|
|
|
António:
Aqui fica a minha solidariedade e a minha disponibilidade para o que seja preciso e esteja ao meu alcance.
Acho isto um grande disparate e ridículo, até.
Enfim, lá saberão o que andam a fazer...
Para um crime tão grave, punível com prisão até um ano ou multa até 120 dias! Buscas domiciliárias?!! Apreensão de computadores?!
Para quê?
Provar a infracção?! COmo se prova uma infracção para além do que foi escrito e assinado?! Tinham dúvidas?!
E se o António se calar no inquérito e nada disser, a prova chega?!
Enfim...
Anonymous |
28.10.04 - 1:06 am | #
|
|
POr outro lado, não posso calar o seguinte:
O António tem publicado aqui peças processuais, mas truncadas, sem possibilidade de identificação de testemunhas. por ex.
Publicou o depoimento que incomoda o Ferro...
O processo, estranhamente, estará em segredo de justiça. COntudo, não é certo, pois a fase normal para ele acabar, e que é a pronúncia, já passou.
Por acaso, alguém comunicou que continuava em segredo de justiça?
AS pessoas tem de adivinhar?
COmo é que se procede assim, num caso destes, em que a violação do sigilo já não interessa a ninguém e os arguidos até falam e dão entrevistas a criticar aspectos particulares da investigação e ninguém se indigna?!
Anonymous |
28.10.04 - 1:25 am | #
|
|
Caro António
Eu bem disse que tudo isto cheirava mal e parecia o célebre gato com o rabo de fora.
Este processo já não é inédito na blogoesfera. Outros já foram vítimas.
Outros lhe seguirão. Mas também podem contar que aparecerá sempre mais outro a por a boca no trombone.
A minha solidariedade para o que der e vier.
Cá estarei
Vera.
Vera |
28.10.04 - 1:37 am | #
|
|
De nenhuma forma apoio a tua sanha anti-pedófila. É óbvio que exageras.
Só que agora as coisas piam mais fino.
Para já tens toda a minha solidariedade. Acho inadmissível o que te fizeram.
É que nesta terra há uma grande confusão a respeito do segredo de justiça.
O SJ abrange obviamente aqueles que estão profissionalmente envolvidos no processo.
Proibir ou tentar proibir alguém de fora do processo de utilizar peças processuais de que teve conhecimento é um atentado à liberdade de expressão. Quanto muito pode-se averiguar se houve aquisição dessas peças a um funcionário que se deixou corromper. Nada mais.
Coragem e boa sorte.
O Raio |
Homepage |
28.10.04 - 2:39 am | #
|
|
já não é pobre Portugal.
É ESTE PORTUGAL METE NOJO!!!
Força António!
pedro |
28.10.04 - 2:40 am | #
|
|
Senhor António Balbino:
Porque fizeram uma busca à sua casa? Se está indiciado como autor de um crime de desobediência simples, porque precisam do seu computador? Embora esteja longe, aqui deixo a minha solidariedade.
Não se deixe intimidar, por favor!
O Carlos Cruz pode fazer afirmações absurdas; pode publicar livros; dar entrevistas através das quais põe em causa a seriedade dos magistrados do ministério Público e Judiciais; investigadores da PJ e não lhe acontece nada. No seu blogue, apenas faz publicar coisas sérias. Porque é vítima de perseguição?
Os melhores cumprimentos
Nina |
28.10.04 - 8:32 am | #
|
|
António quem não deve não teme!
A minha solidariedade, claro!
Acredito que de alguma forma mais visível se possa mostrar indignação pelo sucedido - sei lá Marcha Branca versão portuguesa!
As pessoas estão indignadas com a cobardia e manipulação do Estado e a Justiça.
Que CC queira publicar livros eu até entendo. Quem anos a fio consegue cometer crimes (tá bem, até trânsito em julgado ele é inocente!) é capaz das maiores manipulações da opinião pública. Ele era ou não considerado o 5º Canal?!?
Agora o que há a fazer é provocar a visibilidade da nossa indignação.
Continuo a dizer que se arranja tempo para ir a centros comerciais e às compras nos hipermercados, mas não conseguiremos arranjar vontade para nos manifestarmos e mostrar a indignação?
Bem haja!
Perguntadora |
28.10.04 - 9:13 am | #
|
|
Dignissimo António,
Aqui fica a minha solidariedade!
Não aceite que o chamem de lunático por ter os ditos no lugar certo!
Acredito que não hajam dez como você mas existe milhares com vontade de fazer o mesmo.
Consigo bebia uma taça de vinho dos franceses.
Um bem haja.
Obvio |
28.10.04 - 11:25 am | #
|
|
"Os eunucos devoram-se a si mesmos". Denunciar - colocar a nu -, situações passíveis de discussão e de investigação, é crime; ser arguido e colocar em causa a honorabilidade de várias pessoas e falar sobre o 'seu' processo, dá direito a mais entrevistas.
Viva a "Quinta dos animais" e o "Big Brother" que, pelos vistos, continua "watching you", como Orwell vaticinou.
A solidariedade dos escribas do "Azia". Podes contar connosco!
O Padrinho |
Homepage |
28.10.04 - 11:54 am | #
|
|
boas, António
O que é que estava a espera? Então você mete-se com o poder e
não queria que eles o presseguissem?
E todos nós sabemos que ainda será pior. Essa escumalha vai-lhe fazer a vida negra. E receio, embora não deseje, que a escumalha que você
ataca, o possa perseguir de outras formas e não tenha duvidas que, se necessário fôr, eles são capazes de o silenciar definitifamente, e não apenas atacá-lo pela justiça.
um abraço e força para deitar esta gente para o lixo
pedro |
28.10.04 - 11:57 am | #
|
|
Em primeiro lugar, aqui fica a minha solidariedade para o António.
Em segundo lugar,e não sendo jurista, tenho uma dúvida que gostaria que alguém, decerto detentor de bondade e sabedoria infinitamente superiores às minhas, me elucidasse:
Um BLOG pode ser considerado um Meio de Comunicação Social ?????
A minha dúvida prende-se com o facto do Artº 88ª do CPP que é invocado se debruçar(sem chefgar a cair) sobre a reprodução de actos processuais em Meios de Comunicação Social.
Um abraço
PensoLogoDesisto |
28.10.04 - 12:51 pm | #
|
|
Meu Caro,
Soube agora. Tenho estado fora.
Sinto revolta. Sinto que a Europa e esta MERDA de país está entregue aos BICHOS (de Schoreder, a Putin, de Berlusconi a PSL).
Também te digo, que estava a estranhar tanta ineficiência. Eles, para já só te querem assustar....para ver se desistes.
Temo pelos próximos tempos, aqui em Portugal e na Europa a 25 ou a 32!
Não sei se te diga, continua ou não. Ou de outra forma, faz-me lembrar outros tempos em que se ouvia à noitinha e baixinho a Rádio Moscovo, ou a Voice of América.
Tens (temos) que ser mais subtis, ainda. Temos que continuar a atacar, porque eles são muito cinzentos, os que estão no poder e os que já estiveram. São mesmo Burros (sem ofensa para o Bicho), mas às vezes são perigosos.
Vigilância máxima.
jose sarney |
28.10.04 - 1:28 pm | #
|
|
Sr António,
É um grande desgosto e vergonha que sinto, como um português bem patriota, de todos estes crimes que este poder mafioso está a cometer contra todos nós.
Como bom patriota que sou, faço um apelo à união de todos os portuguêses e que não se deixem intimidar e enfrentem este bando de abutres que nos querem calar para melhor poderem pastar neste belo jardim.
António Afonso |
28.10.04 - 1:58 pm | #
|
|
António, deixo a minha solidariedade e disponibilidade. Fiquei profundamnte indignada e chocada com este relato. Tomei conhecimento dele atraves de um jornal diario. Acredito que o esperem tempo menos faceis, mas não se deixe intimidar. Não permita que o calem. Sinto-me profundamente envergonhada por pertencer a um pais tão hipocrita e injusto. Não tenho mais palavras. A esse Senhores que o investigam, sugiro que percam o seu tempo no que é realmente importante, e que se deixem de fantasias! Ridiculo, vergonhoso.. Esta é realmente a sua imagem! A si Antonio, um abraço de força e coragem!
Maria Branco |
Homepage |
28.10.04 - 2:25 pm | #
|
|
Este país mete nojo.
Força António!
Um abraço.
A |
28.10.04 - 2:54 pm | #
|
|
Não o conheço, mas só pelo que presencio, um abraço de solidariedade. Foi apanhado por mais um tentáculo do Polvo Pedófilo. Ou será Centopeia Pedófila?
Continue com coragem, sem vacilar.
É uma luta que vale a pena.
Pela castração química compulsiva!
Emílio de Sousa |
Homepage |
28.10.04 - 3:18 pm | #
|
|
Ah, Caro António.
Como sabes quem eu sou (mas não identificado aqui), não me importo de passar uns tempos nos Tribunais a defender a tua pessoa, e a dizer que ....apesar de tudo és um PORTUGUÊS.
jose sarney |
28.10.04 - 3:41 pm | #
|
|
à Maria Branco:
"Tomei conhecimento dele atraves de um jornal diario"
Será que pode dar o link para poder MOSTRAR a vergonha a quem chega o nosso País!
Obg
Perguntadora |
28.10.04 - 3:42 pm | #
|
|
Parece que voltámos ao Estado Novo. Quero solidarizar-me com o senhor. Abraço
Dedico-lhe um dos meus poemas, que vem a proposito do tema das Palavras.. que tao perigosas podem ser.
"Como as palavras que gorgolejo
na doce poética dos tingidos
esquissos doutrinais que eu boquejo
junto com dogmas que saem fingidos
do além do crivo de meu desejo
junto da aurora dos medos perdidos
em que a sombra protege letras minhas
e não também a sorte destas linhas."
Alberto Velasquez
Velasquez |
Homepage |
28.10.04 - 3:55 pm | #
|
|
Caro António,
deixo aqui expressa a minha mais convicta solidariedade.
Acredite que para muitos muitos milhares de portugueses como eu é no 'portugalprofundo' que lemos os mais claros e objectivos artigos sobre a máquina tentacular do estado e, sobretudo, da rede pedófila.
Infelizmente, e desde há umas semans, começamos a viver sob o signo destes 'tiques' de controlar a informação que desagrada....
Triste ver a PJ arrastada para esta lama... Ate parece que não têm mais nada para fazer.!! Tanto criminoso por aí a lezar diariamente a vida do comum cidadão, e concentram-se esforços nisto.... Enfim!
O meu bem haja António! Não desista...
Pedro Santos |
28.10.04 - 3:55 pm | #
|
|
Já não era sem tempo. Não foi por falta de aviso, pá! Olha aqui: Notícias do Portugal Profundo. Espero que ganhes juízo agora e deixes a justiça para quem está encarregue de a fazer.
Monty |
Homepage |
28.10.04 - 3:59 pm | #
|
|
Eu tomei conhecimento atraves do meu pai!
