www.academicacoimbra.com
|
|
oh,Paiva tens que me dizer qual e a tua fonte de informação.Porventura não e o JE Simões,que afirma que o tecto salarial e de 10 000 euros mensais? So acredita que quer...
o teorico |
03.28.05 - 10:31 am | #
|
|
...também cheguei tarde a esta interessante conversa, mas não posso deixar de comentar alguns pontos:
1 - Continuo a estranhar a forma, como, tantas vezes, o P.Adriano é tratado; nem quando joga muito bem (como em Leiria) se escapa de ouvir assobiadelas e bocas; houve um jogo na 1ª. volta (não me recordo agora qual foi que até metia dó). Não merece ser tratado assim e está, mais uma vez, a prová-lo.
2 - Mas, o LV tem razão quanto ao que ganha, muito mais do que os tais 1250 euros (isso nem se usa)
3 - O LPV e o J.Amaral têm razão quando dizem que o Faisca é só do Vicenza e que a Briosa tem opção de compra.
Já o "teórico" é mesmo um desbocado; consegui saber que o "vencimento bruto" do rapaz está longe de chegar a metade do que indica. Quanto mais o líquido...aliás, nenhum vencimento na Briosa chega a esses valores.
3 - Ainda falando do Faisca gostei bastante do comentário que o LPV fez no "Jogo" quando disse que ele tinha metido uma série de adversários no bolso. Se repararem uma boa parte dos seus adversários directos têm sido substituídos. E em Leiria lá foi primeiro o Fangueiro e, depois, quando passou para a direita o F.Felício (que já não se tinha dado bem com o N.Luís)... Foi também um excelente reforço
4 - Não gostei nada da atitude do NV com a substituição do Castro.
Aliás, não quero voltar a temas antigos, mas para mim com o Brum (excelente aquisição), com o H.Leal, com o Marcel ou com o Dario mais em forma, etç... estou convicto que o JCP teria feito bem melhor.
Mas essa é a vida de treinador!
5 - Por último, um elogio à Mancha, extensiva à generalidade dos adeptos - grande presença em Leiria!
j. paiva |
03.28.05 - 12:26 am | #
|
|
Só uma correcção: o passe do Vasco Faísca é todo do Vicenza.
Luís Viegas |
Homepage |
03.24.05 - 1:11 am | #
|
|
Duas notas em relação a alusões que aqui fizeram:
1- No último nº do Jornal A CABRA (puxar a brasa à minha sardinha) vem uma reportagem sobre quatro jogadores da Académica na década de 90: Mickey, Rocha, Rui Campos e Abazi. Se puderem, dêem uma vista de olhos.
2- A propósito do próximo jogo, alguém se lembra do último Académica-Estoril? Ganhámos 3-0 e garantimos a subida à I divisão, 10 anos depois. Foi um dos dias mais felizes da minha vida!! Quem sabe se não é um resultado para repetir?
Um abraço.
Johnny |
Homepage |
03.24.05 - 12:51 am | #
|
|
ouvi,dizer que são estes 2 clubes que pagam os 10 mil contos mensais ao Faisca,será verdade?Que a AAC só lhe paga a renda,os estudos e da-lhe senhas para comer na cantina...
o teorico |
03.23.05 - 11:28 pm | #
|
|
Se fosse asim, 3/4 destes comentarios não tinham surgido...
j leite |
03.23.05 - 11:15 pm | #
|
|
Quando não se tem a certeza,mas vale não dizer nada...
s silva |
03.23.05 - 11:11 pm | #
|
|
O Faísca é emprestado, com opção de compra.
João Amaral |
Homepage |
03.23.05 - 10:55 pm | #
|
|
Não tenho a certez, mas acho que o Vasco Faísca assinou por 2/3 épocas. Acho que estava em final de contrato.
F.Zagalo |
03.23.05 - 10:54 pm | #
|
|
Só uma pequena correcção: o Vasco Faisca tb está emprestado pelo Vicenza/Inter, que têm cada um 50% do passe
Quanto à gestão, é preferível comprar bom e mais caro, do que barato e sem produtividade (esses sim ficam caros)
lyricmoods |
Homepage |
03.23.05 - 6:02 pm | #
|
|
Os 37 pontos são meramente estimativos. Mas que servem muitas vezes, de facto, como número certo para a manutenção.
