www.academicacoimbra.com
|
|
O dani vai ser o titular??
Como sabem??!!!!!
Um abraço
Rui Castro |
02.28.06 - 6:38 pm | #
|
|
ele anda por aqui cada cromo...rsrsrsrs
Caros Tiago e João,
Apenas um comentário:
O Dani é o titular em Leiria?
Porquê?
Temos lá o Edu a lutar taco a taco...no minimo!
Ser guarda -redes é difícilllllll!!
um abraço
Rui Castro |
02.28.06 - 6:35 pm | #
|
|
E como eu gosto mesmo de discutir futebol... lances... jogadas, etc, vou deixar mais uma ideia sobre o lance do Pedro Roma/Liedson:
aquela "falta" do Liedson, do modo como (não) foi consumada (repito que o Pedro Roma teve todas as hipóteses de repôr a bola em jogo), em Inglaterra ou na Alemanha nunca seria assinalada. E ainda ontem vi o jogo da Final da Taça da Liga Inglesa e não faltaram exemplos de aplicação da "lei da vantagem"!
Não podemos passar a vida a dizer que o nosso futebol é muito picuinhas, que se assinalam muitas faltas e tal... que se perde muito tempo... e depois, quando um árbitro "deixa jogar" (repito que o Pedro Roma teve todas as hipóteses de repôr a bola em jogo) vir depois dizer que deviam ser assinaladas todas as faltas e "faltinhas".
E porquê? Porque - especulando baseado na minha experiência - não faltaria depois quem dissesse que o árbitro beneficiou o infractor porque o Pedro Roma até já tinha corrido com a bola até à linha da grande área e podia ter feito a reposição da bola em jogo, lançando o contra-ataque!
O problema foi mesmo o Pedro Roma ter tido uma "paragem cerebral"... 
I rest my case!
Nelson Pires |
Homepage |
02.28.06 - 12:11 am | #
|
|
Sobre esse assunto deixa-me só acrescentar algo: atendendo à intencionalidade do Abel que - insito - não me pareceu que tenha querido agredir o Filipe Teixeira, mas apenas travar a sua progressão, não ficaria particularmente surpreendido se a decisão do árbitro tivesse sido a amostragem do cartão vermelho. Mas também aceito o critério do árbitro, neste caso.
Já afirmei que não vi o jogo SLB vs AAC, mas li e disseram-me que dois jogadores da Briosa, um deles o Ezequias, se não estou em erro, poderiam ter sido expulsos por entradas mais duras que tiveram. Tal não aconteceu... o que significa que, por vezes, os árbitros optam por critérios "mais largos", o que se aceita quando se torna uniforme!
O caso do Pedro Roma parece-me diferente... porque ele podia perfeitamente, em vez de acertar com um soquete no Liedson, ter posto a bola em jogo, pois foi "estorvado", mas não propriamente impedido de o fazer!
A leitura mais correcta do lance, para mim, é que o árbitro deu a "lei da vantagem" aquando da primeira vez que foi estorvado, mas o Pedro não soube ou não quis aproveitar o tempo de que dispôs, mesmo com o Tonel a passar à sua frente (o que acontece em TODOS os jogos, com qualquer jogador).
Saudações
Nelson Pires |
Homepage |
02.27.06 - 11:53 pm | #
|
|
AS formas de agressão podem ser variadas caro Nelson, não duvides....
É a tua opinião e eu tenho outra...
Tudo bem...
Fica bem!
Ricardo Nuno Africano |
Homepage |
02.27.06 - 11:16 pm | #
|
|
Caro Tiago: o Pedro Roma deve ter o apoio de toda a gente que gosta de futebol!
Vi o jogo na companhia de um amigo que também é amigo do Pedro... e ficámos muito tristes com tudo o que se passou!
Quanto à linguagem do MPS... apenas me resta lamentá-la e esperar que os autores deste blog não a subscrevam! Se quiserem comprovar "que gente é esta que está deste lado"... o "Cerveja e Companhia" era um excelente local para isso e, à volta dumas tulipas, se certificarem que "inclinações" é que tenho! 
Saudações
(quem tem um blog público há mais de 2 anos não precisava de vir aqui dizer que é licenciado... o que para mim é "cagativo" e apenas serviu para explicar o porquê da saudação)
Nelson Pires |
Homepage |
02.27.06 - 9:43 pm | #
|
|
Tenham paciência !
Não respondam a lagartos! Não lhes dêem trela.
Sujeitam-se a receber saudações academistas de gente desta! Reparem no trabalho a que ele se deu para dizer que é licenciado.
No meu tempo quem se licenciava em Letras eram mulheres! Será que se trata de um lagarto travesti? Já ficámos a saber que é um dr Lagarto! Sabemos também que tem "inclinações"...
MPS |
02.27.06 - 9:24 pm | #
|
|
Caro Nélson Pires!
Fico feliz por concordares comigo no que diz respeito às queixas que a Briosa tem tido sobre algumas decisões de arbitragem.
Quanto ao capitulo do Pedro Roma, não sei desse "puxão de orelhas" pelos golos sofridos em Barcelos, se aconteceu, é uma atitude totalmente reprovável por parte de quem o deu.