Fiquei sem palavras! Custa-me porque se o António estivesse a falar e mostrar documentação do zé pedófilo da esquina, ninguem ligava.
Isto só prova que existem anormais com desvios sexuais no estado.
António, Força porque eles andam nervosos!!
Morphine |
Homepage |
28.10.04 - 4:01 pm | #
|
|
De todas as situacoes se podem extrair coisas boas. Desta, apenas posso dizer que fiquei a conhecer este blogue. E que deste lado do Atlantico (EUA) tudo farei para o divulgar. Que tudo vai ficar impune, ja nos sabemos. Agora ha que garantir e que nao fique na ignorancia.
Um abraco de solidariedade.
Mario Silva |
28.10.04 - 4:05 pm | #
|
|
Ó António, quem domina o sistema?
Tens a minha solidariedade, no que puder e for preciso.
Um abraço especial.
PS A liberdade de informação só funciona num sentido. Já agora, será que os que utilizaram informaçao deste blogue irão publicar alguma coisa nos seus jornais?
Maluco |
28.10.04 - 4:08 pm | #
|
|
Eu bem digo que isto é uma cretinocracia....
Um abraço solidário.
Gafanhoto |
Homepage |
28.10.04 - 4:20 pm | #
|
|
Gostaria de expressar-lhe a m/ solidariedade. O crime que lhe é imputado não é grave pelo que V. Exa. não deve ficar preocupado.
Ricardo |
28.10.04 - 4:23 pm | #
|
|
Caro Professor
Apesar de não o conhecer, ao ter conhecimento da "prepotência" cometida contra a sua pessoa e por extensão contra a sua familia, venho prestar-lhe a minha solidariedade pessoal neste momento em que sentiu na pele "a arrogância judicial" que tudo pode e tudo quer silenciar.
A verdade não pode ser escamoteada em um estado de direito, não pode estar sujeita aos humores e interesses da jurisprudência. O sistema judiciário português está totalmente falido em matéria de justiça, credibilidade e respeito pelo indivíduo. É preciso, é urgente, colocá-los a todos, no seu devido lugar. Ninguém nasce juíz, procurador, desembargador. São apenas funções que se desempenham ao serviço do individuo e da sociedade, tendo com objetivo prioritário a defesa e salvaguarda dos direitos, liberdades e garantias da pessoa. A Lei não tem função intimidatória, não pode obrigar ao silêncio sobre o facto conhecido.
Luis do Brasil |
28.10.04 - 4:24 pm | #
|
|
(continuação) -Se há obrigatoriedade de guardar silêncio ela apenas recai sobre aqueles que por dever do cargo a isso estão obrigados. Será interessante saber-se a propósito, quando é que a justiça efetuou buscas domiciliárias ás casas de Adelino Salvado ou do Procurador Geral, ambos violadores confessos, direta ou indiretamente do segredo de justiça a que estavam e estão obrigados. Pelo continuar do descalabro e das prepotências que diáriamente se cometem contra os cidadãos em nome de uma Justiça "zarolha", não irá tardar muito para que se comecem a defenestrar Juízes e outros que tais, como em tempos que já lá vão se fez na cidade do Porto.
Luis do Brasil |
28.10.04 - 4:26 pm | #
|
|
(continuação)- Para não se chegar a esses extremos, é preciso iniciar um movimento a nivel nacional, recolhendo assinaturas, as necessárias e suficientes para que o Poder Legislativo reconduza o poder judiciário, enquadrando-o de tal forma que não seja possivel a prática de tais desmandos e em que, especialmente, se definam os poderes dos agentes da justiça, sómente válidos no exercicio objetivo do cargo e no acto praticado, ou seja, fora do tribunal o juíz ou qualquer outro agente da justiça torna-se um cidadão comum, não lhe sendo possível invocar o cargo, seja para que efeito for.
Por agora fico-me por aqui.
Cumprimentos
Luis do Brasil
Luis do Brasil |
28.10.04 - 4:26 pm | #
|
|
Ah, e já agora, como "a justiça é igual para todos", eu volto à carga, meu caro António:
- Porquê que o Bibi está em prisão preventiva e todos os outros presumíveis incriminados, mas não julgados, estão à solta ou em prisão domiciliária?
Ou seja, se como disse o Blogueiro anterior, o Sr. PGR ou o antigo Director da PJ têm direito a quebrar o Segredo de Justiça, porquê que o António Balbino Caldeira, não tem ? (e eu não estou a dizer que tu o quebrastes).
George Orwell está muito presente: "há determinados porcos, mais porcos do que outros".
PS António, é evidente que não te estou a chamar......
jose sarney |
28.10.04 - 4:59 pm | #
|
|
UM ABRAÇO, ANTÓNIO E PARABÉNS PELA CORAGEM!
NunoMA |
Homepage |
28.10.04 - 5:18 pm | #
|
|
Acima de tudo, e antes de qualquer tipo de manifestação de solidariedade, convinha lembrar o que nos diz o artigo 86.º do C.P.Penal.
Sendo o Senhor uma pessoa minimamente curiosa quanto a estas coisas da Justiça - pelo menos a avaliar pelas linhas do seu blog - é no mínimo curioso que não saiba que a sua atitude viola o segredo de justiça.
É que o segredo de justiça, existe, também, para defesa dos intervenientes processuais.
CONTINUA
PL e MPO |
28.10.04 - 5:36 pm | #
|
|
É lógico que o segredo de justiça tem muitos pontos que devem ser revistos.
Mas é certo, também, que a base que está na sua existência, tem razão de ser. E note-se que não aproveita só a uma parte. Aproveita a todos os intervenientes processuais.
Transcrevo o artigo:
"O segredo de justiça vincula todos os participantes processuais, bem como as pessoas que, por qualquer título, tiverem tomado contacto com o processo e conhecimento de elementos a ele pertencentes, e implica as proibições de:
...
b) Divulgação da ocorrência de acto processual ou dos seus termos, independentemente do motivo que presidir a tal divulgação."
"Ergo"...
PL e MPO |
28.10.04 - 5:36 pm | #
|
|
Fazemos sinceros votos para que tudo corra pelo melhor, e obviamente que compreendemos que para quem nunca viveu este tipo de situações, sinta uma espécie de "violação e injustiça".
Mas meu caro, quem anda à chuva molha-se.
E não se esqueça:
"A ignorância ou má interpretação da lei não justifica a falta do seu cumprimento nem isenta as pessoas das sanções nela estabelecidas", artigo 6º do Código Civil.
PL e MPO |
28.10.04 - 5:41 pm | #
|
|
Não á censura
publicus |
Homepage |
28.10.04 - 5:42 pm | #
|
|
Caro António,
Era de esperar uma coisa dessas. Infelizmente. Em Portugal o crime compensa e mais a mais, em anonimato. Se você se tivesse escondido na cobardia do anonimato como outros fizeram, nada disto teria acontecido. Num comentário anterior tinha referido esta eventualidade, quando desejava que a sua segurança não fosse afectada. Mas foi, este processo causará muita insegurança.
Quando li o seu relato, pensei em ir ter consigo ao tribunal, para que as autoridades vissem que ESTÃO MAIS CONSIGO NA LUTA! Mas sexta-feira, por compromissos académicos, é-me completamente impossível. Espero que outros o façam. Era bonito!
JCS |
Homepage |
28.10.04 - 6:02 pm | #
|
|
coragem amigo , a libertação do paìs està para breve , porque o povo jà està mais que farto destas manifestações de fascismo puro !
não tarda e vai ser a gente a bater à porta deles às 7 da manhã !
Viriato |
28.10.04 - 6:12 pm | #
|
|
Senhor Antonio Caldeira, sou dos Açores mais propriamente da ilha Terceira, não tinha conhecimento do seu site Portugal profundo, e ao ler hoje o jornal correio da manhã fiquei perplexo,pois é penso tal como o senhor há uma enorme organização politicopedófila no nosso Pais,e não só pedófila pois estende os seus tentacúlos a muitas outras aréas,o problema é tão grande que em Portugal não temos gente competente para o enfrentar,e penso até que a maneira melhor maneira de resolver seria com uma banhada de balas, a começar pelos politicos,pedófilos, juizes,jet7 e outros mais, enfim estamos num pais simplesmente vergonhoso !!!!????
Joaquim Soares |
28.10.04 - 6:25 pm | #
|
|
http://portodeabrigo.ipbhost.com...p?
showtopic=685
portodeabrigo |
Homepage |
28.10.04 - 6:25 pm | #
|
|
António,
Não creio que, de forma alguma, a divulgação em blogue de notícias publicadas possa constituir uma violação de alguma lei existente. De qualquer forma vou informar-me.
Se for necessário deslocar-me expressamente para o apoiar em alguma situação legal, por favor contacte-me. Terei todo o prazer em o ajudar.
Eles querem assustá-lo. Foi uma chamada de atenção. Andavam histéricos por aqui, nitidamente a tentar boicotar. Era óbvio. Foi só o tempo de mexerem os cordelinhos através dos tentáculos dos "patrões".
O António estava a incomodá-los e os tipos são mesmo mafiosos e acabam de provar que estão mesmo infiltrados na polícia e na linda "justiça" que temos neste país. Esquecem que actualmente existem os tribunais ultrapassaram as fronteiras, felizmente...
Mais uma vez estamos a ser confrontados com a nova "censura", com a Lei podre que se apoderou deste País.
Tentarei ajudá-lo por todos os meios que tenho ao meu alcance.
daka |
28.10.04 - 6:46 pm | #
|
|
Olá António, estava na rua quando me mandarm um sms a contar a história. Toda deturpada que já ia em difamações e mentiras acerca do Caso Casa Pia. Aproveitei para informar que as mentiras são as públicas e que o que o António Publicava é que eram apenas os autos originais.
Bem, ainda não é desta que levo a tartezinha de cerejas à choldra mas aqui fica um beijoca solidária
Zazie |
28.10.04 - 7:38 pm | #
|
|
Reproduzo aqui um comentário que deixei no Blasfémias:
O que fizeram ao António Caldeira, foi algo que não julgava possível no Portugal actual: por causa de uma bagatela penal equivalente em gravidade a conduzir mota sem cartão da câmara,( a pena é de prisão até um ano OU multa até 120 dias), entraram-lhe em casa ás 7 da manhã, um procurador do MP e agentes da PJ!
Para fazer uma busca domiciliária, para recolher elementos de prova...de quê, afinal?!
Do crime de desobediência simples!!!
Não bastava terem copiado o conteúdo do blog e confrontarem-no com o facto...
Tenho vergonha destes métodos do MP! Tenho muita vergonha!
josé |
28.10.04 - 7:47 pm | #
|
|
À atenção de PM e PLO acima,repito o segundo comentário deste post:
"O António tem publicado aqui peças processuais, mas truncadas, sem possibilidade de identificação de testemunhas. por ex.
Publicou o depoimento que incomoda o Ferro...
