|
|
|
Bruno,
Lisboa trabalha mais ?
Desengane-se: http://norteamos.blogspot.com/20...m/20...-lisboa-
no.html
José Silva | Homepage | 31.05.07 - 11:33 am | #
ó homem, mas você confunde trabalho com exportações. se o norte produzisse assim tanta riqueza não estava na situação miserável em que se encontra.
só aquilo que exporta a Ydreams e a Chipidea...
Tales de Mileto |
Homepage |
31.05.07 - 4:12 pm | #
|
|
Bruno,
Lisboa trabalha mais ?
Desengane-se: http://norteamos.blogspot.com/20...-lisboa-
no.html
José Silva |
Homepage |
31.05.07 - 11:33 am | #
|
|
"Dito assim até parece que os lisboetas criam alguma coisa..."
claro que não. os lisboetas compram tudo feito e passam o dia a coça-los.
Tales de Mileto |
Homepage |
31.05.07 - 11:27 am | #
|
|
SG,
quanto ao seu comentário, deixo-lhe apenas o título da entrevista que você não deve ter lido bem:
"Estão à espera que algum deus venha criar condições na região?"
um deus não diria, mas estão à espera que a regionalização venha resolver-lhe os problemas e castigar a famigerada lisboa.
ai, ai... sempre à espera de d. sebastião, quer ele venha ou não. fiem-se na virgem e não corram...
e só para terminar: continue a ir à bola. eu, droga por droga, prefiro as verdadeiras.
Tales de Mileto |
Homepage |
31.05.07 - 11:25 am | #
|
|
Mais e melhor. Os numeros não enganam. O resto é conversa
Bruno |
31.05.07 - 9:24 am | #
|
|
Vejam os numeros, é em Lisboa que mais se trabalha.
Bruno | 30.05.07 - 10:54 pm |
desculpe?!?!?!!?
1º Lisboa é quem tem mais funcionários públicos
2º A maioria das sedes das empresas é em Lisboa.
Só estes factos justifica a maior percentagem do PIB que supostamente o distrito de Lisboa gera.
Quanto a trabalhar mais ..... não me faça rir!
SG |
Homepage |
31.05.07 - 12:50 am | #
|
|
quais verdade? de que em lisboa há mais oportunidades de emprego do que no porto? então que as criem. Tales de Mileto | Homepage | 30.05.07 - 6:35 pm
Dito assim até parece que os lisboetas criam alguma coisa...
O investimento em Lisboa é feito ou pelos sucessivos governos, ou pelos estrangeiros (que investem mais na capital porque tem mais gente).
Por isso é que, não tenha dúvidas: a grande prejudicada numa eventual reginalização seria sempre a cidade de lisboa, que passaria a ser tratada como apneas mais uma cidade do país e não a da capital.
Quanto ao Pinto da Costa e o Valentim Loureiro, só me ocorre dizer o seguinte: gosto muito de futebol, sou boavisteiro, detesto os dois.
SG |
Homepage |
31.05.07 - 12:47 am | #
|
|
A constante "calimerização" por parte de uma parte significativa de portuenses (e não nortenhos como gostam de dizer para ganhar peso) não leva a lado nenhum. Trabalhem com mais produtividade. Sejam inventivos e empreendedores e acima de tudo não pensem à patrão, como ainda se vê muito nalgumas empresas. Enfim, sejam mais liberais.
Vejam os numeros, é em Lisboa que mais se trabalha.
Bruno |
30.05.07 - 10:54 pm | #
|
|
e só mais uma coisa: leça é linda.
Tales de Mileto |
Homepage |
30.05.07 - 9:59 pm | #
|
|
Não me importava, mas não é preciso.
SMP | Homepage | 30.05.07 - 9:50 pm | #
SMP,
se acompanhou a discussão, percebeu que eu sou tudo, menos cego.
aliás já fui acusado de provinciano-cosmopolita por defender lisboa e por criticar o porto (e o norte) de viver fechado sobre si próprio.
tirando isto, faço-lhe o favor de concordar consigo: a beleza está nos olhos de quem vê (embora a questão não seja pacífica).
Tales de Mileto |
Homepage |
30.05.07 - 9:57 pm | #
|
|
Não me importava, mas não é preciso.
SMP |
Homepage |
30.05.07 - 9:50 pm | #
|
|
confesso a minha ignorância. nunca fui muito bom em fábulas. se quiser perder algum tempo...
Tales de Mileto |
Homepage |
30.05.07 - 9:38 pm | #
|
|
É como a fábula da águia e da coruja...
