www.academicacoimbra.com
|
|
briosaaaaaaaaaa
laranjeiro |
10.27.05 - 3:45 pm | #
|
|
MPS, agora sem entrar em questões de defesa ou ataque ao Marcel, sinceramente, não estou a ver uma alternativa viável para a Briosa, pelo menos que esteja a jogar na liga "betadine". Os que são melhores do que ele não devem estar ao alcance da nossa "bolsa". Piores do que ele há aos montes, mas para isso ficaríamos com o Joeano, o Gelson e o Rui Miguel... Uma coisa é certa, espero bem que ele fique até ao final da época. Não me recordo de ver um atleta da Académica nos três primeiros lugares dos marcadores da primeira divisão.
Quanto ao Zé Castro, temos de ter em atenção que se ele sair apenas no final da época, não é verdade que sairá a custo zero. A Académica terá a haver os custos de formação do atleta que, poderão não ser grande maquia mas, pelo menos, já será alguma coisa (obviamente muitíssimo aquém do seu valor). Por isso, e uma vez que ele, ou a direcção (ou ambos), não estão com vontade de fazer mais um sacrifício e renovar por mais um ano (pelo menos), espero que também saia só no final da época, altura em que se poderá fazer um estudo mais calmo e ponderado das possibilidades para a sua substituição.
Pedro Santos |
Homepage |
10.26.05 - 11:49 am | #
|
|
Já agora na sequência do comentário do Pedro Santos e da minha resposta proponho aos responsáveis do blogue um post sobre este assunto.
Se Zé Castro e Marcel saírem quem os deve substituir?
Soluções internas ou externas? Nacionais ou brasileiras? Ou Europa de Leste? Ou Palops? Ou Juniores? Ou "emprestados"? Alguém tem jogadores "referenciados"?
Aqui sim são bem vindas as opiniões do Luís Viegas e de outros profissionais que as queiram dar.
Para depois nós, académicos dos cinco costados, comentarmos e, como dizia bem - num comentário no post sobre o Dr João Moreno - o João Amaral, nos "esfolarmos", dentro do espírito e irreverência que são património único da nossa ACADÉMICA!
Vamos lá embora Académica!!
MPS |
10.26.05 - 12:35 am | #
|
|
Ó Pedro Santos
Estás a ver como quando te deixas de picardias e discutes apenas os comentários, levantas questões interessantes?
Estou de acordo com um teu comentário anterior àcerca de irmos pescar em Setúbal, e com a tua ideia àcerca do Tchomogo. É um exemplo do que pode ser feito.
Agora repara como não tenho a mania de que sou iluminado: à parte essa tua ideia, que confesso já me tinha ocorrido, não faço ideia de quem se possa ir buscar. Isso depende: do dinheiro que realizemos com eventuais vendas do Zé Castro e do Marcel, da eventual necessidade de outro defesa central, da avaliação da forma e da capacidade de resposta do Joeano (ainda não o vi jogar senão 10 minutos). E confesso que com o tempo ocupado, eventualmente não tenho o conhecimento, que obviamente jornalistas desportivos, locutores, treinadores e outras pessoas ligadas ao futebol possam ter.
Por essa razão, é isso que me interessa discutir e ler nos vossos comentários de gente mais nova, e "mais em cima da jogada". Lembra-te da metáfora dos vinhos - eu não sou escanção e por isso não recomendo vinhos, mas sei quando um vinho está estragado ou que um vinho branco não se bebe com bacalhau à lagareiro.
Esta discussão, que agora fizeste bem em levantar, tem ainda outra vantagem que é a de chamar a atenção para o facto de que há pessoas com responsabilidades neste assunto, nomeadamente o presidente (e a direcção), o departamento de futebol e o seu responsável, o próprio treinador. Se levantarmos já esta questão e a discutirmos abertamente, pressionamo-los mostrando-lhes que estaremos atentos e não perdoaremos falhas. Estas compras e vendas têm de ser planeadas. De outra forma é igual termos o JES, o Maló ou o Coroa - e eu ainda acredito que não é! Ainda acredito nesta direcção. Mas ela tem que provar que sabe o que faz!