O Pedro Roma tem todo o meu apoio e em jeito de brincadeira, digo que no lance com Liedson só tenho pena não ter sido um "soquete" a lembrar o Mike Tyson, mas isto a brincar é claro!!!
Tiago Freitas |
02.27.06 - 9:17 pm | #
|
|
E antes que os mais "puristas" me caiam em cima, se digo "saudações academistas" é porque sou licenciado pela FLUC, vivo em Coimbra e habituei-me a este cumprimento!
Nelson Pires |
Homepage |
02.27.06 - 8:33 pm | #
|
|
Ao Ricardo Nuno e ao Tiago:
eu sou tão inclinado como os que se dizem "isentos e imparciais"! 
Se estamos de acordo que o lance do 1.º golo é duvidoso... qual a dúvida? "Em caso de dúvida, beneficia-se o ataque"! Até tenho a sensação que o Moutinho está em linha com o Deivid, que fez o passe!
O que quis dizer é que estes lances são "normais"... tanto em Setúbal como em Coimbra! Não são "erros crassos, grosseiros", se me faço entender!
O lance entre o Abel e o Filipe é diferente do lance do Pedro Roma. O Abel estendeu o braço para impedir a progressão do Filipe, não o projectou para bater no jogador academista; o Roma deu mesmo um soquete no Liedson, que 1 segundo antes lhe tinha tocado no braço. Estou à vontade para dizer isto, pois até conheço o Pedro e quando o encontrar é exactamente o que lhe vou dizer.
Quanto às minhas fontes... e ao que afirmei... bem, acreditam se quiserem! A mim não me faz diferença nenhuma... mas olhem que até podiam investigar isso! 
Tiago: nos meus blogues estão disponíveis muitas análises a jogos da Académica, de que chego a ver e fotografar treinos. Os erros dos jogos que apontas, têm a minha concordância. Não vi o jogo com o Benfica... aquele do corte com o braço do Luisão... mas vi outros, até no estádio Cidade de Coimbra... e sei que a Académica tem muitas razões de queixa!
Mas eu, se fosse sócio da Académica, estava mais "lixado" e preocupado era com o "empréstimo" do Marcel, por exemplo! E já nem falo das notinhas no carro do Presidente!
Saudações academistas!
Nelson Pires |
Homepage |
02.27.06 - 8:31 pm | #
|
|
Caro Nélson Pires!
Nunca dissemos que o lance do golo em Setubal não fosse duvidoso assim como nunca diremos que este não é, no mínimo, duvidoso.
Mas já que tens alguma coisa de inclinado, e uma vez que vens em defesa do Setubal e do Sporting, porque não falares da "inclinação" da Luz, do Municipal de Braga, do Belenenses em Coimbra, e muitos outros jogos esta época...
E quando tu falas em "campo inclinado" eu prefiro falar em favoritismo arbitrário, porque penso que faz mais sentido.
Tiago Freitas |
02.27.06 - 6:58 pm | #
|
|
Ó Nelson Pires o teu campo inclina mesmo, rapaz....
Tens alguma dúvida de que o lance do 1º golo é duvidoso??? Eu não tenho, assim como sempre disse que o golo em Setúbal foi mal julgado pelo fiscal de linha!!!!
Quanto ao lance do Pedro Roma, só peço para ser analisado em conjunto com o lance entre o Abel e o Filipe Teixeira...
De resto essa da direcção ter culpado o roma pela derota em Barcelos, onde foste buscar essa idiotice???
E era isso que faria o Pedro ficar descontrolado....tem juízo, a carraça do "levezinho" a chagar-lhe a cabeça para ver um amarelo é que dá cabo da paciência até ao Menino Jesus...
Ricardo Nuno Africano |
Homepage |
02.27.06 - 6:31 pm | #
|
|
Que falta de precisão! O Pedro não fez uma "eventual agressão": deu mesmo um soquete ao Liedson.
E para perceberem um pouco melhor um certo estado de espírito do Pedro Roma, que pode justificar em parte aquela atitude intempestiva, fiquem a saber que a Direcção da Briosa culpou o Pedro de ter sido o responsável pelos golos sofridos e pela derrota em Barcelos.
Mas é mais fácil culpar o árbitro, que apenas deu a "lei da vantagem" ao Roma que podia ter reposto a bola em jogo, se assim o tivesse querido!
Nelson Pires |
Homepage |
02.27.06 - 3:47 pm | #
|
|
Engraçada a análise ao primeiro golo do Sporting!
Deixo uma pergunta:
como foi o golo da Académica que derrotou o Vitória de Setúbal?
Ah, pois é... foi um lance "normal", "apenas duvidoso", "difícil de avaliar", não é?
Enfim...
Nelson Pires |
Homepage |
02.27.06 - 3:41 pm | #
|
|
Acho que o jogo fica condicionado com o 1ºgolo muito cedo, com um fora-de-jogo que eu julgo ser de assinalar já que o tipo estava na zona da bola...mas enfim, esses lances sao sempre polémicos. Mas beneficiam sempre os mesmos três...
Depois jogámos bem, principalmente até ao intervalo...depois aquele segundo golo veio em péssima altura, o momento em que o nelo Vingada arriscou a substituição de um desa por uma extremo, quando era para iermos par cima de vez, levamos aquile golo, na única falha defensiva do jogo do Hugo Alcântara, muito infeliz nesse lance...