O processo, estranhamente, estará em segredo de justiça. COntudo, não é certo, pois a fase normal para ele acabar, e que é a pronúncia, já passou.
Por acaso, alguém comunicou que continuava em segredo de justiça?
AS pessoas tem de adivinhar?
COmo é que se procede assim, num caso destes, em que a violação do sigilo já não interessa a ninguém e os arguidos até falam e dão entrevistas a criticar aspectos particulares da investigação e ninguém se indigna?!"
bocas |
28.10.04 - 7:55 pm | #
|
|
António Caldeira
A minha solidariedade total. em que for possível a minha colaboração estarei à disposição.
AJRocha |
28.10.04 - 8:00 pm | #
|
|
O verme Afixe nem merece resposta, veio aqui deixar o endereço para fazer publicidade ao seu blog e esfregrar as mãos de contente. Indigna-se muito com a violação do segredo de justiça, se é que a houve... É um crime hediondo sem dúvida, mas apenas quando prepertado pelos que denunciam os inocentes arguidos.
Quando o Sr ex-juiz e ex-conselheiro do CSM divulgou uma escuta entre Ferro e Costa na comunicação social?!!!! Quando Carlos Cruz diz o que diz sobre o PGR e demais agentes judiciais, todos no memso saco?!!! Quando o Independente divulga o nome das vítimas algo que aqui nunca foi feito?!!!
Nada disso tem importância, apenas quando se transcreve de outros lados coisas contra os poderosos, aí sim é repugnante para os canalhas apoiantes do sistema!
O Senhor AFIXE acima devia ter era vergonha!!
bocas |
28.10.04 - 8:01 pm | #
|
|
Solidariedade para consigo, Antonio. Nunca deixe de acreditar e de lutar pelo que acha ser correcto.
pedro |
Homepage |
28.10.04 - 8:01 pm | #
|
|
Quanto aos comentários sobre o PGR, deixem o senhor descansado porque apanha de todos os lados e, apesar de saber que seria despedido o mais depressa que lhes fosse possível, não cedeu e foi limpo. É uma excepção do grupo de tão poucas excepções que permitiram que ao mesmo algo viesse à luz do dia algo deste aberrante abuso silenciado ao longo de anos e anos.
Lembrem -se que foi apenas com este PGR, o que aliás o autor deste blog tem sublinhado bastas vezes, que houve uma investigação. Quanto aos processos anteriores que acabaram arquivados em Casacais e abusos de décadas ninguém tinha feito nada antes.
bocas |
28.10.04 - 8:01 pm | #
|
|
a verdade não lhes convem...
Sinseramente gostava de saber até que ponto existem as tais "organizações secretas" de senhores que têm poder e dinheiro e que assim conseguem mandar no nosso país....
Resta perguntar quando é que o governo pensa fazer alguma coisa...
juiggy[FL] |
28.10.04 - 8:02 pm | #
|
|
Epá .. Só tenho mesmo uma coisa a dizer .. FILHOS DA PUTA! Acho que este acontecimento não é digno sequer de qualquer divagação minimamente inteligete .. só mesmo de FILHOS DA PUTA!
rebelde |
28.10.04 - 8:20 pm | #
|
|
À força de tanta força, quem tem força, força perde.
Ganha quem tem na forca a força que a forca tem.
A hipocrisia não dorme. Esconde-se por detrás das regras do Código Penal.
Um abraço solidário
JEO
JEO |
Homepage |
28.10.04 - 8:20 pm | #
|
|
They try to silence what cannot be silenced. The truth arrives, sooner or later...
Força António
DemonPoet |
Homepage |
28.10.04 - 8:43 pm | #
|
|
É a abjecção mais vil.
V.
De vilipêndio, mas também vitória, de verdade, de visão.
V de Vingança.
Ringthane |
Homepage |
28.10.04 - 8:46 pm | #
|
|
Cada vez mais nao me identifico com este país, com este governo.
Bem fiz eu em emigrar ha 11 meses atrás.
Mas custa, dói ver ao estado em que chegámos. Uma vergonha, uma miséria.
PI |
Homepage |
28.10.04 - 8:50 pm | #
|
|
Caro António:
Solidariedade total!!!
Tem o meu contacto, disponibilizo-me para ajudar!!!!!!!!!!!!
Não hesite.
Um forte abraço de solidariedade
diogenes |
28.10.04 - 9:23 pm | #
|
|
o problmea desse Afixe nem é político nem profissional nem ideológico nem nada disso. O problema é que ele é genuinamente bronco.
Zazie |
28.10.04 - 9:48 pm | #
|
|
António,
Tal como os companheiros do Porto de Abrigo venho aqui pôr à sua disposição o Fora do Baralho para o que achar necessário.
O que lhe estão a fazer tem um nome: canalhice. Estariam certamente à espera do mais pequeno deslize para tentarem descredibilizar a sua legítima acção de denuncia.
IsabelPaulos |
Homepage |
28.10.04 - 9:51 pm | #
|
|
Excusado será dizer da minha autêntica e sentida solidariedade em relação a António.
Parecendo-me entretanto que o processo que aparentemente lhe é movido, é-o por um tal de «Monty» ou seu representante, acho relevante dizer-se que o sujeito em questão se preocupa particularmente com a publicação, aqui, do recurso do Ministério Público acerca do não-pronunciamento de Paulo Pedroso.
No seu lugar também me preocupava porque, na grande parte ou no todo, os motivos por que a Juíza Ana Teixeira e Silva leva a julgamento os arguidos pronunciados, são sensívelmente os mesmos por que decidiu a não-pronuncia de PP.
É estranho e é esquisito, tanto mais que se lhe pode juntar as "peripécias" do primeiro Juíz relator da Relação que, no âmbito do colectivo, apreciaria o caso.
(Cont.)
asdrubal |
28.10.04 - 10:32 pm | #
|
|
Estes deslizes só são permitidos aos funcionários do MP, designadamente, se fizerem parte do Gabinete do PGG?!
IsabelPaulos |
Homepage |
28.10.04 - 10:32 pm | #
|
|
PGR, digo.
IsabelPaulos |
Homepage |
28.10.04 - 10:33 pm | #
|
|
(cont.)
E acresce que, entretanto, dois dos três Juízes que agora (finalmente?) apreciarão o recurso do MP, foram os que modificaram a medida de coacção do «ex-arguido». Eu nunca «perdi de vista» - e não creio que alguém neste "blog" o tenha feito - que até trânsito em julgado PP é suposto inocente. A questão que se coloca, ainda, é se há ou não há «trânsito em julgado». Esta foi uma das grandes questões que se colocaram aqui neste "blog". E que por enquanto perdura. Justamente. Só mais uma palavra :
A verdade não pode estar aqui neste "blog". Mas de certeza absoluta que este "blog" ajudou e ajudará a desvendá-la.
asdrubal |
28.10.04 - 10:33 pm | #
|
|
Meu caro, como presumo que saiba discordo da sua percepção sobre o caso Casa Pia, tenho uma crença diferente sobre o que se passa(ou), e também sobre a utilidade da publicação de tais documentos, que me parecem apenas um obstáculo minado à própria investigação. É uma crença minha, repito, apenas isso, tudo isso.
Nada disso conta agora, tem V. toda a minha solidariedade, uma solidariedade indignada. No meio da bagunça que a justiça atravessa como é isto possível, que diferença de tratamento entre cidadãos? Um grande abraço que ultrapassa a nossa discordância. Permito-me ainda recordar um comentário acima, não há dúvida que mais do que tudo aí se vive uma cretinocracia.
jpt |
Homepage |
28.10.04 - 10:44 pm | #
|
|
um abraço de solidariedade!
continue, com força!
l barbosa |
28.10.04 - 10:46 pm | #
|
|
Querido Antonio:
En primer lugar darte un abrazo muy grande a ti y a tu familia. Eres un hombre valiente y patriota. Lo demas poco cuenta.
Poco puedo ofrecerte. Mis oraciones, mi sufrimiento contigo y con tu familia por esta humillacion por parte de una red universal que afecta a politicos, Iglesia, etc. Vivimos en el patio de Monipodio, en las zahurdas de Pluton, en el mismisimo infierno. Nadie se acuerda de estas victimas huerfanas e inocentes. Pero tu te acordaste de ellos y les defendiste. Ni Dios ni la Santisima Virgen te van a dejar solo.
Si necesitas unas vacaciones en el extranjero, dimelo. Veremos que se puede hacer para acomodarte por aqui a ti y a los tuyos.
Que O Anjo de Portugal te proteja y proteja a las victimas de esta red de miserables paidofilos que tu has defendido. Eres un caballero andante en defensa de los debiles.
Un fuerte abrazo en Cristo Rey y Maria Reina.
Rafael Castela Santos
Rafael Castela Santos |
28.10.04 - 10:53 pm | #
|
|
Imensa gargalhada.
Esta caixa de comentários é a imagem do país. Uma comédia constante. Diz lá zazie-baby, que te preocupa?
Monty |
Homepage |
28.10.04 - 10:54 pm | #
|
|
"Parecendo-me entretanto que o processo que aparentemente lhe é movido, é-o por um tal de «Monty» ou seu representante, acho relevante dizer-se que o sujeito em questão se preocupa particularmente com a publicação, aqui, do recurso do Ministério Público acerca do não-pronunciamento de Paulo Pedroso."
Asdrubal, és o maior...Que fantástica dedução, 'tás aqui 'tás a ser convidado para euquipa do 24 horas.
Monty |
Homepage |
28.10.04 - 10:56 pm | #
|
|
A minha mui especial dedicatória a todos os leitores do Ti balbino: Os leitores Do Portugal Profundo
Monty |
Homepage |
28.10.04 - 11:11 pm | #
|
|
António,
Era de prever que algo fosse acontecer, pois a quantidade e teor de determinados comentários anónimos mostrou que muita gente se sentiu ferozmente incomodada.
Olhos vendados tem a justiça que por cá se faz.
A parcialidade é tanta que um arguido pronunciado com não sei quantos crimes de abuso sexual de menores tem direito a tempo de antena, em horário nobre na televisão, a do Estado, precisamente...
Daqui segue um abraço de solidariedade e apoio.
púrpura |
Homepage |
28.10.04 - 11:24 pm | #
|
|
GREVE DE FOME vs ORDENADO de 6.100 Euros para os TESOUREIROS das Juntas de Freguesia.
VER:
Blog “Eu Não Desisto”, http://eunaodesisto.blogs.sapo.pt ,13.9.04,
“A Jovem Democracia Portuguesa faz hoje 1 aninho de Vida. Parabéns pequenita.”
GREVE DE FOME (desde 13.9.04) versus EXIGÊNCIAS nº 5.
PS: As Pessoas IGUAIS OU MAIORES QUE NORMAIS que queiram ajudar, siga.
EXIGÊNCIA nº 5 - (MUITÍSSIMO IMPORTANTE. A mais Importante de todas)
ORDENADO dos Presidentes de JUNTA, Secretários e Tesoureiros igual a 6.100 Euros (seis mil e cem) para cada um, MENSALMENTE (e por “cima-da-mesa”).
