www.academicacoimbra.com
|
|
Desculpem as maiúsculas , mas só no fim reparei que estava em "caps lock" e depois já não me apateceu escrever tudo outra vez...eh eh!!
Ricardo Nuno Africano |
Homepage |
02.28.06 - 10:05 am | #
|
|
CONCORDO COM O MPS, DEIXEMOS LÁ DE ESTAR A FALAR EM ANIT-ISTO OU PRÓ-AQUILO, PORQUE O QUE INTERESSA DE FACTO É SER " PRÓ-ACADÉMICA" E É DISTO QUE PRECISAMOS, DESSA FORÇA PARA NOS LEVANTARMOS DE VEZ DA ACTUAL SITUAÇÃO COMPLICADA.
AS GUERRAS DE PALAVRAS NÃO VÃO AJUDAR A ACADÉMICA EM NADA....
Ricardo Nuno Africano |
Homepage |
02.28.06 - 10:04 am | #
|
|
Caro MPS:
E a propósito do seu último comentário eu diria o seguinte:
Esta história (também por causa dos blogues) dos "a favor de Campos Coroa" e dos "a favor da actual Direcção", receio que (oxalá me engane) possa vir a criar uma situação sem precedentes de verdadeira clivagem entre grande parte dos sócios, do género, quem não é por nós é contra nós.
Pessoas como eu e como outros que para aqui comentam que apenas estão conotados com a Académica vêm-se assim perante uma situação bem insólita e desagradável. Não concorda?
Luís Miguel |
02.28.06 - 1:31 am | #
|
|
Caro N André
Eu provavelmente não me expliquei bem. O que "critiquei" ao F Soares, e já o tinha feito anteriormente, é que façamos figuras parecidas com o Pardalitos mas em sentido inverso.
Não tinha nada contra os Pardalitos até perceber que eram um blogue que se opõe de forma sistemática à actual Direcção, eleita democraticamente, com o objectivo de fazer eleger o Campos Coroa, mesmo que isso prejudique a Académica.
Quando pude comprovar isso, deixei de comentar no referido blogue porque não tenho espírito de seita.
É por isso que me incomoda que aqui apareçam apologetas da Direcção, a louvá-la por tudo e por nada.
Repara, caro N André, que eu o que pretendo é defender exactamente a linha do post do "embriolado": - "A todos os jogadores os nossos parabéns. Aa toda a equipa técnica o reconhecimento pelo excelente trabalho."
Não fui eu quem meteu a Direcção nisto, não foram os nossos caros anfitriões de blogue. Foi o F Soares.
E eu também não quero ofender o F Soares. Acho apenas que ao fazermos elogios (quanto a mim despropositados neste caso) à Direcção estamos a embarcar no mesmo erro que os Pardais!
É só isto que quero dizer e trata-se apenas de uma opinião. E até admito que não seja esta a intenção do F Soares.
MPS |
02.28.06 - 12:20 am | #
|
|
Caro MPS,
pelo que aqui tem escrito o post a que me referi anteriromente supreendeu-me.
Eu também já ando farto de ver colocar a Direcção em tudo. Mas foi o próprio MPS a retirar-lhe o mérito da qualificaçáo dos juvenis e aí já entramos naquilo que diz não querer fazer: pôr a questão em termos de directivos.
Esta faz o seu trabalho, técnicos e jogadores fazem o deles.
Tal como disse, antes de qualquer Direcção eu sou é da Académica.
N André |
02.27.06 - 10:18 pm | #
|
|
Claro que não é à "cuata dela", é à custa dela!!
MPS |
02.27.06 - 9:14 pm | #
|
|
Desculpa lá ó N André
Honestidade é dar a César o que é de César...
Porque é que se hão de dar os parabéns à Direcção por uma boa época dos juvenis? Quando é sabido que estes nem sequer têm um campo de treino dequado?
Porque é que se há-de criticar a direcção quando o treinador faz substituições erradas, os jogadores fazem disparates, etc? A direcção só pode ser criticada se permitir que essas situações se repitam sem pedir responsabilidades e tomar medidas!
Porque é que se tem sempre de falar da Direcção? Deixem-na em paz! Ela vai ser julgada no fim.
O meu ponto é este: não devemos reproduzir o discurso dos pardalitos ao contrário. Nós não somos (eu não sou) nem pró Direcção nem anti direcção. Sou pró Académica.
Se uma Direcção foi democraticamente eleita não estou permanentemente a atacá-la. Nem a defendê-la! Ela que cumpra as suas funções (entre as quais defender-se,divulgar e promover o seu traablho) e os jogadores e treinadores que cumpram a suas!
