www.academicacoimbra.com
|
|
"Ainda noutro dia o Dário me disse: ‘Brum, depois dos três clubes grandes, não tem melhor do que a Académica’. " Retirei isto de uma entrevista antiga que o jogo fez ao Roberto Brum... será que em 6 meses tanto mudou para o Dário?!
BRIOSA SEMPRE!
João Lemos |
08.27.05 - 1:09 pm | #
|
|
O Dário morreu.
Paz à sua alma...
Mário |
08.26.05 - 9:15 pm | #
|
|
Realmente a partir de X Ponto a discussão começou a ser tudo menos acerca do Dário!
Criticam os animais de guimarães por serem arruaceiros e mal educados, e depois fazem o mesmo que eles!
Não stressem pessoal! Vamos é apoiar a Briosa! O Dário já foi, fiquei trístissimo, mas pronto a decisão foi dele, agora enfrenta as consequências quando vier cá jogar!
FORÇA BRIOSA!
João Lemos |
08.26.05 - 3:03 pm | #
|
|
E o Leão Preto avançou....
MPS |
08.26.05 - 3:00 pm | #
|
|
Parabens aos q sabem debater os temas importantes da nossa briosa.
Aos outros, há ali em coimbra um local certo para eles, chama-se arregaça, ou então um parque infantil pk de certeza q sao criançinhas desocupadas pk as aulas ainda n começaram
laranjeiro (sao paulo - Brasil |
08.26.05 - 2:48 pm | #
|
|
É um trauma!
O melhor é chamar o Prof. Amaral Dias e o Carlos Magno.
Leão Preto |
08.26.05 - 2:45 pm | #
|
|
Ó laranjeiro lamento que não tenhas percebido o que escrevi.
Qum é que está a criticar a Direcção?
Estou a dizer o contrário! Estou a dizer que se nos colocarmos na posição dos jogadores (tanto do Marcelo ou Dário) ou na da direcção vemos com facilidade que não há maus da fita! Cada um faz o que tem de fazer! Um jogador combativo e agressivo não aceita reduções de salário e uma direcção consciente sabe que tem limites que não pode ultrapassar e deixa sair jogadores que até gostaria de conservar.
Agora aparece um gajo a dizer que almoça com os jogadores. E também almoçava com a Direcção? Então como é que sabe que o que os jogadores dizem é verdade? Verificou documentos? Assistiu a conversas?
Cada um acredita naquilo em que quer acreditar: se gosta da direcção acredita nela. Se não gosta acredita nos jogadores.
É por isso que esta discussão é absolutamente fútil e não leva a nada senão a insultos, intrigas e coscuvilhices.
Isto parece um blogue de mulheres!! Ou então da opus gay!!!
Vou-me mudar para o briosasoccer onde vou adoptar o nickname de "lagarto negro" !!
Avança leão preto - a partir de agora vais sentir-te aqui como se estivesses em Alvalade!!!!!
MPS |
08.26.05 - 2:36 pm | #
|
|
muito bem falado MPS.Parabens pela tua ideia de debatermos acerca do verdadeiro espirito da academica...
teorico |
08.26.05 - 2:32 pm | #
|
|
Estou contigo mps vá arranca!
VELHO e 1 dos últimos TEÓRICOS |
08.26.05 - 2:27 pm | #
|
|
Laranjeiro fostes ao Brasil fazer o que?Trazer jogadores ou trazer putas? É que essa conversa é mesmo de chulo...
um amigo do fredy |
08.26.05 - 2:22 pm | #
|
|
Velho teórico
Acertaste outra vez. Sou 200%!!
Se houvesse mais uns teóricos como tu arrancava com o blogue!
MPS |
08.26.05 - 2:21 pm | #
|
|
Oque o Laranjeiro tem é dor de corno dos jogadores de futebol...
ultimo dos moicanos |
08.26.05 - 2:18 pm | #
|
|
Os 4 jogadores que aceitaram reduzir o salario foram:Marinescu,Nuno Luis,Dário e Tó-Sá.Todos reduziram na ordem dos 20%,mas lhes foram dados mais 2 e 3 anos de contrato.Reduções dessas, para jogadores em fim de carreira são bem apeteciveis...O Marcelo não aceitou reduzir,porque foi imediatamente marginalizado(no primeiro mes da comissão de gestão a ordem de Jes,só recebeu 50% do salario)e Tambem por não querer arrastar-se pelos relvados,não queria extender o seu contrato,como alias se provou(ele ja terminou a carreira).E Laranjeiro acredita em mim por costumo almoçar com os jogadores da briosa a mais de 5 anos e sei o que se passa la dentro.
P Volante |
08.26.05 - 2:15 pm | #
|
|
A santos eu apenas dou a minha opiniao em relaçao aquilo q me falam e do que leio.
E nao muda minha opiniao ate provas em concreto. E nao falo mal, apenas digo q a sua atitude na minha opiniao nao foi a mais correcta.
Sobre as suas capacidades como jogador nao falo nada porque nao fui eu q o contratei.
Homenagem?nao creio. é o diz q se diz q se diz q se diz, mas bast apensar um pouco e a logica é pouca
laranjeiro (sao paulo - Brasil |
08.26.05 - 2:10 pm | #
|
|
MPS:
entao para ti a culpa é sempre da direção
os jogadores sao sempre uns coitadinhos, uns pobrezinhos de espirito e constatemente enganados.
O Dario como nao jogava na posiçao dele e via q outros ganhavam mais fazia birra, nao passava a bola etc. Com isso prejudicava a equipa e criava mau ambiente. É certo que já deu mto a briosa mas essas atitudes ficaram-lhe mto mal.
O Marcelo nao aceitou reduzir salario, mas outros aceitaram. E os outros n tinham tanto tempo de casa, mas entenderam o pedido. Cada um sabe de si mas nao foi capaz de abdicar um pouco (isso tudo segundo informaçoes q um diz, q outro fala, etc, pk a verdade apenas os intervenientes sabem)
O Freddy tambem ja foi aqui falado mal da sua dispensa. esquecem-se q esse mesmo freddy quando apanhado na noite no porto tentou primeiro fazer de conta q n era ele. Depois questionado em coimbra disse q mtas vezes o confundiam com o lucas ( e o lucas era colega dele aqui em coimbra)
Mas não, interessa é criticar a direção.
E temos tb de lembrar q apenas comentamos oq lemos, o q nos dizem entre amigos, e mtas vezes a verdade é outra, como normalmente se sabe mais tarde
laranjeiro (sao paulo - Brasil |
08.26.05 - 2:07 pm | #
|
|
Já não é a primeira vez que esse Laranjeiro fala mal do Marcelo.Laranjeiro todos os academistas(incluindo grande parte da direcção) reconhece que o Marcelo foi injustamente tratado.Até já ouvi falar que alguns diretores puseram a hipótese de o homenagear no intervalo de 1 jogo quando ele finaliza-se o curso.
A Santos |
08.26.05 - 2:04 pm | #
|
|
ó badameco, antes fosse, n precisava emigrar e apenas vinha de vez em qdo aqui em trabalho
e ve-se o quanto és da briosa, porque se costumasses ir aos jogos até à 2 anos atras saberias quem eu sou, pois nao falhava um
sobre o marcelo cada um tem as suas razoes e opinioes.
do q se passou na faculdade nao tenho a menor ideia, mas acho essa teoria da conspiração um pouco desajustada.