É que há gente que deve ter o trabalho de observar a Liga de honra e até a 2ªDivisão, há gente que tem de estar atenta aos juniores (não apenas da Académica), há gente que deve referenciar jovens jogadores brasileiros (nas numerosas escolas de futebol que existem no Brasil, por exemplo) e dos Palops. E se não há, isso é responsabilidade da Direcção. Se há, cá estaremos para avaliar o trabalho que tem sido feito.
Quanto ao Marcel, o meu comentário anterior era também apenas uma picardia. Acho que só deve ir embora se de facto não quiser ficar, ou se for um bom negócio para a Académica - francamente não o acho um jogador mau.
Agora acho que não é o jogador de que precisamos, a menos que modifique muito a sua forma de jogar - e não vejo bem que isso seja fácil.
Concordas?
MPS |
10.26.05 - 12:22 am | #
|
|
Só não percebo porque é que não se criticam certas opções do Prof Vingada.Exemplo:Não compreendo como é que o Nuno Luís não é substituído, quando se vê que está em quebra de ritmo (o que é natural depois de uma belíssima 1ª parte),não percebo.Porque é que não é substituído o senador Brum, que nesse jogo já deu o que tinha a dar.Por último, não percebo porque é que não joga o Dani, depois de um frango daqueles do Pedro Roma (1º golo).
Nelim |
10.25.05 - 7:38 pm | #
|
|
Voto também no Marcel. Digo-o repetidas vezes é um bom avançado.
Concordo em absoluto com as posições do Pedro, do Laranjeiro e do AFerrão.
Quanto ao discurso dele, alguma vez o viram EM PRIMEIRA PESSOA, dizer que não queria estar na Académica?
João Amaral |
Homepage |
10.25.05 - 12:23 pm | #
|
|
Já agora gostava de saber se depois de "devolvermos à procedência o Marcel" o MPS pensa que teremos as soluções para a sua substituição no interior do plantel ou se pensa que deveremos "ir às compras" em Janeiro. Na segunda hipótese, quem é que seria uma boa contratação? Só por curiosidade...
Pedro Santos |
Homepage |
10.25.05 - 10:18 am | #
|
|
"Em casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão."
Oh Mário... O Laranjeiro não tem moral para falar porque disse que a Briosa iria perder com o Sporting, mas já aqui li grandes demonstrações de apoio ao MPS, que pelos vistos previu que levaríamos 3 do Leiria...
Todos queremos o mesmo!
E, já agora, porque não fazer um abaixo-assinado a exigir que o artista que está no estádio a puxar pelo público e o cromo do DJ que passa brasileiradas e Herman José, se calem? Se alguém tem poder de mobilizar o estádio é a Mancha Negra. Na minha opinião, a presença desses cromos tem prejudicado mais do que ajudado, pois os jogadores ficam com a sensação que o público não está com eles...
FORÇA BRIOSA!
D |
10.25.05 - 9:13 am | #
|
|
O anonymous do comentário anterior é o MPS!!
MPS |
10.25.05 - 9:12 am | #
|
|
Esta explicação de que o Marcel "não rende" porque, lá onde ele jogava, era tudo ao ataque e fé em Deus é, de facto extraordinária.
É uma justificação semelhante à de um guarda-redes que é frangueiro e que quando confrontado com as suas más prestações responde: "lá na minha terra os avançados não costumavam acertar na baliza e por isso eu era um bom guarda-redes".
Salvaguardadas as distâncias foi mais ou menos o que fez o V. Baía quando chegou a Barcelona e deu 4 frangos num jogo contra o Atlético de Madrid. Obviamente os catalães, que não são parvos, puseram-lhe uns patins, muito rapidamente, e devolveram-no à procedência, onde ele era um bom guarda redes.