SMP |
Homepage |
30.05.07 - 9:34 pm | #
|
|
não me engano não. senão, não dizia isso...
Tales de Mileto |
Homepage |
30.05.07 - 9:30 pm | #
|
|
Ora aí é que se engana...
SMP |
Homepage |
30.05.07 - 9:19 pm | #
|
|
é porque não conhece leça.
Tales de Mileto |
Homepage |
30.05.07 - 9:14 pm | #
|
|
Sempre achei esse excerto dos Expensive Soul a mentira mais doce da música potuguesa.
SMP |
Homepage |
30.05.07 - 9:11 pm | #
|
|
Não gosta dos provincianos que vão invadir a sua Lisboa? Paciência. Aguente-nos.
SMP | Homepage | 30.05.07 - 8:54 pm | #
SMP, não percebeu nada daquilo que eu disse...
lisboa não é minha. é dos portugueses. e fique a saber que, tal como a menina, também eu sou do norte. mais concretamente de leça da palmeira, a terra mais bonita de portugal como cantam os meus conterrâneos expencive soul.
Tales de Mileto |
Homepage |
30.05.07 - 9:07 pm | #
|
|
CAA,
concordo consigo que um dos problemas do porto é a falta de uma liderança. aliás, é o problema de portugal inteiro.
e também concordo consigo quando diz que o rui rio tem mentalidade de contabilista e que seria necessário alguém com mais "corpo". porém, parece-me honesto. e o facto de não estar enlameado com a porcaria do futebol, é um grande ponto a favor dele.
já reparou que este país é só fátima e futebol? estou farto dessa promiscuidade.
só não concordo consigo quando diz que o rui rio é o grande responsável pela falta de liderança do norte. talvez o CAA me possa explicar porquê.
já pensou nas pessoas que têm governado o grande porto: fernando gomes, nuno cardoso, narciso miranda, fátima felgueira, luis filipe meneses, valentim loureiro, avelino ferreira torres, mesquita machado; enfim, no geral, ou se tratam de oportunistas ou de criminosos ou de imbecis.
e a regionalização (não confundir com descentralização) não me parece solução para resolver os problemas do norte. muito pelo contrário, vai é aumentar a "gamela".
e vou confessar-lhe uma coisa. quem me dera a mim que o norte se tornasse uma grande região, para eu poder voltar a casa. porque a norte não há empregos na minha área.
mas repito: o norte não vai lá com regionalização. a questão não é política. é de mentalidade.
Tales de Mileto |
Homepage |
30.05.07 - 9:02 pm | #
|
|
quanto à lealdade a nação que o SMP diz ser difícil, não sei qual das nações ele se refere. Se à portuguesa, se à do porto. é que a norte há quem diga que o porto é uma nação. o que de resto confirma aquilo que eu disse.
A SMP referia-se ao Porto. Faz parte daquelas que acha que o porto é uma nação.
E, para sua informação, eu gosto da gente de Lisboa. Muito. Porque a maioria dela tem mentalidade ingenuamente cosmopolita e não vem com esse seu arrazoado de quem nunca teve que defender uma terra, porque tem as costas quentes de todo um país a fazê-lo por si.
Não gosta dos provincianos que vão invadir a sua Lisboa? Paciência. Aguente-nos.
SMP |
Homepage |
30.05.07 - 8:54 pm | #
|
|
Fechado sobre ele mesmo mas aberto ao mundo. Rui Rio seria um nome para a liderança regional, o que estraga tudo é a sua fidelidade ao partido, que tambem tem sede no centro
Tribial |
30.05.07 - 8:39 pm | #
|
|
Tales,
Quando se fala nos problemas do desta região e da sua falta de liderança, Rui Rio é o responsável principal.
Não nego a sua vocação para contabilista mas é preciso maior dimensão para o que é preciso.
CAA |
Homepage |
30.05.07 - 8:16 pm | #
|
|
então não é tribunus? basta ver a eleição do rui rio!
Q | 30.05.07 - 7:18 pm | #
o rui rio é a excepção que confirma a regra. e mesmo assim só está à frente da câmara, porque da primeira vez foi eleito por engano. Têm-lhe feito a vida negra. principalmente o medíocre da cãmara de gaia.
rui rio. aí está um bom nome.
Tales de Mileto |
Homepage |
30.05.07 - 7:36 pm | #
|
|
Os piores centralistas são os provincianos que se sentiam prejudicados nas suas terras, e uma vez chegando a lisboa passam eles proprios a exercer o poder de forma centralizadora.