E que nao aceitou baixar o salrio qdo outros o fizeram pelo q sei é verdade
laranjeiro (sao paulo - Brasil |
08.26.05 - 2:01 pm | #
|
|
esse Laranjeiro não tem a minima ideiado que se passou no "affair Marcelo"!A razão pela qual ele foi tratado da maneira que foi ,prende-se unica e exclusivamente com a pessoa de Jose Eduardo Simões,que sendo seu professor na FCTUC (curso de ENG.CIVIL),tinha uma inveja colossal pelo estatuto que o Marcelo tinha dentro da faculdade(era muito mais considerado pelos professores do que o proprio JES)e estava a espera ao Chegar a direcção que o Marcelo reduzisse para os 1000 contos por mes (metade do seu salario),por ja ter uma boa estabilidade financeira,ser da casa e ter sido seu aluno.Tratou-se apenas de uma guerra pessoal...
teórico |
08.26.05 - 1:57 pm | #
|
|
Então não és 100%
VELHO e 1 dos últimos TEÓRICOS |
08.26.05 - 1:56 pm | #
|
|
Velho Teórico
A tua sugestão é boa. E a resposta é simples:
- Porque não me apetece!!
MPS |
08.26.05 - 1:48 pm | #
|
|
Ó couve penca
Essa era uma boa explicação!! E se o referido felino ma tivesse dado eu era o primeiro a pedir desculpas. Mas não a deu! O que reforça, juntamente com alguns dos seus comentários, mais antigos, que não deves ter lido, a minha opinião!!!
E vejo que pelo menos a ti, o bi-clubismo não te diz nada. É a tua opinião e é tão válida como a minha!!
MPS |
08.26.05 - 1:47 pm | #
|
|
Por acaso não será o Sr.Laranjeiro a tão falada conexão brasileira,que está por detras de tantas e tão mal feitas contratações no mercado desse pais?Só falta saber qual é a sua comissão!
badameco |
08.26.05 - 1:42 pm | #
|
|
MPS, porque é que não crias um blog anti leão preto?
VELHO e 1 dos últimos TEÓRICOS |
08.26.05 - 1:41 pm | #
|
|
Caro laranjeiro:
tens a certeza de que foi assim que tudo se passou?
Põe-te lá no lugar do Marcelo. Imagina que ganhas 10.000 €/mês. E ganha-los porque alguém achou que os merecias e assinou um contrato contigo. E agora essas mesmas pessoas vêm ter contigo e dizem-te. Desculpa-lá ó laranjeiro. A gente enganou-se e agora não tem dinheiro para te pagar. Não aceitas reduzir o teu salário para metade?
E tu sabes que não há dinheiro porque foi mal gerido. E sabes que há outros a ganhar mais do que tu. Tu eras um traidor se exigisses os teus direitos? Tu abdicavas de metade do teu salário porque alguém geriu mal o dinheiro ou não fez contas?
Por outro lado pode ter acontecido que esse contrato tenha sido assinado por direcções anteriores, ou pode ser que tenham ocorrido factos imprevisíveis que tornem impossível o cumprimento do contrato - e pode ser portanto possível que a direcção não tenha alternativa.
As pessoas não se dividem em boas e más desta maneira caro laranjeiro. Não conhecemos os contornos da situação. Nem do Marcelo nem do Dário. Este último é originário de um dos países mais pobres do mundo. Achas estranho que o dinheiro lhe diga muito?
Diz quase tudo a menos que haja alguma coisa que valha mais.
A Académica já valeu, noutros tempos. Mas agora não vale!! Temos que ser nós a tentar fazê-la valer outra vez mais do que o dinheiro e não é chamando traidores aos que por cá passam com dignidade que o conseguimos.
Temos que redefinir a Académica como uma comunidade adaptada aos tempos modernos. E isso é muito difícil e requer uma discussão que não chegamos a fazer se continuamos a discutir estas parvoíces.
Enquanto estamos distraídos podem alterar os estatutos e transformar a nossa Académica noutra coisa qualquer. Isso é que vale a pena discutir e fazer 80 ou 90 comentários.
MPS |
08.26.05 - 1:41 pm | #
|
|
Não sei como é que o leão preto ainda responde ao mps.
olha só na lista telefónica de coimbra ha mais de 10 pessoas com o nome de leão. se ele se chamar leão e é da académica, porque é que não pode usar leao preto?
juizinho e respeito, mps
Couve penca |
08.26.05 - 1:32 pm | #
|
|
Não sei como é que o leão preto ainda responde ao mps.
olha só na lista telefónica de coimbra ha mais de 10 pessoas com o nome de leão. se ele se chamar leão e é da académica, porque é que não pode usar leao preto?
juizinho e respeito, mps
Couve penca |
08.26.05 - 1:32 pm | #
|
|
Ja tivemos dos melhores avancados... Manuel António... Artur Jorge, todos eles passaram e a Académica ficou. Sempre Briosa!
Bruno Correia |
08.26.05 - 1:28 pm | #
|
|
Mas será que sou o único a ficar incomodado com um leão preto? Afinal para que foram aquelas conversas todas sobre bi-clubismo e camaleões? Um leão preto não é uma espécie de camaleão?
Se estamos a falar num contexto de futebol português o que é que quer dizer alguém que se intitula a si próprio de Leão? E alguém que se auto-intitula dragão? E águia?
Um leão preto não é um sportinguista camuflado?
E o que é que se pode pensar de um leão preto que acha que a Académica não precisa de respeitar a tradição e pode ter equipamentos de outras cores além do preto e do branco (como 2º equipamento)?
Cada um pode ter as opiniões que quiser. Mas não deve assumi-las camuflado!!
Cada um pode escolher o nickname que quiser. Mas tem que assumir as consequências.
Isto é um blogue da Académica ou é um blogue bi-clubista? Se o for digam-me que então sou eu que estou a mais e vou-me embora sem chatear mais ninguém.
Se o amigo Leão Preto não é bi-clubista mude de nome. Admita que se enganou. Um Leão Preto a escrever no principal blogue da Académica ofende-me enquanto academista de sempre.
A tolerância é bonita mas tem limtes. Mesmo vivendo numa democracia não sou tolerante para com os anti-democráticos comos os terroristas ou os nazis ou os fascistas! defender uma ideologia fasciosta é crime segundo a Constituição da República.Esse é o limite da democracia.
Se este é um blogue da Académica os Leões que se abstenham de discutir assuntos fundamentais para a AAC. Que vão para os blogues do Sporting intitular-se leões, pretos, às bolas, cor de rosa ou às riscas e opinar sobre o seu verdadeiro clube.
Será que mais ninguém pensa assim?
MPS |
08.26.05 - 1:14 pm | #
|
|
para quem fala do marcelo o grande sentimento de amor q ele tinha era um salario de varios milhares de contos por mes
e quando lhe foi pedido que reduzisse pk o clube estava mal financeiramente ele n aceitou (aco contrario de outros q n tinham tantos anos de casa)
laranjeiro (sao paulo - Brasil |
08.26.05 - 12:58 pm | #
|
|
MPS:
Quanto ao Leão Preto, só continuas a dizer asneiras!
É pena.
Com essa jactância toda, com tanto gás, ainda chegas à lua.
Boa viagem.
Leão Preto |
08.26.05 - 12:42 pm | #
|
|
Os tipos do Guimarães são um bocado malcriados, arruaceiros e ordinários é um facto. Mas têm uma vantagem sobre nós: é que são bairristas e duvido que algum adepto do vitória adopte um pseudónimo ou nickname como leão branco, águia alva ou dragão branco. E se adoptasse os outros corriam com ele.
Nós temos leões pretos a escrever no blogue e depois admiramo-nos com os cachecóis vermelhos, ou verdes ou azuis no meio dos sócios. E depois admiramo-nos que os jogadores não respeitem a Académica.
Pormenores como este, ou como a cor dos equipamentos ou como a formação de jogadores nas escolas do clube são muito mais importantes do que a saída de um jogadorzeco. Os jogadores passam mas a Académica fica.