Com o Marcel acho que devemos fazer o mesmo: devolvê-lo à procedência (Coreia ou Brasil - who cares?), acautelada a "massa" que se gastou!
Aliás, parece que é o que ele também quer!!! Façamos então a vontade ao rapaz já em Janeiro!!
Anonymous |
10.25.05 - 9:12 am | #
|
|
É verdade Nelim.Chamavam-se as escadas do calvário por ser um "inferno" para as equipas visitantes...hehe!!!
Viva a Académica!!!
Mário |
10.24.05 - 10:16 pm | #
|
|
O nosso rival era o Benfica, que segundo o meu pai me conta, nos anos 50 nem se equipava no campo de Stª Cruz, vinham equipados do Luso,e no intervalo, não subia as escadas de acesso aos balneários...Levavam porrada dos estudantes...
Nelim |
10.24.05 - 9:48 pm | #
|
|
É verdade, esqueci-me do Tixier mas esse astava sossegado no banco e ninguém o viu.Numa jogada de sururu, em que há uma eventual falta de um jogador da Académica sobre um jogador do Leiria, ei-lo, um grande Académico, Mário Monteiro a saltar de indignação perante tão horrorosa jogada.São estes académicos que nós temos...Os mesmos das cartas anónimas...
Nelim |
10.24.05 - 9:43 pm | #
|
|
O Prof.Mário Monteiro foi embora porque foi dispensado da Académica!!!! Pelo menos é o que sei!!!!
Ricardo Nuno |
10.24.05 - 9:39 pm | #
|
|
nelim esqueceste-te do tixier
n sabia do mario monteiro
laranjeiro |
10.24.05 - 8:44 pm | #
|
|
Cada tiro,cada melro.Ó raiz de laranja,não dás uma para a caixa...
Viva a Académica!!!
Mário |
10.24.05 - 8:40 pm | #
|
|
Continua-se a dizer mal do Marcel mas ele é que vai marcando os golos.O Nuno Luís não pode ser substituído quando está cansado?Jogadores como o Alhandra e esse imbecil do Fábio Felício acomopanhados pelo Mário Monteiro-peretenceram à Académica e trairam-na.PUTA QUE OS PARIU- contra a Académica dão o litro.Vamos ver se a merda do Fábio faz mais alguma diurante o campeonato.
Nelim |
10.24.05 - 8:38 pm | #
|
|
So uma sugestao mario, ja q n gostas do marcel e nao o queres la, porque nao vais a um treino ou no final de um jogo dizer-lhe isso, para ele se ir embora.
acho q é melhor do que assobiar anonimamente..ou nao
laranjeiro |
10.24.05 - 8:28 pm | #
|
|
Estou triste, muito triste, desolado, eu sei lá...dá ideia, tal como o Beira-Mar na época passada, que só jogamos quando os jogos dão na TV. A continuar com esta irregularidade, penso que, infelizmente o caminho é só um...o do Beira-Mar na época passada.
Embora o meio-campo não filtre e não cubra como deve ser, há jogadores na defesa que continuam a ser papados de forma inacreditável (escuso-me de referir nomes):
- os extremos adversários não podem ser centrar (origem do 2º golo do Leiria);
- um defesa não pode estar a marcar um avançado 1 metro à frente deste (3º golo);
Estas regras são elementares.
Sugiro ao Prof. modificações, em particular no centro da defesa, embora tenha dúvidas que o(s) substituto(s) possam fazer melhor.
Que saudades do ZA.
44 |
10.24.05 - 8:09 pm | #
|
|
Está esclarecido Ricardo.
Eu confio que vamos a tempo de fazer um excelente campeonato.
Por isso lá estarei ao vivo a ver a vitória em Penafiel.
Viva a Académica!!!
