www.academicacoimbra.com
|
|
Só para ficar registado, se não fossem os comentadores, a comentar outros blogues e por arrasto fazer considerações à AG de hoje, não se fala da mesma aqui. Os editores não foram capazes de fazer um post, sobre o que hoje se vai tratar na AG. Fica o registo.
Por isso não fico espantado que venham cá camaradas disfarçados,pretos até aos ossos e outros que vêm cá agitar as ondas.
Eu vou e vocês?
anonimo |
11.30.06 - 3:49 pm | #
|
|
depois dizem que isto é um site de putos... quando na verdade parece que ha um avozinho que tem atitudes infantis
Anonymous |
11.30.06 - 2:30 pm | #
|
|
Ó camarada eu não disse que as contas são só para quem sabe, o que eu disse é que, naturalmente, contas deste tipo deverão ser analisadas com maior atenção por quem tem alguma vocação para a matéria, todos nós devemos intervir, mas assumo que me sentirei mais à vontade para proferir a minha opinião depois de haver um debate esclarecedor por parte de quem percebe a sério da matéria...
Entende??
Ricardo Nuno Africano |
Homepage |
11.30.06 - 1:19 pm | #
|
|
Ó camarada eu não disse que as contas são só para quem sabe, o que eu disse é que, naturalmente, contas deste tipo deverão ser analisadas com maior atenção por
Ricardo Nuno Africano |
Homepage |
11.30.06 - 1:17 pm | #
|
|
Deixem lá o homem ir visitar a família descansado.
E quanto à AG, eu vou e vocês?
anonimo |
11.30.06 - 10:29 am | #
|
|
Isto de fazer reptos e depois ir de fim-de-semana e não aparecer é mesmo engraçado......
Por que será? Será do Guaraná????
Eu também lanço um repto: Fico à espera que apareça lá e nos delicie com as sua dúvidas e questões fundamentais!
o reptil, perdão, repto...... |
11.30.06 - 10:19 am | #
|
|
Que engraçado,
Agora as contas é só para quem sabe, ou seja, o pessoal que for hoje à AG e não tiver uma licenciatura em economia, ou equivalente não vai lá fazer nada. não sejam tristes, então só servimos para ir à bola ao domingo. São mesmo ingénuos.
Não sou Pardalito, nem os conheço, muito menos, o Mário ou o Sr. Ferraz.
Já alguém fez esta pergunta uma vez, porque será que sempre que aqui vem alguém tentar debater um assunto de gestão da Académica é apelidado de MJC ou de Pardalitos? Só esses Senhores é que podem fazer perguntas dificeis para o Eng. Simões?
Bom fim-de-semana
2ª feira venho cá ler as intervenções na AG dos Srs a quem lancei o repto, e ficar a saber qual a posição em relação aos factos que vão lá ser apresentados, se não souberem ler os nºs peçam ajuda, não sejam é totós.
camarada |
11.30.06 - 8:57 am | #
|
|
esse camarada realmente é mais um pardaleco que continua a insistir com os odiozinhos de estimaçao habituais e que so se defendem recorrendo ao insulto e ironias patéticas! Concordo com o gonçalo, nós que nao percebemos nada de contas, e que as nossas profissoes passam ao lado dessa tecnica de analise, nao temos nada a opinar sobre isso, muito menos a ditos "musicos" ou "engenheiros".
ouvir estes tipos a dissertar sobre os orçamentos ou dos ROC´s é como ver um sapateiro a dar aulas de anatomia!
cada macaco no seu galho, meus amigos!
pra terminar, para alguns abutres que frequentam este blog, existe mais uns 3 blogs onde podem defecar a vossa "intelejumencia". e claro, cuidado com os codigos de conduta! tem mesmo que concordar com os mestres, senao vem a pide ou o salazar e censura!
Anonymous |
11.30.06 - 4:02 am | #
|
|
Faço minhas as palavras do Gonçalo Pereira, considero de extrema importância que os sócios da nossa Académica que têm noções claras sobre o assunto - CONTAS - devam exprimir essas suas ideias e debatê-las a fim de poder também colaboarar no esclarecimento dos menos atentos e sabedores do assunto.