Esta discussão parece o Benfica e o Sporting a discutir por causa do J. Pinto ou do Paulo Sousa. Talvez seja por isso que temos leões pretos!!
MPS |
08.26.05 - 12:05 pm | #
|
|
200, mal educados e ordinários!
Leão Preto |
08.26.05 - 11:36 am | #
|
|
Em Coimbra no ano passsado eram para aí 200
Ricardo Nuno |
08.26.05 - 11:30 am | #
|
|
A mais arruaceira é concerteza, dois mil a todo o lado é exagero!!!!!
Ricardo Nuno |
08.26.05 - 11:30 am | #
|
|
pedro mendes, fernando meira, nuno assis, vierinha, custódio, td das escolas de formação....onde é k a academika leva 2000 mil adeptos a td lado k vai....pk sera k u guimarães é considerado o club km melhor massa associativa???perguntas sem resposta
anónimo |
08.26.05 - 11:09 am | #
|
|
pois é smp veiu po gmr!!!academika e merda
anónimo |
08.26.05 - 10:34 am | #
|
|
MPS: disse que não te respondia, mas vou abrir uma excepção porque continuas a escrever disparates.
Está muito exaltado e não lês o que os outros escrevem.
Quanto ao scp e à tbz, já não há pachorra: lê o meu último "post" que está lá a resposta.
Respeita mais as opiniões que não são iguais às tuas e serás mais feliz.
É isso que eu faço.
Não insultes quem não concorda contigo.
MPS significa Mais PORTO,Simplesmente?
Leão Preto |
08.26.05 - 9:55 am | #
|
|
Deste tudo o que tinhas em prol do nosso emblema! Saíste para as arábias numa altura em que querias garantir estabilidade pessoal, em Coimbra, a pedido de dirigentes que te apresentaram a tua transferência como a salvação do clube. Calaste...e foste. Voltaste, como desejavas, e não treinavas para, aos domingos, jogares 20 minutos em esforço e, como sempre, suares a camisola como poucos. E (para terminar) foste o melhor jogador que vi a actuar com a camisola da Académica. Quando regressares, qualquer que seja a tua camisola, será aplaudido de pé. Para quem não concorda, depois veremos...
P.S.: Dedicado especialmente aos idiotas, imaturos e desmiolados, que gastam o tempo (fútil) a criticar negativamente o Dário.
Força Briosa
Pedro Albuquerque |
08.26.05 - 9:09 am | #
|
|
Apenas uma pergunta para reflexão!E quando se passa o contrário?Quando temos 1 jogador da casa (foi junior na AAC), estudante universitário prestes a licenciar-se,com grande respeito e carinho pela nossa instituição e é tristemente maltratado pela direcção.Estou a referir-me ao Marcelo.Se existe adeptos que condenam a falta de sentimento do Dário,não se deveria condenar a direcção por tamanha injustiça para com um jogador que sempre demonstrou um sentimento muito especial pela briosa.
Viva a Briosa e aqueles que a amam sem qualquer tipo de demagogias...
J Antunes |
08.26.05 - 2:24 am | #
|
|
O assunto já está a ficar recalcado, mas eu quero de uma vez por todas expluicar uma coisa:
Tivesse as razões de queixa e o desinteresse que tivesse da direcção e treinador actual da AAC, o Dário sabia bem que magoava uma imensa multidão que o idolatarava ao assinar pelo Guimarães e isso é que é reprovável...
O ano passado mesmo a jogar mal, nunca foi assobiado ou vaiado, antes foi aplaudido como se de um herói se tratasse, e agora isto...
Dizer que foi para um "grande clube" com "excelentes adeptos"? Aqueles que nos tratam como sabem, passando um jogo todo a dizer Briosa é Merda!!!!!
Desculpem mas isso eu não perdoo...
Ricardo Nuno |
08.25.05 - 10:59 pm | #
|
|
Dario & Lucas Lda.
Esta ida do Dário para esse clube de Guimarães recorda-me a ida do Lucas(então capitão da equipa) para o Boavista.Andou a negociar com a direcção da AAC melhorias financeiras,quando há 3 meses atrás já havia assinado um contracto com o Boavista!
Será que com o Sr.Dário não há semelhanças?
A AAC só lhe serviu para recuperar da lesão e andar a arrastar-se em alguns jogos.
Culpar a direcção ????
Será que alguém ouviu ao sr.Dário uma
palavra de elogio à massa associativa da Briosa que tão bem o acolheu durante estes 10 anos?
Bolas... Esqueçam-nos,pois goi no passado uma referencia,mas há já alguns meses que não era da Briosa.
Carlos Jose Costa
carlos jose costa |
08.25.05 - 9:54 pm | #
|
|
"Vamos invadir Vila do Conde e depois espancar os marroquinos". Esta frase está escarrapachada no site oficial do V. Guimarães. Dir-se-á que é uma mera frase da autoria de um mero adepto. Antes fosse. O problema é que nesta frase está simbolizado o comportamento de todo um clube, em que despontam adeptos, jogadores, dirigentes e treinador. O Vitória (o de Guimarães) é um associação afeita aos Vês. V de Vitória, que tem pouco e V de Vioência e Vigarice que tem muito.
É isto que custa na transferência do Dário. Mas atenção. Poderá haver razões que a nossa razão (e emoção) desconhece. Beneficiemos com esta dúvida o Dário. Mas que lhe custava ter tido umas palavras (breves que fossem) para os adeptos da Briosa? Nada. Agora os de Guimarães é que são os maiores...
Que sejas feliz na vida Dário. E como a vida é mais o resto que o futebol, então, Dário, para o futebol é já não te desejo qualquer felicidade.
N. Couto Esp. |
08.25.05 - 8:34 pm | #
|
|
Ó Marco
Estás então de acordo com a afirmação do Leão Preto de que o caso Dário prova que " os jogadores, mesmo os melhores não devem ser aclamados. Basta acenar-lhe com mais uns tostões e aí vão eles sem nada ligar ao clube que os "fez", que os tornou conhecidos...
Estás de acordo com esta generalização, ridícula como todas as generalizações?
Sabes o que é uma generalização?
Se acreditas nisto nem sequer percebo para que é que vais ao futebol ou és da Académica. O Leão Preto percebo. Afinal de contas é Leão!!
O Dário foi-se embora porque lhe acenaram com mais uns tostões ou porque a direcção não esteve interessada nele?
E a direcção teve razão em se mostrar desinteressada ou não? O Dário estava lesionado? E tinha boas relações com o treinador e com os restantes jogadores? E quanto é que ele pediu?
Alguém é capaz de responder a estas perguntas sem ser com o "diz-se que", "consta que"?
Então se ninguém sabe isto para que é que fazem generalizações idiotas, e chamam traidor ao homem qua antes aclamavam? E para que é que atacam a direcção? E para que é que atacam e dão importância ao V. Guimarães, comportando-se como eles costumam fazer?
E eu é que sou otário?
Só se for por estar para aqui a perder o meu tempo e o meu Latim!!!
MPS |
08.25.05 - 7:55 pm | #
|
|
Náo posso deixar passar em branco o Academismo que me lembrei agora do SIMÔES defesa central e hoje treinador, de que foi assinar pelo fcp com o nseu Ford Capri de emblema da AAC no vidro trazeiro e não o tirou por muito tempo e era chatiado para o fazer se não esttou enganado
Assedio financeiros já somos muito causticados desde os tempos de Toni, Alvaro, etc do slb Lourenço e o malugrado NENE do scp Nene que morreu no proprio dia da assinatura e nunca foi r«explicado o seu assidente a caminho da F Foz.
quem se lembra destes e outros casos é que podia trazer para aqui esses exemplos e e historias que fazem da ACADÈMICA diferente e grande
jl |
08.25.05 - 7:47 pm | #
|
|
MPS desculpa nao te conheço mas nao tens razão nenhuma e estas a ser otario.
marco |
08.25.05 - 7:28 pm | #
|
|
Parece-me inquestionável que desde os tempos daquele grito lancinante de apoio à AAC muita coisa mudou.E para pior.