Mário |
10.24.05 - 8:05 pm | #
|
|
Ó Laranjeiro,que moral tens tu para falar,quando no Briosamilhões pões a Académica a levar 3-0 do Sporting?
Ó pá,para de escrever(?)por escrever, e diz alguma coisa de jeito.
E tu confias tanto no Marcel que até o pões a marcar 0 golos...
Viva a Académica!!!
Mário |
10.24.05 - 7:55 pm | #
|
|
Caro Mário, a questão dos "profetas da desgraça", penso que está esclarecida no post anterior dirigido ao MPS!!!
Sem ofensa ok??
Eu Acredito e sei que tu também acreditas muito na nosssa Académica!!!!
Ricardo Nuno |
10.24.05 - 7:51 pm | #
|
|
Se m Marcel marcasse todos os golos q alguns aqui falam seria o melhor marcador da europa
mas ser a academica o clube q mai soportunidades cria na europa?hummm, acho que nao
quer dizer q outros atacantes falham...
ora bolas, pensei q fosse so o marcel
Mas interessa é assobiar e assobiar, e quem sabe, reviver os velhos tempos de jogadores fabulosos estilo germano e demetrius trazidos com salarios principescos (para a sua qualidade)
laranjeiro |
10.24.05 - 7:48 pm | #
|
|
Caro MPS:
Diz o povo e é verdade "quem não se sente não é filho de boa gente" e nessa perspectiva entendo as tuas réplicas aos ataques de que tensentes alvo. Ainda assim, na minha opinião não leva a nada levar a coisa muito adiante, porque no fundo essas questões de "bate-boca" não nos levam a lado nenhum.
Quanto ao marcel convém dizer que eu não disse que le jogou muito bem, apenas quis realçar que sempre esteve bem melhor ontem que o colega de sector. Pelo menos correu e lutou, embora a finalização tenha estado longe de estar perfeita. só isso!!!
Finalmente quando me referi aos "profetas da desgraça" quis apenas enfatizaro clima de alguma desconfiança que acaba por pairar em relação à equipa o que não é nada benéfico e com o qual eu não posso concordar.
Acredito muito na categoria dos jogadorers e da equipa no seu todo, treinador incusive..., mas tarde ou mais cedo a equipa vai "vingar", ontem foi mais um dia mau em que tudo correu mal.
Força para Quarta-feira, BRIOOOOOSA!!
Ricardo Nuno |
10.24.05 - 7:47 pm | #
|
|
Que raio se passa estou farto de tentar postar e nada....vai sempre abaixo?????
Ricardo Nuno |
10.24.05 - 7:39 pm | #
|
|
Teste
Ricardo Nuno |
10.24.05 - 7:38 pm | #
|
|
ISTO VAI MELHORAR!
BRIOOOOOOOOOOOOOOOSA
Sempre BRIOSA |
Homepage |
10.24.05 - 7:34 pm | #
|
|
Em defesa do melhor ponta de lança que passou pela Académica nos últimos 20 anos:
MARCEL é um excelente ponta de lança, que joga completamente sozinho e desamparado no ataque.
Estas são contas de outro rosário:
Quando saír em Janeiro, quero ver quem vai para lá.
O "ciclista", honesto disponivel mas limitado do Joeano?
O Gelson? A proposito, ainda alguem se lembra desta truta polivalente (tive um Prof. na Faculdade que me disse SEMPRE para desconfiar dos polivalentes - são uma merda em tudo o que fazem!)que agora está adaptado a "trinco"?
Vai ser o Fernando,um "arremedo" de jogador, que "caía" que nem ginjas no Apoel de Chipre ao lado do Ricardo Fernandes e do Kenedy?
Venha rapidamente o mercado de Janeiro, e rezemos para que o Marcel se aguente na Briosa.
Viva a Briosa!