Digo isto porque me parece de capital importância que isso aconteça, já que se trata de algo, não neguemos, com que nos devemos preocupar.
Tudo o resto o que por aqui vem sendo dito nada se aproveita, nem expremido, só insinuações e defesas cegas de "nada" em concreto.
tenhamos mais calma e acima de tudo respeitemos mais a opinião de cada um sem recorrer ao insulto, como é o caso do camarada que ainda por cima atinge tudo e todos sem discriminação...
Por último de facto começa a preocupar-me a proliferação da tendência para se escrever "à minutos" ou "à muito tempo", etc...
Tenhamos alguma preocupação em não repetir erros claros!!!
UM ABRAÇO ACADÉMICO
FORÇA BRIOSA!
Ricardo Nuno Africano |
Homepage |
11.29.06 - 6:54 pm | #
|
|
Vou estar apenas em parte da AG por motivos profissionais mas podem ter a certeza que de contas eu não entendo nadinha, e daí não me querer pronunciar sobre o assunto, embora me preocupe.
Gostava era de ver na AG pessoas credíveis a dirimir argumentos sobre estas. E entendo por credíveis pessoas que nalgum ponto da sua vida profissional lidaram com este tipo matéria ...
Gonçalo Pereira |
11.29.06 - 5:51 pm | #
|
|
Este camarada comete o mesmo erro no "há" que o nosso amigo Ferraz ...
Interessante ...
Gonçalo Pereira |
11.29.06 - 5:31 pm | #
|
|
Caro acad,
Apesar de ser da Académica à muitos e muitos anos, não há nada pior que estar longe da família, espero que nunca lhe aconteça o mesmo.um abraço
Caro Marco Ferreira,
Então vai ao ECC pedir o relatório ou não, vai falar na AG ou não?
você pode pensar pela sua cabeça os outros não. Já que é como São Tomé, diga-me acredita que o homem foi à Lua, acredita em Deus, lê jornais,vê telejornais, pelos vistos não, só acredita na sua vivência...
"cada vez mais me convenço que voce fazia um festim caso a academica fechasse as portas"
Não seja imaturo e irresponsável, o Sr. não me conhece e é falta de respeito escrever o que escreveu só porque não tem capacidade de argumentar e de responder ás questões que lhe coloquei nas últimas horas.
Somos todos da Académica, uns querem ser esclarecidos e exigentes (todos os prazos para a apresentação das contas foram ultrapassados, foi esquecimento de certeza, não é meu caro, no CF é só demissões, claro isto são tudo especulações minhas é óbvio), outros pensam pela sua cabeça...
Trabalhe jovem, que faz bem à saúde e faz crescer, vá pedindo uns conselhos ao seu Pai, sobre São Tomé e o Pai Natal, que ele lhe explicará como funciona o mundo real.
Boa leitura (hoje, é só ir ao ECC,ver para crer)do relatório de contas, para amanhã poder colocar as questões com argumentos...
camarada |
11.29.06 - 4:58 pm | #
|
|
Voce nao argumenta. Voce especula!
nao apresenta factos. apresenta suspeitas!
so acredito nos factos, e penso pela minha propria cabeça!
Sou como Sao Tomé, ver para crer!
Depois mandar-me nao escrever...porque? so porque temos ideias diferentes?
akilo vc nao consegue CENSURAR-ME o que digo!
Existe liberdade de expressao e de pensamento!
cada vez mais me convenço que voce fazia um festim caso a academica fechasse as portas!
Agora tenho que ir TRABALHAR! no duro, pa fazer descontos para a segurança social, pa lhe pagar a reforma! ok?
Marco Ferreira |
11.29.06 - 4:24 pm | #
|
|
"so para lhe responder, anonimo, se algo vai mal, é isso que se vai descobrir na AG.
(...)
COntudo nao defendo a actual gestao financeira nem desportiva, na minha modesta opiniao, apesar dos recursos que se tem formado, existem claras evidencias de que as aplicaçoes nao estao a ser as melhores!"