Penso que o Dário falhou mais um golo.Ele que foi e continua a ser um dos jogadores mais carismáticos de todos os tempos.Nós todos perdemos(adeptos, simpatizantes, direcção,todo o universo académico).
q |
08.25.05 - 6:21 pm | #
|
|
nao entendo, entao porque usa o nome leao preto já ´c chamado de sportinguista?
porque?
antes de existir o animal ou o signo já existia o sporting?
essa critica foi um pouco desajustada, e posso falar pk n conheço nennum dos intervenientes
laranjeiro (sao paulo - Brasil |
08.25.05 - 6:14 pm | #
|
|
ehehehehe!!! Força aí Chicão!!!!!=) O Leão deve ter ficado verde que é a sua cor natural!!!!
MPS |
08.25.05 - 6:07 pm | #
|
|
Caro Leão Preto
Receio que me tenha enganado e apagado o seu último comentário. Foi sem intenção...
O meu pedido de desculpas
chicao |
Homepage |
08.25.05 - 5:57 pm | #
|
|
Não vou continuar esta discussão porque não é para isto que serve (imagino eu) o vosso blogue. Mas gostava de dizer o seguinte: quando aqui escrevo faço-o porque sendo mais velho do que a maioria de vocês, recebi, em pequeno, certos valores que vinham ainda da fundação da Académica. E acho que é minha função transmiti-los, ou contribuir, dentro das minhas limitações, para isso. É por isso que às vezes vos aborreço com histórias ou personagens antigas.Mas além disso importa desmascarar certas ideias como anti-académicas para que vocês os mais novos, possam depois, pela vossa própria cabeça decidir. Há hoje em dia grandes interesses financeiros em volta da nossa Académica. Esses interesses até podem ser positivos, mas apenas desde que estejam identificados e que percebamos quais podem ser as suas consequências.
Não quero insultar ninguém, aliás não o fiz nunca nem nunca o farei, mas não tenho paciência, sobretudo para os comentários que vão contra uma certa ideia de Académica. Quando essa ideia ou ideal de Académica desaparecer transformamo-nos num V. Guimarães preto.
Leão Preto?? Isto não é um descaramento de um pseudónimo? E porque não Dragão Negro? Ou Águia Preta? Depois venham-se queixar do bi-clubismo!!
A tradição da Académica também é esta. Ser irreverente quando é preciso e não pactuar com atitudes dúbias.
O caríssimo Leão Preto é muito bem vindo com as suas opiniões, por mais disparatadas que sejam. Agora não me peçam para dizer que estou de acordo com elas ou para aceitar Leão Preto como pseudónimo de um académico!!
E já agora, diz lá ó Leão Preto: és do Sporting ou não? E és funcionário da TBZ ou não? É que ainda não o negaste!!!
MPS |
08.25.05 - 5:19 pm | #
|
|
MPS:
o meu "name" está tão explicado como o teu.
Sou da AAC desde que nasci.
Estudei e formei-me em Coimbra.
Vivo em Coimbra.
Sou sócio efectivo, e pagante, da AAC desde 1985, há 20 anos.
Os meus filhos são sócios efectivos, e pagantes, da AAC.
Não falho um jogo da AAC, mesmo quando esta andava na segunda liga.
Nunca assobiei a nossa equipa, mesmo quando perde ou joga mal.
Não sou funcionário da TBZ nem de nenhuma empresa.
Não tenha nada a ver com o SCP.
Tenho é opiniões diferentes das tuas e isso é que tu não suportas; e por isso as intitulas de insultos.
Lá por pensares o que pensas não tens qualquer autoridade moral, ou ética, para dizeres que eu não sou da AAC.
Esse é o insulto.
MPS, um conselho: acalma-te, que não te volto a responder!
AAC4ever
Leão Preto |
08.25.05 - 5:11 pm | #
|
|
Agora é a minha vez de te perguntar Leão Preto: qual foi o insulto que proferi?
É evidente para quem é da Académica, e sou-o há mais de 40 anos (desde que nasci, fui seccionista e atleta da AAC e estudante da Universidade de Coimbra) que tu não és da Académica.
Quando dizes (como disseste)que pode ser positivo do ponto de vista financeiro ter equipamentos alternativos ao preto (e ao branco como 2º equipamento) insultas a Académica a que pertenço e sempre pertenci.
Quando dizes que os jogadores por muito bons que sejam não devem ser aclamados porque no fundo são mercenários, o que tens na cabeça não são os jogadores da Académica são os profissionais dos grandes.
Ou seja tu não pensas como um académico.
Já agora explica o teu pseudónimo! O que pensavas de mim se eu me intitulasse águia preta ou dragão negro?
As tuas opiniões e o descaramento do teu pseudónimo é que são um insulto, pelo menos a mim.
MPS |
08.25.05 - 4:46 pm | #
|
|
Parafraseando Eça de Queirós:
Quando a porcaria é muita, o melhor que há a fazer é arregaçar as calças e deixar passar a enxurrada.
É lamentável que quando alguém emite uma opinião não coincidente com a tua, MPS, desates a dizer disparates e dislates e insultes gratuitamente.
Enfim, que seja tudo por amor à Académica.
AAC4ever
Leão Preto |
08.25.05 - 4:24 pm | #
|
|
Admito que não percebas caro Leão. Tinhas que ser da Académica para perceber a asneira fundamental que está no que escreveste. Por isso nem vou perder tempo a explicar-te.
Aliás tu és o gajo que acha que Académica pode jogar com equipamentos às cores!!
Só ainda não percebi se és funcionário da TBZ, se és do Sporting ou se acumulas. O que aliás não é proibido, nem, ilegal mas te torna deslocado neste blogue!!!
MPS |
08.25.05 - 3:22 pm | #
|
|
Onde é que está a asneira MPS?
Leão Preto |
08.25.05 - 2:58 pm | #
|
|
E como o Sporting é a equipa dos Leões, todos os leões, mesmo os pretos, devem ir escrever asneiras para os blogues do Sporting.
MPS |
08.25.05 - 2:48 pm | #
|
|
O caso do Dário é a prova de que os jogadores, mesmo os melhores, não devem ser aclamados!
Basta acenar-lhe com mais uns tostões e aí vão eles, sem nada ligar ao clube que os "fez", que os tornou conhecidos...
Perante isso, o que é que interessa ter sido capitão de equipa e amado e compreendido pelos adeptos, mesmo quando as coisas não corriam bem dentro do campo?
Nada.
Felicidades Dário, na tua terra.
AAC4EVER
LEÃO PRETO |
08.25.05 - 1:39 pm | #
|
|
Ó vitoriano, não te canses connosco. Os teus rivais são o Moreirense, o Vizela e o clube da capital do teu distrito (BRAGA).
Quanto ao Dário, que seja feliz. Também muitas vezes nos fez felizes. Pena que tenha ficado demente, com essa treta de vir para um clube grande. Mas dizem que os tolos é que são felizes...
Grande Loja do Gato Preto |
08.25.05 - 12:44 pm | #
|
|
Quanto ao alfaiate aqui já mencionado, lembro-me bem dessa voz, única, a gritar apaixonadamente naquela central. Chegava a ser comovente ouvi-lo! Deu-se bem pela sua falta quando esse grito se deixou de ouvir. Eu, ainda "puto", levantava-me sempre para ver de onde vinha a tal voz que me chamava tanto a atenção, pode bem ter sido mais uma razão para me ter tornado um apaixonado da A-ca-dé-mi-ca!!!!