A vida segue em frente, em Leiria tem de estar o ponto de viragem.
P.s. Toda a gente fala da agressão ao Liedson e esquecem-se do lance na 1ª parte entre o Abel e o Filipe Teixiera....dois pesos duas medidas
Ricardo Nuno Africano |
Homepage |
02.27.06 - 1:59 pm | #
|
|
Tem calma ó 44
Estou de acordo com muito do que dizes.
Mas repara: Leiria (f), Penafiel(c), Amadora (f), Naval (c), Rio Ave (f), Belenenses (f), Marítimo (c), são 7 jogos que podemos ganhar o que daria 21 pontos e nos colocaria com 47 pontos.
Mesmo que destes 7 ganhemos apenas 4 (Leiria, Penafiel, Naval e Belenenses ou Rio Ave) com mais dois empates ficamos com os tais 40 pontos que serão necessários.
Mas além disso ainda podemos fazer pontos contra o Braga (c), e contra o Guimarães (f) onde com sorte até podemos ganhar.
Nada está perdido, portanto!
Vamos embora ganhar já o próximo jogo em Leiria. Invasão no próximo domingo!
Não podemos ter 4 jogos seguidos com o azar que tivémos nos últimos 3.
Mas já agora, o prof Vingada também podia exigir graus de concentração mais elevados. Já apanhámos uma série de golos nos minutos iniciais, que são inadmissíveis: Benfica, Porto, Sporting, Boavista no Bessa!! Não pode ser!
E podia deixar de inventar tanto. Talvez que os jogadores, com mais rotina no seu próprio lugar, não tivessem falhas tão infantis!
MPS |
02.27.06 - 1:48 pm | #
|
|
Depois de uma derrota da AAC e nesta fase do campeonato, sou incapaz de ler jornais desportivos. Nestas condições, o meu escape é vir ao SB beber algum do optimismo de alguns Académicos que aqui escrevem...
44 |
02.27.06 - 1:26 pm | #
|
|
De facto,na crónica dos pardalitos não foi o Mário Castro que escreveu que o P. Roma foi bem expulso. Foi outro blogger
O meu último comentário foi por isso injusto para com o Mário Castro.
Mas continuo a ficar indignado com o facto de ser possível admitir que uma palhaçada daquelas possa levar à explusão de um jogador.
Note-se que o amarelo mostrado ao P. Roma também tinha sido injusto. Ele toca primeiro na bola e só depois no jogador. É no género do penalti que na jornada anterior foi assinalado contra o Paços de Ferreira.
Anonymous |
02.27.06 - 12:41 pm | #
|
|
44,
Tem razão, já reli o seu comentário e fui realmente injusto ao metê-lo no mesmo saco de outros. No entanto, acho que ainda é cedo para desistir porque temos tudo para ficar na 1ª Liga. Um abraço,
P.Oliveira |
02.27.06 - 12:18 pm | #
|
|
Para terminar
apesar de ter deixado de comentar nos Pardalitos, por razões óbvias coninuo a passar por lá de vez em quando.
Será que me enganei ou o Mário Castro escreveu que o P. Roma foi bem expulso?
Será a mesma pessoa que assumia o seu facciosismo académico? Ou será já a gripe das aves a atacar os pardalitos?
MPS |
02.27.06 - 12:00 pm | #
|
|
Eu gostava era de ver o "indiferente" a assistir a este jogo em Alvalade, com o cachecol da Briosa, no meio dos lagartos...
Vai passear! A Académica não precisa de ser "bem vista" por sportinguistas.
FORÇA BRIOSA!
D |
02.27.06 - 11:57 am | #
|
|
Quanto à proposta do AZPereira estou plenamente de acordo.
Tenho tês lugares cativos e pago-os para, além de ajudar a Académica, não ter qe ver os jogos no meio de adversários. Esse é um privilégio que exijo.
No sábado, atrás de mim estava um idiota do Sporting, que nunca lá vi, e que portanto não é sócio sequer, e que deve ter entrado com um bilhete de época emprestado.
EU NÃO ADMITO ISTO! EU SOU SÓCIO E PAGO PARA VER O JOGO NUMA ZONA DE SÓCIOS E ADEPTOS DA ACADÉMICA!
Dado que os idiotas da TBz não percebem isto, é o último ano que vou ter cativos. Para o ano em vez de lhes pagar 500 euros / ano vou-lhes pagar 125.
ESPERO QUE FIQUEM SATISFEITOS E QUE CONTRIBUA PARA A ESTRATÉGIA DA TBZ!
Entretanto vou-me mudar para a ex-bancada dos sócios (Central B) porque estou farto dos amorfos que assistiram impávida e serenamente ao roubo perpetrado contra a Académica no sábado passado.
À saída ainda tive de ouvir um burro de um médico que conheço, dizer, orgulhoso do seu fair play, que o Roma fora bem expulso. Tive de me conter para não lhe chamar burro ali mesmo.
Convido todos os verdadeiros academistas que estão na Central A a fazerem o mesmo (emigrar para a central B) e a deixar a central A para camaleões, tipos com fair-play, sportinguistas, benfiquistas e portistas das beiras, e outros burros!
