|
|
|
Ah, a quebra de alguns tabus foi muito importante pra sociedade, principalmente pra nos mulheres, mas infelizmente certas liberdade viraram libertinagem e isto eu sou contra!
Linda obrigada pela visita, volte sempre!
Liz, quando falo de tabus falo de valores; tabus que não dignifiquem o ser humano, não são valores! E sim, liberdade é uma coisa, libertinagem é outra bem diferente.
Bjos
liz |
Homepage |
04.28.08 - 7:17 pm | #
|
|
Sabe minha querida, faço parte da Pastoral da família em minha paróquia, trabalhando com noivos, preparação para o casamento que é de praxi aqui no Brasil.
Certo dia falando a eles(os noivos), disse que a verdadeira família está prestes a acabar, e se acabar estaremos vivendo o início do apocalipse, sem a familia e seu verdadeiro sentido o que é que será feito do mundo, dos homens...
Rogo a Deus que os homens comecem a repaginar sua atitudes, suas vidas, sua liberdade.
Tenha uma semana maravilhosa e cheia de bençãos e paz e fique na Paz do Senhor!
Rô!
Rô, eu diria que já estamos a pagar a factura pela pouco importância que damos à família; cada vez mais jovens se perdem por falta dessa estrutura fundamental.
Bjos
rosane wolff de souza |
Homepage |
04.28.08 - 7:50 pm | #
|
|
Tens toda a razão minha amiga, em falares deste assunto, os tabus.é verdade que a vida vai avançando e certos preconceitos ou tabus se vão libertando ou ultrapassando. De certa forma acho que pode ser positivo, nalguns pontos de vista, mas noutros acho que é demais. O verdadeiro valor e sentido das coisas deixa de existir
para dar lugar a vulgaridade. As coisas em muitos casos deixam de ser vividas com sentimentos mas passam a viver-se por interesses. Acho que a verdadeira familia está a perder lugar
o que é muito triste.
Obridada pela passagem e comentário no meu Arco-iris.
bjs Dora
Dora, a família é um dos meus valores mais queridos, mas eu diria que abdicar da vida profissional para me dedicar à família, é hoje em dia um tabu! Os valores estão a inverter-se.
Bjos
Dora Coimbra |
Homepage |
04.28.08 - 10:17 pm | #
|
|
Fernanda, inteligente e lúcida como sempre, teu texto está perfeito.
Nada a acrescentar, a não ser que concordo plenamente.
Beijos
Obrigada, Jeanne!
Bjos
Jeanne |
Homepage |
04.28.08 - 10:51 pm | #
|
|
Existem tabus e tabus, Fernanda. Alguns, ao serem quebrados, contribuem para a evolução da sociedade, como por exemplo, pinçando entre os citados por ti, o fim do preconceito contra o divórcio, a mãe solteira e a disseminação da pílula. Outros tabus, porém, são abolidos não em nome de uma liberdade saudável e necessária para a humanidade, mas sim para satisfazer instintos bestiais, como são os casos cada vez mais frequentes de incesto. Liberdade não pode ser confundida com libertinagem, depravação. Mas, infelizmente, parece que caminhamos para a barbarie.
Um beijo, um abraço e uma boa semana.
Jens, citei apenas esses tabus para demonstrar em quão pouco tempo passamos de 8 a 80, entende? Tive um professor que ainda se lembrava do escândalo que foi a primeira mulher a fumar em público, na pequena cidade onde ele morava! Veja daí até hoje.
Bjo
Jens |
Homepage |
04.29.08 - 1:17 am | #
|
|
Também fiquei chocada com a notícia. É inacreditável que nós seres humanos tenhamos comportamentos assim tão animalescos. Tenho que adimitir que o borsão da minha avó cabe em boa hora: "onde esse mundo vai parar?".. Boa semana!
É isso tudo, Luíza, comportamentos animalescos. Mas enfim, a partir do momento que começamos a negar a alma e o espírito o que nos diferencia dos animais?!
Lu�za |
Homepage |
04.29.08 - 5:37 am | #
|
|
Aqui no Brasil fazemos uma certa distinção entre tabus e valores. Parece que o primeiro, por ser importo, fica assim mais "antipático", mas a derrocada dos valores é que destrói a humanidade.
Se pode tudo...que graça tem? Não dá nem pra transgredir.
Agora, essa história de pai com filha (viste na Suíça?), isso já é doença mental, tara,desvio de conduta, nem deve ser analisado apenas como indicador social.
Fernanda, teu blog está cada vez mais lindo!
Fiquei ouvindo a Pour Elise enqauanto comentava.
Um beijo.
Maria Luíza, em Portugal tb distinguimos tabus e valores; não se pode dizer que uma mulher fumadora ou divorciada não tenha valores, somente até há bem pouco tempo elas eram penalizadas por isso mesmo. Muitas vezes nem sequer se pronunciava a palavra: divorciada. Isto é tabu. O que eu disse foi que o "aniquilamento de valores tem levado à dissolução dos tabus". Não igualei.
Essa história do pai e filha aconteceu na Austrália, mas histórias de incesto acontecem pelo mundo fora e as pessoas envolvidas estão a assumir essas relações. Até já existe uma explicação científica: atração genética!Tenho lido sobre o assunto e estou convicta que este fenómeno deve sim ser analisado como indicador social. É bastante evidente que a Humanidade entrou num caminho de decadência, de imoralidade.
