www.academicacoimbra.com
|
|
Para o façade
eu não tenho nada que me interrogar acerca da razão por que num dia o Amorim não tem dinheiro e no dia seguinte tem 50.000.
Quem tem que o interrogar parece-me que é o meu caro façade. Pergunte-lhe porque é que ele deu o dinheiro ao outro e não a si!
De qualquer forma sempre lhe digo que que tem dinheiro faz dele o que quer! Sendo o dinheiro do Amorim ELE DÁ-O ÀQUELES EM QUEM CONFIA!
...Penso eu de que...
MPS |
01.05.07 - 10:33 am | #
|
|
Não sei a opinião dessas pessoas mas atrevo-me a dar sugestões de entrevistas de grandes figuras da Briosa a exigir a demissão do JES (para além, claro, dos pardais e denúncias habituais, Campos Coroa incluído):
o sócio nº1, os sócios nº 10 e 50, dirigentes de Casas da AAC, a maioria dos Veteranos, alguns dirigentes do BE de Coimbra, o Vital Moreira, o Castanheira Neves, o Fausto Correia, o Mário Wilson, o Campos Neves, o Dias Loureiro, o António Vigário e outros antigos presidentes da DG da AAC, antigos membros dos FANS e ainda alguns cromos e figuras típicas do clube e da cidade. Meu caro Pedro Soares, trabalho não falta. E, assim, poupo algum aos seus amigos, que gostam pouco de trabalhar.
Briosa do Povo |
01.03.07 - 2:47 am | #
|
|
Estou farto de ver os notáveis, os chamados sócios carismáticos (o Santarino?!...)e outras figuras públicas a contribuir para o peditório da oposição. Agora, foi o Manuel Alegre. Apesar de ser já uma figura da História e da Literatura portuguesa dos últimos 50 anos, o que fez pela Briosa? Então, porque raio a sua opinião é mais importante que a do sócio anónimo que acompanha a equipa em todos os jogos e es está marimbando para benfas e Cª? Como dizia o sketch do Gato Fedorento, "eles falam, falam, mas não os vejo a fazer nada".
Briosa do Povo |
01.03.07 - 2:35 am | #
|
|
Para o esclarecido MPS:
se os textos d'Bola o fazem interrogar, interrogue-se também o porquê do Amorim num dia não ter dinheiro e no dia seguinte aparecer com 50000? E você sabe do que se trata...
"Quem com ferros mata com ferros morre"
façade |
01.03.07 - 12:06 am | #
|
|
O comentador ROliveira tem razão nas críticas que faz relativamente ao jornal A Bola sobre os casos que envolveram o CAC na década de 80. Aliás, concretamente sobre o caso dos jogos em Celorico lembro-me que quem mais isentamente informou, na altura, foi a Gazeta dos Desportos.
Quanto ao MPS (ainda bem que tem um M primeiro para evitar outras interpretações) pois também concordo que haverá por aqui outras intenções e factos que importa relevar e descobrir. Mas também concordará que A Bola (goste-se ou não) é um jornal com um grande peso no jornalismo português. O que de facto confere uma carga bem estranha, no mínimo, a tudo isto. E como todo o jornalismo, sabe dar o devido impacto ao noticiário de maior carga negativa que é o que mais vende e, infelizmente, é isso que o povo gosta de ler.
Para terminar, não deixa de ser curioso que a maior parte desta rapaziada que agora é entrevistada e, de repente, está tão preocupada com a AAC/OAF, não vai às Assembleias, não aparece, e não ajuda, para coisa nenhuma e depois aparecem a palrar para os jornais. Dá que pensar...
E você, caro MPS na próxima Assembleia apareça também. Olhe que ninguém lhe faz mal e "vozes construtivas", precisam-se...
54-50-CT |
01.02.07 - 3:49 pm | #
|
|
Pois, MPS, eu compreendo, mas prefiro continuar a ser "naïf" e pensar que há alguns de boa fé.