Desculpem lá o tom do comentário mas não estou mais para aturar isto!!
MPS |
02.27.06 - 11:57 am | #
|
|
Vi dezenas de lagartos até no meio dos lugares cativos, onde me encontro e não vi agressões físicas nem verbais - nem durante o jogo, nem no fim nem após o jogo.
Não tenho nada contra os sportinguistas mas irritam-me os parolos e saloios que não sendo de Lisboa, e vendo futebol uma vez por ano, dizem sê-lo.
Irritam-me benfiquistas, portistas e sportinguistas virtuais. Vêem futebol na televisão e depois acham que quando estão no campo podem, tal como quando estão em casa, desligar o som ou impedir os outros de se manifestarem. É nitidamente o caso do "indiferente" que escreveu o post atrás.
É além disso, estúpido e mentiroso.Ninguém cospe num miúdo que usa um cachecol. A mentira detecta-se facilmente pela forma como, o autor do comentário, coloca no mesmo plano agressões físicas e verbais. Se tivesse, de facto, sido agredido fisicamente, era dessas agressões que ele falava ou pelo menos dava-lhes outro destaque.
Diz ainda que os adeptos da Académica chegaram ao ponto de lhes cuspir. Uma vez mais como se cuspir fosse pior do que agredir fisicamente.
Indiferente és um mentiroso abjecto! Nenhuma pessoa normal cospe num miúdo com um cachecol. Como és um parolo que nunca vai ao futebol não és capaz de aguentar a pressão de estares num meio adverso e inventas coisas. Se não gostaste, na próxim fica em casa a ver o jogo pela televisão que é o que fazes sempre!
Cala-te ó desportista de sofá!!!
MPS |
02.27.06 - 11:38 am | #
|
|
P.Oliveira,
aconselho-o a ler o meu Post com mais atenção, em particular no que diz respeito ao ser contra ou a favor da direcção ou treinador. Se ler com atenção, verá que tive o cuidado de dizer que o post não é contra ninguém.
Eu sou daqueles adeptos que no fundo, no fundo, se está a "marimbar" se a equipa joga bem ou mal, mas antes que quer apenas que a equipa ganhe. De outra forma, é um estado de dor constante até ao próximo jogo.
44 |
02.27.06 - 11:26 am | #
|
|
Bom dia a todos.
Só hj tive oportunidade de visitar este blog, e após tal, fico feliz por reconhecerem que o resultado do último jogo, foi merecido... Com infelicidade digo, é que, após tal jogo, tivessem sido feitas "partidas carnavalescas", talvez por raiva de derrota.. Eu próprio fui ver o jogo com o meu filho de 11 anos, e pelo simples facto de ele ter 1 cachecol do sporting, fomos vitimas de agressões verbais, e físicas... Chegamos ao ponto de ser cuspidos aquando da nossa saida do estádio, por académicos (usavam cachecois). O que dizer deste comportamento?? VERGONHOSO! Havia gente que devia ter vergonha na cara, e com tais comportamentos, a famosa Briosa, fica muito mal representada, e muito mal vista.. Repensem a vossa posição, por favor!
Cumprimentos
Indiferente |
02.27.06 - 11:06 am | #
|
|
Andam já para aí mais de 44 tipos a dizer que desistiram - fora os lagartos infiltrados (saudações) - e outros tantos profetas da desgraça. Desses que arranjaram uma bela maneira de ficar sempre por cima: quando ganhamos, porque são da Académica, e quando perdemos porque são da Académica mas são contra a Direcção, ou contra o treinador, ou contra outra coisa qualquer de cujos malefícios sempre nos avisaram e, assim, perdendo a Académica, ganha a "razão" deles. Desses que, pelos vistos, já desceram, mas que depois, se descermos mesmo, desaparecem. E, por favor, parem de se angustiar por causa dos que são de Coimbra e do Sportém, ou do Bêfica ou do Puerto. Sem essa pimbalhada, o que seria da nossa diferença? O que interessa realçar agora é a forma como a equipa se bateu, como não teve medo; é dar uma palavra de apoio ao Pedro Roma, e cerrar fileiras para as próximas batalhas, em Leiria, e em Coimbra, com o Sportém. Isto ainda não acabou, p.orra!
P.Oliveira |
02.27.06 - 10:48 am | #
|
|
Já hoje é 2ªfeira e continuo revoltado com tudo o que se passou no sábado. Este roubo vem na continuação de outros. É uma vergonha e depois dizem que a Académica tem que ser diferente. Estou farto de sermos constantemente roubados e depois de ver os resumos e comentários na TV ainda fiquei pior.
É evidente que no 1º golo o Liedson está na acção da jogada e mexe-se, mas como podem dizer que é uma questão de interpretação vejam a posição do João Moutinho. Depois é incrível que nem a TVI nem a Sport TV mostrem a agressão do Abel ao Filipe Teixeira; isso sim claramente a merecer expulsão; por bem menos O Hugo A. foi expulso em Penafiel.
Estes dois lances decidem o jogo, mas como não são contra o Sporting as TV's nada dizem ; se fosse ao contrário o que seria!!
