www.academicacoimbra.com
|
|
Eu proponho que o Tózé,avançado dos Juniores,comece rapidamente,a treinar com os séniores.
É um jogador fantástico.Em cinco jogos leva 11 golos marcados.É um marcador letal/matador.
Vejam-no, e digam-me se não poderia facilmente substituir QUALQUER avançado que temos nos séniores.
Precisa,naturalmente,de adquirir ritmo e de maior experiência.
Por isso, a minha sugestão para desde já, começar a treinar com os séniores.
Viva a Académica!!!
Mário |
10.26.05 - 1:09 pm | #
|
|
O laranjeiro pôs a Académica,PROPOSITADAMENTE a perder por 3-0, no briosómilhões.
Não foi um palpite,foi um convicção.
E ganharam, olha q interessante. esta semana pus a academica a ganhar eperdemos
o melhor sera colocar sempre a briosa a perder entao
ridiculo
laranjeiro |
10.26.05 - 12:14 pm | #
|
|
Mário:
Tudo bem. Se calhar o meu raciocínio não foi o mais correcto, mas achei que o pessoal estava a começar a desfocar do objectivo principal: o apoio incondicional à nossa Briosa.
E concordo contigo: o MPS "escreve bem e tem facilidade de raciocínio". Nunca disse o contrário.
Quanto a Penafiel, não sei... Julgo que poderemos, efectivamente, ganhar, pois temos vindo a jogar bem. Contra o Leiria faltou discernimento para marcar (lembro-me de lances do Marcel, Fernando e R. Brum), além de haver um fora-de-jogo mal assinalado, quando ainda estava 1-1. Diga-se, também e em abono da verdade, que o Leiria jogou bem.
Seja como for, tudo farei para estar em Penafiel para confirmar a tua sandes de leitão, se alguém tiver a coragem de apostar 
FORÇA BRIOSA
D |
10.26.05 - 9:12 am | #
|
|
Impossível ir a Penafiel, é daquelas datas em que todos nós temos de estar presentes, o aniversário da Mãe.
Mas vou como sempre estar a fervilhar de nervosismo, com os ouvidos na RUC, porque ainda é a que menos me faz sofrer a ouvir relatos da Briosa!!!!
Aquels tipos são uma comédia!!!!!
Mas força malta gritem com toda a força para que os rapazes não sintam a minha falta!!!!
Tenho a certeza que sim ainda mais impulsionados por esse fenómeno da vida desportiva nacional que é a grande Mancha Negra!!!!
Ricardo Nuno |
10.25.05 - 10:31 pm | #
|
|
Está apostado amigo Ferrão:Só ainda não li,tu dizeres que a Académica vai perder.
Eu digo que ganha.E tu?
Viva a Académica!!!
Mário |
10.25.05 - 10:13 pm | #
|
|
Caro Mário, estou SEMPRE solidário com a Briosa, mas olha que o Penafiel não é o Sporting. Têm 2 pontos, estão à rasca e correm que nem desalmados. Depois de ver os jogos com o Sporting e o Leiria, estou absolutamente céptico,por UMA razão especifica entre várias, e que ninguém tem comentado. A Académica está mal preparada fisicamente. Não aguentamos os 90´.
NOTA IMPORTANTE - Como sou um "rapazinho" débil e com alguns problemas de digestão, se estiveres de acordo aposto contigo uns "filetes de polvo" com arroz do mesmo, em local à minha escolha. Vale?
Viva a Briosa!
AFerrão |
10.25.05 - 9:52 pm | #
|
|
Ó D.Estive a ver o teu comentário no post anterior, e acho que não tens razão.
Eu não defendo o MPS.Nem o apio.Ele não precisa de isso para nada.
Escreve bem,tem facilidade de raciocínio,e não terá necessidade de um simples e mero professor para o defender ou apoiar.
Quando muito,e isso acontece por várias vezes, é que estamos de acordo em muitos dos comentário que postamos.Percebes?
Há uma identificação de opiniões que decorrem do prisma pelo qual vemos a nossa Académica.
O que,e pelo que sei,não será estranho o facto, de sermos da mesma idade.
E ele não pôs a Briosa a perder por 3.
O que ele disse,é que dava galo estarmos a "glosar" com os gajos de leiria, e que ainda me ia arrepender SE eles viessem cá dar-nos 3.
O laranjeiro pôs a Académica,PROPOSITADAMENTE a perder por 3-0, no briosómilhões.
Não foi um palpite,foi um convicção.
percebes a diferença?
Viva a Académica!!!