Então já descobriu algo?
Eu não defendo A, B, X ou Y. Defendo a AAC-OAF.
Com unhas, dentes e afins.
Eu acho que algo vai mal no seio da Briosa. Sei de coisas que não lembram ao Diabo (quer do tempo do Coroa, quer do Simões). Mas não uso isso nem faço blogs à conta disso.
O que vai valendo a muitas pessoas é que certas falcatruas, ainda que evidentes, podem ser bem camufladas...
Espero é que os sócios compreendam que não é A, B ou C que têm de apoiar e por quem podem "lutar". É pela Briosa.
Anonymous |
11.29.06 - 4:17 pm | #
|
|
pra kem se preocupava tanto com o futuro da briosa agora ate ja nem ai á assembleia geral pa ir visitar os rebentos e afins...tem ca uma credibilidade pa falar! ehehe
camarada=mjc
Acad |
11.29.06 - 4:13 pm | #
|
|
Faça um favor a si próprio, não escreva mais nada.
Já que está tão interessado, vá ao ECC pedir o relatório, para amanhã fazer boa figura.
mas, veja se a resposta não é esta;
A resposta é prudente:
- "Sobre isso é melhor falar com o Presidente...".
Deve estar a confundir a palavra argumentos, pois eu dei-os o Sr. foge deles. E o repto que lhe lancei aceita ou não?
camarada |
11.29.06 - 4:10 pm | #
|
|
Caro camarada,
Voce ja nao engana ninguem! na falta de argumentos fala em coisas que nao tem nada a ver com o assunto!
Por falar em pide, repare que está no sitio errado! pois é, nao é aqui neste blog que se CENSURA a liberdade de expressao, pois nao?
Quem é agora o Sr para me "definir o perfil" de quem recebe tudo de mao beijada, e que nao trabalha? Mais uma vez o meu caro amigo está no espaço errado!
Ao me apontar o dedo , vc concerteza se estava a olhar ao espelho! essa é trivial!
Se se preocupa assim tanto com o futuro da academica, devia falar mais nos locais apropriados para o efeito, certo??
Todos estamos preocupados, ou ainda nao percebeu? Só penso que nao vale a pena especular por coisas que nao estao provadas! Se há a falar é na AG, que ja falta tao pouco tempo...
Acredite que se esta direcção anda a prejudicar os interesses da Académica ou a efectuar uma gestão danosa para a instituição, serei dos primeiros a apoiar com a saída deles todos!
Depois diga-me lá que mal faz recordar momentos de ha 40 anos, que concerteza, se fosse sensivel, gostaria de recordar com uma lagrimita no olho? (tal como o meu pai, por exemplo)
Mais uma vez, quanto aos prblemas, que se discutam com a direcçao, na AG que é o lugar pra todas as respostas!
Penso que esclareci o meu ponto de vista, se quiser fique com o seu e seja feliz 
Marco Ferreira |
11.29.06 - 4:05 pm | #
|
|
Sr.MFerreira
"o primeiro sintoma sao as ropturas de tesouraria! ainda nao ouvi falar em tal!"
Então, acredita no que se fala ou não? não percebi.Isto só porque escreve que não acredita no que a lusa diz, e até é mal educado para com a classe jornalistica. Deve acreditar só no que lhe interessa não é?
camarada |
11.29.06 - 4:01 pm | #
|
|
Dado que vou aproveitar o fim-de-semana, para visitar a família(filhos e seus descendentes), fica o repto de o Marco Ferreira, XP, Gonçalo Pereira,44,preto até aos ossos,Roliveira de trancreverem aqui as suas declarações na AG.Pois, assim ficamos a saber as vossas posições perante o explicado pela direcção.
Não se esqueçam que as contas são só do primeiro semestre do ano!
Por questão de coerência, tenho a certeza que não vão recusar o repto.
camarada |
11.29.06 - 3:54 pm | #
|
|
Já agora, já que acredita tanto nas AG'S, ingénuo, leia um comentário do MPS aqui no SB sobre o assunto.