E assim, CAIRÃO DOS CÉUS, todos os meses, UMA VERBA EXTRA (UMA VER-BA EX-TRA), 142.000.000 EUROS.
No mínimo dos mínimos dos mínimos dos mínimos (porque DINHEIRO FAZ ..).
Perguntem a um PUTO do 8º ano de escolaridade QUE ES-TUU-DE MATEMÁTICA!
José da Silva Maurício
mauricio_102@sapo.pt
Blog “Eu Não Desisto”,
http://eunaodesisto.blogs.sapo.pt
ORDENADO dos Presidentes de JU |
Homepage |
28.10.04 - 11:33 pm | #
|
|
"Olhos vendados tem a justiça que por cá se faz."
Púrpura,
Não sei se estava a ser irónica, mas o símbolo da Justiça é, de facto, uma mulher (deusa Iustitia), de olhos vendados a segurar uma balança. Por isso, deveria querer dizer que por cá, a justiça ou Iustitia tem os olhos destapados.
JCS |
Homepage |
28.10.04 - 11:43 pm | #
|
|
Caro ABC,
para exprimir a minha solidariedade, e 'espanto' por "tal" exagero na actuação!
Cumprimentos
MP |
Homepage |
28.10.04 - 11:51 pm | #
|
|
Esse fdp do Monty nâo vai ficar alegre por muito tempo. Garanto.
sniper |
28.10.04 - 11:53 pm | #
|
|
NO CAMINHO COM MAIAKÓVSKI
(…)
Tu sabes,
conheces melhor do que eu
a velha história.
Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na Segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.
Nos dias que correm
a ninguém é dado
repousar a cabeça
alheia ao terror.
Os humildes baixam a cerviz;
e nós, que não temos pacto algum
com os senhores do mundo,
por temor nos calamos.
No silêncio de meu quarto
a ousadia me afogueia as faces
e eu fantasio um levante;
mas amanhã,
diante do juiz,
talvez meus lábios
calem a verdade
como um foco de germes
capaz de me destruir.
ACR |
29.10.04 - 12:13 am | #
|
|
até que a Democracia
se digne a aparecer no balcão.
Mas eu sei,
porque não estou amedrontado
a ponto de cegar, que ela tem uma espada
a lhe espetar as costelas
e o riso que nos mostra
é uma tênue cortina
lançada sobre os arsenais.
(…)
Dizem-nos que de nós emana o poder
mas sempre o temos contra nós.
Dizem-nos que é preciso
defender nossos lares
mas se nos rebelamos contra a opressão
é sobre nós que marcham os soldados.
E por temor eu me calo,
por temor aceito a condição
de falso democrata
e rotulo meus gestos
com a palavra liberdade,
procurando, num sorriso,
esconder minha dor
diante de meus superiores.
Mas dentro de mim,
com a potência de um milhão de vozes,
o coração grita - MENTIRA!
Eduardo Alves da Costa.
Eduardo Alves da Costa.
ACR |
29.10.04 - 12:13 am | #
|
|
caro amigo, eu como oficial de justiça, e a cima de tudo como cidadão livre, que não sou nem ninguem, fico extremamente triste e ainda mais desiludido com a "justiça(??)" praticada neste pais.
QUEM PROTEGE AS VITIMAS DO CRIMINOSOS ?????
a resposta: ninguem !!!
meu caro, bem vindo á censura, ter opinião, não lamber as botas, não enfiar a cabeça na areia, não poder dizer o que se pensa, etc... isto é o portugal que temos, por isso acho (posso ??), para portugal só um 26 de abril, para se limpar o lixo que ... (mensagem censurada)
CUIDADO .....
antonio |
29.10.04 - 12:19 am | #
|
|
Eu, «Monty», não sou o "maior". Mas nunca perguntei a António Balbino Caldeira como e onde obteve o texto do recurso do Ministério Público em relação ao não-pronunciamento de Paulo Pedroso.
Porque é que tu lhe fazes essa pergunta ?
asdrubal |
29.10.04 - 12:24 am | #
|
|
Quero aqui expressar toda a minha solidariedade e disponibilidade para ajudar no que me for possível.
Ainda há tão pouco tempo tinhamos gracejado irónicamente acerca de o ir visitar à prisão e lhe levar uns maços de tabaco... e afinal a rede pedófila mostra despudoradamente o seu poder.
Enfim, o que vale é que os "montys de merda" valem o que valem e mais tarde ou mais cedo a verdade virá ao de cima.
Contra a pedofilia, SEMPRE!
Um abraço do amigo
Vizinho
o Vizinho |
Homepage |
29.10.04 - 12:26 am | #
|
|
Como é possivel que estas coisas aconteçam 30 anos depois do 25 de Abril, coisas que nem pensavamos serem possiveis a uns tempos atras... tentam calar um comentador de televisão, intimidam a blogoesfera... eu sei...baixamos a guarda, foi isso baixamos a guarda...
Alguma coisa tem de ser feita...
Para si António um abraço de solidariedade
Carlos Dias |
29.10.04 - 12:35 am | #
|
|
A minha homenagem e a minha solidariedade!
A minha disponibilidade (pessoal e profissional) para o que for preciso.
E o meu simples, mas sincero apoio, aqui:http://rprecision.blogspot.com
luishgr |
Homepage |
29.10.04 - 12:47 am | #
|
|
~emoções à parte há uma questão que obrigatoriamente tem de se saber. isto aconteceu por excesso de zelo numa descabelada acção legal apenas por desobediência publicando-se os autos ou aconteceu pelo facto do António ter aqui denunciado a ligação do juiz Varges Gomes ao PS.
Isto é que é importante saber. No segundo caso tinhamos uma vendeta política que, como disse o josé, ainda seria mais grave do que o caso marcelo.
É bom o que o António conte tudo, que mande para a net a identidade do autor da denúncia.
Que se foi isso que aconteceu, conte comigo. E não me refiro apenas a solidariedade de tartes de cereja.
Zazie |
29.10.04 - 12:59 am | #
|
|
Caro Antonio Caldeira
Sou portugues e vivo no Brasil e nao aceito que em democracia, tenhamos um pais censurado.
Como tal, se necessitar de alojar o seu site, num servidor fora de Portugal, nos disponibilizamos o nosso de forma gratuita, dado que todos temos o direito de saber a verdade, como cidadãos e pais, de toda a podridão e hipocrisia que reina no nosso pais, e que ja não vem de hoje, como sabemos desde o escandalo do ballett rose.
No que precisar disponha dos nossos prestimos.
Bem haja
joao silva |
Homepage |
29.10.04 - 1:01 am | #
|
|
Parece que o nosso "amigo" saridon desapareceu. Curioso, não?
Terá sido afixado?

A |
29.10.04 - 1:06 am | #
|
|
António:
Antes de mais, parabéns pela coragem. Toda a minha solidariedade neste momento vai para aí.
Nunca imaginei que mais de 30 anos depois, "eles" ainda venham pela madrugada! Um abraço, e nunca desista da luta pela verdade e pela justiça.
Margarida A. |
Homepage |
29.10.04 - 1:06 am | #
|
|
A Caverna Obscura no Blogspot solidariza-se com ABC tal como o Porto de Abrigo, o Fora do Baralho e diversos blogs e foruns internacionais, para cujos moderadores foram enviados (cerca de 90) emails narrando a situação actual.
Ringthane |
Homepage |
29.10.04 - 1:07 am | #
|
|
Solidária, atenta e revoltada com a crescente falta de vergonha que grassa neste nosso país, daqui lhe mando um forte abraço e todo o meu apoio.
Porque a democracia não é isto que vivemos hoje.
Porque a censura está de novo entre nós!
Porque é preciso denunciar a prepotência de quem a coberto do segredo de justiça continua a desmandar neste país e a tentar que regressemos ao tempo da rolha do lápis azul.
Sinto vergonha por viver num país onde a maioria do povo prefere dar atenção ao futebol e a Reality Shows e fecha os olhos, os ouvidos e baixa os braços quando se tenta calar um comentador político, quando se tenta calar um cidadão que exprime a sua opinião e que tenta informar outros cidadãos do que se passa, fora das malhas dos media e dos interesses económicos de quem os detém.
Força António.
LC |
Homepage |
29.10.04 - 1:15 am | #
|
|
Não quero comentar este caso sem saber todos os dados... quero continuar a acreditar que não estamos entregues à "bicharada"! Se não tem nada a esconder e a razão está do seu lado nada como defender os seus direitos até ao fim com todos os meios que dispõe!
Ricardo |
Homepage |
29.10.04 - 1:17 am | #
|
|
QUE TRISTEZA DE PAÍS !
Pergunto ao vento que passa
notícias do meu país
o vento cala a desgraça
o vento nada me diz...
(Manuel Alegre)
Este episódio acontecido ao António, é digno da mais pura actuação pidesca dos tempos mais duros!
Para si, a minha solidariedade
Valéria Mendez
valeria mendez |
Homepage |
29.10.04 - 2:26 am | #
|
|
Um grande abraço de solidariedade para o António. Haverá entre os leitores deste blogue algum grupo de advogados corajosos (e para quem a hipocrisia deste sistema meta nojo) que queiram assumir a sua defesa?
Penso que neste momento a solidariedade internética só por si não chega!
A convocação de uma manifestação de apoio ao António, em defesa da liberdade de expressão, para o dia em que ele for presente a tribunal (se as coisas chegarem a esse ponto) parece-me também uma boa ideia. Acordem, portugueses! Isto está a passar das marcas e esta cambada de sanguessugas hipócritas tem que ser metida na ordem! Por quem? Por TODOS nós, unidos, já que mais ninguém o faz!
PFR |
29.10.04 - 2:49 am | #
|
|
pois é.. resta saber quem são as sanguessugas... e a grande bronca é mesmo essa. Aposto que ainda vai haver muito mais gente a engolir sapos...
Zazie |
29.10.04 - 3:07 am | #
|
|
Recordo-me de estar junto à chaminé a tentar ler "um r e um ó : ró...etc" e o meu pai a ouvir a "Rádio Moscovo" muito baixinho. Eram outros tempos, mas aprendiamos e ouviamos - a bem ou a mal. Velhos tempos, agora estamos... bem ainda cá estamos. Se animais como esses visitarem a minha cabana espero que levem também as contas - ÁGUA; GÁS; ELECTRICIDADE; TELEFONE; TV; RÁDIO; ESGOTOS; CASA; CONDOMÍNIO; SEGUROS; ESCOLA; ETC... - Ficarei contente se aparecer um "cara alho" sempre poderei alimentar-me com uma açorda alentejana, pelo menos tenho o alho, o pão peço ao lado. A Manjedoura está contigo.