Obrigada pelos elogios !
Bjos
Maria Luiza Ramos |
Homepage |
04.29.08 - 6:42 pm | #
|
|
Desculpa algumas letras trocadas. Deveria ter relido, mas já estou com a cabeça cheia de idéias.
Mais um beijinho.
Maria Luiza Ramos |
Homepage |
04.29.08 - 6:43 pm | #
|
|
Também não gostei da trama, talvez por não ter sido bem montada, não sei. O que gostei mesmo foi da música; tanto gostei que até comprei cd, por sinal divino.
Penso que os exemplos mostrados na midia, exemplos nada ortodoxos, diga-se de passagem, não deveriam ser mostrados com tanta insistencia na midia. Posso estar errada, mas acho que nossos valores ficam ainda mais enfraquecidos com tantos apelos emocionais ruins.
BeijUivoooooooooooooosssssss da Loba
Keila, concordo contigo, os media têm grandes responsabilidades na dissolução dos valores!
Bjo
Loba, a Keila |
Homepage |
05.01.08 - 2:47 am | #
|
|
Bom dia querida amiga.
Belo texto.
Passo para te desejar um abençoado fim de semana.
Muitos beijinhos docinhos.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)
Obrigada, Anita!
Bjos
anita |
05.02.08 - 10:38 am | #
|
|
Faço as minhas palavras, as palavras de Jens. Na verdade os valores se perdem quando o ser humano perde também a sua integridade moral e algumas condutas anteriormente taxadas tabus, na verdade, gosto de classificar como "conduta íntima" de cada pessoa, cada qual tem a sua em respeito ao meio em que vive. E quando cada indivíduo perde a sua originalidade para virar cópia de algo que se diz modernidade, estamos a caminho do fim da sociedade, perdemos a compaixão pelo outro e a sensibilidade para as pequenas coisas. Beijus
Luma |
Homepage |
05.03.08 - 8:00 pm | #
|
|
Passando para lhe desejar um final de semana muito gostoso junto aos seus!
Que Deus abençoe a todos!
Rô!
Obrigada, Rô!
rosane |
Homepage |
05.03.08 - 10:46 pm | #
|
|
Fernanda
Vim ler um pouco.
Sempre textos muito actuais.
Desejo-lhe um óptimo fim de semana
Obrigada, Nélia!
Nélia |
Homepage |
05.04.08 - 2:39 am | #
|
|
Fernanda, passei por aqui por me sentir atraída pelo tema de "Mãe, e muito mais...". Muito interessante seu Blog. Seus desabafos e sua forma de escrever. Percebi que a actualidade lhe interessa, assim como os tempos antigos e os que virão. Não há forma de estar desta maneira a viver tranquila o presente. O ser humano evolui para o bem ou para o mal. Por vezes sinto que estamos divididos por grupo, como aquela frase: "Anda meio-mundo a enganar meio-mundo".
Se é triste, muitas histórias que acontecem... É. Não há dúvida nenhuma. E nós como mulheres que somos, filhas de Vênus, de natureza branda e feitas para amar, não conseguimos entender como algumas se diferenciam por atrocidades terríveis que praticam com seus filhos ou com sua conducta.
Mas não podemos também nos debruçar nos males da vida Fernanda. O rumo segue e nós temos a responsabilidade de ir limpando o caminho e preparando para o que virá a seguir. Assim, se cada mãe, mulher e amiga fizer a sua parte, já é uma grande glória.
Gostei muito de ter passado por seu Blog. De verdade!
Um beijo de Joice Worm
Seja bem-vinda, Joice!
Impossível ser o tipo de mãe que sou e ser indiferente ao Mundo e sua história, porém, Joice, acredite, ao debruçar-me nos males da vida não ponho em risco a minha tranquilidade. Só tenho responsabilidade sobre o que Eu faço! E já é bastante...
Um beijo e volte sempre!
Joice Worm |
Homepage |
05.04.08 - 12:55 pm | #
|
|
Bom dia da Mãe, Fernanda
Não é tabu, dizer que de ti gosto,
Porque na nossa amizade eu aposto, Mas a ti que és Mãe e muito mais,
Sê muito feliz, entre os mortais.
Tens dois amores que Deus te deu,
Que enorme tesouro é o teu,
Joias raras e preciosas,
Muito mais belas que todas as rosas.
São dois encantos, de flores em botão,
A quem te dedicas de alma e coração,
A Deus peço, que te queira guardar,
Te proteja como Mãe, abençoe o teu lar
Todas as Mães, Deus queira proteger,
E os rebentos que delas viu nascer,
Todos juntos, formem uma familia feliz
Acredita nesta Mãe que sabe o que diz.
Deus te dê Fernanda, todo o encanto,
Que tenhas saúde e alegrias sem pranto
Que os teus filhos possas acompanhar.
De muitas alegrias te vejas presentear
Um grande beijinho Dora Coimbra
http://coimbra.romandie.com
http://molelos.romandie.com
Obrigada pela poema, Dora! Gostei imenso!
Que surpresa boa...
Bjos
Dora Coimbra |
Homepage |
05.04.08 - 10:45 pm | #
|
|
Amiga querida que a tua semana seja maravilhosa!
Com muitas flores e alegria nos teus caminhos.
Muitos beijinhos.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)
anita |
05.05.08 - 8:57 am | #
|
|
Commenting by HaloScan
|