www.academicacoimbra.com
|
|
COM O GUIMARÃES!!!!!!!!!!!!!!
SANTA HIPOCRISIA!!!!!!!
É certo que um jogo que, de nada poderá ter de amigável dentro e fora do campo, nos dê uma versão mais real da preparação do campeonato, mas estaremos sempre a medir forças com uma equipa de 2ª Liga!!!!!!!!!!!!!
Um abraço a todos!!
André Vaz Pereira |
06.05.06 - 10:09 pm | #
|
|
Concordo com a sugestão do "José Gonçalves" (doação por parte do Zé Castro): seria, de facto, a forma de calar os detractores do atleta...
E de acabar com uma questão que não eleva ninguém...
Nuno Tavares |
06.01.06 - 4:44 pm | #
|
|
Respondeu-me o Sr. Viterbo a mais uma parte do meu comentário de ontem, mas eu já lhe envie mais este desafio ou repto fico a aguardar pela resposta.
Não se comenta esta minha insistência da doação selectiva do Zé Castro? Caros Associados não vos parece muito pertinente?
Caro Sr. Viterbo:
Desculpe não me calar mas acho do mais elementar justiça defender e clamar pela nossa Associação de que tanto gostamos.
Eu escrevi e espero respostas (agradecendo já ter respondido em parte) e dou sugestões com nome próprio José Gonçalves sócio n.º 559 da AAC com muitos e bons anos de associado pagante patrocinador há longo tempo umas vezes para o futebol outras para o Banquete outras para a natação, não sou jl
Respondeu a parte desculpe dizer-lhe, porque sobre o valor alto inflacionado por não haver clube com direitos, ficaria bem uma doação à formação, o Sr. Viterbo o que pensa, não é para esta ou anterior direcção nem futura, é para quem com o VOSSO empenhamento técnico e directores das camadas jovens, TEREM MELHORES, se não únicas instalações para o ano,como profeticamente prognosticou o nosso comum associado e conhecido Santarino, aonde o Zé Castro andou DESDE PEQUENO e chegou aonde chegou, e agora colhe esses FRUTOS só para ele e RESPECTIVOS empresários que sei não ser o seu caso, Porque vai para Espanha e é por isso ser injusto, que se fosse para Portugal esse clube teria que pagar uma pipa de massa a AAC direcção assim o Zé Castro tem a oportunidade de o fazer selectivamente.
Era ai que queria a sua opinião desculpe estas minhas insistências, pode ser que não caia em saco roto
José Gonçalves
jl |
06.01.06 - 4:26 pm | #
|
|
Subscrevo o que diz meu caro João Mesquita...
Ricardo Nuno Africano |
Homepage |
06.01.06 - 1:33 pm | #
|
|
Tive o desplante de fazer desde ontem estas perguntas nos pardalitos e em resposta tive os valores do pré-acordo com o Dr. Maló
Já não foi mau pois não me insultaram mas não tenho resposta
Caro associado Sr. Viterbo:
ESTE COMENTÁRIO ESTÁ REVISTO A ACRESCENTADO EM RELAÇÃO À RESPOSTA DO SR. VITERBO DE ONTEM.
Como podemos constatar o Sr. Não faz por norma juízos de valor como è apanágio dos outros ou outros editores do vosso blog e muito bem.
Gostaria pois de lhe perguntar o seguinte: Quanto era o valor e clausulado do acordo com o Dr. Maló, como não foi transferido quando da vitória do Eng. Simões, que seria feito, como foi referido na campanha que seria de bom principio para estas e próximas eleições os pré acordos entre jogadores e mecenas das listas, seriam passados para os vencedores muito mais neste caso estávamos a falar de homem ATLETA da casa.
CARO SR. VITERBO RESPONDEU QUANTO AOS VALORES DA PROPOSTA DO DR. MALÓ É CERTO MAS O RESTO DAS PERGUNTAS FICARAM, AINDA ESPERO, POR RESPONDER JULGO IMPORTANTES JÁ DORMIMOS PELO QUE ESPERO TER UMA RESPOSTA PARA NOSSO ESCLARECIMENTO.
JULGO NÃO SEREM OFENSIVAS E PELO QUE FAZ SENTIDO SEREM RESPONDIDAS.
Depois não é de agora que se tem como destino provável do José Castro o A de Madrid, logo o acordo mesmo não verdadeiramente rubricado esta firme em data ilegal ainda com contrato a decorrer atleta da AAC, sem que se possa fazer prova disso e certo mas esta é uma verdade irrefutável não lhe parece.