Se lá for, depois diga como ficou esclarecido, e essas insinuações de que sou pró-coroa ou Pardalito, batem directamente no meu desprezo.
Sou sócio,pagante á umas dezenas de anos e não sou tapadinho,nem acredito no Pai Natal(tenho idade para isso).
camarada |
11.29.06 - 3:39 pm | #
|
|
Sr Marco ferreira
Quem é o Sr. para definir, o perfil de quem cá vem, ou você está a armar-se em PIDE?
Você (e outros tantos)não quer saber da gestão da Académica, porque recebem tudo de mão beijada.
Vá trabalhar, que eu já fiz o suficiente para estar a descansar.
Lute por causas e não seja parasita, se lhe interessa só o jogo domingo a
domingo, não se meta em assuntos de Homens.
O que pretendo é que se discuta a Académica e o seu futuro, não jogos de foram à 40 anos, ainda para mais com os dados que temos e são bastante preocupantes mas, para si, e mais uns quantos isso não interessa.
camarada |
11.29.06 - 3:32 pm | #
|
|
so para lhe responder, anonimo, se algo vai mal, é isso que se vai descobrir na AG.
so vc ainda nao reparou que anda muita gentinha a espera que lhes caiam do céu alguns tachos vindos da academica! é sobretudo desses parasitas de que falo e que toda a gente sabe das intensoes deles.
quanto ao roc, é da competencia dele elaborar os relatorios no tempo devido. quando nao lhe sao fornecidos elementos para tal, ele emite uma declaraçao de impossibilidade. aí, tanto nestes casos como num parecer "adverso" a direcção tem que se explicar aos socios!
Agora so esperamos é que certas pessoas que fazem todo o tipo de insinualoes acerca da gestao actual, que NAO SE CALEM como de costume, nao é isso??
Porque eu ja sei á partida que vai acontecer a mesma coisa de sempre... sentam-se e aplaudem tudo e mais alguma coisa e dps vem pa net descarregar cobardemente todo o veneno que lhes apetece.
Nao lhe perdoo o facto de me chamar salazarista, se calhar enganou-se na pessoa e no blog! vai concordar comigo, se lhe disser que apenas respondi a uma pessoa que está neste momento a pular de contente por ter ouvido falar que a academica esta em pre-falencia!! Apenas digo que essas pessoas que aplaudem as desgraças NAO SO DA NOSSA ACADEMICA! vai concordar comigo se lhe disser que nao precisamos deles! esses normalmente sao do guimaraes, belenenses, beira mar, leiria, etc.
Por falar em questoes economico-financeiras, em situaçoes normais, quando uma empresa ou instituiçao se encontra em pleno desiquilibrio financeiro (falo, contabilisticamente em capitais proprios negativos ou passivo total maior que activo total) o primeiro sintoma sao as ropturas de tesouraria! ainda nao ouvi falar em tal!
COntudo nao defendo a actual gestao financeira nem desportiva, na minha modesta opiniao, apesar dos recursos que se tem formado, existem claras evidencias de que as aplicaçoes nao estao a ser as melhores!
Agora, é tao somente a direcçao que tem de explicar todas essas situaçoes, pois TODOS os sócios tem o direito de colocar todas as questoes e serem informados, e nao vale a pena lançar esses alaridos todos por quem nao sabe nada de nada, pois ate prova em contrario, sao meras especulaçoes!
Creio que o esclareci sobre a minha posição!
Marco Ferreira |
11.29.06 - 3:29 pm | #
|
|
Ó Marco Ferreira, achas que são só as marionetes e bobos da corte do CC que andam descontentes?
Que acham que algo vai mal no seio da Briosa?
Se no tempo do CC tínhamos X problemas, hoje temos Y. Só espero que quando chegarmos ao fim do abecedário, não cheguemos ao fim da Instituição.
Infelizmente não poderei estar na AGS, por motivos profissionais, mas concerteza saberei a passo e passo o que se se falará.
Mas ninguém acha estranho que a análise do ROC tenha de ser feita EM CIMA DA HORA (com as consequentes desvantagens para quem não percebe muito de gestão económico-financeira)?