AFerrão |
10.24.05 - 7:14 pm | #
|
|
Quanto ao Marcel, na semana passada escrevi um comentário, neste mesmo blogue, acerca do seu passado futebolístico que, na minha opinião, explica muitas das críticas que lhe têm sido feitas. Não teve réplica. É natural. Eu não sei discutir sobre futebol, sou analfabeto, não dou opiniões e nem sequer sei argumentar. Só debito insultos contra os mais distintos sócios da Académica. Bem, voltando ao futebol, o Marcel “explodiu” para a ribalta do futebol brasileiro quando foi o melhor marcador do brasileirão, pelo Coritba. A equipa era treinada pelo Paulo Bonamigo (actual treinador do Marítimo) e o esquema táctico utilizado era um 3x5x2, muito ofensivo. O Marcel jogava acompanhado por outro avançado. Para além disso, os laterais jogavam como extremos incorporando-se no ataque, e um ou dois médios centro também subiam no terreno. Assim, a equipa jogava com cinco ou seis jogadores que atacavam, pelo que o Marcel (por ordens expressas do treinador) não se movimentava para zonas muito distantes da grande área, uma vez que havia gente suficiente para trazer o jogo até ao ataque. Também na Coreia o Marcel jogou com outro avançado ao seu lado: o Nadson. Quando chegou a Portugal foi confrontado com um esquema táctico completamente diferente: tinha de jogar sozinho na frente de ataque. Convenhamos que as diferenças são muito profundas: o ponta de lança tem de se movimentar muitíssimo mais e tem de funcionar muitas vezes como o pivot do ataque. É natural que o facto de o ponta de lança não se concentrar exclusivamente na finalização dos lances ofensivos, tendo de realizar muitas outras tarefas no campo, contribua para um eventual decréscimo nos índices de aproveitamento do jogador. Mesmo assim, o Marcel já marcou cinco golos nesta época, sendo um dos melhores marcadores da liga. Compreendo que algumas pessoas pensem que isso não é suficiente (exijam o Eto´o ou o Drogba). Essas pessoas não terão de “aturar” o Marcel (e os seus golos) durante muito mais tempo, pois penso que ele será transferido em Janeiro (é a minha convicção, apesar de não ter qualidades de bruxo). Depois fico à espera para ver quem será o jogador que irá conseguir atingir os “miseráveis” índices de aproveitamento conseguidos pelo Marcel…
Pedro Santos |
Homepage |
10.24.05 - 7:00 pm | #
|
|
Eu incluo-me na categoria de adepto e sócio da Académica. O Fernando não é, definitivamente, um mau jogador de futebol (percebeu a diferença, Mário?). O problema é que ele não é um verdadeiro extremo. Gosta de jogar como segundo ponta de lança, sem ter uma posição definida, pelo que as suas exibições se RESSENTEM disso mesmo. Já na época transacta se passou o mesmo com o Rafael Gaúcho… A posição de extremo esquerdo, ou ala, é muito deficitária no plantel, situação que se arrasta desde que o Fábio Felício decidiu “apunhalar” a Briosa e assinar pela Bartolomeu SAD. Já li algures que o Ezequias poderia fazer essa posição, especialmente se considerarmos que o Lira tem cumprido como defesa esquerdo (eu penso que sim). No entanto, isso não invalida o facto de ter que se reforçar essa parte do plantel já em Janeiro. Uma boa opção seria o Tchomogo, do Vitória de Setúbal. Pelas suas características, penso que se encaixaria bem no esquema táctico do professor Vingada. Se aliarmos a isso o facto de se avizinhar a rescisão dos contratos em Setúbal, seria uma excelente contratação.
Pedro Santos |
Homepage |
10.24.05 - 6:59 pm | #
|
|
Depois de ter visto o resumo do jogo na TVI parece-me que também o Pedro Roma não foi feliz no primeiro golo.
Enfim,tudo para esquecer...
Viva a Académica!!!
Mário |
10.24.05 - 2:44 am | #
|
|
"...tentarmos(...)emitir..."
E agora está melhor P.Santos?