P. Oliveira |
01.02.07 - 3:26 pm | #
|
|
Ó P. Oliveira desculpa lá
Não se regenera um clube ou uma instituição através dos jornais!
Quem fala para os jornais só se for parvo é que está de boa fé!
MPS |
01.02.07 - 3:18 pm | #
|
|
continuando...
Estão à espera que este post passe da ordem do dia para voltarem a comentar no seu estilo habitual. Entretanto até parecem pardalinhos...
Que sossego hã? Que ar puro....
MPS |
01.02.07 - 3:16 pm | #
|
|
Eu raramente leio jornais desportivos, seja em papel ou na net, e só hoje me apercebi da extensão do que tem sido dito ultimamente na Bola sobre a Académica, pela boca de alguns académicos ilustres e de outros que, pela maneira como falam, mais parecem velhos inimigos do futebol profissional no seio da AAC que novamente se levantam. Estranho conluio: uns, certamente de boa-fé, quererão regenerá-la, mas outros, pelo que dizem, mais parece quererem apenas acabar com ela. Aqueles, deviam atentar nisto, antes de falarem pra Bolas.
P. Oliveira |
01.02.07 - 3:15 pm | #
|
|
Não só caro anónimo. Há outras coisas, documentadas, que hão-de vir a lume (espero!)
Mas não sei se repararam como os pardalitos se abstiveram de comentar aqui! estão à espera
MPS |
01.02.07 - 3:13 pm | #
|
|
O MPS.
No rol de verdades escritas pelo MJC só falta dizer quanto DE FACTO rendeu a venda do JTomás.
Isto dando de barata que com o Luís Filipe correu tudo dentro da normalidade.
anonimo |
01.02.07 - 3:09 pm | #
|
|
ó meu caro matrículas
Não é só por interesse jornalístico que a Bola está a publicar diariamente artigos sobre a Académica.
E também não é para vender! O público alvo deles não são os adeptos da Académica.
Pelo seu raciocínio A Bola traria todos os dias notícias sobre o apito dourado, sobre o doping-que-afinal-não-é-mas -já-é-outra-vez do N. Assis, sobre a Carolina Salgado, sobre o Veiga... E como sabe não é assim.
Há claramente alguém que se está a servir d'A Bola, como veículo para atacar JES. O jornal, por qualquer razão está a ir no jogo e está a meter-se em áreas em que NORMALMENTE não se mete!
O anónimo tem razão! Era interessante descobrir as razões por que A Bola dá tanta importância ao caso.
E seria também interessante ver como há pessoas que não se importam de denegrir a Académica desde que isso sirva os seus interesses! A começar pelo Poeta Alegre. Se sente o que disse à Bola, e se o incomoda a situação na Académica, deveria convocar uma AG, deveria ter vindo à que se realizou em Dezembro, deveria apoiar um movimento para uma alternativa a JES... Mas devia fazê-lo dentro da Académica jogando todo o seu peso e a sua voz de declamador.
Isso é que era sério. Isso é que era de académico! Assim parece que está a fazer o "frete" a alguém!
MPS |
01.02.07 - 3:00 pm | #
|
|
Mas alguém ainda lê a "Bola"?
Ninguém se lembra da campanha difamatória que foi feita contra a Briosa no caso com o Alcobaça? Quando fizemos aqules jogos contra o Guarda? Quem disse mal da Briosa nessa altura? A "Bola pois claro, através do seu "jornalista" alfredo farinha (penso que este este o sr.)Até esteve impedido de entrar no estádio!
Velhos tempos em que, quem dizia mal da nossa Briosa, tinha o tratamento adequado. Agora....até utilizam os "jornalistas" desses pasquins como fontes crediveis!Agora que todos os dias, nesse jornal, se diz mal da nossa Briosa ainda continuam a dar importância e atenção a quem aí escreve!
Eu, desde esse tempo, nunca mais comprei esse jornal!Portanto a credibilidade que tem, para mim, é 0 !