Saudações Académicas para todos!
João Amaral |
Homepage |
03.23.05 - 4:42 pm | #
|
|
Caro F.Zagalo:
Subscrevo tudo o que disse (como o meu anterior comentário o comprova). Queria só corrigi-lo dizendo que a Briosa tinha 12 pontos quando o Prof. Vingada chegou (tinham decorrido 15 jornadas) e fez outros 12 pontos nas últimas 6 jornadas...
FORÇA BRIOSA!
D |
03.23.05 - 4:18 pm | #
|
|
SENADOR PRA CAPITÃO - JÁ...
O BRUM VAI-NOS SAFAR ESTE ANO..TAL COMO O JOEANO FEZ NA ÉPOCA PASSADA.
QUERO A MINHA BRIOSA DE VOLTA...
MN |
03.23.05 - 4:04 pm | #
|
|
Se ganharmos os 4 jogos que temos em casa, já dá para a manuntenção, quanto ao tema em discussão, sem dúvida que esta equipa é a melhor dos últimos anos, e é de louvar só termos um jogador emprestado (H. Leal). Se compararmos com anos anteriores, também podemos constatar que os ordenados estão a ser pagos a tempo e horas, sendo assim, se o objectivo final for conseguido, temos de dar os parabéns a esta direcção. Para este momento positivo em muito contribuiu o Prof. Nelo Vingada, que na minha opinião é um grande treinador, muito experiente, e corajoso para aceitar uma equipa com 14 pontos...
Força BRIOSA !!!
F.Zagalo |
03.23.05 - 3:45 pm | #
|
|
Os 37 pontos não passam de uma barreira psicológica. Neste campeonato em que os ditos grandes perdem muitos pontos com os ditos pequenos é de prever que sejam precisos mais que 37 pontos para a manutenção
Cumprimentos,
Ricardo Carvalho - Estocolmo |
03.23.05 - 3:16 pm | #
|
|
Gostaria de voltar a deixar aqui uma questão ja anteriormente colocada mas que por qualquer motivo não me foi respondida:
Alguém me sabe dizer se com 37 é matematicamente impossível uma equipa descer, ou os famosos 37 pontos são apenas apontados como suficientes para a manutenção por pura crença popular?
Agradeço que alguem me me responda caso tenho conhecimentos efectivos para tal, aproveitando desde ja para felicitar grande parte dos temas aqui tratados ultimamente...
Juntos Venceremos...
Força Briosa
H.Paiva |
03.23.05 - 2:54 pm | #
|
|
Acho que todos deviamos reflectir no seguinte:
ao fim de 3 épocas de compras no mercado de Inverno, finalmente pode-se dizer que valeu a pena investir esse dinheiro. Nas outras 2 épocas foram os jogadores que já lá estavam que nos safaram. Sendo que alguns foram depois escorraçados com a desculpa de ganharem muito (vê-se agora que não ganhavam assim tanto) e contrataram-se outros com estatuto de estrelas das quais nunca se viu o brilho e que continuam a receber como tal ao fim do mês!
Só espero não voltar a fazer as críticas que fiz à política de contratações anteriormente seguida. E espero que quem consegue ter dinheiro para ir buscar jogadores brasileiros caros também consiga ir buscar alguns portugueses não tão caros. Afinal, a desculpa de que os jogadores portugueses são caros de mais já não se pode colocar depois das últimas contratações. E não sendo eu adepto do futebol brasileiro também não é esse tipo de futebol que quero ver a AAC praticar!
Uma palavra para o Brum. Gostei das declarações e gostei de o ver jogar em Barcelos. Só falhou muito passe. De resto tenho gostado de ler o que os jornais dizem dele.
Depois de 6 virá o 7o jogo sem perder!