A mão na cara do Liedson a afastá-lo conjugado com o teatro desse bandido e palhaço que não tem outra classificação possível foi mostrada dezenas de vezes. E esse palhaço já estava a fazer obstrução há algum tempo. Como alguém recordou o Faísca foi expulso no ano passado por algo semelhante.
O Mourinho é que tem razão, comecem a punir quem faz teatro.
Quanto à história dos adeptos misturados é o costume; onde estive, no 1º anel nascente ao lado da mancha, aconteceu o mesmo e tive que me chatear com uns indivíduos que estavam nos camarotes.
Com tudo isto, não sei o que pensar.
A única satisfação é que acho que jogámos bastante bem e o azar não há-de durar sempre.
Briosa sempre!
Pedro Tavares |
02.27.06 - 10:38 am | #
|
|
Uma derrota que ainda me está encravada na garganta. Jogámos bem, mas não tivémos a sorte do jogo nem um árbitro isento!
O que AINDA me custa mais a aguentar: os "sócios" (?) da AAC-OAF que vão para os jogos com indumentária da equipa adversária! E estes nem se preocupavam a virem com os dois cachecóis (era igual...). Apoiavam descaradamente o SCP-SAD!
Uma proposta, que podemos reflectir: Porque não PROIBIR(!) o uso de indumentária da equipa adversária nos sectores de sócio?
Se eles querem apoiar os outros, paguem como adeptos de outra equipa!
Abraços, malta do SB e continuem o BOM trabalho!
AzPereira |
02.27.06 - 10:33 am | #
|
|
Quem tiver dúvidas sobre a ilegalidade do 1º. golo desse clube da 2ª. circular, veja a fotografia publicada no Jogo de ontem.
Creio que é suficientemente esclarecedora de como em Portugal os Campeonatos podem ainda ser mais competitivos se forem jogados a três.
fsoares |
02.27.06 - 10:18 am | #
|
|
Quando se fala de parolice, não há nada mais exemplificativo dessa característica do que algumas frases desse dr. da "mula russa" que assina como kamane. A sua mania de escrever comentários em blogues como se estivesse a escrever uma obra literária, com frases cheias de palavras "caras" compradas no dicionário que tem mais à mão; a mania da superioridade comum a todos os que são medíocres; e o fundamentalismo talibã das suas ideias, são belos exemplos da parolice reinante em tipos como este kamane. Coitados...
Pedro Santos |
Homepage |
02.27.06 - 2:31 am | #
|
|
Se estas análises são medíocres então que assim continuem.. Para quem não pode seguir os jogos não há melhor que entrar no site e ler o resumo do jogo escrito desta maneira. Que seja uma análise medíocre e parola.. Eu gosto dela assim e, pelo que sigo pelos relatos, não me parece fugir da verdade.
NBC |
02.27.06 - 1:33 am | #
|
|
Uma belíssima análise que apenas as mentes sedentas de sangue poderiam denegrir. Para além do mais incultos que não sabem ler.
Boa resposta João Amaral. Este fadista é daqueles que toca o fado aos pardais do Choupal. Quer criticar à doutor do alto do púlpito e só diz asneiras. Sempre achei as apreciações bem feitas e os comentários aos jogos bem escritos e divertidos, para além de conterem muita informação.
Continuem com toda a força!
Pedro A |
Homepage |
02.27.06 - 12:38 am | #
|
|
Kamane, vai apardalar a discussão lá para o «ninho».
A apreciação é muito bem feita e essa dos blogs é para rir.
Só um gajo com a tua inteligência é que não percebe o óbvio. Sinal da tua inteligência proporcional.
Futrica Académico. |
Homepage |
02.27.06 - 12:30 am | #
|
|
sendo sócio da académica fiquei triste pelo resultado em que na minha opinião académica até jogou bem mas erros defensivos como o do hugo alcantara e consequente grande golo de liedson determinam qualquer jogo mas mais triste fiquei ao ver tanto sportinguista muitos sendo sócios da académica na bancada reservada aos sócios da briosa logo agora nestes jogos que a equipa precisa mais de apoio enfim mentalidades por estas e por outras é que em portugal ha cada vez + clubes a falirem e qualquer dia temos um campeonato a três, até seria interessante!!! como é que é aquela musica, amo a briosa......
PP |
02.27.06 - 12:26 am | #
|
|
E é minha firme convicção de que não descemos de divisão.
Mas é a mera opinião de um parolo que tem a inteligência ao nível dos tornozelos. A proporcional inteligência, a douta sapiência manda-me uivar contra o Presidente, o treinador e a equipa. Manda-me dividir a equipa na altura crucial do campeonato. Manda-me dizer que não temos aposta na prata da casa quando ainda ontem participaram 3 «fresquíssimos» produtos das escolas.
Desculpem-me, mas nestas alturas a inteligência sobe-me ao nível dos tomates. E ai, defendo aquilo que acho que devo defender, em juízo de consciência.
Fizemos um bom jogo e vamos superar o mau momento. Porque apesar da tudo e para penas dos «fadistas» ainda estamos acima da linha de água. O apoio de todos é essencial.
João Amaral |
Homepage |
02.27.06 - 12:21 am | #
|
|
A bola não é um balão e o corte é feito em dificuldade. O azar foi ter sido feito para um local que tinha sido «desposicionado» pelo treinador 2 minutos antes e que o Liedson aproveitou bem.