Mário |
10.24.05 - 1:51 am | #
|
|
"E(virgula)como o MPS diz(virgula).
Está bem assim Pedro Santos?
Mário |
10.24.05 - 1:49 am | #
|
|
É evidente que ninguém está satisfeito hoje.E como o MPS diz sempre vem alguém criticar as opiniões emitidas por quem REALMENTE gosta da Académica.Não têm que concordar.Nem de ler.Quando vêm assinadas passem por cima,como eu faço,relativamente a alguns brojeços que aqui escrevem(?).
Até aqui o Viegas assinava,agora nem isso.É um "observador".Pelos vistos temos novidades em Dezembro no benfica.
O Pedro Santos é mais um tipo que quer provocar,mas falta-lhe inteligência e a chamada "pinta".
Ou seja,é do tipo,"agarra-me se não fujo".
Não mantém uma discussão,seja por falta de capacidade dialéctica,por falta de argumentos,ou porque ...não sabe.
O LV é mais uma "besta enxertado em camelo".
Não diz o que sabe,nem sabe o que diz.
Ora,o que aqui se vê,na maioria das vezes,não é mais do que tentarmos,mesmo sabendo à priori que de nada adianta,emitirmos a nossa opinião.Nada mais do que isso.
E até sabemos que os protagonistas,normalmente lêm este blog.
Aqui damos a entender a nossa satisfação,quando achamos que é caso disso,e não omitimos críticas quando achamos necessário.Caro Ricardo isso é ser profeta da desgraça?
Não.Nem tenho vocação para profecias(deixo isso para o MPS-raios te partam,homem.Essa de acertares o resultado,faz-me não glosar mais com os adversários,hehe),nem acho que a desgraça esteja eminente.Antes pelo contrário.
Vamos ganhar a Penafiel.Mai nada!
Viva a Académica!!!
Mário |
10.24.05 - 1:47 am | #
|
|
Para terminar Ricardo Nuno
Observa bem: a maior parte das discussões começam quando emito precisamente opiniões sobre futebol.
Opiniões que vão contra as opiniões de uns tipos que em vez de discutirem futebol, ou por falta de argumentos ou de capacidade de argumentação, começam a atacar não a minha opinião, mas a mim próprio, por ter emitido tal ou tal opinião.
Repara bem se não é assim (na maior parte das vezes). Às vezes reconheço que posso ter perdido a cabeça quando começo a ser insultado.
Se tiveres dúvidas amanhã recolho uma lista de insultos que me foram aqui dirigidos sempre pelos mesmos indivíduos.
Como vês é desta maneira que gosto de discutir - e não é, como constatas, a insultar-te. Pela simples razão de que não me insultas - apenas dás a tua opinião que pode ou não coincidir com a minha!!
E como vês estou a dar-te apenas a minha opinião! Se não concordares é contigo! Responde. Pode ser que eu acabe por concordar contigo!
PS
No caso presente repara que tens que ler a discussão que já vem do post anterior!!
MPS |
10.24.05 - 1:31 am | #
|
|
Ó Ricardo Nuno
Percebe lá uma coisa. Acabaste de dar uma opinião com a qual eu concordo apenas parcialmente. Mas não entro em picardias contigo. Tu tens a tua opinião e eu tenho a minha.
Eu acho, e isto já vem de trás que o prof Vingada é lento a reagir. Parece-me que também concordas. Tu achas que o Marcel até jogou bem. Eu não acho! Tudo bem! Tu achas que eu sou um profeta da desgraça. Eu acho que não. Tenho opiniões e umas vezes acerto outras não . Escrevi neste blogue numa resposta a um comentário do Mário, no dia 18.10 que íamos apanhar 3 do Leiria. Parece que acertei - infelizmente.