Ricardo Carvalho - Estocolmo |
03.23.05 - 1:15 pm | #
|
|
Às vezes não compreendo as nossas prioridades... O Mickey era bom jogador? Tinha grandes virtudes, sim senhor. Mas também tinha interesses económicos (quem não os tem?) e isso levou-o a trocar a Briosa pelo Campomaiorense! O futebol é mais do que desporto... é um espectáculo. E dos mais caros! Os jogadores, incluindo os da Académica, são profissionais. E não é pôr-lhes uma capa aos ombros (como se fez com o Barroso, no tempo do Campos Coroa...) que os torna estudantes e transforma a Académica num "clube" diferente! Não sei se as verbas com salários duplicaram de há dois anos para cá, mas não ouço falar de salários por pagar... E não me lembro de ver, nos últimos anos, a Briosa a jogar tão bem, sem jogadores emprestados (excepção feita ao Hugo Leal, cuja ausência em Leiria foi, felizmente, menos importante do que temia).
Saudações académicas.
Todos ao estádio contra o Estoril!
D |
03.23.05 - 11:46 am | #
|
|
Que foram cometidos erros, aceito plenamente. Mas , permitam-me, as contratações de inverno não se revelaram fiascos.
Marcel, Roberto Brum, Hugo Leal e Kenedy (Andrade ainda n teve tempo para se mostrar) acrescentaram muito à equipa. É esta viragem que defendo.
Será que alguém em seu perfeito juizo pode afirmar, que com o plantel que hoje temos e se o campeonato se iniciasse agora, lutariamos para não descer?
Saudações Académicas para todos!
João Amaral |
Homepage |
03.23.05 - 11:04 am | #
|
|
Concordo com o Sbrioso,relativamente ao Marcelo.Excelente profissional,grande jogador com uma carreira invejavel,da casa e futuro engenheiro civil.Esse sim preconisa a verdadeira mistica da Academica.
J Saldanha |
03.23.05 - 12:59 am | #
|
|
Caro J Amaral:
Entendo de forma exacta o seu raciocinio e concordo inteiramente com ele.Mas ha-de convir que nao estamos numa posiçao que de acesso a um lugar europeu e a qualidade media dos actuais jogadores da briosa e pouco mais do que sofrivel,fruto de um planejamento amador onde e mais do que notorio os interesses pessoais (financeiros)de alguns parasitas que estao a enriquecer a custa da AAC,veja o caso de um ex-director da briosa que foi responsavel directo da maioria das contrataçoes dos brasileiros nas 2 ultimas epocas(chegou a viver no Brasil nesse periodo...) e que agora coincidencia das coincidencias e empresario de futebolistas.Saudaçoes academicas meu caro amigo edeixe de ser ingenuo.
sbrioso |
03.23.05 - 12:33 am | #
|
|
Caro SBrioso:
Isso leva-nos para outro interessante tema de conversa. Os Modelos de gestão.
Uma pergunta que levanto...Imaginemos duas equipas. Uma com bons jogadores e bem posicionda na tabela, outra com péssimos elementos e em último lugar da classificação.
Qual delas atrai mais adeptos ao estádio (bilhetes de empresa, época e ocasionais)?
Qual delas atrai mais sponsors?
Qual delas atrai mais receitas televisivas?
João Amaral |
Homepage |
03.23.05 - 12:17 am | #
|
|
Ha certos socios que devem viver no mundo do "LA-LA_LA".
1ºSem duvida nenhuma o Brum e um excelente jogador e a melhor contrataçao da epoca,mas identifica-lo com averdadeira mistica da briosa quando esta em Coimbra a 40 dias e no minimo estupido e caricato
2ºExemplo da mistica da briosa e o Marcelo(e nao Marcel...),que mesmo "perseguido" por alguns elementos da direcçao sempre comportou-se de uma forma intocavel,sempre deu o maximo de si e conseguiu nos salvar de uma descida quase certa de divisao.
3ºTendo uma situaçao financeira tao dramatica e depois de criticar tanto a gestao de Campos Coroa como e possivel duplicar em 2anos as verbas gastas com salarios de jogadores.Caros amigos,estou confiante que anossa BRIOSA se safe,mas se por uma fatalidade isso nao aconteça,esta "gestao ruinosa" podera levar ao FIM da nossa AAC,como aconteceu num passado recente ao Farense,Campomaiorense e Salgueiros.
sbrioso |
03.22.05 - 11:40 pm | #
|
|
Ng falou mal do Mickey, caramba! Longe de mim pôr em causa o seu academismo, e até, como escrevi em comment anterior, considerava-o um jogador bem razoavel.