Quanto mais embarcarmos num discurso de defender a Direcção a todo o preço mais dividimos a Académica. E é isso que alguns patetas querem! No fundo porque se acham mais importantes do que a Académica e se querem promover à cuata dela!!
MPS |
02.27.06 - 9:12 pm | #
|
|
Isto está a tornar-se engraçado: se alguma coisa corre mal a culpa é da Direcção; se alguma coisa corre bem (a passagem dos juvenis à fase final) o mérito é dos miúdos e do treinador. Que falta de honestidade. Haja paciência..
N André |
02.27.06 - 8:54 pm | #
|
|
Caríssimo f.:
Agradecia-lhe que usasse outro nick, que não o "f.", uma vez que eu, frequentador assíduo destes espaços académicos assino já há bastante tempo com o nick "F.".
Muito obrigado.
Saudações Académicas
F. |
02.27.06 - 6:48 pm | #
|
|
Cumpram o vosso dever internautico e toca a marcar golos pela briosa no http://www.playforyourclub.com/.
Se querem um estímulo fiquem a saber que é o GUIMARÃES que vai à frente!!!
BRIOSA ATÉ MORRER
McV |
02.27.06 - 3:36 pm | #
|
|
Caro MPS.
Eu ja atingi uma maturidade que me permite estar nas tintas para o que outros possam dizer.
Quando tiver que criticar a Direcção fá-lo-ei sem qualquer problema porque não obedeço a qualquer interesse, ao contrario de outros.
É verdade que esta Direcção ainda não proporcionou ao futebol Jovem as condições mínimas.Concordo e acho censurável.
Mas pergunto.Acaso esta Direcção destruiu os meios existentes?
Onde estavam essse meios?
Desde que o Sta. Cruz entrou em obras que esta situação se arrasta.E olhe que o Sta. Cruz já não passava de um aut~entico batatal.
Porque razão se defende tanto uma equipe B onde se pagavam salários de valor considerável, sem receitas, e não se utilizou essas verbas para criar as condições para o futebol Juvenil?
Porque não aproveitaram em devida altura protocolar, por exemplo, com o Esperança a utilização do campo deste clube quando ele atravessava dificuldades??
Porque razão os escalões jovens penavam pelos últimos lugares das classificações, lutando desesperadamente para não descer aos Distritais?
É inegável que esta Direcção tem feito um esforço para dotar o clube de condições melhores.Ou vai dizer que não?
Se as coisas não correm mais depressa, provavelmente é porque não podem.
Vai negar que o Dep.Juvenil tem hoje melhores condições, inclusivé ao nível dos transportes?
Se o meu amigo tivesse acompanhado as camadas jovens como eu acompanhei, entenderia porque razão eu dou algum mérito à Direcção, marimbando-me para o que algumas aves engripadas possam dizer.Se o meu amigo visse os inimigos que o futbol Juvenil da Académica criou durante anos nas equipas adversárias, entenderia a razão de muitos miúdios nascidos, criados e a estudar em Coimbra terem tanto ódio à Académica.
Se o meu amigo tivesse visto nos jogos das camadas jovens dos distritais de Coimbra olheiros do Benfica, Sporting, Boavista, Guimarães, Leiria e até do União de Coimbra a tirar apontamentos sobre jogadores e NUNCA por lá tivesse visto algum da Académica, entenderia o fracasso do futebol Jovem da Académica.E agora são esses que hipocriticamente vem criticar o excesso de Brasileiros.
São os que hoje apregoam aos sete ventos o sucesso do futebol jovem ao citarem o exemplo do Zé Castro, mas esquecem as centenas de miúdos que desperdiçaram porque só olhavam para os filhos de alguns.Até o filho do n/ ex-capitão Tomas foi jogar para o União porque nunca lhe ligaram nenhuma na Académica.Seria porque o Tomaz não se licenciou???
Falam muito nos capitães da Briosa, etc, etc.
Porque razão correram com o Gregório, ex-capitão da Briosa?
Porque razão o Rocha se recusou a ser capitão?
O que se passou com o atleta Rui Campos?
Porque não se explicam estas coisas e se exije que a actual Direcção dê explicações por tudo e por nada?
Querem atirar areia aos olhos de quem???
Meu caro amigo, entenda que eu não falo á toa.Falo do que vi e sei e da vergonha que por vezes tive em ser daquela Académica.
Reconheço muitos defeitos nesta Direcção, ma
fsoares |
02.27.06 - 3:32 pm | #
|
|
E antes que alguns sorriam, basta pensar num número fidedigno para o universo academista não camaleável na zona de Coimbra (50.000?, 80.000?!), compará-lo com idêntico universo, por exemplo benfiquista na zona de Lisboa (500.000, 750.000 mil?!), depois comparar as assistências entre dois jogos idênticos televisionados (contra adversário não grande, de preferência no mesmo canal e à mesma hora), fazer umas contas simples e ficar talvez surpreendido.