Não percebo onde é que me viste a dizer que percebo mais do que os outros. Não percebo nada mais do que os outros! Tenho é a minha opinião que tento que seja coerente e consistente. E escrevo-a! E não admito que um troglodita qualquer (que não és tu) me ameace ou diga que eu não sou da Académica só porque tenho uma determinada opinião.
Para aqueles que fazem isso reajo, às vezes de forma um pouco dura. E essa dureza, que é legítima defesa, resulta não de insultos ou palavrões mas do uso criterioso das palavras e de alguma inteligência que tenho. É isso que pode dar a impressão de que me acho mais do que os outros!
Repito: não me acho mais do que os outros. Mas tenho o direito de expressar as minhas opiniões e gosto de o fazer! E gosto de uma boa discussão!! Além disso sinto profundamente a Académica porque cresci com ela!
Compreendes?
MPS |
10.24.05 - 1:19 am | #
|
|
Vocês os dois (MPS e Mário) ultimammente andam inspirados, não???
Mas se calhar faziam melhor em deixar essas picardias absurdas e discutir seriamente o que inteerssa, ou seja futebol.
Poderão porventura até ter décadas a ver futebol, mas isso que me desculpem os meus caros amigos não vos autoriza a perceber mais do jogo do que qualquer outro ser humano mais novo.
Se assim fosse o Mourinho não via nada daquilo ao pé do Trapatonni ou do Co Adriaanse...
Hoje o que aconteceu foi um "grande melão" para nós, mas analisando friamente as coisas, não me venham com tretas e comparações com o jogo do Setúbal.
Hoje lutou-se bravamente, quem não viu o Marcel a correr é porque já anda cego e só vê nele o que ele faz mal, quando hoje o companheiro de sector Luciano esteve, esse sim, uma nulidade!!!
Hoje mais do que ninguém a defesa esteve mal, principalmente o Nuno Luís, e o Hugo Alcântara no lance do terceiro golo, e mais umas trapalhadas lá pelo meio.
Falhámos golos (não foi só o Marcel) e depois os tipos aproveitaram melhor as que oportunidades que tiveram, mas a vida continua...(quem não marca sofre, lá diz a velha dica).
Depois dos elogios à equipa e de serem quase heróis, lá vêm os profetas da desgraça outra vez, já não há pachorra!!!
Concordo que é frustrante não ganhar três jogos seguidos, mas pôrra!!! Deixem os homens trabalhar.
Só uma nota final, concordo que o Prof. podia ter tirado o Paulo Adriano mais cedo, esse é o pecado que lhe aponto hoje, só esse.
Para os jogadores uma palavra de apreço e a minha solidariedade, numa hora em que, também eles, não devem estar nada contentes. A resposta é para ser dada já na quarta-feira, para a Taça de Portugal, rumo ao Jamor!!!!
FORÇA BRIOSA!!!!!!!
P.S. Pena maior no meio de tudo foi não podermos ter oferecido hoje a vitória ao Dr. João Moreno, fica para Quarta, não é malta???
Ricardo Nuno |
10.24.05 - 1:03 am | #
|
|
A lista que tu enumeraste,não contempla a hierarquia das pessoas como o Pedro Santos.É sofisticada de mais...
Viva a Académica!!!
Mário |
10.24.05 - 12:51 am | #
|
|
Então tem uma boa noite.Se eventualmente,fores convidado a ser observador,de uma coisa me congratulo desde já.Não há mais Marceis nos plantéis da Briosa.
Talvez uma troca com o Ferreira(autor dos 2 golos do leiria) nos fosse favorável...
Viva a Académica!!!
Mário |
10.24.05 - 12:47 am | #
|
|
Ó Mário
Como não tenho o prazer de o conhecer, e concordo com a maior parte do que dizes, deixo ao teu supremo critério o enquadramento do nosso amigo!!! HeHeHE!
Essa foi boa Mário! Eu próprio não faria melhor!!!
MPS |
10.24.05 - 12:43 am | #
|
|
Ó Mário
Tu já viste a lata destes gajos? Não sabem escrever e ainda vêm dizer que tu é que escreves mal!!