A "voz", essa, parece que ainda a ouço é inesquecível, é uma das grandes memórias do antigo Calhabé!!!!
Ricardo Nuno |
08.25.05 - 12:18 pm | #
|
|
Ó R.Lima não sei onde tem visto os jogos da Académica nos últimos tempos, mas te posso garantir que é injusto dizer que os adeptos da antiga Central A, actual Central Poente não apoiam, pois bem têm gritado nos últimos jogos, eu que o diga que saio sempre meio rouco, pelo menos no meu sector 2A, grita-se e bem!!!!
Quanto ao alfaiate a
Ricardo Nuno |
08.25.05 - 12:08 pm | #
|
|
Regressado de férias, o Leão Preto saúda-vos a todos.
Académica 4 ever!
LEÃO PRETO |
08.25.05 - 11:36 am | #
|
|
Ó R. Lima
Apenas queria fazer uma correcção. O alfaiate de que falei atrás não era o Serafim alfaiate que era sogro do Gervásio. Esse estava de facto na Central A e até num camarote se bem me lembro. Chamava "vígaro" a todos os árbitros por uma questão de princípio e no seu entender (aliás justo) ficavam sempre por marcar pelo menos 3 penaltis a favor da Académica. Desse lembro-me muito bem, até do seu aspecto físico, porque sempre fui sócio da central A.
Mas havia um outro alfaiate na Central B, que tinha um grito muito característico com que normalmemnte iniciava todos os jogos em Coimbra e muitas vezes também fora. Esse grito desencadeava normalmente depois, durante o jogo, o coro ACA-DÉ-MI-CA a que o Rui Rodrigues se referia, como empolgante. E era um grito tão marcante que se ouvia do lado da Central A. Nesta era identificado como o "alfaiate da bancada dos sócios" como era conhecida então a Central B.
São duas pessoas diferentes que por acaso tinham a mesma profissão. Todos aqueles que acompanham a Académica no estádio há mais de 32-35 anos se lembram deste alfaiate.
Não é que isto tenha muito interesse mas aqui fica a correcção.
MPS |
08.25.05 - 1:53 am | #
|
|
Ó R. Lima
Apenas queria fazer uma correcção. O alfaiate de que falei atrás não era o Serafim alfaiate que era sogro do Gervásio. Esse estava de facto na Central A e até num camarote se bem me lembro. Chamava "vígaro" a todos os árbitros por uma questão de princípio e no seu entender (aliás justo) ficavam sempre por marcar pelo menos 3 penaltis a favor da Académica. Desse lembro-me muito bem, até do seu aspecto físico, porque sempre fui sócio da central A.
Mas havia um outro alfaiate na Central B, que tinha um grito muito característico com que normalmemnte iniciava todos os jogos em Coimbra e muitas vezes também fora. Esse grito desencadeava normalmente depois, durante o jogo, o coro ACA-DÉ-MI-CA a que o Rui Rodrigues se referia, como empolgante. E era um grito tão marcante que se ouvia do lado da Central A. Nesta era identificado como o "alfaiate da bancada dos sócios" como era conhecida então a Central B.
São duas pessoas diferentes que por acaso tinham a mesma profissão. Todos aqueles que acompanham a Académica no estádio há mais de 32-35 anos se lembram deste alfaiate.
Não é que isto tenha muito interesse mas aqui fica a correcção.
MPS |
08.25.05 - 1:53 am | #
|
|
Mas porque respondem a esse vitoriano. Esqueçam esse clube. Pimenta Machado vai para a cadeia um dia destes e eu abro uma garrafa de champanhe. Eles até conseguem levar muita gente fora , pena serem tão mal educados. Nós somos de Coimbra, da Académica, vamos lá perder tempo com Guimarães e o seu clube.
O Dário foi ganhar o dobro do que ganhava cá. Isso mostra como os que diziam que nós temos o 4º orçamento da Superliga estão enganados e que era ímpossivel mante-lo.
Mas como o Dario de hoje não é o Dario de há 3 anos, acho que o Guimarães enfiou um barrete. No ano passado o Dario amuou e não passava a bola ao Marcel, rematava de longe para tentar brilhar e refilava com tudo e todos.
Obrigado por tudo, boa sorte na tua vida pessoal. má sorte profissional claro.
Rui |
08.25.05 - 12:32 am | #
|
|
Ao que parece o Alfaiate era da família do Gervásio.
Era um homem de grandes discursos e diz que se punha na bancada a falar com o árbitro «Ó sr. Juiz tenha compaixão da Académica, não vê que é uma injustiça o que lhe está a fazer?»

Quanto ao Rui Rodrigues, o melhor central que passou na Briosa.
João Amaral |
Homepage |
08.24.05 - 11:56 pm | #
|
|
O Serafim alfaite não estava na Central B; estava na Central A. E bem ao centro, por cima da antiga entrada na bancada (por onde hoje entram os jogadores).
E era ele, um futrica, quem puxava pela bancada inteira, maioritariamente constituída por doutores, com o grito sincopado de A-ca-dé-mi-ca, A-ca-dé-mi-ca.
Ouvi-o dezenas de vezes...
(Alguém ouve hoje a malta da Central A? E a dos camarotes? Grandes adeptos...)
R. Lima |
08.24.05 - 11:33 pm | #
|
|
Caro Vitoriano, és dum clube mediano, que n penses que é grande só porque vende 15000 cadeiras!
Não me venhas cá dizer que tens pena da malta, que simplesmente é o clube mais antigo de Portugal e com uma tradição como nenhum, ou pelo menos muito poucos!
Quando é que o Vitória, teve jogadores como Toni, Artur Jorge, Gervásio, Fernando Couto, Sergio Conceição, Dimas, Bentes, etc? Titulares de Selecção!é um clube com simbolos e que até dá oportunidade de estudar aos jogadores, e muitos deles bem sucedidos!
Nem só de resultados se faz um clube, mas sim de uma mistica de uma cidade que alberga 35 mil estudantes universitários e é conhecida sobejamente n só em Portugal como no Mundo, porque os que por cá passam ficam adeptos da Académica!
Temos apoiantes civilizados, instruídos e que percebem o que o clube representa, temos jogadores simbólicos como o Pedro Roma, Paulo Adriano, e ainda à pouco tempo tivemos o grande Rocha que fez milhares de jogos pela Briosa.
N somos uma equipa de mercenários, e quando estes passam por cá não são idolatrados.
Temos de perceber que a AAC, para além de futebol e diversos outros desportos é uma Associação Académica, e por sua vez e sem qualquer tipo de duvida a maior e mais tradicional do país.
è uma mistica de um clube que compreendo que em Portugal não se entenda porque não ha igual.
Podemos tar em lugares baixos, mas mesmo se descecemos de divisão o nosso apoio seria incondicional e o meu bilhete de epoca era renovado na mesma euma claque como a Mancha para completar isto tudo, é simples e claro que instituições assim não ves no futebol.
A AAC é um todo que só se percebe quando nos envolvemos com ela, o apoio é incondicional e ninguem parte nada quando as coisas correm mal.
Reconheco que o Vitória é uma instituição de respeito, de futebol profissional, mas não passa daí, n tem simbolos nem jogadores históricos, tem uma excelente equipa, é inegável,etem outras ambiçoes!
Mas o nosso clube passsa muito para além da equipa de futebol profissional!!
Um abraço, sem rancor, especialmente pela maneira educada que nos abordaste, o q n é normal nos vitorianos que passam por estas bandas!