Tão provincianos que os lisboetas são os não lisboetas que vão para lisboa...
PedroMenezesSimoes | Homepage | 30.05.07 - 7:11 pm | #
sim, sim... aqui estou eu a exercer o poder de uma forma centralizadora.
e de facto tem razão, quando eu cheguei a lisboa isto era um deserto e não havia lisboetas.
felizmente o deserto agora é na margem sul.
Tales de Mileto |
Homepage |
30.05.07 - 7:29 pm | #
|
|
São todos provincianos. Mas os piores são os pseudo-cosmopolitas maravilhados...
Snowball | Homepage | 30.05.07 - 7:13 pm | #
pois... eu não sei o que será pior: se os pseudo-cosmopolitas maravilhados ou pseudo-cosmopolitas desiludidos...
Tales de Mileto |
Homepage |
30.05.07 - 7:24 pm | #
|
|
O lider è o Pinto da Costa.........
foi assim que o norte foi enganado, durante anos...........
Tribunus | 30.05.07 - 7:01 pm | #
então não é tribunus? basta ver a eleição do rui rio!
Q |
30.05.07 - 7:18 pm | #
|
|
nem mais. lisboa é provinciana graças às pessoas do porto e do resto do país que vivem cá.
Tales de Mileto | Homepage | 30.05.07 - 7:05 pm | #
São todos provincianos. Mas os piores são os pseudo-cosmopolitas maravilhados...
Snowball |
Homepage |
30.05.07 - 7:13 pm | #
|
|
Não ficou o meu comentário anterior:
Os piores centralistas são os provincianos que se sentiam prejudicados nas suas terras, e uma vez chegando a lisboa passam eles proprios a exercer o poder de forma centralizadora.
Tão provincianos que os lisboetas são os não lisboetas que vão para lisboa...
PedroMenezesSimoes |
Homepage |
30.05.07 - 7:11 pm | #
|
|
nem mais. lisboa é provinciana graças às pessoas do porto e do resto do país que vivem cá.
Tales de Mileto | Homepage | 30.05.07 - 7:05 pm | #
Foi precisamente o que acabei de afirmar. Mas também há de haver alguns lisboetas provincianos...
PedroMenezesSimoes |
Homepage |
30.05.07 - 7:08 pm | #
|
|
Q, o Tales de Mileto é um provinciano do Porto que se mudou para a capital e está agora maravilhado com o provincianismo de Lisboa...
Snowball | Homepage | 30.05.07 - 6:52 pm | #
nem mais. lisboa é provinciana graças às pessoas do porto e do resto do país que vivem cá.
Tales de Mileto |
Homepage |
30.05.07 - 7:05 pm | #
|
|
O lider è o Pinto da Costa.........
foi assim que o norte foi enganado, durante anos...........
Tribunus |
30.05.07 - 7:01 pm | #
|
|
http://norteamos.blogspot.com/
PedroMenezesSimoes |
Homepage |
30.05.07 - 6:54 pm | #
|
|
Q | 30.05.07 - 6:40 pm | #
Q, o Tales de Mileto é um provinciano do Porto que se mudou para a capital e está agora maravilhado com o provincianismo de Lisboa...
Snowball |
Homepage |
30.05.07 - 6:52 pm | #
|
|
Mentalidade pronviciana no Porto? já foi alguma vez a lisboa?
Q | 30.05.07 - 6:40 pm | #
pensa que estou a teclar de onde? do canidelo?
Tales de Mileto |
Homepage |
30.05.07 - 6:49 pm | #
|
|
Tales de Mileto | Homepage | 30.05.07 - 6:35 pm | #
Mentalidade pronviciana no Porto? já foi alguma vez a lisboa?
Q |
30.05.07 - 6:40 pm | #
|
|
As verdades com que a SMP nos esbofeteou não têm resposta.
CAA | Homepage | 30.05.07 - 6:05 pm | #
quais verdade? de que em lisboa há mais oportunidades de emprego do que no porto? então que as criem. ou vão ficar à espera que seja o estado a fazê-lo? estou a ver que por aqui é só liberais...
o problema do porto é o seu bairrismo e a sua incapacidade de se abrir a outras realidades. e a prova dessa mentalidade pacóvia e provinciana é a forma como os ilustres do porto gritam pela regionalização.
mas a regionalização, que eu espero não aconteça, não vai ser solução para o problema. muito pelo contrário. vai apenas contribuir para que o porto, e com ele todo o norte, se feche cada vez mais sobre si próprio.
quanto à lealdade a nação que o SMP diz ser difícil, não sei qual das nações ele se refere. Se à portuguesa, se à do porto. é que a norte há quem diga que o porto é uma nação. o que de resto confirma aquilo que eu disse.
o problema do porto são os portistas (não confundir com portuenses).