Eu estava à espera que o Pedro Santos viesse dizer mais alguma coisa. Mas deve estar à procura do verbo ressentir no dicionário. O problema é que, como procura "recentir", nunca mais o encontra!!
Como vai demorar, vou dormir que amanhã tenho muito trabalho... e não é a "observar" jogadores de futebol!!
Amanhã, de cabeça mais fria, espero que já estejamos todos mais calmos para discutir o "momento" da Académica.
Vamos lá embora Académica!!!
MPS |
10.24.05 - 12:40 am | #
|
|
Ó MPS,sendo que o Pedro Santos não é dirigente desportivo,onde o incluis nessa lista?Hehe!!!
Viva a Académica!!!
Mário |
10.24.05 - 12:36 am | #
|
|
É extraordinária a hierarquia das opiniões que contam para o Pedro Santos:
- Críticos de futebol - (será o Gabriel Alves?)
- Jornalistas - (uns do Benfica, outros do Porto e outros do Sporting)
- Teinadores -(será o Jesus um bom exemplo??)
Já agora qual é a diferença entre jornalistas e críticos de futebol? É que se há críticos de futebol que não são jornalistas porque é que eu não posso estar incluído nessa lista? Será que é por ter uma opinião diferente da do Pedro Santos àcerca do melhor jogador-brasileiro-chamado-Marcel-que-joga-na-
Académica, do mundo?
Eu confesso que, no que toca a opiniões sobre futebol,divirjo do Pedro Santos e a hierarquia que mais respeito é a seguinte:
- Putas
- Proxenetas
- Traficantes de droga
- Dirigentes Desportivos
ATENÇÃO : A ÚLTIMA PARTE DESTE COMENTÁRIO É A BRINCAR!!! NÃO É PARA SER LEVADO A SÉRIO!! É UMA METÁFORA!!
É que há aqui gente que além de ler e escrever mal, interpreta tudo literalmente!!!
MPS |
10.24.05 - 12:30 am | #
|
|
Abaixo de cão,MPS.
Nunca aquela gente se sentiu tão elogiada...hehe
Viva a Académica!!!
Mário |
10.24.05 - 12:04 am | #
|
|
Está bem Chicão
Eu compreendo!!
Mas vocês não podem promover os gajos!! Têm que os despromover!! (se bem que eu ainda tenho fé que eles se despromovam por eles próprios).
Têm que os tratar abaixo de cão que é a posição deles! Nem os tipos decentes de Leiria gostam do União!!
MPS |
10.24.05 - 12:03 am | #
|
|
ok MPS,
Para mim, Leiria é Leiria. Um jogo que se quer ganhar sempre! É pequeno, insignificante sem dúvida, mas não é isso que me tirou o desejo de vencer... e fiquei desiludidissimo. É o nosso derby...
Infelizmente não sou dos tempos do União... E claro, Guimarães o rival inimigo.
chicao |
Homepage |
10.23.05 - 11:48 pm | #
|
|
Ó Martinho
Por favor não venham com essa treta de que o Leiria é o eterno rival da Académica. Isso era o que eles queriam... Isso é promovê-los a eles e despromover-nos a nós... Um clubezeco com 500 ou 600 sócios... com um estádio em obras ou inacabado (deve ser para os trolhas dos sócios se sentirem em casa...).
Os nossos rivais históricos são o V. Setúbal (um rival amigo) e o V. Guimarães (um rival inimigo) e o Ónião (mas o de Coimbra) um inimigo local e figadal. E eventualmente o Braga.
Mesmo o Beira-Mar ainda tem que penar muito para ser elevado (porque é disso que se trata) à categoria de nosso rival!
Estes gajos do Leiria daqui a 5-10 anos não existem!!!!
MPS |
10.23.05 - 11:37 pm | #
|
|
Commenting by HaloScan
|