P.Oliveira |
02.27.06 - 2:18 pm | #
|
|
Anda aí tudo muito chateado com a presença de camaleões nos locais supostamente para sócios. Acho que é chato mas não justifica tanto azedume. Acontece que, além deles existirem, os camaleões, são vendidos bilhetes para aqueles sectores ou sectores justapostos. Por outro lado, se fôssemos nós a jogar para os lugares cimeiros, todos esses pindéricos camaleavam ao contrário, dada a sua qualidade de pessoal que dá para os dois lados e que, preferentemente, dá para o lado do mais forte. Tudo isto se nota mais porque, na realidade, temos um estádio demasiado grande. Tenho para aí umas contas feitas que demonstram que a Académica tem uma fiel base de apoio e que as suas assistências são boas, em valores relativos, mesmo quando comparadas com os grandes.
P.Oliveira |
02.27.06 - 2:09 pm | #
|
|
Obviamente que o mérito será APENAS e SÓ dos miúdos e respectivos treinadores.
Quem acompanha de perto (e às vezes de longe...) as campanhas da "formação" pode constatar a falta de apoios (gritante!) que sentem!
Não é uma situação de agora. Espero que não se prolongue no futuro.
AzPereira |
02.27.06 - 1:57 pm | #
|
|
Continuando e agora a respeito deste post
Caro Fsoares
permita-me que lhe diga o seguinte: -Não seja pardal!
O mérito de estes rapazes passarem à fase final não é da direcção. É dos miúdos e é do treinador!
A direcção nem o mínimo lhes proporcionou: um campo em Coimbra para treinarem e jogarem.
O meu amigo não vè que ao saudar a Direcção por uma coisa com que ela nada tem a ver (a OBRIGAÇÃO de qualquer direcção é proporcionar meios mínimos para que as actividades desportivas possam ser desenvolvidas e portanto não tem nada que ser saudada se o fez) perde credibilidade para quando tiver que defender a Direcção dos ataques sérios e por vezes injustos?
O meu amigo não vê que quando estiver a defender, com razão, a Direcção lhe vão dizer "cá está o sabujo que diz bem da Direcção a torto e a direito" ?
Contenha-se senão parece o negativo dos "Pardalitos"!!!
O mérito é dos miúdos e do treinador. Parabéns para eles!
Vamos embora Académica!!
MPS |
02.27.06 - 1:27 pm | #
|
|
Mas qual atitude do P. Roma? Alguém é capaz de dizer que o P Roma agrediu um adversário?
Ninguém é capaz de dizer que os árbitros utilizam o teatro que os jogadores fazem quando um jogador recebe um pequeno empurrão, uma pequena palmada ou um "chega para lá" para, de acordo com as suas conveniências (leia-se de quem lhe pagou) expulsar ou castigar os jogadores?
Ninguém é capaz de dizer que os jogadores se comportam muitas vezes como (maus) actores de teatro? Ninguém é capaz de dizer que estas fitas são nojentas e deviam ser banidas do desporto?
E já agora, simpática a atitude do Ricardo? Estamo-nos a esquecer que ele fez exactamente o mesmo que o Liedson no ano passado?
MPS |
02.27.06 - 1:18 pm | #
|
|
Caro F,
Gostaria primeiro que tudo de lhe pedir que não envolvesse o meu nome e bem assim o do clube que profissionalmente represento em tricas entre blogues. Aquilo que vem reproduzido no post assinado pelo Mário Castro no blog com que colaboro, mais não é do que a verdade dos factos passados no último jogo do Sourense. Acredito que o Mário o fez pela amizade que nutre por mim e que lhe agradeço, mas tenho a certeza que isso correspondeu também à indignação que sentiu por ter presenciado uma arbitragem verdadeiramente escandalosa, que prejudicou e de que maneira o meu clube.
Agradeço por isso ao Mário e aos muitos amigos que me ligaram prestando-me a sua solidariedade e a si quero dizer-lhe que eu, José Viterbo, não preciso de promoção pessoal na Internet ou onde quer que seja, visto que, se tenho alguma, ela decorre sempre do trabalho honesto e dedicado que procuro desempenhar ao serviço dos emblemas que represento.
De resto a colaboração que presto a um blog sobre a Académica apenas significa a possibilidade de viver de perto uma instituição de que sempre fui adepto e que representei como atleta e treinador em todos os escalões...
Fica o esclarecimento.
Um abraço académico a todos,
José Viterbo
Viterbo |
02.27.06 - 1:15 pm | #
|
|
Atenção.
Há um novo blog em evolução.
Pardalitosdosourenseblogspot.com
Descobriram um complot contra o grande treinador.