Por acaso tb o vi em Leiria! 
João Amaral |
Homepage |
03.22.05 - 11:22 pm | #
|
|
O Mickey para além de bom jogador é da Académica,(ainda este Domingo estava à minha frente a comprar bilhete em Leiria), coisa que não podemos dizer da esmagadora maioria dos craques que por cá têm passado.
Assim, tenham respeito pelos academistas, OK?
JAL |
03.22.05 - 10:44 pm | #
|
|
Opá GRANDE BRUM!! Não sei qual o teor dessa vossa "conversa" mas se há um gajo que eu gostaria de ver despachado esse gajo chama-se: DANILO!
Ele no jogo contra o leiria, faz duas entradas na grande área, que até me cairam os c*lh*es!
E o pior, é que ele faz merda regularmente!! desde auto-golos, a penalties indecentes e escusados, a faltas perigosas, onde não era preciso!
Opá concerteza não sou o único a ver isso!
FORÇA BRIOSA!
João L. |
03.22.05 - 9:12 pm | #
|
|
Não concordo que o Mickey tenha sido um mau jogador. Só diz isso quem não tem memória... Era um jogador razoável, que ainda fez alguns golos com a camisola da Briosa. Executava bem os livres. Desapareceu desde que saiu de Coimbra...
Alface |
03.22.05 - 9:11 pm | #
|
|
Cheguei tarde e a conversa já derivou para outro lado...
Quero apenas dizer que o Brum é um grande jogador. Além da liderança que já apresenta, é um optimista! E o que nós precisamos é de jogadores e adeptos optimistas... E confiantes no sucesso.
Eu estou com ele: a Briosa não vai perder mais até ao final da época e no próximo ano vai estar em grande. Com o Roberto Brum a liderar!
FORÇA BRUM! FORÇA BRIOSA! Temos que ser mais de 20.000 contra o Estoril...
D |
03.22.05 - 4:53 pm | #
|
|
Dos grandes jogadores que já tive o privilégio de ver actuar na Briosa, não me posso esquecer:
Zé do Carmo -excelente centrocampista;
Zé Paulo-espectacular extremo (infelizmente falecido num acidente de viação);
Lewis-extremo muito rápido e poderoso fisicamente;
Latapy-médio de nível internacional;
Ribeiro-avançado rápido que só vi jogar quando era muito novo mas de cuja rapidez me lembro bem;
Barry-médio cheio de raça;
Dário-dos melhores de sempre.
Pedro Santos |
Homepage |
03.22.05 - 4:50 pm | #
|
|
E já contra o Chaves, o Aurélio tinha molhado a sopa. Auto-golo também...

João Amaral |
Homepage |
03.22.05 - 3:37 pm | #
|
|
lembro bem desse aurelio eheheheh, gde gde jogador
mas se ha jogadores que me ficaram sempre na memoria desde que vejo a briosa esses sao:
Rubens feijao
barry
hristo
latapy
lewis
leandro (o da bandeira nos calçoes)
Andre
e claro, dario
laranjeiro |
03.22.05 - 3:22 pm | #
|
|
Esqueci-me de dizer o dia. Jogo contra o FC Porto.
Luís Viegas |
Homepage |
03.22.05 - 3:13 pm | #
|
|
Ó João, nesse dia o Aurélio saiu de casa e disse ao Rasca (irmão do Akwá): "Hoje vou marcar um golo". E marcou. Na própria. 
Luís Viegas |
Homepage |
03.22.05 - 3:11 pm | #
|
|
O Mickey não era um mau jogador. Não era um fenómeno, mas também não era um perna de pau. O Rui Campos, também, menos mal, era aguerrido e lutador. Agora o João Campos, por muita vontade que tivesse em jogar na Académica...Até metia medo ao susto, ve-lo jogar!
Já agora, alguém se lembra de um central chamado Aurélio, que veio de Angola e que era especialista em marcar auto-golos??