Bulbucus ibis |
Homepage |
29.10.04 - 3:32 am | #
|
|
E SE UM DIA DESTES, UM MENINO FOR LEVADO A ACUSAR UM TAL DE BALBINO DE O TER VIOLADO, QUERO VER ONDE VÃO PARAR AS SUAS CONVICÇÕES JUSTICEIRAS ! FICO CONTENTE COM O SUSTO QUE APANHOU ! FINALMENTE JÁ COMEÇOU A PERCEBER EM QUE PAÍS É QUE VIVE, E QUÃO PATÉTICAS SÃO AS SUAS TESES PRÓ PJ / MINISTÉRIO PÚBLICO !
Montana |
29.10.04 - 5:11 am | #
|
|
JCS,
Obrigada pelo reparo, o que eu queria dizer precisamente é que neste momento a Justiça tem os olhos destapados, olhando quem é quem antes de dar a sua sentença.
António, vou copiar o poema que traduziste para o meu blog.
E sabes q a minha solidariedade não é só internética, é de dar a cara, se preciso for.
Abraço,
púrpura |
Homepage |
29.10.04 - 7:52 am | #
|
|
Acabei de saber uma informação interessante sobre o problema do Monty, é que ele e os seus amiguinhos estão ligados ao PS! basta ler o blogue respectivo para se perceber. Ou seja, pode-se ser pedófilo à vontade desde que se seja da mesma côr, não vá o dinheirinho e os bons lugares em Bruxelas faltarem. Coincidência das coincidências, eu estou em Bruxelas e a minha rede de influência também é do PS, com a diferença, a grande diferença, que não sou nem apoiante dos pedófilos, nem preciso de andar a "lamber botas" para defender o dinheirinho ganho à custa da desgraça dos outros. É essa a grande diferença entre nós. É deste tipo de lixo que o PS tem que se livrar urgentemente. Infelizmente, o PSD e o PP também estão cheios de podres, mas bem escondidinhos e muito mais poderosos. Esperemos que a Justiça se recomponha rapidamente para, finalmente, poder começar a Verdadeira Denúncia. Ainda a procissão vai no adro...
daka |
29.10.04 - 9:08 am | #
|
|
António,
Espantada perante tamanha injustiça, só que posso enviar-lhe forças bloguísticas e muita solidaridade.
Parabéns por denunciar o que todos sabem mas que calam por vergonha.
rititi |
Homepage |
29.10.04 - 9:20 am | #
|
|
Nada mais posso dizer que já não te tenha dito. Se precisares de ajuda, escreve-me.
Um beijinho,
Xocolaty
Xocolaty |
Homepage |
29.10.04 - 9:49 am | #
|
|
Soube desta situação através de um mail que recebi hoje. É uma situação vergonhosa e só prova que andava a incomodar muita gente. Desejo-lhe força porque bem vai precisar dela. Um abraço de solidariedade.
Vasco |
Homepage |
29.10.04 - 9:59 am | #
|
|
estou solidário contigo. tenho um romance cujo tema é a pedofilia que foi rejeitado por várias editoras. uma delas (conceituada ) disse que o livro não podia ser editado em portugal.
fernando esteves pinto |
Homepage |
29.10.04 - 10:28 am | #
|
|
Caríssimo António. Acho que não preciso de reiterar as minhas solidariedade e revolta pelo sucedido, pois você sabe bem o que penso do assunto. Penso que a nossa justiça é uma caricatura da verdadeira JUSTIÇA: Uma velha desdesntada, com uma venda descaída, segurando uma balança desiquilibrada e segurando um pau de vassoura. Quando tomei conhecimento do sucedido, lembrei-me de uma música de Chico Buarque de Holanda em que a certa altura a letra rezava assim: "Querida, vem aí a polícia! Chama o ladrão, chama o ladrão...
Um abraço para si e boa sorte para a audiência de hoje.
O Velho da Montanha |
Homepage |
29.10.04 - 10:43 am | #
|
|
António,
pelo que tenho aqui deixado escrito sabes que sem te conhecer sou tua amiga!!!
Acima de tudo na vida amo a liberdade de expressão, amo as crianças. Lamento que sejam as crianças as primeiras vítimas a saírem desfiguradas neste nojento processo. Elas são tratadas pelos srs pedófilos como objectos descartáveis. Estas crianças são todas pobres e todas elas serão um dia adultos incompletos, porque lhes roubaram a infância.
Só consigo dizer-te como prova de estima e de solidariedade:OBRIGADA PELO QUE AQUI TENS PUBLICADO!!!
melancia |
Homepage |
29.10.04 - 10:47 am | #
|
|
30 anos depois ainda aparecem quase de madrugada, surpreendendo os desprevenidos que nada devem e por isso não temem! 
a minha solidariedade aqui fica, sem mais palavras!
pandora |
Homepage |
29.10.04 - 10:56 am | #
|
|
Caro Conterrâneo,
só agora li o CM d'ontem...Fiquei em estado de choque. Naturalmente solidário consigo!
Muita força
Vou divulgar nos meus grupos!
Não podemos aceitar mais este ataque à liberdade de expressão!
Rogério Raimundo
rogério raimundo |
29.10.04 - 11:04 am | #
|
|
Notícias frescas: O Afixe e o PS Do Portugal Profundo
Monty |
Homepage |
29.10.04 - 11:08 am | #
|
|
Não concordo consigo numa ou outra coisa, mas tem toda a minha solidariedade. Uma coisa é discordar, outra é procurar silenciar. É inadmissível o que estão a fazer consigo.
zedtee |
Homepage |
29.10.04 - 11:28 am | #
|
|
Censura ??? Hummm!?
Se não estivessemos a falar de coisas sérias diria que, mais uma vez, se está a confundir as calças com o seu conteúdo.
Em minha opinião não está em causa um problema de censura porque não se silenciou ninguém em função das suas opiniões.
Poderei estar enganado mas parece-me que o Sr. António publicou coisas que, concretamente, estavam em segredo de justiça e... DURA LEX SED LEX, quem anda à chuva molha-se.
Vide o comentário de PL e MPO acima.
De qualquer modo, apesar de não partilhar muitas das ideias expressas no blog espero que tudo corra bem ao Sr. António.
CRG |
29.10.04 - 12:06 pm | #
|
|
O refudo dos fachos... Estão todos aqui. Vocês não querem Justiça; vocês querem os VOSSOS culpados condenados. Vocês não querem que a Justiça investigue, e daí a pressão.
Espero que seja punido, pois em Democracia há regreas, deveres e direitos.
mIRC |
Homepage |
29.10.04 - 12:06 pm | #
|
|
A Caverna continua a pugnar ao teu lado. Já hoje seguiram mais mails "para fora".
Ringthane |
Homepage |
29.10.04 - 12:08 pm | #
|
|
OUVE LÁ Ó MONTY, PORQUE NÃO SAIS DE BAIXO DAS CALÇAS DESSA GENTE E NÃO DEIXAS AQUI O TEU NOME PARA SABERMOS QUEM ÉS? FAL-TE CORAGEM COMO LHE FALTA A ELES
pedro |
29.10.04 - 12:30 pm | #
|
|
Andei a digerir.
Por um lado queria ser simpatico, mostrar solidariedade, por outro, dizer, com ferros matas, com ferros morres.
Sempre estranhei, sendo um processo em segredo de justiça, andasse pela net fora.
O segredo esta mal, concordo, mas é a lei e ninguem esta acima da Lei.
Pugno por estado de direito.
Pugno por um PGRepublica de todos os Portugueses, seja quem for, deve merecer a atenção no recato do seu pensamento.
O Bloog do Antonio, foi e é, um bloog de acusação, de decapitação de pessoas, sem lhe dar as minimas hipoteses de defesa.
solidariedade porque? porque conhece o Processo que devia estar em segredo de justiça, em que os proprios visados, dele não tenham conhecimento e para isso tiveram 1 ano preso.
Eu estou é solidario com os alunos da casa Pia e com todos aqueles que estão com pena aplicada, mas ainda, não julgados.
Deixemos o processo correr no tribunal, com igualdade e no respeito pela lei
saridon |
29.10.04 - 12:37 pm | #
|
|
E aqueles que não confiam nos tribunais. Saõ os próprios tribunais que nos dão razões para isso .
pedro |
29.10.04 - 12:46 pm | #
|
|
Saridon ... bem digerido!
CRG |
29.10.04 - 12:51 pm | #
|
|
O regime português anda desnorteado.
Tanto querem calar a boca da informação que acabam por publicitar exponencialmente aquilo que à partida queriam calar.
Foi assim com o caso Marcelo.
A situção repete-se com este caso.
Até onde o governo de PSL e o seu sistema vão continuar a multiplicar erros desta natureza?
O povo português que acorde!
E se prepare para as próximas eleições.
Em 2002 estavamos em 8°.lugar na lista da liberdade de imprensa dos Reporters sem Fronteiras.
Hoje estamos em 25°...
É demais.
Coragem, António!
JAM |
Homepage |
29.10.04 - 1:04 pm | #
|
|
Caro Antonio Balbina Pereira. A minha total solidariedade e rendo-me perante a sua coragem. E falam os nossos "media" em liberdade de imprensa! Liberdade mas só para eles continuarem a desinformar ao sabor das conveniencias políticas, ou dos "intocáveis". A verdadeira liberdade passa pelos blogs corajosos, enquanto não tiverem a coragem de os calar. Siga em frente que o verdadeiro pais está consigo. Todos lhe agradecemos.
Zé Fontinha |
29.10.04 - 1:22 pm | #
|
|
O próprio PR já faz o paralelo com o "Marcelismo" (Caetano).
O sistema está mal cheiroso.
O 25 de Abril já é só uma imagem. É preferível, viver então na futura Federação Ibérica. Pelo menos, são mais honestos.
jose sarney |
29.10.04 - 1:43 pm | #
|
|
INCOMENTÁVEL
Gotinha |
Homepage |
29.10.04 - 1:54 pm | #
|
|
Caro Amigo:
Permita-me que o trate assim:
Em primeiro lugar a minha inteira solidariedade com a sua pessoa e o trabalho que desenvolve no mundo da blogesfera.
Força na luta que está a desenvolver.
"Não há machado que corte a raiz ao pensamento".
Um forte abraço, conte connosco.
Castelo de Vide |
Homepage |
29.10.04 - 1:56 pm | #
|
|
Mais uma prova em abono do António e que revela a manipulação de que é alvo o poder judicial:
leiam por favor esta notícia:
http://jn.sapo.pt/2004/10/29/
soc...inculados_.html
daka |
29.10.04 - 2:11 pm | #
|
|
Transcrevo:
daka |
29.10.04 - 2:12 pm | #
|
|
"No código que ainda vigora, diz-se que só viola o segredo de justiça quem tiver qualquer intervenção no processo e informações sobre o seu conteúdo. Se a lei passar, incorre no crime quem preencher um desses requisitos. Ou seja, basta o jornalista publicar uma informação coberta pelo segredo de justiça (em rigor está toda, desde que o inquérito arranque e até que seja proferido despacho de pronúncia) para o jornalista incorrer no crime de violação de segredo de justiça. A pena prevista é de dois anos de cadeia, remissível em multa. Mas, se o jornalista sofrer várias condenações, arrisca um cúmulo jurídico superior a três anos e pode mesmo ir parar à prisão."
daka |
29.10.04 - 2:13 pm | #
|
|
Ou seja, independentemente do carácter autocrático da lei a publicar, esta ainda não se encontra em vigor, tendo a publicação da informação em causa tido lugar ainda antes da sua aprovação pelo conselho de ministros.
