|
|
|
Olá, como vai?
Antes de tudo, parabéns pela iniciativa de utilizar seu blog para unir pessoas em torno de alguma causa. Assim como você, acreditamos no potencial da blogagem coletiva como formato possível de união e mudança na sociedade.
Criamos recentemente o blogagemcoletiva.org (www.blogagemcoletiva.org). Trata-se de um agregador de conteúdo voltado à divulgação de mobilizações coletivas realizadas via internet.
A idéia é tanto auxiliar o blogueiro a potencializar suas manifestações como também divulgar os resultados obtidos através de sua iniciativa. O funcionamento é semelhante ao de indexadores como Uêba, Ocioso e Linklog. Tudo pode ser feito sem a necessidade de cadastro. O blogueiro nos envia sua manifestação por meio do link “envie uma blogagem” presente no topo da página e, se tudo estiver dentro das nossas políticas de publicação, ela será divulgada no site.
Ah, e para incentivar a adesão da blogosfera nós criamos um ranking, onde os visitantes podem declarar por meio do voto sua participação ou apoio à causa. A manifestação mais votada a cada semana ganhará destaque especial no site.
Podem ser blogagens coletivas, memês, petições, campanhas, protestos e toda e qualquer manifestação válida que busque contribuir de alguma maneira com a sociedade. Por isso, junte seus (suas) companheir@s de blogagem e faça da blogosfera um mais produtivo e engrandecedor. E conte com a gente para que sua iniciativa contamine mais e mais pessoas!
Se puder divulgar a gente em seu blog, seremos muito gratos!
Viva a democracia!
Michell Niero
Michell Niero |
Homepage |
08.06.09 - 4:35 am | #
|
|
Perfeito, Fábio. Vc escreveu o que eu sintetizei nas minhas perguntas.
Um beijo
Loba |
03.10.08 - 5:32 pm | #
|
|
Fabio, muito bom. Endosso, dos comentários, a questão do crescimento do alcoolismo entre as msulheres. E também dos enfartes - tudo isto por conta da absurda pressão para que as mulheres simultaneamente exerçam as ditas "funçoes femininas" + as "funções masculinas" (tema que abordo la no meu post). Outra detalhe interessante, em relação ao esforço de guerra americano: quando a guerra acabou, a propaganda dos EUA incentivava as mulheres a re-assumirem seus papéis de dona-de-casa, mães e esposas, tudo no mais perfeito cenário machista. Motivo: era preciso abrir de novo os postos de trabalho para os homens que voltam da frente de guerra. Mas a sociedade americana jamais voltaria a ser o que era. Boa semana para você! Ethel SC
scliar |
Homepage |
03.10.08 - 5:04 pm | #
|
|
Por razões profissionais estou, por ora, afastado das blogagens coletivas e também, até então, havia diminuído os comentários. Em breve tudo entra na normalidade, novamente!
Abs
André Wernner |
Homepage |
03.10.08 - 4:40 pm | #
|
|
Fabio,
Adorei o post! Excelente! Concordo em número e grau com a tua abordagem.
Parabéns!
Sonia Horn |
Homepage |
03.09.08 - 10:46 pm | #
|
|
Oi Fábio!
Muito bom seu post, ótima explanação.
A última sentença fechou com chave de ouro, parabéns!
beijos e boa semana,
Tina |
Homepage |
03.09.08 - 9:50 pm | #
|
|
Tem toda razão, Fábio, quando diz que não se deve "pensar" os direitos das mulheres em um dia específico. É preciso fazer disso uma luta diária e constante, melhorando sempre que for possível até chegar a um resultado que demonstre que elas estão sendo respeitadas, dignificadas e tratadas como cidadãs!
Abração! Boa semana!
Juca |
Homepage |
03.09.08 - 9:16 pm | #
|
|
Fábio,
Você começou e terminou dizendo tudo o que penso.
E para mim foi uma homenagem, um presente.