João Amaral |
Homepage |
03.22.05 - 2:41 pm | #
|
|
ainda no outro dia encontrei o Mickey e lhe dei os parabens por um golo que marcou ha 8 anos no estadio da luz. é muito feio cuspir no prato em que se comeu. lembro com saudade desses jogadores...e todos sao importantes na sua altura. sao bons alguns brasileiros que ca estao, e foram bons alguns portugueses de escola que ca estiveram. desde que haja orgulho na camisola tudo está bem
Anonymous |
03.22.05 - 2:35 pm | #
|
|
Ainda há pessoas que falam do João Campos, do Rui Campos e do Mickey. Eram assobiados e muito bem, pois de futebolistas não tinham nada! Se os querem comparar com o Brum, o Luciano ou o Marcel, então afirmo sem qualquer dúvida que prefiro os brasileiros. Com portugueses dessa qualidade não iríamos a lado nenhum. Já agora, dos três portugueses que referi, será que me podem dizer se algum deles teve alguma carreira futebolistica fora da Briosa? Pois, parece que não... Será que são os brasileiros que vieram viver à custa da Briosa, ou será que tem havido alguns portugueses, vindos das camadas jovens, que só jogaram na equipa principal por especial favor?
Pedro Santos |
Homepage |
03.22.05 - 2:28 pm | #
|
|
É também essencial que se lembre que o Brum é uma pessoa, e não um número ou um passe.
Que deve ter concerteza, vontade própria. E que ela a seu tempo, também se poderá impor.
Parabéns aquele que é já hoje, um símbolo da Grande Briosa. E , espantosamente, em tão pouco tempo...
João Amaral |
Homepage |
03.22.05 - 2:23 pm | #
|
|
Quanto ao Fundo de Investimento, não pode ficar para sempre, numa fórmula obscura. Têm de ser conhecidos elementos básicos do negócio (não os essenciais) para que possamos minimamente opinar sobre eles.
Não vale a pena especular assim tanto, caro anónimo. Não adianta nada à verdadeira discussão.
A esta hora o sr. já quase vendeu o Marcel, o Zé Castro, já baixou o ordenado do Paulo Adriano a quase um terço do seu valor real e vendeu o clube a um gang de brasileiros!!
E a mim sinceramente o que me preocupa, é que a falta de informação gera este tipo de opinião. Que é tão boa como qualquer outra, sem o conhecimento das permissas básicas dos negócios...
João Amaral |
Homepage |
03.22.05 - 2:20 pm | #
|
|
Já agora, aproveito para cumprimentar o Ricardo Martins, novo colaborador oficial do Blog, pelo excelente texto!
João Amaral |
Homepage |
03.22.05 - 2:15 pm | #
|
|
É verdade, é algo que está pouco ou nada divulgado, mas que é e será prática comum no futebol. Mas os contratos registados na Liga são em nome da Académica, porque ainda não vi lá nenhuma equipa chamada Fundo de Investimento.
Luís Viegas |
Homepage |
03.22.05 - 2:12 pm | #
|
|
trocando por miudos é um grupo de investidores brasileiros que assegurou a verba de trasferencia, nao sei é como é que fica a nivel salarial, mas de facto os jogadores nao vao sair. o contracto está assinado com a academica. o passe é que é do grupo de investidores que lucra com qual possivel negocio e gere a valorização do passe do jogador e seus futuros. mas certo é que estao de pedra e cal na briosa
Anonymous |
03.22.05 - 2:11 pm | #
|
|
Existe, pois, uma necessidade essencial, que é a de saber ao certo o que é o fundo de investimento:
-Um grupo de pessoas em nome individual que agrupam capital e o investem?
-Uma sociedade organizada juridica e financeiramente, que fornece o capital, a troco de valorização de parte do passe e do juro?
Foi algo que ainda n percebi... Sinceramente.
Saudações Académicas para todos!
João Amaral |
Homepage |
03.22.05 - 2:08 pm | #
|
|
Essa é para rir? Como é que eles têm contrato com o fundo de investimento se jogam pela Académica? O senhor anónimo percebe alguma coisa de contratos e de inscrições? E se quer saber posso garantir-lhe que nem o Zé Castro nem o Marcel estão negociados para lado nenhum.