Ninguém acha estranho dois membros do CF terem resignado aos cargos antes do RC e orçamento ser apresentado?
Sabem quais as funções dos membros do CF e os direitos e deveres dos sócios?!?
Não me parece...
Ah, e caro Marco Ferreira, quando diz "ja agora camarada...a proposito de neste espaço nao se falar obcecadamente sobre questões relativas á gestao da NOSSA Academica (nao da sua porque nao é benvindo) nunca ouviu falar em ética jornalistica?", está a revelar a sua apetência "Salazarenta"? Não são benvindos?!
Espero que tudo corra sobre rodas...
Anonymous |
11.29.06 - 3:06 pm | #
|
|
ja agora camarada...a proposito de neste espaço nao se falar obcecadamente sobre questões relativas á gestao da NOSSA Academica (nao da sua porque nao é benvindo) nunca ouviu falar em ética jornalistica?
É que as pessoas de bem só falam quando tem a certeza, e provas devidamente fundamentadas!
Não é como o outro que vc diz que nao conhece... que atira as "bombas" e depois acabam por lhe rebentar nas mãos!
Pois é, aqui nao se querem bombas!
Apenas circula o seu veneno que apenas tem efeitos contrarios ao que pretende.
Marco Ferreira |
11.29.06 - 2:38 pm | #
|
|
o camarada é mais um dakeles seres de Deus Nosso Senhor que se perderam no vinho e na cerveja e que falam falam falam e nao os vejo a fazer nada! eheh
ao que a demência mental chega, meus amigos! lol
pelo menos a malta diverte-se com as marionetes e os bobos da côrte do campos coroa!
Marco Ferreira |
11.29.06 - 2:33 pm | #
|
|
É só para os "batedores de palmas profissionais" e "bajuladores de ocasião"?!
Ai Académica, Académica...
Anonymous | 11.29.06 - 1:04 pm | #
Carissímo, finalmente uma pessoa, que está a compreender o que se passa e vai passar amanhã, ALELUIA, ACORDEM LESMAS. É a Académica que está em causa,irra até parece que são do ÓNIÃO!Parece que querem ter o mesmo fim, PATETAS ALEGRES,continuem a ver as fotos a preto e branco dos anos 60, assim vão longe,vão... 12MILHÕES de PASSIVO só com o futebol profissional para gerir, por amor de DEUS, isto é gestão danosa, pior que a do vale tudo no SLB,rua já!É mais fácil ficar no Santa Cruz a beber chá, ou na Munique a enfiar umas "bejecas" e uns Camarões, triteza de sócios, ao que chegámos...
camarada |
11.29.06 - 1:51 pm | #
|
|
Como é que é possível alguém analisar um documento em plena AG?
É só para os "batedores de palmas profissionais" e "bajuladores de ocasião"?!
Ai Académica, Académica...
Anonymous |
11.29.06 - 1:04 pm | #
|
|
Quem é a "fonte do clube" para a agência Lusa? É só isso que eu questiono!É que eu não tenho nenhuma!
Essa noticia é que prova alguma coisa? Não brinquemos com coisas sérias.
Afinal é já amanhã que vamos ter acesso ao documento, correcto? Então vamos esperar até amanhã para falar, ok?
Por acaso eu não falei dos anos 60. Mas que foi uma boa década foi! Foi quando eu nasci......
ROLIVEIRA |
11.29.06 - 12:35 pm | #
|
|
pois meus Srs, quando interessa, vai-se buscar elementos a todo o lado, quando não interessa é por que não tiveram acesso ao documento, ....
-----------------------------------
A dois dias da Assembleia-Geral do clube para análise e aprovação de contas de 2005/2006 e para apresentação do orçamento para a temporada 2006/2007, são já dois os elementos que se demitiram na vigência da actual direcção: o presidente Alberto Santos e Vítor Leonardo.
Apesar dos atrasos, a AG vai mesmo acontecer quinta-feira, às 20:00, no Auditório do Estádio Cidade de Coimbra, e os sócios vão confrontar-se com um passivo de 12,1 milhões de euros, mais de um milhão de euros em relação ao ano passado.