Por considerar você inteligente, crítico, com uma boa análise do cotidiano e da vida.
Então, me senti assim, nem que seja nesse tema, nem que seja por um instante.
abraços.
paula barros |
Homepage |
03.09.08 - 8:00 pm | #
|
|
Fabio,
Post brilhante! Concordo com você e, de certa maneira escrevemos sobre a mesma coisa quanto à exploraçãoo da imagem pela TV e pela mídia em geral. É muito interessante ter uma visão masculina sobre tudo isso.
Valeu!
Bjs,
Rosana
Rosana |
Homepage |
03.09.08 - 7:46 pm | #
|
|
Não participei da blogagem coletiva, mas gostei do teu texto. Somos, nós mulheres, um tanto responsãveis por nossa imagem aqui ou em outro lugar. Podemos angariar piedade, desejos, inveja, mas não podemos dizer que não temos, em parte, culpa disto.
Chuvinha |
Homepage |
03.09.08 - 6:33 pm | #
|
|
FÁBIO, CONCORDO CONTIGO, PORQUE INFELIZMENTE SÓ SE LEMBRAMA DESSA DATA, E O RESTANTE DO ANO?
SINCERAMENTE:SE TODOS TIVESSEM UM PINGO DE DISCERNIMENTO, NÃO PRECISARIA TER DIA DAS MULHERES, DIA DO IDOSO, DIA DE COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA CIRANÇA E ADOLESCENTE, BANCOS DE COR LARANJA PREFERENCIAL PARA IDOSOS E GESTANTES, É MELHOR ATÉ PARAR.
BELO POST E MUITO OBRIGADA PELA VISITA, BEIJOS.
Janaina de Almeida |
Homepage |
03.09.08 - 5:16 pm | #
|
|
Parabéns pelo post! Concordo com você ao dizer que a imprensa "vende" a mulher como se esta fosse um produto ; eu costumo dizer que nos vende como postas de carne.
Bom domingo!
Andréa Motta |
Homepage |
03.09.08 - 2:01 pm | #
|
|
Parabéns, meu amigo.
Você disse absolutamente tudo o que eu penso.
Só aumenta a minha admiração pelas suas posturas e pela sua pessoa.
Um grande abraço!
Oscar Luiz |
Homepage |
03.09.08 - 9:41 am | #
|
|
Nao acho que seja negativo um dia especifico para se celebrar as coisas. mentira essa história de que "todo dia é o dia das mulheres" ou algo parecido. Se nao tivesse esse dia, nao estarÃamos discutindo esse tema importante, que afeta a nossa vida diária.
beijos
Eu quis dizer que todo o dia DEVE ser de todos os cidadãos,~não que efetivamente seja, porque nisso você tem razao.
Fernanda |
Homepage |
03.09.08 - 9:03 am | #
|
|
Parabéns, meu amigo;
Citou mesmo grandes exemplos de mulheres que sem fazer barulho, simplesmente ocuparam os seus espaços por pura competência, como as coisas devem ser.
Um abraço, Fábio e parabéns!
Oscar Luiz |
Homepage |
03.09.08 - 12:35 am | #
|
|
Concordo com vc q não precisa ter uma data para comemorar. Quem é mulher, não precisa ter um dia pra comemorar, não se deixa de ser mulher(exceto em caso de cirurgia de mudança de sexo)
Big Beijos
Lulu on the sky |
Homepage |
03.08.08 - 10:38 pm | #
|
|
Oi, Fábio. Gostei muito do texto! Só queria deixar um triste aparte: como sou psicóloga e trabalho em saúde pública, tenho percebido que cada vez mais mulheres tem engrossado as estatíticas da dependência química... podíamos passar sem essa...
beijos e valeu a força dos comentários lá no blog
Mas ainda assim, são em bem menor número que os homens, no que diz respeito ao álcool.
ana luzia barbosa curi |
Homepage |
03.08.08 - 10:13 pm | #
|
|
Que post mravilhoso vc fez, parabéns.