Pelo que NÃO HOUVE DESOBEDIÊNCIA.
Se o António vir a ser condenado, tal confirmará, mais uma vez, a corrupção que agora mais do que nunca impera na justiça portuguesa.
daka |
29.10.04 - 2:13 pm | #
|
|
Mais uma vez se comprova a ignorância e o pedantismo reles e ordinário de quem neste momento continua a afirmar que o António não está na Lei.
Cada vez mais autocrática e limitadora dos direitos da comunicação social, mas, ainda assim, Lei!
daka |
29.10.04 - 2:22 pm | #
|
|
A´diferença entre Pais do Amaral, Balsemão e quejandos e o Portugal profundo é que os primeiros teem mais dinheiro e mais "amigos". Nos tempos que correm porque é que um blog devidamente assinado não é tratado como um jornal? Porque não se fazem buscas no CM, na SIC, na TVI e nas casas dos respectivos responsáveis ás 7 da matina?
Um abraço, António!
cimitarra |
29.10.04 - 2:38 pm | #
|
|
Força Caldeira ! Abraço
Finurias |
Homepage |
29.10.04 - 3:11 pm | #
|
|
António,
Como sei que não foi você, quem lhe apagou os arquivos?
Os outros cibernautas conseguem visualizar os arquivos neste blog????
Na 4ª feira ainda cá estavam, porque não se podem visualizar agora?
Cá para mim ainda lhe danificam o blog! Mas teriam que danificar muitos mais, não era ó pessoal da blogosfera.
Hoje foi ouvido em tribunal, força António. Pelos comentários anteriores se vê que não estás sozinho!
bocas |
29.10.04 - 3:28 pm | #
|
|
Para quem se tenha esquecido ou nunca conhecido as formas pidescas de actuação, eis uma maneira de se actualizarem. Refinaram, é certo, mas lá que existem, existem! Não lhe digo "bem haja", apenas lhe digo que mantenha isto online! Actualize, continue. Conte-nos como está a ser tratado pela nossa juistiça, pela democracia que nem elegemos!
so12 |
29.10.04 - 3:30 pm | #
|
|
CRG..levei tempo.
Não há liberdade de pensamento? entao, tenho que alinhar na maioria, na maioria do correio da manha (sem til), se não me calava quando andavam muitos outros caladinhos.
A minha liberdade é toda aquela que outros exigem.
Não alinho na bandalheira que os "intelectuais" pretendem impor.
Não aceito que os visados, os tais pedofilos, sejam os ultimos a saber das acusações que lhe são imputaveis e porque?
Porque têm direito a sua defesa.
Os da liberdade acham que não, eu acho que sim.
o que aqui se faz é a condenação sem direito á defesa.
Há os que gostam, eu não.
saridon |
29.10.04 - 4:01 pm | #
|
|
Estamos contigo Caldeira!!!
snowblue |
Homepage |
29.10.04 - 4:14 pm | #
|
|
Sem injurias só quero responder a quem afirma e reafirma que o Sr. António estava dentro da lei.
Em primeiro lugar há que ter em atenção que só merece respeito quem de per si respeitar o seu semelhante.
Quanto ao problema legal:
Há que reiterar a minha posição. A lei, no que concerne ao segredo de justiça, pode não ser boa mas enquanto estiver em vigor tem que se respeitar.
E, a lei diz:
Carlos |
29.10.04 - 4:16 pm | #
|
|
e a lei diz:
"O segredo de justiça vincula todos os participantes processuais, bem como as pessoas que, por qualquer título, tiverem tomado contacto com o processo e conhecimento de elementos a ele pertencentes, e implica as proibições de:
...
b) Divulgação da ocorrência de acto processual ou dos seus termos, independentemente do motivo que presidir a tal divulgação."
Como pode ver-se, o segredo de justiça não se aplica só aos sujeitos processuais, aplica-se a todas as pessoas que a qualquer título tenham contacto com o processo, ou com qualquer dos seus elementos.
Não me vou alongar:
Creio que se passarem uma leitura pelos artigos 86º a 90º do CPP ficarão a saber mais do que eu possa escrever aqui. Façam isso e evitam lavrar tantos erros.
CRG |
29.10.04 - 4:25 pm | #
|
|
Não precisam de sair do computador para conferir basta clicarem para
http://www.eusou.com/jurista/
e procurar codigo processual penal.
CRG |
29.10.04 - 4:39 pm | #
|
|
Não sabia que o António tinha tomado contacto com o processo... que eu saiba ele tomou conhecimento de informação já tornada pública. Há uma pequena grande diferença caro CRG.
daka |
29.10.04 - 4:47 pm | #
|
|
A lei diz ... com o processo ou com algum dos seus elementos
CRG |
29.10.04 - 4:54 pm | #
|
|
Os documentos que constam do processo sao seus elementos independente da forma como foram contactados
CRG |
29.10.04 - 4:55 pm | #
|
|
E, se por acaso houvesse alguma razão no que afirma, então, receio bem que os tribunais deste país iriam sofrer um acréscimo considerável de arguidos... da ordem dos milhares! não me parece ser esse o caso. Também não teria sido necessário alterar a lei "à pressa" tal como aconteceu. Só depois de aprovada ela poderá ser aplicada.
daka |
29.10.04 - 5:02 pm | #
|
|
Daka:
Com todo o respeito eu não conheço a lei que vai ser publicada. Estou apenas a cingir-me à lei em vigor.
CRG |
29.10.04 - 5:06 pm | #
|
|
Reafirmo o que disse, a ser verdade o que diz, pela leitura que faz da lei, até o CRG ía preso...
.
daka |
29.10.04 - 5:06 pm | #
|
|
Caro Pedro:
O meu mail está disponível. Manda-me um mail que eu responde-te na volta do correio, tá bem rapazito?
Monty |
Homepage |
29.10.04 - 5:09 pm | #
|
|
Eu estou a referir-me à Lei em vigor. Parece é que discordamos na sua leitura. É para isso que servem os advogados e os juízes. E é aí que reside o problema, ou seja, na leitura preferêncial que estes lhe vão dar. De qualquer forma, sob a nova lei, esta situação deixa de ser dúbia.
daka |
29.10.04 - 5:10 pm | #
|
|
Um abraço, António. Vai-nos mantendo a par, por favor. E estamos cá para o que for preciso.
Manel da Truta |
Homepage |
29.10.04 - 5:16 pm | #
|
|
Daka
Assim é que é bonito. Discutir dentro dos limites. Quanto à nova lei ... aguardemos.
CRG |
29.10.04 - 5:30 pm | #
|
|
bocas,
Alguém fez, em tempo, cópia do importante. Se apagarem este blog, a peça em causa não cairá no esquecimento.
Isabel Paulos |
Homepage |
29.10.04 - 5:31 pm | #
|
|
Já agora, passo mais um extracto da notícia, já que se torna fastidioso passar todos os extractos da Lei:
"Carlos Pinto Abreu, da Comissão de Direitos Humanos da OA, reconhece agora que o "legislador pretende punir os jornalistas, devido às constantes violações do segredo de justiça". "Mas isto não significa que o jornalista nada possa escrever. Só que tem de obter as informações por outras fontes, que não judiciais, e caso haja a coincidência das informações também constarem no processo, o jornalista terá de provar que as obteve de outra forma", concluiu Carlos Pinto Abreu."
Aguardemos pois, notícias do António.
.
daka |
29.10.04 - 5:52 pm | #
|
|
Só posso desejar-lhe força!!!
Continue...
Abraço
Escape |
Homepage |
29.10.04 - 5:58 pm | #
|
|
Não há nada que possa dizer perante tamanha enormidade. Deixo-lhe a minha solidariedade.
Monalisa |
Homepage |
29.10.04 - 6:33 pm | #
|
|
É curioso,participo e observo de fora: o António Caldeira é a primeira pessoa em Portugal a ser constituída arguida por causa dos conteúdos de um blog.
Este é um momento histórico para a blogosfera (desculpem-me a aparente lamechice:P)
A que horas era o interrogatório?
Sabem?
Obrigada
vague |
Homepage |
29.10.04 - 7:13 pm | #
|
|
Vizinho Caldeira, acabo de ler agora a tua ultima noticia e fiquei de boca aberta. Noutro dia quando falamos fiquei com sensação que isto mais dia menos dia podia acontecer.Estás a começar a chatear muita gente e já te querem por a pata em cima.Olha no que for preciso conta comigo.Em relação a tua mãe tb sabes que podes contar com os vizinhos todos.Um abraço e força.
Gica
Gica |
29.10.04 - 7:14 pm | #
|
|
Deixo aqui a minha solidariedade para com o autor do blogue.
Força!
Deixo aqui um excerto duma música que gosto muito...
"Lutamos em defesa
Da justiça social,
Da honra portuguesa
E do interesse nacional"
Viriato |
Homepage |
29.10.04 - 7:15 pm | #
|
|
EU VOU PRÁ ILHA!
Mitro |
Homepage |
29.10.04 - 8:11 pm | #
|
|
Olá António.
Acabei de ver estupefacto, a sua notícia na TVI !!
Totalmente solidário e disponível para o que necessitar.
Abraços
Valdir Cardoso |
Homepage |
29.10.04 - 8:37 pm | #
|
|
pois é, daqui a pouco voltamos à ditadura! é cada vez mais necessário qualquer tipo de intervenção contra este tipo de coisas!
GRITA |
Homepage |
29.10.04 - 8:40 pm | #
|
|
Acabei de ver a notícia na TV. Estou solidária com a liberdade de expressão e de pensamento. Há algo de podre no Reino da Dinamarca...
LolaViola |
Homepage |
29.10.04 - 8:42 pm | #
|
|
O homem das botas ataca de novo!
Deixou herdeiros fiéis.
Se puder fazer algo,diga.
Um Abraço
João Costa
João Costa |
29.10.04 - 8:49 pm | #
|
|
Deixo aqui a minha solidariadade ,estou em choque com tudo o que aconteceu parece mentira mas é verdade .Enfim ........
Um abraço para si
Maria da Conceiçaõ |
29.10.04 - 8:50 pm | #
|
|
Pensava eu que, com 31 anos de idade, já não existia ditadura nem a Pide e que tudo aquilo que li, nos manuais de história, sobre uma época em que não havia liberdade, fazia parte de um passado longínquo. Pelos vistos não é bem assim!! A pide existe, a censura existe, o poder político e económico existem para esmagar quem se opõe! Força!! "Há sempre alguém que resiste...