O relatório do Revisor Oficial de Contas (ROC) não foi divulgado publicamente, o que deverá apenas ocorrer na própria AG, tal como no ano passado.
Segundo a Agência Lusa apurou, através de uma fonte do clube, o documento é demolidor em relação às contas de 2005/2006, pondo em causa a viabilidade financeira da instituição.
Já no ano passado, o ROC afirmara que a Académica estaria em pré-falência, desta feita com 11 milhões de passivo.
Diário Digital / Lusa
Isto não vos diz nada, o que interessa é que no tempo do Coroa (6 milhões de passivo e fez uma equipa par subir de divisão, num ano em que só descem duas equipas, 16 jogadores novos e equipa técnica mas isso, pouco importa.
Continuem a falar dos anos 60, que assim é que vamos para a frente, coitadinhos,comibrinhas,teóricos e cúmplices.
camarada |
11.29.06 - 11:38 am | #
|
|
Caro companheiro (não conheço nenhum camarada), fico satisfeito por a minha opinião ser tão importante para si.
Quer a minha opinião sobre um documento que não conheço? Não a posso dar. Não falo sobre conjecturas. Quando o ler e se entender que a minha modesta opinião poderá servir para alguma coisa, então eu escreverei ou direi algo sobre o assunto.
Por isso disse que ia estar na assembleia para ler o doc. e ouvir quem já tem opinião formada sobre ele! Pelos vistos alguém tem e já o leu. Eu como não tenho conhecimentos privilegiados na direcção ainda não o conheco. Aliás eu nem votei nesta lista, portanto estou de consciência tranquila.
Um abraço a todos os companheiros
ROLIVEIRA |
11.29.06 - 11:16 am | #
|
|
MJC dasssssssssss,
Agora somos todos o Mário? errado não sou o Mário, nem se quer o conheço.
Só escrevi o que se passa, se consideram que é veneno, ainda bem, pois o antídoto, para vocês é assobiar para o ar. Quando lerem o relatório das contas, depois quero ler os vossos comentários, de ve ser do género o ROC não tem competência, vem da altura do Coroa, então os homens que saíram do conselho fiscal...
Olha, para os saudusistas, existe uma secção de futebol na AAC, a mesma que tem um "ónionista" à frente de uma secção da AAC.
Grande Académica, Grande cidade, mas é assim que a maioria quer, volta ... que estás perdoado. Pois não se esqueçam que foi no tempo dele ( não estou a falar do Coroa) que vocês viram a preta a ter o sucesso que teve, não é XP e outros? já pensaram o porquê?
camarada |
11.29.06 - 10:18 am | #
|
|
Oh camarada/MJC:
Compreendemos que em todos os clubes existe um tatonas.
Mas vc num podera continuar a destilar os seus ódios APENAS no seu lixo electrónico????
Anomimo |
11.29.06 - 9:57 am | #
|
|
Estou a Leste estou!No tempo do Coroa o ROC era bom, agora não tem credibilidade, bravo rapazes...
É mais cego, o que não quer ver, do que aquele que não vê mesmo.
De tal forma estão interessados em debater o problema que, nem um post fazem sobre o assunto e aqueles que vêm cá tentar falar são enxuvalhados e claro é mais importante falar de um jogo que foi à 40 anos e de um que só é em janeiro de 2007, do que falar da gestão da instituição e do seu rumo,enfim ...
camarada |
11.29.06 - 9:08 am | #
|
|
e que tal falar ó ROliveira, deves ser daqueles que estás sempre a dizer mal de quem tem opinião, mas dares a tua é um problema não é...
camarada |
11.29.06 - 8:57 am | #
|
|
Tambem lá estive há 40 anos. Grande jogatana. Que Janeiro seja o início do caminho para o Jamor.
Ainda espero lá ver a Briosa de novo
tentuga |
11.29.06 - 12:21 am | #
|
|
Alguem sabe como se chama o Revisor Oficial de Contas?
Marco Ferreira |
11.29.06 - 12:16 am | #
|
|
Ó Camarada, anda completamente a leste do paraíso do que se tem (tenho) aqui escrito...