Todo ser humano, realmente humano, é merecedor de respeito. Não importa se homem ou mulher.
Abraço pra vc
Sahmany |
Homepage |
03.08.08 - 10:07 pm | #
|
|
Fabio, nesta blogosfera, temos a oportunidade de conhecer do bom e do mau. Raras e felizes pessoas têm oportunidade de conhecer do melhor, do supra-sumo.
Eu sou uma dessas pessas felizes e você é o supra-sumo. Sinto-me privilegiada sempre que leio seus textos ou comentários.
Nesta oportunidade, no dia da mulher, após ler este post irretocável, nada tenho a acrescentar, senão a expressar minha dmiração.
Houvesse mais homens com essa visão, a luta das mulheres seria menos dura e menos demorada.
Obrigada.
beijos, bom domingo.
Saramar |
Homepage |
03.08.08 - 9:28 pm | #
|
|
Legal o que vc escreveu sobre a propaganda, me sinto invadida e extremamente constrangida quando vejo certas coisas, mas taí algo que vai ser diícil acabar. Igualmente difícil é acabar com o preconceito entre as próprias mulheres.
Quanto a Alemanha, tá certo, eles falharam feio, pisaram na bola, mas aprende-se com o erros. Hoje não conheço povo mais pacÍfico e contra qualquer tipo de guerra ou algo que lembre aquele passado terrivel que eles têm. Eles são lembrados constantemente sobre isso, e jovens que nao sAbem o que é guerra, sofrem o preconceito que vem de todo o mundo. E esse mesmo "resto do mundo" esquece ou faz vista grossa, para o que acontece no resto do planeta, mas sempre está a lembrar o que os "alemães" fizeram... Alemanha errou, mas aprendeu. E hj é sim, um grande paÃís.
Nos resta, nós mesmos, aprendermos com nossos próprios erros e mudarmos a relação que temos com nossos próprios "eus", nossos proprios corpos, com nossos companheiros e filhos. SÓ assim mudaremos alguma coisa.
abracos
O povo alemão é de trabalhadores incansáveis, que destroçados após a II Guerra, reconstruiram sua Pátria fazendo dela uma potencia industrial ainda maior do que era antes do conflito.
Minha crítica foi ao nazismo, não ao povo alemão, do qual, pela minha ascendência, sinto-me irmão.
Nina |
Homepage |
03.08.08 - 6:51 pm | #
|
|
Fábio.
Obrigada pela visita ao meu blog.
A mulher brasileira é capaz de tudo isso e muito mais.
Evira
Elvira |
Homepage |
03.08.08 - 6:48 pm | #
|
|
Ola Fabio... Concordo com vc!!
abraços!
Gi |
Homepage |
03.08.08 - 6:47 pm | #
|
|
Fábio
Precisamos de respeito como todos precisam, idosos, crianças, homens, mulheres, etc. Isso é básico numa sociedade sadia.
Mas agora depois de ler o teu texto, saquei outra necessidade.
Precisamos de mais homens que pensam e agem como tu. Parabéns!
Me senti apoiada e muito bem representada por ti. Muito obrigada e
um beijão!
pata |
Homepage |
03.08.08 - 11:02 am | #
|
|
Isso mesmo Fábio aliás quero deixar aqui uma coisa, se as Revistas com as vaidades peladas dependessem da minha grana, morreriam todos de fome. Não compro mesmo.
Ronald |
Homepage |
03.08.08 - 10:35 am | #
|
|
Fabio, obrigada pela defesa.
Apesar da Alemanha ter feito tudo isso, mesmo assim, ela nao serviu de exemplo para que outros povos nao guerreassem mais.
é triste, viu.