Até aí e depois dai o Hugo Alcantâra fez um belíssimo jogo.
Meu amigo kamané, não peço que aceite a minha falta de inteligência no comentário aos jogos.É um modesto contributo de um leigo sobre as maérias que versa.
Sou um parolo, que quer? Um parolo que gosta de ver a Briosa e proporcionar meios para que os outros estejam um pouco mais em contacto com a Briosa.
Agora não nos acuse de falsidades que já estão demonstradas por factualmente. Porque não quero ter de tecer comentários sobre a sua conduta.
João Amaral |
Homepage |
02.27.06 - 12:13 am | #
|
|
Estou naturalmente muito mal disposto com o jogo. É minha profunda convicção que este ano, meus caros, não há milagre que nos salve. Não vi, nem conseguirei ver o resumo do jogo na TV, por isso no 1º golo não consigo atribuir culpas a ninguém. De qualquer maneira, no campo parece haver falhas de marcação do lado direito da nossa defesa. É inadmissível sofrer 1 golo aos 2 min de jogo. NÃO PODE SER!!!
No caso do 2º golo a história é diferente. Eu acho inadmissível que um profissional de futebol não saiba receber uma bola em condições. Se não sabe, custa-me a crer que haja treino que ensine o jogador...para mim (que em tempos até dava uns toques) estas coisas ou se sabem ou não se sabem. Portanto, um defesa quando recebe “um balão”, naturalmente e quase por instinto, tem que se colocar ligeiramente atrás do local onde prevê que a bola vai cair para poder aliviar para a frente ou para onde entenda que é mais seguro (se assim não for, dá a merda que deu...provavelmente perderíamos o jogo na mesma...). Poucos são aqueles que, como o Zé Castro, nestas condições, e sem jogadores adversários por perto, conseguiriam parar a bola com o peito ou com o pé. O mais grave nisto tudo é que esta questão de mau posicionamento de alguns dos nossos defesas ao longo da época tem sido recorrente e tem-se traduzido na perda de pontos.
Neste momento sinto um grande desânimo e uma grande revolta porque acho que vamos descer, numa época, em que me pareceu que tinha algumas condições de fazer uma tranquila. Para terminar quero frisar que votei JES e portanto este meu desabafo não é contra ninguém e não passa mesmo de um desabafo. A minha consideração pela presente Direcção e pelo treinador, mantém-se intacta e igual à do fim da época passada. A aquisição de bluffs na constituição das equipas acontece a todos, infelizmente a nós acontece-nos mais que aos outros. Nesta análise que faço (envolta de alguma revolta) contra mim falo, dado que, no início da época eu era daqueles que acreditava no bluff que neste post faço menção...
Indefectível que sou da Académica, tenho a certeza que para o ano lá estarei a ver o Olhanense, o Portimonense e outros que não tenham entretanto desaparecido. Este ano, não sei se conseguirei ver mais algum jogo.
44 |
02.26.06 - 11:47 pm | #
|
|
Novo blog da Briosa. Já é conhecido por aqui? Deve ser coisa dos «pardalões»...
www.coroaapresidente.blogspot.com
Mr.Frio |
02.26.06 - 11:28 pm | #
|
|
Também concordo contigo (Estrangeiro) quando se fala em demasia de jogadores de nacionalidade brasileira mas, acho que ontem não houve nenhum português ou de outra nacionalidade (em ambas as equipas) que jogasse melhor que o brasileiro Roberto Brum.
A mim como adepto da Briosa não me interessa onde nasceu o jogador, para mim o importante é ter qualidade e honrar o clube e a instituição da AAC.
Quanto ao presidente e ao treinador, fico feliz por a Briosa ter vários jogador da sua formação nas selecções jovens de Portugal e fiquei ainda mais feliz quando vi que o técnico ia lançar o Vitor Vinha.
Tiago Freitas |
02.26.06 - 11:01 pm | #
|
|
Neste blogue(??), onde se faz uma indecorosa apologia da mediocridade e onde a as análises estão eivadas de um facciocismo parolo; na exacta medida da inteligência de quem os promove; a absolvição de Hugo Alcântara no segundo golo remete para um estado superior de ignorância futebolística e para uma negação do óbvio que condiciona quaçquer assomo de credibilidade.De facto, porque não se remetem àquilo em que são bons, nomeadamente à construcção de blogues alternativos e caluniosos com os nomes de outrém?
Em suma, o SB lava mais branco...
kamane |
Homepage |
02.26.06 - 11:01 pm | #
|
|
Com tantos portugueses a jogar na Briosa como queriam marcar golos?
Parece que o Dream Team "Made in Brasil" da dupla JES e "Nao Vinga" vai levar-nos direitinhos para a UEFA... aquela que se joga na liga de Honra!!!
Estrangeiro |
02.26.06 - 9:56 pm | #
|
|
Sabes porque não apagas os meus comentários, porque eu não insulto ninguem, apenas faço valer a minha opinião, que tem tanto valor como todas as outras.
Mas já agora para verem os valores da académica, é só consultar o blog http://academicasempre.blogspot.com/ e ver po texto sobre o jogo. Insultos? Não, obrigado.