44 |
11.29.06 - 12:00 am | #
|
|
Meu Caro XP,
Uma correcção que não é de somenos.
Eu não contratei o ROC dei o meu parecer favorável, é certo, mas quem o "contratou" foram os sócios em AG e que novamente o "contrataram" em 2005 (esta Direcção em exercício)e igualmente em AG.
Dito isto, reforço a minha opinião de que é um excelente profissional, um estudioso nas matérias da sua especialidade, um Académico no sentido do saber e ensinar no Ensino Superior.
Quanto ao resto deixe-me viver mais uns anitos, está bem. Não é tanto por mim, mas com os diabos eu ainda gosto de "andar por aqui"...
Queira aceitar os cumprimentos do
Lucilio Carvalheiro |
11.28.06 - 11:38 pm | #
|
|
O comentário do setôr camarada,"corre sérios riscos de extinção", certamente que se refere a Lucilio, o kimico, ou ao anteriormente citado ROC, cujos serviços ele contratou.
Como escreve brilhantemente o MPS, um ROC nunca pode escrever o que o setôr camarada afirma estar no relatório.
Quanto ao post apenas quero dizer que cumprem-se em 2007, 40 anos sobre a derrota por 3-2 com o V.Setubal, na final do Jamor.
Estive lá e quero lá voltar!!!
BRIOSAAAAAAAAAAAAAAA!
XP |
11.28.06 - 10:49 pm | #
|
|
Em relação ao bendito relatório (e mais as contas) há outra questão que não pode ser esquecida: é que há um delator, pelo menos, dentro da Instituição. Ou antes continua a haver. É que já com a anterior direcção sabiam-se cá fora coisas de arrepiar. Agora acontece o mesmo.
Resta saber se o tal delator "bufa" o que de facto se passa ou informa para o exterior aquilo que convém que se diga, mesmo não sendo verdade.
E depois, claro, há para aí um indivíduo (censor da blogosfera por vocação e músico por acidente), que pelos vistos o conhece bem, e que exulta com tudo isto.
Anónimo |
11.28.06 - 9:01 pm | #
|
|
acho que isto de dar conversas a parasitas com aquele, é so mesmo para nos rirmos um bocado mesmo... como a historia da bomba e das outras historias hilariantes do nosso bobo da côrte!
Marco Ferreira |
11.28.06 - 8:38 pm | #
|
|
acho que isto de dar conversas a parasitas com aquele, é so mesmo para nos rirmos um bocado mesmo... como a historia da bomba e das outras historias hilariantes do nosso bobo da côrte!
Marco Ferreira |
11.28.06 - 8:38 pm | #
|
|
Concordo com o MPS, vê-se que sabe muito bem do que fala.
Se esta gentinha k parece estar a adorar a patética anedota de que o ROC escreve no Relatorio que a Instituição "pode ser extinta" ou "falencias tecnicas", entao ou sao todos uns mentirosos, ou o ROC é incompetente e desconhece o Decreto Lei 487/99, ou seja a "biblia" dos ROC.
So para que tenham uma ideia do que é esta profissão, trata-se de um orgão independente e sem interesse na instituição, que emite o parecer com base nas demonstraçoes financeiras, se se apresentam ou nao de forma verdadeira e apropriada. (art.44º- certificaçao legal das contas).
Outra questao é o seu codigo de ética e deontologia, que nao lhe permite efectuar uma analise financeira a este ponto de afirmar que uma empresa ou instituiçao caminha para a falencia!!
Quanto á gestao, o ROC nada, mas mesmo nada tem a ver com o assunto! Ele so se preocupa com questões contabilisticas, e se a instituiçao é cumpridora dos pagamentos feitos ao estado e seg social. O resto, é discutido nas assembleias gerais pelos socios e direcçao!
Marco Ferreira |
11.28.06 - 8:25 pm | #
|
|
Há por aí alguns blogs a precisar de visitas!!!!!
Só assim se entende o desespero!
Quinta-feira vou estar à espera de os ver....e ouvir.