Vanda |
29.10.04 - 8:53 pm | #
|
|
Até parece que estamos na Russia ou Cuba, Coreia do Norte, etc.. Já não se pode expressar a opinião de cada um livremente? Se, com o tempo, se vir que não tem fundamento, o próprio comentador acaba por desistir, ao ver que está "mal". Nunca gostei de dizer mal, mas se disser uma verdade!!!, mesmo que atinja alguém que não goste, só tem é que aproveitar o direito de resposta, agora, por dá cá aquela palha..., vai a tralha de cana!!! Fogooo, isto é onde??? Vou fugir para um lugar mais seguro, pra onde não sei... Bom fim de semana pra todos nós.
paraquedista |
Homepage |
29.10.04 - 8:57 pm | #
|
|
Não sei o que diga nem o que pensar...
Mas uma coisa é certa, aconteça o que acontecer nunca mude pois, é único.
Continue a lutar por aquilo que acredita pois só assim faz sentido viver!
Força! Professor
Carina (MKT) |
29.10.04 - 9:11 pm | #
|
|
Parabens e coragem .Os cobardes e vendidos a Pedrosos e Companhia deram um tiro nos pes .Ja é noticia de Telejornal e a vergonhosa indeminização pedida por um bandalho incita a continuar.Força estamos consigo
Ghost |
29.10.04 - 9:23 pm | #
|
|
Sem comentários.... ou melhor, na Albânia não seria muito diferente...
PS. E como correu hoje na «judite»?
Escreva, se puder...
Um abraço
Joaquina Ferraz |
29.10.04 - 9:36 pm | #
|
|
Quem incomoda... acaba por pagar!
Toda a minha solidariedade... até sempre!
mfc |
Homepage |
29.10.04 - 9:45 pm | #
|
|
Como socialista lamento que altas entidades do meu partido se escudem na política a fim de se defenderem de crimes pessoais...
Esteja atento pois os ataques vão surgir...
Força pela sua coragem...
JS |
29.10.04 - 10:09 pm | #
|
|
Que palhaçada... Isto é censura pura. Hoje em dia as pessoas não sabem bem o que fazem e o ridiculo de que se cobrem. Força aí, não desista.
Protected |
Homepage |
29.10.04 - 10:15 pm | #
|
|
Não venho aqui em tua defesa ou acerto! Venho, isso sim, porque m'envergonho de saber e nada poder fazer; grito aqui a minha raiva e impotência, à esquerda e à direita, aos homens de bem!
"PORRA", alguém que dê um murro no sistema; pintem-nos o cabelo de loiro pois quero ser Sueco!
João Mãos de Tesoura |
Homepage |
29.10.04 - 10:43 pm | #
|
|
Nota Prévia:
Percebo pouco de Processo Penal, mas adianto duas questões:
1. Um Blog não é um "orgão de comunicação social".
(mas, caso fosse considerado, por analogia, como tal)
2. Haveria que distinguir as peças em função das referências a arguidos e "visados" que não foram constituídos arguídos.
Parece-me que só se levantaria a questão do segredo de justiça quanto aos primeiros.
IsabelPaulos |
Homepage |
29.10.04 - 11:03 pm | #
|
|
Qt aos comentadores que clamam por falta de contraditório neste blog, pergunto o que faz Carlos Cruz num meio de comunicação privilegiado!?
Seria anedótico se o caso não tivesse a gravidade que tem.
IsabelPaulos |
Homepage |
29.10.04 - 11:13 pm | #
|
|
Há mais que um afixe!
Um amigo |
29.10.04 - 11:27 pm | #
|
|
Só tenho a dizer isto, e parafraseando o seu título do blog, á minha maneira:
"N(d)o Portugal do fundo"...da merda!
mimosa |
29.10.04 - 11:28 pm | #
|
|
Não é por acaso que o Sr. Paulo Pedroso acabou de pedir uma indemenizaçaõ ao estado. Isto faz tudo parte do esquema montado ou não fosse o irmão do Sr. deputado Juiz.
A censura está a voltar a Portugal, é preciso estarmos atentos.
aqui fica a solidariedade do Chaparro.
WWW.ochaparro.blogs.sapo.pt
O Chaparro |
Homepage |
29.10.04 - 11:44 pm | #
|
|
Isto é a sociedade do faz de conta em que a honestidade é um defeito de caracter. Quem governava ontem com o Salazar ainda governa hoje este políticos miseráveis. Se calhar uma guerra civil em 75 teria sido boa para estripar tudo isso da sociedade, talvez não estivesse vivo, mas talvez Portugal teria tido a oportunidade de estabelecer a sua democracia num terreno terraplanado e sem podres, em contraste com o que se encontra hoje.
Não há mais nada a fazer que procurar a disseminaçáo da informação e combater a ignorancia geral. É tudo o que nos resta. Por isso e como combatente diário nessa guerra quero aqui deixar toda a minha solidariedade.
NeuroGlider |
Homepage |
29.10.04 - 11:57 pm | #
|
|
A censura é sempre estúpida.
O que lhe fizeram provou a quem duvidava que os documentos aqui publicados são autênticos.
A nosssa geração conseguirá evitar ainda que este país se transforme num lodaçal fétido?
Vamos esperar que sim...
Sabe que o quadro penal para o seu caso é idêntico ao dos alegados pervertidos que denuncia?
Admiro a sua coragem e abnegação,
um abraço,
Francisco Nunes
Planície Heróica |
Homepage |
29.10.04 - 11:58 pm | #
|
|
Então António, como é que isso correu?
o Vizinho |
Homepage |
30.10.04 - 12:00 am | #
|
|
Será altura de começar a pensar na criação duma mútua de defesa jurídica dos blogadores?
Solidariedade.
perplexo |
Homepage |
30.10.04 - 1:33 am | #
|
|
IsabelPaulos, completam/ de acordo.A q título e com q legitimidade o Carlos Cruz vem à tv em horário nobre?
púrpura |
Homepage |
30.10.04 - 1:35 am | #
|
|
Perplexo, começa a fazer-se história na blogosfera 
púrpura |
Homepage |
30.10.04 - 1:36 am | #
|
|
Tá tudo dito sobre este país de merda.
Tá tudo dito sobre este sistema judicial sem Justiça.
Tá tudo dito sobre este sistema educativo que não educa.
Tá tudo dito sobre o livre arbítrio dos "espertos" sobre os "estúpidos".
Tá tudo dito sobre as verdes invejas e as pequenas disputas tão tipicamente portuguesas. Pequeninas como o país. Até nas vigarices se pratica o pequeno "golpe", o "truquezito", o "vou foder aquele"... Magnífica manifestação de incompetência! Esplendoroso espectáculo de grosseria e boçalidade! É estrutural, irremediável, comprometedor das próximas gerações.
Tá tudo dito...
(...)
Alúvio DeBalde |
30.10.04 - 2:03 am | #
|
|
(...)
Será que alguém repara que os melhores se vão embora? Desistem? Cagam? Não aceitam o permanente nivelar por baixo?
É fartar vilanagem. E fala-se, fala-se mas nada se contraria. Nada acontece. Esta "democracia" está gravemente enferma. Como o estão os submissos, os eternos fodidos. É assistir a uma progressiva e consistente marginalidade de uma maioria vergada à bestialidade de uns poucos.
Tenho vergonha de ter nascido aqui e neste tempo.
Puta que pariu os pedófilos, seus mentores, artistas, promotores, negociantes. Puta que pariu os que os protegem. Puta que os pariu...
Alúvio DeBalde |
30.10.04 - 2:04 am | #
|
|
Não sou credenciado na área do direito.Mas, que este pais anda a entrar numa onda neo-facista anda.
E o pior é que toda a gente fala e ninguém faz nada.
Parece como dizia o Zeca Afonso que anda toda a gente de joelhos...com medo de se levantar.
O governo devia cair, não cai "por causa da estabilidade política".
Enquanto isso as liberdades individuais são atacadas desta forma.
O tráfico de influências e o corporativismo continuam cada vez mais na moda.
O que se fez com o Durão que vendeu armas ao Iraque e depois apoiou uma guerra injustificável que já matou milhares de civis inocentes?
Que porra de País é este?
Hipocrísia de manhã à noite!
Moralismos da treta!
tex |
Homepage |
30.10.04 - 3:44 am | #
|
|
Porque raio o processo casa pia não chega ao fim?
Que porra é esta do segredo de justiça?
Quando toda a gente sabe o que se passa nos tribunais?
Estarão os tribunais sob escuta?
Andarão os cidadãos com alta tecnologia de espionagem nas mãos?
Quem passa as informações para a rua?
Às vezes parece que isto tem de voltar à idade Média para rolarem cabeças talvez só assim alguma coisa mude!
Vivemos todos iludidos numa falsa democracia, de nada nos serve porque a única arma que temos não é utilizada seriamente, o voto.
São complexos os tempos que vivemos, é o mundo do salve-se quem puder que a vida é curta como dizia o zé mário branco.
É um desencanto este pais.
tex |
Homepage |
30.10.04 - 3:44 am | #
|
|
Caro António,
Tem toda a minha solidariedade.
Não se preocupe com essa "gentalha" que defende a corja pedófila, nós estamos aqui para defende-lo, assim como toda a sua família.
Não desarme, a melhor defesa é o ataque!
Com um grande abraço, disponível para qualquer eventualidade, um Madeirense...
AX
António Xavier A. Gonçalves |
30.10.04 - 4:12 am | #
|
|
Portugal jà sò là vai com outro 25 de Abril ,
mas infelizmente , vai ser com sangue desta vez !
Viriato |
30.10.04 - 11:57 am | #
|
|
Só encontro uma palavra para esta situação,tristeza. Tanto se fala no progresso, numa sociedade moderna, na liberdade de expressão, mas reflectindo um pouco sobre a nossa realidade facilmente se conclui que as mudanças são aparentes e apenas de discurso, porque embora encoberto tudo continua igual, a censura existe e são sempre os mesmos "senhores" a sairem benefeciados.Já a minha avó dizia.."Quem tem a amigos não morre na prisão..."
Pedro R. |
30.10.04 - 12:55 pm | #
|
|
Estou contigo no que te puder ajudar, contra as bestas os ignaros e as catadupas de imbecis que ocupam os corredores do Poder nesta merda de País.
Barão da Tróia |
Homepage |
30.10.04 - 5:39 pm | #
|
|
Apoiado. Ou melhor, como bloguista e detentor de mais que um neuronio estou consigo.
Luís |
Homepage |
30.10.04 - 6:07 pm | #
|
|
Sim senhor este nosso pais está mesmo lindo, já nem se pode dar openiões na internet, incomodan-se pessoas que só escrevem no conputador e quem anda a roubar tem carta branca.
GRANDA MERDA DE PAÍS.