Mário |
10.25.05 - 8:40 pm | #
|
|
Claro que pode.Mas tu achas que a Briosa vai perder?Queres apostar???
Então será que vou comer um Leitão inteiro?hehe
Viva a Académica!!!
Mário |
10.25.05 - 7:52 pm | #
|
|
E o porquito tem que ser comido no jogo com o Penafiel? Não pode ser noutro jogo caro Mário?
chicao |
Homepage |
10.25.05 - 7:42 pm | #
|
|
Lucílio Baptista no Penafiel-Académica...
Mau...mau...
Viva a Académica!!!
Mário |
10.25.05 - 7:34 pm | #
|
|
Eu e o João Amaral vamos de certeza.Agora o Ricardo não sei.Temos que o convencer!!!
Viva a Académica!!!
Mário |
10.25.05 - 7:29 pm | #
|
|
É muito provável que lá vá. E vou estar a olhar à minha volta, para ver se descubro quem é o Mário, o João Amaral, o Ricardo Nuno, etc...
FORÇA BRIOSA!
D |
10.25.05 - 7:27 pm | #
|
|
Ó D,as duas coisas é comigo.Além de ganharmos em Penafiel,por isso como o "porquito" vamos lá ver in-loco.Porque não vens também?
Quanto mais malta for melhor!!!
tenho uma fé cega nos jogos fora,como o Vingada...hehe.
Viva a Académica!!!
Mário |
10.25.05 - 7:19 pm | #
|
|
Para ir comer o porquito ou ir a Penafiel? 
D |
10.25.05 - 7:17 pm | #
|
|
Vai tudo, feito tolinhos.
Isto realmente não se explica.
É com agrado que vejo as hostes a animar!
Não há mais um voluntário para ir? 
João Amaral |
Homepage |
10.25.05 - 7:13 pm | #
|
|
Ó Ricardo,e eu a pensar que já tinha mais uma no "papo"...Hehe!!!
Afinal também achas que ganha...
Mas eu tenho a CERTEZA!!!
E para viver esse momento com mais felicidade vamos até lá.Não é João Amaral?
Viva a Académica!!!
Mário |
10.25.05 - 7:09 pm | #
|
|
Isso é que é fé!!!!
Eu também acho que ganhamos!!!!
FORÇA RAPAZES!!!!!!!!!!
FORÇA BRIOSA!!!!!!!!
Ricardo Nuno |
10.25.05 - 7:02 pm | #
|
|
Aposto com toda a gente.Eu digo vamos ganhar a Penafiel!!!
Quem acha que não,aposta comigo uma sandes de leitão.Combinado???
Viva a Académica!!!
Mário |
10.25.05 - 6:37 pm | #
|
|
E mais um!
João Amaral |
Homepage |
10.25.05 - 6:27 pm | #
|
|
Eh pá!! Calma lá que se mete sandes de leitão eu também entro na jogada !! ehehe
Gonçalo Pereira |
10.25.05 - 6:26 pm | #
|
|
44,apostamos uma sandes de Leitão no Rocha,(paga quem perder,na próxima ida ao Luso ver os Juniores)como ganhamos em Penafiel?
Viva a Académica!!!
Mário |
10.25.05 - 6:15 pm | #
|
|
Admiro o vosso entusiasmo e o vosso acreditar. Espero daqui uns dias, poder partilhar do mesmo sentimento, embore ache que alguns dos erros que apontei em posts anteriores não sejam meros erros casuais.
44 |
10.25.05 - 2:57 pm | #
|
|
Seja feita a sua vontade.
Ó Ricardo, não és Jesus,e ainda bem. O que por estes dias te impede de levares uma sova das antigas.
Esta semana sou fariseu, com a breca!
João Amaral |
Homepage |
10.25.05 - 2:00 pm | #
|
|
« A todo o plantel - O orgulho da Briosa são vocês.»
Não saiu lá de cima, nem sai!
Nós não somos velhos do restelo. Avante mas é para as caravelas que a India ainda há-de ser nossa!

João Amaral |
Homepage |
10.25.05 - 1:58 pm | #
|
|
Vamos lá mas é pontuar os Jjogadores, já é terça-feira e amanhã há TAÇA!!!!!!!!!!!
Ricardo Nuno |
10.25.05 - 1:56 pm | #
|
|
Ainda em relação jogo de Leiria, reforço a ideia de um dos nossos graves problemas é que temos um defesa lateral que só corre quando lhe apetece e um defesa central que cobre os avançados adversários à frente deles...pelo menos um bom 1 metro à frente!!!!!!! Onde é que já se viu isto. Ou os jogadores começam a pensar melhor e a correr mais dentro de campo, ou então meus amigos...não há Prof. Vingada que nos valha.