Tales de Mileto |
Homepage |
30.05.07 - 6:35 pm | #
|
|
Essa união de forças a que o prestimado reitor apela, não se compadece com guerrilhas esquerda/direita.
A humildade de que fala, não é possível com as lideranças arrogantes no poleiro
.
Piscoiso |
Homepage |
30.05.07 - 6:17 pm | #
|
|
dizer que representam o norte, é esquecer os 1,5 milhões de habitantes do grande porto e todo o restante norte. que de facto não tem representantes porque o poder politico resolveu blindar a criação de regiões.
Gabriel Silva | Homepage | 30.05.07 - 5:06 pm | #
caro gabriel,
isso é desculpa de mau pagador e uma boa tentativa de sacudir a água do capote, atirando as culpas para o estado. então não há iniciativas individuais? onde estão os homens fortes do norte? porque é que o algarve tem líderes e o norte não tem? as regiões não foram "blindadas", como você diz, em todo o território?
o gabriel fica, portanto, à espera que o estado venha resolver o problema. não é uma atitude muito liberal...
quanto a você dizer que e valentim loureiro apenas os seus eleitores de gondomar, pergunto-lhe: em que país é que você viveu entre 2001 e 2005? esquece-se que o major foi o presidente junta metropolitana do porto?
volto a dizer o que disse: as pessoas a norte têm de perceber que há vida para além do futebol.
Tales de Mileto |
Homepage |
30.05.07 - 6:09 pm | #
|
|
Este homem é um senhor!
Porque não desempenha ele as funções de líder da região Norte?
Eu apoio incondicionalmente!
E apoio o povo do norte contra jogadas politicas e futebolisticas como as dos últimos governantes... apontam falhas a tudo o que cá é feito (Casa da Música, Metro do Porto etc), infelizmente os senhores politicos do norte não respondem, se calhar aprenderam lições como a do Fernando Charrua...
Conde da Vila |
30.05.07 - 6:08 pm | #
|
|
As verdades com que a SMP nos esbofeteou não têm resposta.
CAA |
Homepage |
30.05.07 - 6:05 pm | #
|
|
Meus caros,
O Belmiro já não é CEO da Sonae, é convence-lo!
Q |
30.05.07 - 5:43 pm | #
|
|
Concordo com a ideia de falta de liderança; no que diz respeito à falta de empenho por parte dos próprios profissionais da região, é um belo discurso, visto aqui do exílio forçado na Mouraria. Mas cotejando os dois anos de desemprego que passei na Invicta e o as oportunidades profissionais que há na capital, tenho de reconhecer que a lealdade à nação custa a praticar.
SMP |
Homepage |
30.05.07 - 5:20 pm | #
|
|
perdão, mas pinto da costa representará, quanto muito alguns adeptos da zona de campanhã e numa área especifica da sociedade que não a politica, e valentim loureiro apneas os seus eleitores de gondomar.
dizer que representam o norte, é esquecer os 1,5 milhões de habitantes do grande porto e todo o restante norte. que de facto não tem representantes porque o poder politico resolveu blindar a criação de regiões.
Gabriel Silva |
Homepage |
30.05.07 - 5:06 pm | #
|
|
OS NOVOS DEUSES SÃO OS POLITICOS DOS PS
O PAÍS NA MERDA
Anonymous |
30.05.07 - 5:03 pm | #
|
|
"Madeira e Algarve têm líderes, quer se goste ou não deles", diz Marques dos Santos, para explicar a má situação do Norte e do Centro
mas o norte também tem. chamam-se pinto da costa e valentim loureiro.
o problema do norte em geral, e do porto em particular, reside no facto de ter "casado" com o futebol, em vez de ter "casado" com o progresso e desenvolvimento económico.
como se costuma dizer, não se pode ter tudo: ou ganham empregos, industria e investimento, ou ganham campeonatos.
o problema é que há muita gente a preferir ganhar campeonatos, não é CAA? pois é...
cada região tem os líderes que merece.
Tales de Mileto |
Homepage |
30.05.07 - 4:33 pm | #
|
|
|
Commenting by HaloScan.com
|