Pedia-lhe que comentasse e desculpe a minha insistência o ter sido comentado e dito por muitos que era desonesto ridículo até o envio de carta registada agora com proposta de renovação pela AAC. Não é também honesto falar o Sr. de que isso acautela os interesses da AAC, no caso da transferência se dar para um clube português e de assim acautelar os direitos e interesses daquela que todos nos queremos que seja defendida em todos os seus direitos?
José Gonçalves
PS. Porque se não aconselha o Zé de Castro a fazer uma doação como já surgi anteriormente para os campos sintéticos com conhecimento público para esse e único fim, a melhoria das condições da formação da AAC de que ele pode considerar-se um dos seus maiores expoentes, com tudo que aprendeu com os treinadores formadores que lhe couberam em sorte e já deu de bom à Associação era quanto a mim uma bofetada de luva branca a muitos que não concordam com a direcção mas também para com a própria direcção. Pois também já referi que o bolo da assinatura com o ATLÉTICO é substancialmente maior graças ao não ter que este que pagar ao clube de onde se transfere o ATLETA.
jl |
06.01.06 - 12:38 pm | #
|
|
De acordo, Ricardo Nuno. Em tese, eu até admito um reatamento das relações com o Guimarães, tanto mais que penso que medidas como o corte das mesmas devem ser absolutamente excepcionais. A regra deve ser a da manutenção de um bom relacionamento com todos os clubes.
Agora, insisto, o que eu não aceito é que um eventual reatamento se faça sem consulta aos sócios e, muito menos, que se faça de forma ecapotada, agendando um encontro de carácter particular com um clube em relação ao qual esses mesmos sócios decidiram — e, a meu ver, bem, tendo em conta a gravidade do que se passou no caso concreto — cortar relações. É uma questão, repito, de respeito pela memória e pelos princípios, entre os quais se contam — ou devem contar — a sujeição das direcções à vontade democraticamente expressa pelos associados.
É esse mesmo respeito, aliás, que me leva a condicionar o apoio a um eventual reatar de relações com o Guimarães a uma declaração prévia dos actuais dirigentes deste clube, manifestando vontade em que esse reatamento se verifique; reconhecendo os prejuízos que resultaram para a Académica do "caso N' Dinga"; pedindo desculpa pelos impropérios lançados por antecessores seus contra responsáveis da Briosa e a própria instituição; e realçando o papel insubstituível da Associação Académica de Coimbra no panorama nacional. Sem o preenchimento destas condições, eu votarei contra uma eventual retoma das relações com o Guimarães. Porque continuo a achar que nós não só não temos que nos envergonhar do que fizemos como, pelo contrário, continuo a considerar que tivemos razão, no essencial; porque continuo a pensar que a Académica deve desempenhar um papel de vanguarda na luta, cada vez mais necessária, pela moralização do futebol; e porque, finalmente, temos um dever de solidariedade com aqueles que se bateram pela nossa causa, anos a fio. A FPF e os tribunais podem tentar fazer-nos crer que não se passou nada. Nós sabemos que passou e denunciá-lo-emos sempre, em quaisquer circunstâncias!
Saudações académicas
João Mesquita |
06.01.06 - 11:54 am | #
|
|
...pois é. Receio bem que a Direcção é que tenha razão e que o Zé Castro seja um santo de pés de barro.
Quem conhece minimamente os meandros da bola, lendo o Viterbo e depois a Direcção, verificamos que no essencial a história até bate certo.
Provavelmente a Direcção falhou no processo negocial, não mantendo o canal aberto. Se calhar foi curta de vistas ao não investir 10.000 euros por mês a mais no ZC para depois recuperar com ganhos numa eventual transferência este Verão. É possivel e admito-o, ainda que não conheça de facto o que se passou.
Mas agora reparem, porque é que o Zé Castro de forma tão apressada teve que dizer que ia para o Atletico Madrid e que tinha muita pena da AAC por não receber $$$ ?
Porque é que no Verão passado se falava tanto que o ZC ia para o FCP ?
Naturalmente que ele faz aquilo que é melhor para ele em termos pessoais. Ficou com muito melhor capacidade negocial por não estar agarrado à AAC, nem a uma clausula contratual... Cuidou dele. O que me chateia, é que faça o jogo de uma facção que se quer atirar à Direcção sem qualquer tipo de escrupulos e que ainda se arme em virgem.
Que seja Homem e que diga que luta por si próprio que os tempos não estão para romantismos, nem para FRA's. Nós compreendemos e a Direcção também porque é assim que está a gerir.
Infelizmente, esses tempos felizes já passaram.
Estamos a falar de negócio.
Vamos aguardar para ver onde isto vai dar.
Zandinga |
06.01.06 - 11:46 am | #
|
|
Não compreendo este "amigável" com esse clube, é vergonhoso! Que incoerência! Tantas equipas e logo com estes tipos? Haja personalidade, carácter e, sobretudo, orgulho.