Saudações Académicas
MC |
08.24.05 - 11:25 pm | #
|
|
Nesta sociedade de merda na qual a palavra de honra é cada vez mais a excepção...o Dário é mais um exemplo ilustrativo!
Da minha parte, quando ele cá vier jogar (se tiver coragem para tal) vai ter uma recepção "à altura".
Briosa somos NÓS!
Ultra MN |
08.24.05 - 10:38 pm | #
|
|
É-me indiferente o clube para o qual o Dário vai. Já não faz parte do plantel, por isso que se faça à vida...
Força Briosa!
PS: Só em Coimbra não é que ainda perceberam o valor do Marcel. Se jogar acompanhado é uma coisa. Se jogar só entre 4 adversários é outra bem diferente...
Enfim, já é hábito.
Tenho a certeza que se o Ronaldinho tivesse começado a despontar na Académica era insultado de toda a meira e feitio: não joga nada, é brasileiro, é fuço, não passa a bola... É só doutores...
Black |
08.24.05 - 8:22 pm | #
|
|
Esse tal V. de Guimarães de modo algum se equipara à Briosa. Não tem história, não tem tradição, tem sido gerido por genteca da pior espécie, não tem como envolvente uma cidade como a de Coimbra. O próprio D. Afonso Henriques não descansou enquanto dali não "bazou", correndo para outros locais, conquistando outras cidades. Ali é que ele não quis ficar.
Viva a Briosa.
N. Couto Esp. |
08.24.05 - 7:48 pm | #
|
|
Ó Vitoriano... vais ver bem o negócio que fizeram. Espero que ele mande tantas ao poste como mandou nesta última época!...
Ah!... E vamos ver quem vai lutar para não descer.
Boa sorte para a UEFA.
FORÇA BRIOSA!
D |
08.24.05 - 7:37 pm | #
|
|
Ficámos a saber que o Vitória de Guimarães não se compara à Brisa. Provavelmente é por pouco tempo. Parece que o novo presidente quer meter via verde nas entradas do estádio.
Também me parece uma ideia genial vender as 15.000 cadeiras. Desta forma o clube tem menos prejuizo sempre que os sócios as atiram aos adversários, aos árbitros e até à polícia.
Rendo-me à superioridade vitoriana.
Já agora gostava de saber porque é que têm a mania de equipar de preto. É para imitarem a equipa de rugby da Nova Zelândia, os famosos "all blacks" ou é para imitarem a equipa de rugby da AAC? Dou de barato que não é para imitarem a equipa da Brisa!! Ou mesmo a das auto Estradas do Atlântico!!
De qualquer forma acho que este vitoriano até não foi tão malcriado como é costume daquelas bandas. Benvindo portanto, pela parte que me toca.
MPS |
08.24.05 - 6:42 pm | #
|
|
Quando esse f. d. p. vier a coimbra, sou o primeiro a assobiar e a chamar traiodor a ele e ao resto da m.... de guimarães.
SUPORTS |
08.24.05 - 5:58 pm | #
|
|
Gonçalo Pereira o que se passou com o Dário? Não quer dizer? O que lhe fizeram?
q |
08.24.05 - 5:12 pm | #
|
|
É verdade. O grito desse alfaiate do Bairro fazia vibrar as pedras do Municipal.
E que tema interessante para se verificar a importância «futrica» na AAC de ontem e de hoje.
q |
08.24.05 - 5:11 pm | #
|
|
O MPS vós é sois provincianos, viveis como Portugal dos pequeninos, não compares o meu Vitoria de Guimarães à brisa,
1º não vamos a casa das pessoas a pedir para irem ao futebol,
2º o universo vitoriano é muito maior que o vosso, 15.000 cadeiras vendidas; e vós?
3º O Dário foi pelas palavras dele para um dos grandes, concerteza que a académica não está incluida nesse lote, como poderia, jogam todos os anos para não descer (vamos lá ver se é este).
4º Eu não vos odeio, tenho pena de vós, pior que ser um clube pequeno, é ser pequeno e achar que são grandes.
Desculpem mas não costumo escrever em sitios que não me dizem respeito ou seja só escrevo em locais publicos em que falam do Vitoria de Guimarães, não não posso nem nunca poderei deixar de responder a todos que dizem mal do meu clube, como é o caso, e que eu saiba só um clube manifestou vontade de contratar o Dário foi o Leiria.
Vitoria até morrer
Vitoriano |
08.24.05 - 4:51 pm | #
|
|
F***-se Dário !!!
Tudo menos isto.
zeca |
08.24.05 - 4:12 pm | #
|
|
Parece que ele vai usar o "55" mas algo me diz que terá a ver com o facto ser 5+5=10. O número que ele sempre preferiu.
Claro que nada terá a ver com o ano de fundação de claques de Guimarães, bem "tenrinhas" ainda por sinal, apesar de para arruaceiros já não lhes faltar categoria.
Ricardo Nuno |
08.24.05 - 3:05 pm | #
|
|
...A académica somos nós! o Dário (infelizmente) já é passado, mas nós... os verdadeiros academistas,NÃO MUDAMOS! continuaremos sempre cá a apoiar a nossa BRIOSA esteja ela na 1ª, 2ª ou Distritais, com o Dários, Brums, Manueis, Joaquins ou Acurcios.
FORÇA RAPAZES!
ninguem vai parar a nossa Briosa!!!!!!!!
vet1985 |
08.24.05 - 2:51 pm | #
|
|
Também estou de acodo contigo João Amaral. Tem muito que se lhe diga. Esta é só uma posição geral, de princípio, que acho que devemos ter para não sermos ridículos.
Vou-te dar dois exemplos de jogadores que sairam e não deixaram de ser da Académica.
Manuel António - saiu em 1965 ou 66, não me lembro porque era muito pequeno, e foi para o Porto, por dificuldades financeiras da família. Lembro-me de saber pelo meu pai (que quando morreu era o sócio nº 22 da AAC,) que tinha chorado durante a festa de despedida que lhe fizeram. Cumpridos os anos de contrato no Porto voltou à Académica, ganhou a Bola de Prata e formou-se em medicina. Hoje é director do IPO.
Rui Rodrigues - foi para o Benfica. Quando saiu jogou precisamente em Guimarães onde era muito considerado pelos adeptos por ser um jogador de grande técnica (mas também por vir da Académica e ser licenciado em Farmácia). Voltou à Académica onde terminou a carreira. Há dois anos num jantar, depois dum jogo com o Sporting, em Lisboa, contou-me entusiasmado ainda, a forma como a ex central B empolgava os jogadores quando gritava de forma sincopada e sucessiva ACA-DÉ-MI-CA, comandada por um célebre alfaiate.
Aqui estão 2 grandes jogadores, 2 grandes académicos, cujas fotografias em ponto grande devem estar permanentemente no ECC. Sairam mas nunca deixaram de ser da Académica. E ainda hoje são!!
E eu não quero Dários, Lucas, J. Tomás & Cª ao lado de grandes jogadores e grandes Académicos como estes dois e como tantos outros como: Gervásio, V. e M. Campos, Rocha (pai e filho), Maló (o guarda redes), Torres, etc., para citar apenas alguns daqueles com quem cresci e aprendi a ver futebol.
Há uma diferença que é preciso fazer. Por respeito acima de tudo pela Académica.
No caso de Dário, ir para os jornais dizer que o Guimarães é um grande clube significa que não percebeu o que era a Académica. Não percebeu absolutamente nada!!! E portanto NÃO É da Académica. Muitas felicidades, obrigado pelo esforço e que fique por Guimarães!
Era só isto que eu queria dizer caro João Amaral!!... Mas admito que tens razão. Esta é uma afirmação que tem muito que se lhe diga.