Liedson |
02.26.06 - 9:12 pm | #
|
|
Um dos principios que regem os valores da Académica e a tornam uma instituição diferente de todas as restantes é a não censura e liberdade sobretudo de expressão.
Em qualquer outro blog ou site, os comentários dos leitores que assinam como Liedson e ECC já teriam sido apagados, mas é com um academismo orgulhoso que os deixamos ficar. Porque mesmo sem dizerem nada de jeito, mostra que no Simplesmente Briosa todos têm direito a uma opinião e não serão censurados.
Saudações Académicas a todos, ao Liedson e ao ECC incluido.
Tiago Freitas |
02.26.06 - 9:00 pm | #
|
|
ECC:
Temos de convidar o Nelo Vingada para escrever no SB . Assim já sabiamos antes.
Foi uma informação que considerámos util dar, porque ainda ninguém dela tinha tido conhecimento.
Ainda bem que «a bruxa» acertou. Já viste se estivesse errada? 
João Amaral |
Homepage |
02.26.06 - 8:53 pm | #
|
|
Agora o pessoal é adepto do Sporting e não pode ser, porque ganham mais vezes!!! ahahaha
Coimbra tem mais encanto vestida de verde e branco.
Liedson |
02.26.06 - 8:22 pm | #
|
|
Primeiríssima mão a do Vítor Vinha a meia hora do jogo é para rir. Têm que ir à bruxa mais cedo...Parem de se gabar!
ECC |
Homepage |
02.26.06 - 7:42 pm | #
|
|
Foi triste ver o jogo num sector q supostamente é de socios com bilhete de época da Académica (Central nascente) com tanto lagarto à minha volta. Ainda por cima, pessoal sem nivel nenhum q passou o jogo a mandar bocas aos adeptos da Briosa. Não é de admirar q tenha dado para o torto.
Mas tenho pena destes tipos. Pessoal de Coimbra, Leiria e arredores sem nenhuma ligação a Lisboa q é do Sporting simplesmente pq ganham mais vezes. Pq é disso q se trata. São dum clube não para o apoiar; são de um clube por aquela sensação boa q temos quando vencemos alguem.
Isto é o espelho do país. Os portugueses não são bons adeptos de futebol. Tirando nós, o Guimarães e o Leixões há poucos q se safem. E pessoalmente acho q nós ultimamente andamos a perder apoio e garra... há muita gente desiludida a afastar-se da Académica.
Kevorkian |
02.26.06 - 7:32 pm | #
|
|
E não jogámos nada mal. Poucos adversários ganhariam hoje em Coimbra em condições normais.
De realçar,que depois de algum infortúnio em Barcelos, do «empate que não o foi» ante o Boavista e deste jogo com o Sporting, não descemos a lugares de despromoção e continuamos muito perto de lugares mais acima.
Agora é altura de pontuar. O SB vai fazer uma semana dedicada à Briosa, acompanhando todos os treinos possiveis da semana.
Há que lançar um forte apelo à presença dos adeptos em Leiria!
Força Briosa!
João Amaral |
Homepage |
02.26.06 - 6:26 pm | #
|
|
O comentário ao jogo do Tiago não foi retirado, apenas estávamos os dois a fazer ao mesmo tempo.
Assim, juntaram-se os dois num único post.
João Amaral |
Homepage |
02.26.06 - 6:19 pm | #
|
|
Não jogámos mal. Mas estivémos longe de jogar bem! Acho que fomos demasiado anjinhos à frente da baliza e na defesa.
De qualquer forma, acho justo realçar que a exibição do Vinha, sem deslumbrar, foi muito boa. Espero que lhe dêem oportunidade de "crescer" nas próximas jornadas!
O Brum fez um jogão e o F.Teixeira, exceptuando os remates (!?!?!), promete voltar às boas exibições de há umas jornadas atrás.
Na minha opinião, o 2º golo é da responsabilidade da defesa como um todo. O H.Alcântara "deu" a bola ao Liedson e os colegas não o avisaram (ou avisaram e ele não ouviu) da possibilidade de deixar a bola passar para o Roma.
O que lá vai, lá vai. Vingamo-nos, se possível, no joga da Taça...
Mas, o mais importante é que temos de ir a Leiria ganhar. E têm de ser todos! A equipa tem de sentir que tem muita gente interessada. Ontem, nesse aspecto, fiquei muito triste...
Enfim, eu vou a Leiria.
FORÇA BRIOSA!
D |
02.26.06 - 5:51 pm | #
|
|
Reitero o que escrevi noutro local: terá sido, de longe, a exibição mais agradável da época, com a equipa desembaraçada, virada para a frente e, sobretudo com 2 pontas de lança. Há mais de 40 anos que a Académica se revê num 4-4-2, mais ou menos eficaz, mais ou menos esclarecido, em função do técnico e dos intérpretes. Desta vez, não converteu em golos o futebol desenvolvido, porque o sistema está (nesta altura do campeonato...) ainda muito "verde" (salvo seja!...). Mas é tão simples - e transmite tanta confiança aos atletas e aos adeptos... - que é de insistir. E de assumir como sistema base, sem delongas nem complexos. E, agora, é bom acreditar que poderemos ganhar já em Leiria.
FORÇA BRIOSA!!!