44 |
10.25.05 - 1:44 pm | #
|
|
Absolutamente inadmissível o que se passou com os iniciados. Eu não sei de quem é a responsabilidade. Mas sei que a gravidade da coisa obriga a inquérito profundo e a publicitação das respectivas conclusões, nomeadamente em Assembleia Geral. A culpa não pode morrer solteira!
PS — Eu também fiquei muito chateado com o resultado de domingo, também não tenho qualquer simpatia pelo Leiria, também tenho as minhas dúvidas acerca das metodologias de Jesus, também achei que o árbitro nos prejudicou. Mas, num meio público como este, não seria possível utilizar uma linguagem menos acintosa em relação aos nossos adversários? Nomeadamente quando, paralelamente ao que atrás fica dito, há evidentes responsabilidades nossas na derrota?
Um abraço
João Mesquita
João Mesquita |
10.25.05 - 12:45 pm | #
|
|
Acho que antes de ser dada alguma explicação aos adeptos (obrigatória) tem de ser dada uma palavra aos miúdos. Eles merecem todo o respeito.
João Amaral |
Homepage |
10.25.05 - 12:38 pm | #
|
|
Quanto ao assunto em questão no post, adoro, por e simplesmente adoro, a explicação do site oficial:
INICIADOS (6.ª Jornada): ACADÉMICA – MEALHADA (o jogo não se realizou por dificuldades no policiamento).
O Jogo não se realizou? Alguém perdeu? Omissão de factos, plenamente consciente.
Dificuldades no policiamento? Que quer isto dizer? Polícias difíceis, maldosos? Invasão de campo? Pais dos jogadores à bulha?
Francamente...
João Amaral |
Homepage |
10.25.05 - 12:36 pm | #
|
|
Mas a Académica agora vende telefones?
Quero lá saber, em termos académicos, do escandalo da PT no Brasil.
Discutam soluções, em vez de andarem «à porrada», internauticamente falando. E vale para todos!
Acham que quando alguém de importância da Académica ler estes comentários vai tirar alguma lição de proveito?
Eu cá não. E não metam as culpas de uns para os outros, por favor.
Eu por mim, acho que é necessária uma mudança táctica em casa que nos leve a atacar mais.Joeano e Marcel na frente. Saída de Paulo Adriano no meio-campo.
João Amaral |
Homepage |
10.25.05 - 12:32 pm | #
|
|
Vamos lá ganhar a Penafiel.
Força e confiança!!!
A Briosa tem tudo.Só não tem....comparação.
Viva a Académica!!!
Mário |
10.25.05 - 12:38 am | #
|
|
Tens um excelente nick.Eu sou o pega...
Viva a Académica!!!
Mário |
10.24.05 - 11:56 pm | #
|
|
Ó meu vai mas é passear e assume lá as tuas ideias, já estou cansado de agitadores sem nome!!!!!
Se sabem tanto apareçam, "sem medos" como diz o outro!!!!
Quero lá saber dos amigos do JES, eu quero saber é do Jes presidente da AAC e da "minha" Briosa!!!
Ricardo Nuno |
10.24.05 - 11:32 pm | #
|
|
Já agora no site do jornal nacional da rede globo,está uma reportagem acerca do senhor Emidio Mendes(o chamado amigo da AAC,ou será do JES),que esta envolvido com a corrupção no PT(mais especificamente com o irmão do Lula).È só ir lá e procurar...
Pega que é ladrão |
10.24.05 - 11:17 pm | #
|
|
Está descansado,pega que é ladrão.
Eles FARAM uma boa época!!!
Viva a Académica!!!
Mário |
10.24.05 - 11:14 pm | #
|
|
Já houve problemas suficientes devido a comentários deste tipo. Qualquer tipo de comentário assim será apagado...
A direcção do blog,
Simplesmente Briosa |
Homepage |
10.24.05 - 11:14 pm | #
|
|
A verdade é só uma!Qualquer equipa de merda ganha ao Sporting,o Gil não ganhou por puro azar e azelhice.A Académica tem de se convencer que os jogos ganham-se a correr ,a lutar e estando concentrados os 90 e tantos minutos.Quando interiorizarem esse espirito faram uma época tranquila ,nada mais do que isso!
Pega que é ladrão |
10.24.05 - 11:12 pm | #
|
|
Onde foi parar o meu comentário acaerca do ilustre jes?