ROLIVEIRA |
11.28.06 - 7:26 pm | #
|
|
pensa que é fácil?
eu devia era estar a fazer tudo menos estar aqui sempre em cima do acontecimento!
até parece que fui eu que aqui há duas semanas fui contabilizado (em pleno horário de expediente)quanto ao número de comentários em tudo o que era blog da académica!
tens inveja do meu viver "trabalha" malandro!!!
até logo
dinis teixeira |
11.28.06 - 7:16 pm | #
|
|
Caro Diniz Teixeira,
Pagava 20 contos por dia para levar a vida que o meu amigo leva.
Assim sim.
Até logo meu palhaço
Preto até aos ossos |
11.28.06 - 6:52 pm | #
|
|
ou param já com a discussão ou então vem aí o senhor até aos ossos e vai tudo preso!
dinis teixeira |
11.28.06 - 6:34 pm | #
|
|
Quanto ao post em si
Vamos embora Académica! Até ao Jamor! Vamos ganhar a taça à lagartada, o clube do coração do gajo dos Pardalitos!!
A-CA-DÉ-MI-CA!
MPS |
11.28.06 - 6:25 pm | #
|
|
Meus caros
O ROC pode dizer muitas coisas no relatório, mas de certeza que não diz que a AAC/OAF "corre sérios riscos de extinção".
E não o diz por uma simples razão: porque extintos estão os dinossauros, extinto está o Álvaro Cunhal, os índios americanos, que também eram vermelhos... e para lá caminha o fdp do camarada Fidel Castro...
Quando um ROC fala ou escreve sobre o fim da actividade de uma organização com contabilidade organizada, fala em "falência técnica", em "cessação da actividade" ou diz que está posto em causa "o princípio contabilístico da continuidade". Não diz que a organização corre o risco de extinção.
A menos que seja um ROC licenciado em música na ESEC. Nesse caso não se trata de um ROC mas sim de um Rock (& Roll)…
Conclusão: mais depressa se apanha um mentiroso do que um bêbado!...
PS
Creio que ficava bem ao SB como verdadeiro Serviço Público da Briosa, obter e divulgar aqui o Relatório e Contas tal como, creio, fizeram no ano passado.
Um abraço
MPS |
11.28.06 - 6:18 pm | #
|
|
senhor preto até aos ossos também o quero ver na próxima ag a defender o jes, o senhor até aos ossos é um abutre e está á espreita!!
dinis teixeira |
11.28.06 - 5:44 pm | #
|
|
5ª feira gostava de ver os defensores do JES a defender o indefensável lá no púlpito,principalmente alguns, tipo 44 (JP), gonçalos e outros tantos...
camarada |
11.28.06 - 5:35 pm | #
|
|
O relatório do Revidor Oficial de Contas é peremptório num ponto.
Além de desfazer completamente esta Gestão, diz assim:
"A Académica/OAF, corre sérios riscos de extinção".
Agora entendi porque não temos acesso a esse documento. Mas que o iremos ler, ai isso vamos!!!
ir ao denuncias(com esta bomba...), ir ao briosasemcomentários, perceber o que se passa em termos juridicos
camarada |
11.28.06 - 5:33 pm | #
|
|
o preto até aos ossos esteve aqui ao lado meu local de trabalho acompanhado dos seus gorilas!
cuidado com este tipo que é perigoso.
deixem-no insultar á vontade porque este gajo não respeita ninguém!
dinis teixeira |
11.28.06 - 4:41 pm | #
|
|
o sonho comanda a vida e a Briosa comanda as nossas vidas desportivas...
Vamos viver novamente as vitórias da década de 60 e vamos à final tal como em 1967 e 1969.
Briosa para sempre!
banetti |
11.28.06 - 2:25 pm | #
|
|
Até ja tamos na terceira lol pois esta é a 3ª
Era tão tão bonito irmos ao jamor
Anonymous |
11.28.06 - 12:54 pm | #
|
|
Já estamos na 2a eliminatoria
laranjeiro |
11.28.06 - 12:41 pm | #
|
|
Commenting by HaloScan
|