Vamos embora Académica!!
MPS |
08.24.05 - 2:46 pm | #
|
|
Gostaria só de entender essa de elemento prejudicial ao balneário??? Curiosidade!!
Ricardo Nuno |
08.24.05 - 2:43 pm | #
|
|
"isto so veio demonstrar o quão otários voces são...Agora ele vai utilizar a camisola 55 ano da fundação da claque do Guimarães."
by:teorico
kesta merda nesta altura n havia claques em portugal...
os white angelos sao recentes e o dario vai usar o 75 nao o 55!
sempore se gritou por ele ca e agora e isto.
k se f... o dario nos temos o marcel
kokonut |
08.24.05 - 2:36 pm | #
|
|
Concordo inteiramente com a posição do MPS, salvo
« Os jogadores interessam enquanto servem a Académica. Quem se vai embora deixa de ser da Académica, salvo nos casos em que venha a demonstrar claramente o contrário.»
Sobre isto, há muito que se lhe diga...
João Amaral |
Homepage |
08.24.05 - 1:44 pm | #
|
|
isto so veio demonstrar o quão otários voces são...Agora ele vai utilizar a camisola 55 ano da fundação da claque do Guimarães.
teorico |
08.24.05 - 12:58 pm | #
|
|
Desculpem lá mas deixem-se de disparates! Em 1º lugar - não conhecemos uma série de elementos para avaliar se o Dário interessava ou não: o seu estado físicos, o ordenado que pretendia ganhar, o seu relacionamento com o treinador. Não podemos por isso avaliar se a direcção fez ou não bem em desinteressar-se dele.
Em 2º Lugar - se a direcção não o quis ele é livre, obviamente, de ir trabalhar para onde lhe oferecerem melhores condições.
Em 3º lugar - chega de dar importância a quem não a merece. O Guimarães é clubezinho de província que foi promovido por um milionário durante 20 ou 25 anos. O seu tempo está a chegar ao fim, enquanto equipa do cimo da tabela, quando os sócios, ingratos, quais cães que não conhecem o dono, correram com o milionário.
Em 4º lugar - são eles que são obcecados com a Académica: adoptam os nossos jogadores como o Rui Rodrigues, o G. Freixo, agora o Dário. Equipam de preto, quando esse não é o seu equipamento. E até vi noutro dia num site de Guimarães que as festas dos seus estudantes do secundário chamadas as Nicolinas eram anteriores à queima das fitas. Eles são ridículos. Não queiramos nós sê-lo também.
5º- Esta preocupação com os destinos dos jogadores parece coisa de fãs histéricas. Os jogadores interessam enquanto servem a Académica. Quem se vai embora deixa de ser da Académica, salvo nos casos em que venha a demonstrar claramente o contrário. Deixa por isso de interessar!!
MPS |
08.24.05 - 12:46 pm | #
|
|
A questão é esta:
Quem era mais aplaudido na última época, Nelo Vingada ou Dário?
João Amaral |
Homepage |
08.24.05 - 12:26 pm | #
|
|
A questão aqui é simples:
O Dário foi «dispensado» pela Académica.
Por opção técnica (considerado um elemento prejudicial no balneário) e directiva.
Queriam que o rapaz ficasse desempregado até ao fim da vida? Se a Briosa preferiu n contar com ele, tinha era que por mesmo os pés ao caminho...
João Amaral |
Homepage |
08.24.05 - 12:24 pm | #
|
|
RECTIFICO - "motivos"
Ricardo Nuno |
08.24.05 - 12:06 pm | #
|
|
Algum poço de petróleo que descobriram...debaixo do Castelo, porque ultimamente é só contratações para aqueles lados, ou pensam que o Benachour, ou por exemplo o Clayton se fazem pagar por pouco....
Mas esse é um problema deles se falirem tanto melhor!!!!!
Mas se querem que vos diga não lhes auguro grande futuro mesmo e quanto ao Dário já tudo foi dito, a atitude na minha opinião é indesculpável....Ele diz que havia mais interessados, então era preferível e ficava bem na fotografia, assim ficou muito mal!!!!
Mas como ele disse que um dos motinos que o fez escolher foi a "grandeza" do clube e os "fantásticos adeptos", ora bolas!!!!!!
Ricardo Nuno |
08.24.05 - 12:02 pm | #
|
|
Rectifico:O Nelo Vingada não dorme...e o dinheiro não é elástico. O Dário a ganhar o dobro do que ganharia na Académica??????...
N. Couto Esp. |
08.24.05 - 11:23 am | #
|
|
O Nelo Vingada não dorma...
N. Couto Esp. |
08.24.05 - 11:21 am | #
|
|
O Marcel disse que já podia estar num grande e que quer ir para o Barcelona. TRAIDOR, chulo, f... d.. p.., nojento, vais ser assobiado quando vier ca o barcelona jogar, ...
Ou será que só o dario e traidor?!
Emplastro |
08.24.05 - 11:14 am | #
|
|
Eu tentei. Mas o que dizer a um tipo que foi ignorado pela Direcção e dispensado pelo treinador ???
Ele tem 28 anos, ofereceram-lhe um lugar na Taça UEFA, numa equipa onde o treinador vai colocá-lo a jogar na posição dele (não é encostado à esquerda) e a ganhar o dobro do que a Académica lhe pagou o ano passado.
No Dubai ele não queria ficar. E entre jogar no Dubai e vir para o Guimarães (sim, porque a Académica NUNCA foi hipótese) a escolha parece-me óbvia...
Gonçalo Pereira |
08.24.05 - 10:53 am | #
|
|
Dário, nome a juntar a Latapy, Fabio Felicio, Judas, Brutos e outros traidores!!
Em Portugal SO JOGO na Academica ou num grande!
O DARio já nao é o que era, demos tempo para ele recuperar sem assobiar (alguns dos jogos do ano passado foram fraquinhos...), as companhias dele nunca foram as melhores, as relações com o Vingada deixam muito a desejar, mas para o Guimarães? Nunca se pode descer tão baixo!!!!!
Cajo |
08.24.05 - 10:19 am | #
|
|
Gonçalo Pereira o que se passou com o Dário?
q |
08.24.05 - 9:50 am | #
|
|
o dário vai jogar com o número 75... 75?!? 75 deve ser o número de sócios dos white angels que passaram menos de 2 anos em vale de judeus...
n'dinga. é preciso dizer mais?
np |
08.24.05 - 1:06 am | #
|
|
voces são todos parvos ou quê ? vejam as coisas com olhos de gente : o dario é profissional, a academica não se empenhou o suficiente em que ele cá ficasse..o que esperavam ?? ele deu tudo o que tinha, à briosa, mas há que seguir o nosso rumo, a vida continua. E PENSEM BEM : acham que o Dario é o mesmo jogador de há 3 ou 4 anos ?? as lesões marcam e o tempo passa..N.B: eu nem sequer conheço o Dario, mas acho que ele deu muito à Académica e merece o nosso apreço..é um profissional!
carlos do bairro |
08.23.05 - 11:30 pm | #
|
|
Agora é que tudo foi dito Ó JAL!!!!!
Quem quer ficar que fique quem quiser ir que vá, não quero ninguém contrariado... e agora mais importante do que discutir quem nos deixou para trás é falar do que temos pela frente.
A 2ª Jornada da Liga e o enorme desafio que é a campanha de solidariedade que estamos a promover, vamos dar uma lição de boa-vontade e de humanismo, vamos mostrar a todos que a raça e o espírito académico é também o fazer bem, mobilizemos a comunidade e encorajemos a direcção a pôr preços baratos. senão ninguém aparece, claro!!!
Interessa aqui mais do que tudo fazer dinheiro!!!!