Pega que é ladrão |
10.24.05 - 11:03 pm | #
|
|
Exactamente.Já vi que não te entendes com metáforas.Mas compreendo.Para isso temos que "ver",para "além de..."
Quanto ao compreendimento,estou como tu.Não percebo aquela "estória" da falta de acento no "lamentável".
Onde está isso?
Viva a Académica!!!
Mário |
10.24.05 - 10:05 pm | #
|
|
"caganeiras de Adão". Estamos sempre a aprender. É para isso que servem os verdadeiros mestres, os extremamente iluminados...
Pedro Santos |
Homepage |
10.24.05 - 9:59 pm | #
|
|
Ó Pedro Santos chama-se isso caganeiras de Adão...
Ou então cegueira pura!!!
Onde está lamentável sem acento???
O Dr.campos Corôa cura isso...
Viva a Académica!!!
Mário |
10.24.05 - 9:54 pm | #
|
|
"Lamentavel"?!? Voltei a não perceber. Será que queria escrever lamentável? Não acredito. Deve ser outra coisa qualquer que não consigo atingir...
Pedro Santos |
Homepage |
10.24.05 - 9:45 pm | #
|
|
Pessoal isto não era para falar dos iniciados???????
Ricardo Nuno |
10.24.05 - 9:44 pm | #
|
|
Uma agressão desse senhor Maciel, totalmente sob efeito de doping, punida com um cartão amarelo traduz um roubo de sr Carlos ladrão Xistra.Dois fora de jogo roubados e um escandoloso fora de jogo não assinalado em que um black do Leiria se isola traduz aquilo que se viu.Mesmo que a Académica estivesse a jogar bem, jogava contra 12...
Nelim |
10.24.05 - 9:37 pm | #
|
|
Pois é Pedro Santos.Lamentável.
Deveras lamentável...
Viva a Académica!!!
Mário |
10.24.05 - 9:36 pm | #
|
|
Acordei?!?! Não percebi. Não é fácil conseguir acompanhar o raciocínio destas pessoas que têm um nível intelectual tão elevado...
Pedro Santos |
Homepage |
10.24.05 - 9:31 pm | #
|
|
De facto, a grande diferença da Académica actual relativamente à sua homóloga do final de campeonato passado situa-se na falta de um substituto à altura (não foi a expressão mais feliz atendendo ao gigantismo do Alcântara, alguém que de grande tem só o tamanho e a natureza punitória das suas fífias) de Zé António, um grande jogador e que fazia grandes os companheiros, numa dinâmica sinérgica que tornava melhores Faísca, Castro e Nuno Luís, com provas dadas naquele que é, na minha opinião, o melhor campeonato do Mundo, basta atentar nas assistências aos jogo e no envolvimento popular, onde jogos da 2ª Liga arrastam 60 mil pessoas!Mais uma vez, após análise atenta dos resumos, o Alcântara compromete.No primeiro golo, ou melhor, auto-golo de Pedro Roma (muito mal neste lance), o Ferreira cabeceia com a Nulidade à frente dele, impotente sequer para saltar ou perturbar.No segundo golo falha claramente a intercepção, comprometendo, com o seu movimento, uma intervenção mais eficiente de Lira.No terceiro golo, as imagens dispensam quaisquer comentários. Sr. VINGADA, ATÉ QUANDO TEREMOS QUE ATURAR ESTE EMBUSTE?NÃO ACHA QUE JÁ CHEGA DE INÉPCIA?TENHA CORAGEM!
Xanax |
Homepage |
10.24.05 - 9:30 pm | #
|
|
Como diria o Eric Idle:
"E agora para algo de completamente diferente..."
Uma vez mais, o sr. Nulo Alcântara a presentear-nos com mais uns lampejos da sua classe (ou melhor, da falta dela1).Esta personificação humana da Nulidade Futebolística a 4500 contos mensais
Xanax |
Homepage |
10.24.05 - 9:16 pm | #
|
|
Nível laranjeiro?Nível???
Nível é pôr a Briosa a perder por 3-0.
Tem juízo.
Ó Pedro acordaste?
Já ontem o MPS teve que te explicar que às vezes escreve-se com metáforas.Sabes o que é?
Pois...o Zada é como uma metáfora.Percebeste agora???
Viva a Académica!!!