Marco Cruz |
06.01.06 - 11:36 am | #
|
|
Fiquem atentos aos próximos capítulos do caso Ze Castro, porque alguém vai ficar MUITO MAL neste filme e não me parece que seja a Direcção.
Aliás, por alguma razão á última da hora foi enviada uma carta registada ao jogador, para salvaguardar os interesses da Academica.
Aguardem para ver o Academismo de alguma pessoas.........
J:L |
06.01.06 - 10:14 am | #
|
|
Ó malta, acordem!
Já passaram 8h desde a publicação, no site oficial da AAC, do comunicado da direcção sobre o assunto Zé Castro, e vocês nada? Temos que andar na turma dos repetentes para saber alguma coisa?
XP |
06.01.06 - 12:47 am | #
|
|
Peço desculpa, mas foi a falta foi involuntária (dificuldade em lidar agilmente com estas tecnologias...): ontem (ou anteontem?...), "já farto de tanta asneira", adoptei esta exacta expressão - fica corrigido o anonimato (que, sinceramente, não aprecio nada...).
Nota para "Pedro Sousa": sou sócio da AAC, desde Novembro de 1959, quando, "caloiro estrangeiro", vim para Coimbra...
Nuno Tavares |
05.31.06 - 6:53 pm | #
|
|
A nossa "marca" (esse conceito tão moderno e comercial) é essa e nunca vai ficar para trás!
McV |
05.31.06 - 4:34 pm | #
|
|
É perfeitamente esclarecedor ler os posts que aqui vão sendo colocados e começar a racicionar. São os coimbrinhas, os agarradinhos a um passado que não existe mais. Coimbra já não é mais que uma cidade igualzinha a muitas outras; nem mais nem menos; só tem a menos algumas vozes que fazem lembrar os velhos nobres que alugam a mansão para poderem continuar a ostentar uma riqueza que já não têm.
É duro mas é verdade. Acordem porque se não o fizerem, quando olharem para trás já não vêem ninguém; já passaram todos...
Ou se quer uma AAC como antigamente ( e eu não me importo nada enquanto sócio desde 1974 )ou se quer acompanhar a realidade do futebol profissional e obviamente alguma coisa vai de certeza ficar para trás... e a primeira é o romantismo...
Um abraço
Pedro Sousa |
05.31.06 - 4:26 pm | #
|
|
Quanto ao jogo com os espanhois acho que foi tudo dito e por mim acho de mau gosto,mas...não sei se por traz desse jogo não estará a negociação do Medeiros,pois não seria a 1ªvez que quando se trata de uma transferencia fica acordado um jogo particular com a receita a favor da equipe de onde o jogador sai.Que é de mau gosto,ninguem tem duvidas.Manuel Machado tem demonstrado serviço por onde passa,então vamos acreditar que aqui na nossa Briosa vai acontecer o mesmo.
pirolito |
05.31.06 - 4:04 pm | #
|
|
Vitória de Guimarães???...
Meus caros amigos: os prejuízos, materiais e morais, que essa instituição provocou à AAC, num processo que envergonha qualquer pessoa de bem, são - tanto quanto é possível imaginar - praticamente irrecuperáveis. Dir-se-á que se a Académica caiu, então, na 2ª Divisão, deveria ter sabido subir no ano seguinte.
O facto é que isso não aconteceu (e, que me recorde, apenas as Direcções do saudosíssimo Dr. Paulo Cardoso, desse ciclo, pela impoluta dignidade de ideais e de comportamentos, merecerão ser recordadas...). Daí o progressivo afastamento da Academia e dos antigos estudantes, prolongado até à data. E não se vê, infelizmente perspectiva de inversão de percurso. Pelos vistos a AAC está a ser gerida como qualquer clube de província (ainda que da 1ª Liga), sem apego real, nem sequer respeito, pelas raíxes autênticas que têm, imperativamente, de conformar a vida da Instituição e o comportamento dos dirigentes. Sem pôr em causa a boa-fé e a capacidade de gestão financeira da Direcção actual, esta -no domínio dos Valores irrenunciáveis (aqueles sem os quais a Académica não viverá, enquanto tal, por muito mais anos)- entraram decididamente no domínio da ilegitimidade: ou mudam, e radicalmente!, ou têm de sair - já, como é óbvio, por questão de higiene... A simples sugestão de um encontro ("amigável"!) com alguém a quem nem sequer, por força de Princípios, se dirige a palavra, brada aos Céus. Lembra-me o tristíssimo contencioso Romão/Rui Campos: nessa altura tive ocasião de, em AG dizer que, na AAC, se um treinador entra em conflito com um atleta, estudante universitário e de formação humana inquestionável, quem está a mais é certamente o treinador - por não entender, nem as raízes nem a dimensão da Instituição em que está. Agora, se quiserem fazer da AAC o Ónião, então avisem antes para que se possa sair a tempo... Nada disto põe em causa a cxompetência e a pessoa do Prof. MM - ele tem é, obrigatoriamente, de ser (bem) esclarecido!!!