VIVA A BRIOSA!!!!!!!
Ricardo Nuno |
08.23.05 - 10:34 pm | #
|
|
Meus amigos, a Briosa somos nós.
JAL |
08.23.05 - 10:20 pm | #
|
|
Calma! Não conhecemos os contornos em que tudo isto aconteceu. Lá custar custa... e logo para o Guimarães. Mas, o Dário nunca mais será o jogador que já foi. Não é por acaso que os árabes o deixam saír.
Eu, com toda a sinceridade, continuo a acreditar muito no Marcel. Afinal não foi o Marcel um dos que, na época passada, mais contribuiu para a manutenção?
N. Couto Esp. |
08.23.05 - 9:46 pm | #
|
|
Cada vez mais concordo com a mudança de local do símbolo. Cambada de mercenários!
O Dário era um ícone, um símbolo. Quem falava da AAC, vinha logo à cabeça o nome do Dário.
Não o conheço pessoalmente, mas sei que todos nós o idolatrávamos...
Era SEMPRE o mais aplaudido.
Mas pelos vistos isso para ele já não interessa.
Os jogadores passam e a AAC fica!
FORÇA BRIOSA
João Lemos |
08.23.05 - 9:41 pm | #
|
|
Ter MARCEL ou DÁRIO eis a questão.
Quem optou por Marcel (salário de milhões) é que pode explicar porque é que Dário não ficou em Coimbra.
É claro como a água.
R. Lima |
08.23.05 - 9:15 pm | #
|
|
Pode ser mais um para assobiar kd ca vier jogar...
"Em Portugal só jogo na Académica ou num grande..."
Se calhar o dario considera o Guimaraes um grand...
F....... d.. P.......
BRIOOOOOOOOSAAAAAAAA
Jonas |
08.23.05 - 8:25 pm | #
|
|
Não me aquece, nem me arrefece. Aliás já estava à espera disto. Espero que ele faça uma época tão boa como a última, ou seja, uma boa porcaria...
Pedro Santos |
Homepage |
08.23.05 - 8:14 pm | #
|
|
O amor a camisola isso é passado,nao podem ter nada a apontar ao dario quando a academica lhe pagava os ordenados ele sempre deu tudo.Agora a outro club a dar mais qualquer pessoa no seu estado normal ia para lá,Ainda por cima com a vontade de vir embora da arabia.
nuno |
08.23.05 - 7:38 pm | #
|
|
Mais um traidor a juntar á lista!
AAC7608 |
Homepage |
08.23.05 - 7:28 pm | #
|
|
Não precisa ganhar mais em guimaraes. o simples facto de voltar a portugal a que se junta jogar na europa é mais que suficiente para ele vir. Ele sempre disse que queria sair das arábias, bastava convencer o clube dele coisa que em guimaraes quiseram e conseguiram. Parece que o nosso fundo de investimento so serve mesmo para contratar brasileiros
Badameco |
08.23.05 - 7:27 pm | #
|
|
Há aqui qualquer coisa errada: o motivo dado para o Dário não ficar na Académica era porque ele tinha um ano de contrato com o Al-Jazeera e o clube não queria abrir mão dele. Mas há pouco no rádio ouvi que ele estava...livre.
Das duas uma: ou temos uma direcção distraída ou temos uma direcção que engana os adeptos.
Quanto à atitude do Dário, não me choca...é um jogador profissional que deu sempre tudo pela Académica enquanto serviu o clube. Não tenho nada contra.
Johnny |
Homepage |
08.23.05 - 6:45 pm | #
|
|
Òh Dário: vai pro caraxxx!
Pirex |
08.23.05 - 6:26 pm | #
|
|
Mas porventura o Dário tem razaão de queixa da "malta" que o apoiou senmpre???? Alguém o tratou mal dos adeptos anónimos??
Se teve problemas com a direcção "são outros quinhentos" mas isso não explica a enorme traição que é ir para o Guimarães, pôrra!!!!
Se és amiguinho dele devias então ter-lhe dado uns conselhos, ó Gonçalo!!!!
Ricardo Nuno |
08.23.05 - 6:16 pm | #
|
|
Badameco, como é que tu sabes escrever e n sabes ler?
Não te vou dizer mais nada, porque não quero entrar em discussão contigo, que profanas este blog todo o santo dia...
Repito, desceu de certeza o salário para ir para guimarães.. e nem toda a gente é um vendido, como tu keres transparecer.. ou n compreendeste a atitude dos adeptos do Barça quando o Figo foi para o Real? Mas o Figo pelo menos foi ganhar mais, segundo a tua lógica é + q correcto..
deve andar a nascer petroleo debaixo da estátua do D. Afonso Henriques...
MC |
08.23.05 - 6:16 pm | #
|
|
Aqui o MC qd trabalhar na Spur Cola e depois a Pepsi lhe oferecer o dobro do salario e com possibilidade de subir na carreira vai ficar na Spur por amor a empresa.
Badameco |
08.23.05 - 6:09 pm | #
|
|
Algo de errado tem de se passar, um jogador não se vai assim embora para um dos nossos rivais sem que algo de muito errado não se tenha passado.
Se lhe ofereceram muito dinheiro espanto-me porque os de Guimarães dizem que andam em contenção...
Desilude-me muito a ida dele para Guimarães, se não foi bem tratado aqui é uma coisa, agora ir logo para Guimarães nao é ferir os que pretensamente lhe fizeram mal é sim ferir todos os que o idolatraram, incluindo alguns miúdos que o viam como um símbolo...
Agora Dário perdeste o respeito que te tinha...
Tu sabias que o Guimarães é que não!!!!!!!
A noosa vida continua, só faz falta quem cá está, e temos jogadores para fazer muito este ano, acreditem!!!!
VIVA A BRIOSA!!!!
Ricardo Nuno |
08.23.05 - 6:07 pm | #
|
|
mas uma direcção nao é a mesma coisa q os adeptos ou a instituição! acho que podes dizer isso ao teu amigo.. ou vais-me dizer q os adeptos tratavam-no mal? ele era um ídolo para a massa associativa da académica e espetou-nos uma facada nas costas.. tinha muitos mais clubes para onde ir, mas acertou em cheio no maior rival da briosa, e duvido e muito que o guimaraes lhe pague + q nos Emiratos. Deve ter descido o salário para ir para o vitória...
Paleios pá praia e falso amor à camisola, mais nada...
MC |
08.23.05 - 6:01 pm | #
|
|
Não o quisemos pq se queixam de ter ido para outro clube? Aqueles que o adoravam e agr odeiam, preparem-se pq muitos dos q adoram agr tb se vao um dia, inclusive o Brum. Quando o Guimaraes lhe oferecer mais lá vai ele... acordem para a realidade
Badameco |
08.23.05 - 5:59 pm | #
|
|
Não acredito :'(
João Lemos |
08.23.05 - 5:08 pm | #
|
|
Sou amigo pessoal dele, adepto e sócio da Académica há muito tempo e penso que depois da forma como o trataram fez muito bem em ir para Guimarães ...
Gonçalo Pereira
Gonçalo Pereira |
08.23.05 - 4:50 pm | #
|
|
Não receio minimamente aquilo que ele vai fazer no Guimarães. A ver vamos, se tenho ou não razão...
FORÇA BRIOSA! FORÇA BRUM!
D |
08.23.05 - 4:41 pm | #
|
|
K grande F**** da P***... Adorava-o e agora detesto-o!! N é o mesmo Dário desde q foi para as arábias, anda perdido na vida esse anormal, vai e não voltes, pq kuando ká vieres vais ver o k é bom...
MC |
08.23.05 - 4:37 pm | #
|
|
Commenting by HaloScan
|