Está tudo contra ele.
f. |
02.27.06 - 12:07 pm | #
|
|
Algumas épocas atrás os Juvenis lutavam para não descer aos Distritais.
Hoje classificam-se para fases finais.
Há que dar mérito a quem o tem, inclusivé, à Direcção da Academica tão mal tratada e injuriada.
Apesar das dificuldades(jogar naquele campo da Pedrulha é um atentado aos Jovens)começam a aparecer os Internacionais e os valores que farão o futuro da Briosa.
desculpem lá os arautos da desgraça, mas. as aves do costume, mas há que dar mérito a quem o tem.
Direcção, Dep, Futebol Juvenil, Técnicos e Jogadores, vocês estão todos de parabéns porque conseguiram.
mas lembrem-se que aqueles que na hora da glória se colam a vós, serão os primeiros a deita-vos abaixo quando as coisas não correm tão bem.
fsoares |
02.27.06 - 12:05 pm | #
|
|
Ontem e hoje, em diversos jornais, o artista de alvalade afirma que provocou o amarelo e, confessa até, que estava dificil vê-lo.
Perante isto, o que tem a dizer os árbitros e o Sr. Luís Guilherme e a C. D. da Liga??
Permite-se todas as palhaçadas a este indivíduo?
Não querendo, de forma alguma, desculpar a atitude do Pedro Roma, a verdade é que as pessoas não são de ferro e se os árbitros não se importam de serem gozados por este indivíduo que já revelou ser um mau carácter e mau profissional, será que os restantes profissionais tem que comer e calar?
Será que se ele jogasse na Académica lhe permitiriam metade das palhaçadas?
Lembram-se da célebre escola de Alvalade em que se treinava o atirar para o chao dentro da área??(MFernandes e Jordão)
Haverá sucessores na Academia de alcochete??
fsoares |
02.27.06 - 11:57 am | #
|
|
O que não invalida que se discuta o que não gostamos. 
AzPereira |
02.27.06 - 11:46 am | #
|
|
Em relação a esse "blog" novo, epá, já estava no hora de deixarem a Direcção trabalhar em paz! Na ALTURA e OPORTUNIDADE certa, irão responder perante os associados, se for caso disso!
AzPereira |
02.27.06 - 11:03 am | #
|
|
Nada está perdido.
O importante agora é TODOS preparar-mos uma invasão a Leiria no próximo domingo.
Os resultados de ontem até não foram maus e permitem-nos continuar a depender apenas de nós.
Ganhar em Leiria e de seguida ao Penafiel é F U N D A M E N T A L.
Vamos a Leiria apoiar a Briosa.
Já agora aos críticos do Scolari.
Percebem agora prque razão ele não convoca o Baía??
Simpáticas as palavras de Ricardo no final do jogo, sobre a Académica, contrastando com as atitude de mau profissional e fiteiro do seu colega Liedson.PRoma não deveria ter caído na provocação atendendo á sua experiencia e sabendo que estamos numa campanha para levar o Sporting a Campeão porque está tão falido como o Ovarense e o Marco.AS diferença é apenas no tamanho das dívidas.
Não sei se vender a Alvaláxia e o edificio do Visconde vai chegar para cobrir as dividas, agravadas com o salário milionário que vão pagar ao artista de circo.
f. |
02.27.06 - 10:55 am | #
|
|
O Brum foi o primeiro jogador da Briosa que me fez comprar uma camisola com o seu número... 
TODOS A LEIRIA! Nada está perdido e seria um grande feito vencer os dois próximos jogos.
D |
02.27.06 - 10:41 am | #
|
|
Tem muita razão, caro fsoares.
O Brum é um EXEMPLO! Já no Coritiba diziam o mesmo.
AzPereira |
02.27.06 - 10:38 am | #
|
|
Acho que não vale a pena perderem mais tempo com aquele blog.
Ja todos sabemos o que eles querem.
Quero apenas realçar a atitude do Brum no final do jogo que se virou para a bancada nascente a agradecer o apoio e a beijar o emblema da camisola.
Depois da grande exibição que efectuou, dos quilómetros que correu, merece de facto a braçadeira de capitão da Briosa.
Tivéssemos pelo menos mais um igual a ele e outro galo cantaria.
fsoares |
02.27.06 - 10:27 am | #
|
|
Daqui a nada temos um desmentido já se sabe de quem.
Futrica Académico. |
Homepage |
02.27.06 - 12:26 am | #
|
|
Novo blog da Briosa:
www.coroaapresidente.blogspot.com
Cheira-me a «pardalões».
De cada vez que a Briosa perde é isto! Irra!
Mr.Frio |
02.26.06 - 11:29 pm | #
|
|
Commenting by HaloScan
|