Mário |
10.24.05 - 8:36 pm | #
|
|
Nas classe juvenis é hábito haver situações destas.Ainda aqui há 3 ou 4 anos, a Académica em iniciados, apresentou-se em Aveiro para jogar com o Beira-mar às 11h e o jogo era às 9h 30 m.Portanto é hábito.Hábito é também a merda de complexos que os nossos jogadores têm quando jogam com o Leiria ou com o beira-mar.Os adeptos desses clubes, na sua maioria, uns frustrados, ejaculam quando ganham à Académica e a nossa estrutura directiva e técnica, ao longo destes anos, ainda não percebeu o mal que estas derrotas fazem do ponto de vista geoestratégico.WAKE-UP...
Nelim |
10.24.05 - 8:31 pm | #
|
|
Repararam na velocidade dos jogadores do Leiria?Doping, senhores...Aqueles jogadores, daquele clube de merda, daquela cidade que a tal cheira, estavam todos dopados.Foi pena não haver controle...
Nelim |
10.24.05 - 8:25 pm | #
|
|
E COMO SEMPRE DESCEU AO SEU NIVEL HABITUAL
FALAS TANTO DO ZADA, ESTARA AI UM AMOR NAO CORRESPONDIDO?
laranjeiro |
10.24.05 - 8:23 pm | #
|
|
Este agora dá-lhe com o Zada...
Pedro Santos |
Homepage |
10.24.05 - 8:20 pm | #
|
|
Já te respondi no post anterior,laranjeiro,mas como podes não ver,aconselho-te a lá ir.
Mas que raio sabes tu dos meus amigos,ou quem são,ou "minha avó torta"?
Pois se nem sequer estás em Portugal,o que sabes dos dirigentes(?) das vcamadas jovens?
Mas afinal sabes o quê?
Dizer disparates?
Nunca me viste aqui a defender o JES?
Não tenho paciência para anormais ó raiz de laranja.
Vai-te catar e "fala" coisa que se veja(leia)
Deste para marrar comigo,amas estás enganado.daqui não levas nada.
Podes vomitar para aí disparate atrás de asneira que não terás mais resposta da minha parte.
Vai ter como o Zada que ele trata de ti.
Viva a Académica!!!
Mário |
10.24.05 - 8:01 pm | #
|
|
para nao variar o mario defende q se coloquem todos na rua e quem sabe trazer os seus amigos de volta para a direçao
laranjeiro |
10.24.05 - 7:50 pm | #
|
|
Já ontem,antes do jogo com o Leiria,fui informado desta situação,verdadeiramente escrabosa.
Sei,segundo fonte fidedigna,que o pedido de policiamento não foi cconfirmado.Tinha sido pedido no dia anterior(!!!).
Perante esta lástima,com que moral e motivação podem ter os nossos jovens?
Que raio de dirigentes(?),dirigem(???) as nossas camadas juvenis?
Há que fazer um rigoroso inquérito,e pôr esta gente fora da Académica,por indecente e má figura.
Alguns dirigentes(?) estão na NOSSA Instituição por puro pedantismo e cagança estúpida.
Quando se trata de exigir competência e valorização da Briosa sai-nos esta MERDA!!!
Desculpem a linguagem,mas estou extretamente revoltado.
Viva a Académica!!!
Mário |
10.24.05 - 7:14 pm | #
|
|
Quem obrigatoriamente tem que convocar o policiamento é a Académica.
Se não o fez é um acto de incúria, negligência, fortemente penalizante para os nossos miudos. Quem sai diminuido desta situação é o Clube e não os jogadores. Vamos aguardar pelo resultado final. Nem no INATEL já se faz isto.
Viva a Briosa
AFerrão |
10.24.05 - 7:04 pm | #
|
|
É impressão minha ou a derrota com o Leiria, caiu-nos mal, muito mal ? Ninguém comenta nada ?
Sejamos descomplexados. Fomos mais fracos do que o normal. Embandeirámos em arco com o golo tão cedo. O Vingada, não leu bem o jogo. O Luciano não correu. O Nuno Luis não esteve ao nível exigido. Nem o capitão o fez.
Os teóricos do habitual lá estavam para dizer mal do Marcel, que pelo que vi, foi dos que mais puxou pelo barco. Junto claro está com o Filipe Teixeira.
Os filhos da mãe do Leiria e daquele Felicio, ainda nos gozaram.
Mas no fim de contas não tenho dúvidas, a culpa é do árbitro. Roubou à mão armada ele e a súcia de bandidos que estava com ele. Poupou cartões, marcaram dois foras de jogo inexistentes e faltas ao contrário. Fora o árbitro. Merecia umas valentes mocadas no final do jogo. Essa é que é essa. 4ª feira há mais e domingo também. ACADÉMICA ACADÉMICA ACADÉMICA
Zandinga |
10.24.05 - 6:49 pm | #
|
|
Commenting by HaloScan
|