Mas uma coisa eu posso afirmar. O homem alemao é super família, super caseiro e ajudador em casa. Grande amigo da esposa, carinhoso e sabe ouvir e entender os nossos sentimentos. Melhor ainda posso dizer: Sabe enxugar as nossas lágrimas, pois eles também sabem chorar e nao sao frios como a maioria das pessoas no mundo a fora pensam.
Grande abraco
Mas naquele momento histórico, foram traídos por uma ideologia machista.
georgia aegerter |
Homepage |
03.08.08 - 10:06 am | #
|
|
Fabio, muito bacana seu post. Eh realmente lastimavel a forma em que as emissoras de TV tratam a mulher, como mercadoria barata. Quanto as propagandas de cerveja, essa historia eh meio contraditoria em meu ponto de vista ja que sexo e alcool nao combinam muito bem nao eh mesmo ?
So nao entendi o que o discurso do direito feminino tem a ver com todo o resto no final do post. Deve estar faltando um nao em algum lugar, pois elas eram sim bastante ligadas no movimento :)
beijocas
Lys
Elas eram ligadas, sim. Mas no momento em que foram chamadas à ação, não assumiram responsabilidades por serem mulheres, mas por serem cidadãs.
Lys |
Homepage |
03.08.08 - 9:53 am | #
|
|
Nada a acrescentar ao teu texto, irretocável.
Beijos e bom final de semana!!!
Patty |
Homepage |
03.08.08 - 9:31 am | #
|
|
Querido Fábio, nós mulheres temos capacidade de ir longe e vencer nossas batalhas. Mas algumas preferem mostrar o conteúdo do corpo do que o da mente que deve ser lapidada em busca de um mundo melhor.
Dias felizes para ti.
Grace Olsson |
Homepage |
03.08.08 - 6:15 am | #
|
|
post perfeito, não é um dia de comemoração, mas que seja mais um dia para refletirmos o quanto ainda temos que lutar para conquistarmos nosso espaço, nossos direitos e respeito.
Stella |
Homepage |
03.08.08 - 2:08 am | #
|
|
Adorei, Fábio! E gostaria de acrescentar que pior que o preconceito dos homens talvez seja o das próprias mulheres com outras mulheres.
Leticia |
Homepage |
03.07.08 - 9:43 pm | #
|
|
Concordo com o seu pensamento, acho que dias disso e daquilo só diminuem os verdadeiros significados e nos levam de encontro aos preceitos e preconceitos existentes.
Abraços e bom fim de semana.
Lunna |
Homepage |
03.07.08 - 8:45 pm | #
|
|
Concordo com tudo o que escreveste,só não tenho é esperança que isso venha a acontecer tão cedo...nem em relação aos sexos,nem às raças,nacionalidades...nada...e só por isso amanhã entro na coletiva...
Parabéns pelo respeito à mulher e obrigada:)
vitoria |
Homepage |
03.07.08 - 7:37 pm | #
|
|
Um dia, meu caro Fábio, esse "hábito" de dia disso e dia daquilo não vai passar de "causo" contado por antigos cidadãos!
Um dia mulheres e homens terão os mesmos direitos, serão respeitados igualmente, sem distinção de raça, religião ou cor.
Um dia esse mundo vai ser justo.
Demora, mais vai.
Um abração.
Cejunior |
Homepage |
03.07.08 - 5:37 pm | #
|
|
Falou tudo,FABIO. Achei otima sua abordagem.
Mas o que eu quero mesmo é parabeniza-lo por seu comentario la na SARAMAR.Adorei!!
Abração e um otimo fds a vc.
DO |
Homepage |
03.07.08 - 5:30 pm | #
|
|
Fabio, adorei teu post e tua posição.
Temos que tratar a Mulher como um ser pensante e nao como um objeto de desejo.
Obrigado pela participaçao.
Bjs
Se prepare que em breve de convido para a proxima coletiva, desta vez falaremos do analfabetismo.
Meire |
Homepage |
03.07.08 - 1:11 pm | #
|
|
Commenting by HaloScan
|