Luís Viegas |
Homepage |
03.22.05 - 1:42 pm | #
|
|
ainda ha quem acredite em historias da carochinha
laranjeiro |
03.22.05 - 1:15 pm | #
|
|
mas em coimbra sempre foi assim , os jogadores da casa sempre foram os mais criticados: joao campos, rui campos, lucas (por mto tempo), mickey, etc etc etc
sempre foi assim
laranjeiro |
03.22.05 - 1:13 pm | #
|
|
E já agora rectificar que o Brum e o Marcel não tem mais 3 anos de contrato com a Briosa mas sim com o grupo de empresarios que os comprou.
Anonymous |
03.22.05 - 12:55 pm | #
|
|
finalmente pagam-lhe o que merece. obrigado pela informação. Já que está tão bem informado certamente poderá confirmar que o Zé Castro e o Marcel já estão negociados
Anonymous |
03.22.05 - 12:53 pm | #
|
|
O Roberto Brum tem mais três anos de contrato com a Académica. O Paulo Adriano é de facto um grande jogador e um grande homem. Quanto às informações deste anónimo, concordo que serão para rir. No actual plantel só há três jogadores que ganham menos de 500 contos e o Paulo Adriano, como é justo e normal, ganha muito mais do que isso.
Luís Viegas |
Homepage |
03.22.05 - 12:49 pm | #
|
|
O Paulo Adriano ganhava antes desta epoca 1250 euros, informação dada pelo proprio a amigos. Agora não sei quanto ganha ao certo mas convem lembrar que esta direcção não queria renovar com ele no inicio da epoca porque não lhe queria pagar mais, por isso faço as contas para 500 contos. Realmente não presta ele, como não é brasileiro não vale nada!
Anonymous |
03.22.05 - 12:46 pm | #
|
|
epa laranjeiro o paulo adriano não e a ekipa... a ekipa sao 11 jogadores, e lá por termos perdido pontos a culpa não e so de um!
mas coitado ele é k tem sempre de ouvir! o paulo adriano na segunda volta subiu muito de rendimento e tem sido um dos jogadores essenciais na recuperação da equipa! é um excelente capitão! marca golos de todas as formas e feitios! querem mais?!
Jota Pê |
Homepage |
03.22.05 - 12:39 pm | #
|
|
mais uma vez um anonimo a vir aqui mandar as suas bocas.nem coragem tem de deixar o nome ou entao deixa um nome qq inventado
500 cts?deve ser para rir com certeza.
o problema do paulo adriano é a sua irrgularidade.
ele safa-nos nas 2as voltas?ate parece q estavamos com zero pontos e por milagre ele fez 40. sem exageros..com coerencia
laranjeiro |
03.22.05 - 11:46 am | #
|
|
Eu penso que sim, o Roberto Brum é de facto da AAC. Quanto à duração do contrato não tenho essa informação.
Gonçalo Cabral |
Homepage |
03.22.05 - 11:28 am | #
|
|
Ó Pessoal!
Alguém me sabe dizer se o passa do Roberto Brum é na totalidade da Briosa? Qual o veínculo contratual dele com a Académica?
Eu prevejo que, se ele não estiver bem seguro, no final da época será um dos jogadores mais pretendidos pelos "tubarões".
Victor Mateus |
03.22.05 - 9:51 am | #
|
|
O Brum foi, sem dúvida, a melhor contratação que a académica fez em Dezembro.
É um jogador rápido sobre a bola e com um pulmão incrível, conseguindo aguentar os 90 minutos sempre a correr e a pressionar o adversário.
Rouba imensas bolas, mas dada a sua baixa estatura deve continuar a ter a seu lado, no meio campo defensivo, um jogador com as características do Tixier, ou seja, de um jogador que consiga ganhar bolas no jogo aéreo.
Pedro Costa |
03.22.05 - 9:26 am | #
|
|
Continuem a assobiar o Paulo Adriano! Esse gajo já chateia estar sempre a fazer grandes segundas voltas e safar a Briosa da descida. Não vale nada mas é sempre o melhor em campo! Que teimoso! Rua com os toscos que ganham 500 contos por mês e jogam bem e viva as estrelas que custam milhões, ganham milhares e não correm puto!
Anonymous |
03.22.05 - 4:12 am | #
|
|
Commenting by HaloScan
|