Nuno Tavares |
02.26.06 - 5:45 pm | #
|
|
Incrivel a lenga lenga dos comentarios dos adeptos da Briosa. Sempre roubados. Levam 3-0 sem apelo nem agravo, numeros um pouco exagerados, mas que não deixam dúvidas. Quanto à comunicação social, "A Bola" diz que o árbitro não "influiu no resultado" e o "O Jogo", como aqui já foi falado. Diz o golo não é fora de jogo e que no 3º golo, bem, nesse nem vou dizer nada.
FairPlay |
02.26.06 - 5:30 pm | #
|
|
Excelente jogo de Serjão e Dionattan, bem como de Brum.
JAL |
02.26.06 - 5:30 pm | #
|
|
O Filipe Teixeira fez o pior jogo da época. Sem exagero, teve cerca de 7/8 remates com boas possibilidads de fazer golo, e em nenhuma delas conseguiu acertae sequer na baliza. Podemo-nos queixar da arbitragem muito manhosa, claro que sim, já estamos habituados contra os grandes, mas se temos concretizado algumas destas oportunidades o resultado poderia ter sido outro. O F.Teixeira, no entanto, não deixa de ser um dos nossos melhores jogadores, falta-lhe confiança no remate.
Força Brioso!!
Todos a Leiria
F. Zagalo |
02.26.06 - 5:08 pm | #
|
|
Porque é que retiraram o comentário ao jogo do Tiago?
Recomentando, já que o meu comentário tamb´me se foi...
Vi o jogo na RTPi. Gostei da exibição. Dominámos o jogo até ao 2o golo do Sporting. No 1o golo, Liedson não tem influência na jogada. As novas regras mandam o bandeirinha ~deixar seguir o jogo neste tipo de situações, mas a posição de Moutinho é duvidosa! Infelizmente a repetição onde tal se poderia analisar , só foi mostrada uma vez!
Quanto aos jogadores, continuamos a ater um Dionattan que julga que joga no Brasil e corre, corre, corre com a bola e depois a perde! Enfim, nem só de fintas vive um jogador! O Sarmento enervou-me com os seus cruzamentos defeituosos, mas defensivamente cumpriu, e não fossem os cruzamentos até ofensivamente teria cumprido! O Teixeira tem que aprender a rematar à baliza, parece que a bola não é redonda! Mas de resto, parece-me o jogador mais esclarecido daquele meio campo ofensivo! O Serjão tem uma aversão pela baliza! Gostei da exibição, mas o gajo tem que acertar na baliza, nem que seja no guarda-redes, mas na posição dele tem que se acertar na baliza! Brum, continua a mostrar aquilo que é: um grande jogador!!!
Quanto à expulsão do Roma, ela é justa. Tens razão quando dizes que Liedson deveria ter levado o amarelo e ter sido marcada falta (até já li no mais futebol um artigo a dizer que era isso que ele queria e que depois do penalty acompanhou o árbitro até ao círculo central e este lá lhe mostrou o cartão!!!!!).
Cumprimentos,
RC - Estocolmo |
Homepage |
02.26.06 - 5:02 pm | #
|
|
Quanto aos casos, caro Rui, de pleno acordo. Mas a culpa não é do árbitro.
São os bimbos naturais de Coimbra, Mealhada, Figueira da Foz, que apoiam e dão força a esta cambada.
É «isto» que caracteriza o português na sua pior vertente. Gosta de se colar a quem é poderoso, gosta de aparecer coladinho ao poder. Gosta de ganhar de qualquer forma, mas preferencialmente, da maneira mais fácil.
O futebol, apenas disso é reflexo.
João Amaral |
Homepage |
02.26.06 - 4:04 pm | #
|
|
Mais uma vergonha as notas dadas pelo jornal «A Bola» onde o João Moutinho tem uma melhor nota do que qualquer jogador da Académica.
Risível...
João Amaral |
Homepage |
02.26.06 - 4:01 pm | #
|
|
Uma vergonha.
Fora de jogo de Moutinho no 1º golo e liedson em movimento em bola para a sua área de influência. 3º golo num penalty que é falta do Liedson. Vai atrás do GR duas vezes o estorva e seria falta. O ano passado o Vasco faísca foi expulso contra este Sporting por fazer o mesmo ao Ricardo. Mas não , vermelho e penalty. Se o árbitro tem marcado falta era amarelo para o Liedson e era o 2º e isso não pode ser. Então mais vale dar o vermelho ao Roma e penalty. Assim os jornalistas vão ficar contentes e o árbitro é bem classificado.
Enfim dois golos ilegais, só o jornal O jogo fala disso e cá vamos de roubo em roubo. O que vale é que só falta jogar com o Porto. Só temos mais um jogo para ser roubados. Ah é verdade estes vêm cá para a Taça, devem vir jogar com 14 mais uma vez...
Rui |
02.26.06 - 3:48 pm | #
|
|
ò Liedson,para imparcial já basta o árbitro!
João Amaral |
Homepage |
02.26.06 - 3:29 pm | #
|
|
Brilhante esta análise parcial! Só faltou dizer como na "A Bola" que estavam mais adeptos da Académica que do Sporting! LOL
Liedson |
02.26.06 - 3:19 pm | #
|
|
Commenting by HaloScan
|