Já cansado de tanta asneira |
05.31.06 - 4:04 pm | #
|
|
Quanto à pré-época e aos trabalhos desta, não esquecer que este ano o campeonato tem quase menos um mês do que as anteriores edições (assim o esperemos...) e que as equipas têm de se preparar para menos um mês de Liga, esticando a corda da preparação física.
Saudações Académicas para todos!
João Amaral |
05.31.06 - 2:00 pm | #
|
|
Perfeita análise do João Mesquita e do Ricardo Nuno!
João Amaral |
05.31.06 - 1:34 pm | #
|
|
Caro João Mesquita como também já referi noutro blog entendo que apesar de toda essa história ter sido vergonhosa, o facto de não serem já os mesmos os responsáveis pela instituição Virória Sport Club (Guimarães), poderá dar margem a um eventual reatamento de relações, mas nunca sem a anuência, ou melhor, sem a votação em Assembleia Geral de sócios desse retamento, obviamente que o mesmo órgão que decretou o corte deverá aprovar o reatar das relações, se é esse o caso!!!!!
Ricardo Nuno Africano |
Homepage |
05.31.06 - 1:23 pm | #
|
|
Fazendo minhas as palavras do académico Fernando Pompeu noutro blogue, acho inacreditável o agendamento de um jogo desta natureza com o Guimarães. Que eu saiba, a Académica continua de relações cortadas com os vimarenenses, em consequência do comportamento destes no chamado "caso N' Dinga". Bem sei que vão lá quase 20 anos, que o assunto foi, entretanto, dado por arrumado pela FPF e pelos tribunais e que os dirigentes dos minhotos não são os mesmos de então. Em todo o caso, é preciso não renunciar à memória, nem aos princípios. Se os actuais dirigentes da Académica entendem já não fazer sentido o corte de relações, então, façam o favor de propor aos associados o levantamento de uma medida tomada por nós há duas décadas. Ainda agora, na Assembleia Geral, tiveram uma excelente oportunidade para o fazer.
O que eu não aceito de todo é que se agende um encontro de carácter particular ("amigável"?) com o Guimarães, sem que os sócios da Académica se pronunciem primeiro acerca do relacionamento com um clube cuja direcção esteve envolvida no que o insuspeito António Oliveira classificou, um dia, de "maior fraude do futebol português". Uma fraude de que resultaram incalculáveis prejuízos desportivos, económicos e morais para nós; calúnias inadmissíveis sobre dirigentes eleitos pelos sócios da Briosa; e miseráveis campanhas de difamação sobre juristas que tentaram provar a razão que assistia à Académica.
Não se pode, pura e simplesmente, colocar uma pedra sobre tudo isto e fazer de conta que nada se passou. A defesa da nossa dignidade; o respeito pela luta encabeçada por académicos como Jorge Anjinho, Fernando Mendes Silva, Paulo Cardoso e José Emílio Campos Coroa; a lembrança de manifestações como a realizada no dia (e na noite) de um "célebre" Académica-Felgueiras; impede que assim seja!
Saudações académicas
João Mesquita |
05.31.06 - 11:59 am | #
|
|
É o que eu digo, com MM trabalhinho não falta...para o ano acho que não vamos ser tão macios como costumamos!
McV |
05.31.06 - 9:54 am | #
|
|
é so pena voces nao terem as pessoas infiltradas que o pardalitos tem, o que nos faz la ir todos os dias a procura de noticias sobre transferencias....senao,nao eramos obrigados a ler certos posts desnecessarios...
academicoemlisb |
05.31.06 - 2:15 am | #
|
|
só espero é que quando começar a época não tenhamos os jogadores todos lesionados.. Mas acho que sim, ou se trabalha a sério ou não .
1985 |
05.31.06 - 1:07 am | #
|
|
Porra, 10 jogos na pré-época, numa média de 1 jogo a cada (cerca de) 4 dias...o homem não brinca em serviço. Gosto!
44 |
05.31.06 - 12:25 am | #
|
|
Este não brinca!
E assim mesmo caro Machado!
Parabéns simplesmentebriosa pelo vosso trabalho!
saraiva martinho |
05.30.06 - 11:14 pm | #
|
|
Commenting by HaloScan
|