Barbosa
Barbosa |
30.10.04 - 7:02 pm | #
|
|
a muito tempo que deixei de ser portugues por causa da mentalidade desse povo......a justica vai mal. a saude vai mal.a educacao vai mal. o trabalho com os respectivos salarios vai mal. tudo vai e sempre foi mal nesse pais a beira mar plantado. enquanto a mafia autorizada pelo povo (politicos) nao for toda varrida de uma so vez as prespectivas de futuro nesse pais nao serao as melhores mas como acho que e um povo masoquista que gosta de sofrer e de injusticas a que comer e calar ate ao dia em que as mentalidades evoluirem por isso nao se lamentem teem aquilo que merecem....
luis |
30.10.04 - 7:42 pm | #
|
|
Espero que a verdade venha ao cimo. Este governo corrupto controla tudo e todos. Alguns dos directores da pj são ainda piores que a pide... porque os governantes os obrigam... ou tiram-lhes o ganha pão... (como fizeram aos do apito dourado). Espero que o professor tenha todas as garantias de isenção (coisa que já pouco se encontra em muitos tribunais) que a nossa constituição dá a todos os portugueses.
joao |
30.10.04 - 9:00 pm | #
|
|
caro professor
é bom sentir hoje em dia k existem pessoas k se preocupam cm o estado deste pais. n se acanhe e continue cm este trabalho maravilhoso. essa sua sinceridade é unica.. conte cmg...
abraço
perigoso)mkt( |
30.10.04 - 9:26 pm | #
|
|
Lute pela liberdade, a sua e a nossa.
Anonymous |
31.10.04 - 12:18 am | #
|
|
Compromisso definito -30/outubro/2004
grandelojadoqueijolimiano |
31.10.04 - 12:20 am | #
|
|
digo, "definitivo"
grandelojadoqueijolimiano |
31.10.04 - 7:04 am | #
|
|
Não sendo um “leitor” da blogoesfera fiquei surpreendido com as notícias que apareceram na TVI e no Correio da manhã. Intrigado fui ver este “famoso” blogue "inimigo do povo".
Com o facto de às 7 da matina aparecerem agentes da judiciária para confiscar um computador com mais de 11 anos em casa da sua mãe, a pobre senhora deve ter ficado espantada com o rigor da legislação actual em questões de reciclagem de aparelhos obsoletos.
Quanto à apreensão do seu computador, prof. António, é sobejamente conhecida a falta de recursos do Ministério da Justiça mas parece-me talvez questionável esta política de reequipamento informático.
Mas talvez tudo isto se justifique para a angarição de fundos para a indemnização do Sr. Paulo Pedroso pelo tempo que esteve na choldra tendo sido privado de tudo de bom que a vida tem para oferecer.
Zeca Diabo |
31.10.04 - 7:01 pm | #
|
|
O caso Casa Pia que começou com toda a força acaba, pelo contrário, a perseguir cidadãos honestos e não pedófilos deste país.
Força, conte comigo para o que for preciso. Quanto ao resto, parafraseando:
“Tudo isto é triste,
Nada disto existe
Tudo isto é (aba)fado”.
Zeca Diabo |
31.10.04 - 7:02 pm | #
|
|
Caro António. Confesso não ter sido até hoje um seu leitor assíduo. Regressado duma intervenção cirúrgica fui alertado por voz amiga desta situação. A minha única e possível reacção foi: vou lá deixar a minha SOLIDARIEDADE. Censura NUNCA MAIS! Caro António. Acredita que o acontecido não me surpreendeu? Já há longos meses no meu singelo blogue publiquei um pequeno apontamento sobre o facto do poder político não suportar o que quer que seja no âmbito da "comunicação de todos". E recorrerá a todos os seus braços para nos tentar silenciar. Liberdade, liberdade mas não para o simples cidadão expressar os seus pensares e sentires. Caro António. Temos a obrigação, para defesa dos nossos descendentes, de continuarmos a SER FORTES. Um abraço.
Vicktor |
Homepage |
31.10.04 - 7:55 pm | #
|
|
um abraço de apoio e solidariedade pela sua atitude. o 25 de abril foi há três décadas. Um abraço
Patinho Feio |
Homepage |
01.11.04 - 5:39 pm | #
|
|
caro António:
Quando os que mandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito.
"Anónimo"
Não basta reduzir um homem ao silêncio para o convencer.
"John Morley"
indedark |
01.11.04 - 7:36 pm | #
|
|
Anime-se, não se preocupe, isto não dá em nada.
Afinal estamos num lugar em que há redes de pedofilia com apenas um elemento...
Trengo |
Homepage |
01.11.04 - 11:13 pm | #
|
|
há que manter a coragem de escrever a opinião pessoal neste país de 3º mundo esquecido pela onu.
força caro antónio! a razão está do seu lado
vitrugo |
Homepage |
02.11.04 - 5:16 am | #
|
|
COMO É POSSÍVEL ISTO ACONTECER? AO ANTÓNIO, QUERO DEIXAR UM ABRAÇO E UMA PALAVRA DE CONFORTO E ESPERANÇA E APROVEITAR PARA O FELICITAR PELA BRAVURA E CORAGEM DE LUTAR PELO DERRUBE DE UM SISTEMA PODRE E NAUSEABUNDO!A CORJA É MAIS QUE MUITA,MAS É PRECISO SEGUIR EM FRENTE.EU NÃO QUERO QUE OS MEUS FILHOS E GERAÇÕES SEGUINTES VIVAM SOB A ALÇADA DE UM PAÍS MAL CONDUZIDO,QUE TEM COMPADRIOS, DÁ PROTECÇÃO AOS CRIMINOSOS,VITIMIZA-OS E TENTA AMORDAÇAR QUEM É PERSPICAZ A DENUNCIAR O CÓDIGO ÉTICO DOS PSEUDO MAFIOSOS (ADVOGADOS,JUÍZES,POLÍTICOS,ETC).ESTE MAL TEM DE SER CORTADO PELA RAIZ.NÃO PODEM RESTAR SEMENTES.FORÇA ANTÓNIO!FORÇA A TODOS OS QUE SE SOLIDARIZAM COM ESTA CAUSA, E VAMOS MARCAR UMA MANIFESTAÇÃO E OUTRAS FORMAS LEGAIS DE LUTA PARA LIMPAR ESTE PAÍS QUE ESTÁ TÃO SUJO!
Ariana |
02.11.04 - 1:01 pm | #
|
|
Obrigado pelo seu apoio, Ariana. O problema aqui é que a rede pedófila pressiona o Estado a perseguir quem age para promover a justiça.
António |
Homepage |
02.11.04 - 2:52 pm | #
|
|
LUTE QUE TEM RAZÃO. VIVA A LIBERDADE CONTRA TODAS AS FORMAS DE CENSURA. ESTA COMEÇA ONDE NOS QUEREM TIRAR A PALAVRA. COM OU SEM RAZÂO, LUTE E DEFENDA-SE.NÂO È ASSIM QUE FAZEM OS FP DOS PEDÓFILOS?. TERÁ SEMPRE O MEU APOIO. SE QUER TESTEMUNHA, DIGA QUE LHE DOU O MAIL.
Anonymous |
02.11.04 - 4:25 pm | #
|
|
CARO PROFESSOR
Tomei a liberdade de transcrever este post (devidamente identificado) no grupo de Fóruns do Site www.aparece.com a propósito da ameaça que enfrentamos de desrespeito pela liberdade de expressão em Portugal.
Espero sinceramente que tal sirva para abrir um pouco mais os olhos dos incrédulos face à ameaça evidente de violação de Nossa Privacidade que todos enfrentamos neste País dito Democrático.
A transcrição de textos de um site da Net para outro penso violar qualquer Lei em Vigor, no entanto agradeço que, atendendo ao facto de ser o Autor do texto em questão, me informe de Seu ponto de vista sobre o assunto a fim de corrigir o eliminar o mesmo caso seja essa a Sua vontade...
Cumprimentos
EMIR (EMIRIANO ROCHA)
EMIR (EMIRIANO ROCHA) |
02.11.04 - 10:25 pm | #
|
|
O mundo élico solidariza-se, naturalmente, consigo!
Anjo Élico |
Homepage |
03.11.04 - 11:48 pm | #
|
|
é o fascismo de volta a este país...
Rua com o PSD e especialmente com o PP
Igotshit |
04.11.04 - 1:38 am | #
|
|
Tenho visto de tudo nestes últimos anos. Nunca imaginei poder vir a sentir-me tão deslocada desta sociedade dominada por um grupo de vedetas que se conheceram à noite, em bares e discotecas. Quero dizer ao meu filho que está a crescer, que os valores morais devem ser cultivados no nosso interior e que devemos suspeitar sempre, tentar ver com profundidade o que acontece no Mundo, e o que nos tentam "vender" a toda a hora.
Não me rendo |
04.11.04 - 5:22 pm | #
|
|
... Quero dizer-lhe que não ceda nunca, que não desarme, que lute com paixão pelas suas convições, que não feche os olhos ao que parece ocorrer ao lado.È que estamos todos metidos nisto, só que uns mais do que outros...A única forma que conheço para lhe transmitir tais noções é dando o exemplo, e nesse gesto, sentir-me feliz, e neste gesto acreditar que avanço e saber quem sou. Hoje aceito a impossibilidade de ser feliz (impossível num Mundo tão injusto), mas isso não significa que desista da felicidade!Força António e todos os demais que só sabem lutar, que erguem a Voz, que desafiam os papões!!!
Não me rendo |
04.11.04 - 5:23 pm | #
|
|
Apenas.... FORÇA
miserables_24601 |
04.11.04 - 5:46 pm | #
|
|
O problema é essa escumalha toda que vota nos PS(D's). Acordem ou ainda terão alguém a bater-vos à porta.
Depois ainda dizem que vivemos num país livre onde as pessoas são todas iguais perante a lei. Ya pois... Quando vejo tribunais a serem encerados com a mesma justifcação que dão sobre as escolas que continuam a fechar, ou seja, que não se justifica financeiramente, que servem poucas pessoas, começamos a perceber a que raça pertence o poder em portugal.
MORTE AOS PORCOS FASCISTAS!!
TODOS ELES SEM EXCEPÇÃO
Gente Séria |
Homepage |
09.11.04 - 8:21 am | #
|
|
lamento mas so ontem e que conheci o vosso blog,e uma vergonha o que lhe estão a fazer, então dizer verdades e crime?UM ABRAÇO DE SOLIDERIEDADE... espero por ser solidario com o senhor não fique sem computador(até rima) e já agora não me refugio em pseudónimos chamo-me mesmo josé augusto costa
jose augusto costa |
11.11.04 - 1:17 am | #
|
|
Hi Guys! I'm sorry, but I want to present you BEST links(P.S. as for me) about Super Girl Naughty Nati Crotch Naughty Please see this special link Naughty Naty Fuck Or see this link about Naughty Nati Naughty Shot Thank's! 535
Liza107 |
Homepage |
11.02.07 - 5:02 pm | #
|
|
Caro António,
Nunca, entre nós, fez o poema de Martin Niemöeller tanto sentido.
Aqui fica a solidariedade do Sapo e da Parafusa e a minha também, para o que der e vier, mesmo.
Um abraço |