Um abraço
ROLIVEIRA |
01.02.07 - 2:46 pm | #
|
|
Oh anónimo: "porque é que de repente "A Bola" se mostra tão interessada na Académica?"
Porque é a maior Instituição desportiva portuguesa. E como os jornais vivem do mal dos outros este noticiário vem mesmo a calhar para venderem (muito) mais.
Entretanto toda esta trapalhada tem propiciado a alguns atingirem o estrelato pois nunca terão tido tanto protagonismo como agora em que são entrevistados no maior jornal desportivo do País.
Esse grande vulto do pensamento coimbrão de nome Mário Castro, segundo se consta, será um dos próximos entevistados.
54-50-CT |
01.02.07 - 2:45 pm | #
|
|
en guisa de probocación:
Estava à espera que a pardalitagem atacasse a minha citação do grande artigo de MJC “Férias inesquecíveis “.
Mas infelizmente, nada!
O escriba deve ter saído do seu estado normal e deve-se ter apercebido de que deu um tiro no pé ao dar voz, pela sua própria "pena", à "vox populi" acerca das "actividades de gestão" dos seus ex-companhairos de bando (de pardais!)nos tempos de Coroa (o que não significa antes de 1910).
Enfim, continuo a aguardar e convido todos a ler a prosa a que me referi, no Denúncias & Opiniões!
Não é um post!
Não é um artigo!
Não é uma das costumeiras mentiras!
É APENAS ESTUPIDEZ!!!
eheheh!
MPS |
01.02.07 - 2:41 pm | #
|
|
Eu apenas gostava de saber porque é que A Bola, de repente, se mostra tão interessada na Académica?
Nunca os vi, nos últimos anos, tão interessados no que se passa na Briosa, e também não vejo quando respeita apenas ao futebol jogado.
Quem sabe um dia não haverá um incêndio providencial que destrua os arquivos.
anonimo |
01.02.07 - 2:28 pm | #
|
|
Relativamente ao comentário do anónimo há uma coisa a corrigir: Manuel Alegre não é um assumido benfiquista!
Ele já o disse várias vezes, e disso sou testemunha, que o Benfica é o seu 2º clube. O 1º é a Académica!
Ele é tanto do Benfica (ou menos) como o Gervásio. Honra lhe seja feita!
Manuel Alegre é da Académica disso não haja dúvidas, e tem, por isso, todo o direito de expressar as suas opiniões acerca do futuro do seu clube.
Agora também tem que ouvir as dos outros adeptos! Foi por isso que comentei!
MPS |
01.02.07 - 2:26 pm | #
|
|
Não é preciso ir ao pasquim. Aqui vai:
"Manuel Alegre defende a presunção de inocência de José Eduardo Simões, presidente da Académica, mas entende que este deve demitir-se na sequência da acusação formal, pelo Ministério Público, do crime de corrupção. Em nome da «cultura e tradição da Académica». Lança o repto a Almeida Santos para assumir um papel activo no processo e a todos os sócios para reflectirem e debaterem o passado, presente e futuro da Académica."
Mais um "looser" a defender a saída de JES.
Manuel Alegre foi:
- atleta da Académica (creio que nadador)
- oposicionista ao regime de Salazar, exilado no estrangeiro
- poeta
- deputado
- político
- candidato (perdedor) a presidente da República contra o seu próprio partido
Eis mais um perfeito exemplo do tipo de pessoas que são contra o JES! Este senhor saberá o que é uma profissão "a sério"?
Enfim, a ele, ninguém o cala! Não é um pardalito, é um pardalão!
MPS |
01.02.07 - 2:21 pm | #
|
|
Agora um assumido benfiquista também já serve para atacar a Briosa?
anonimo |
01.02.07 - 2:21 pm | #
|
|
Entrevista do Manuel Alegre, hoje para ler e reler no jornal A Bola. abraço
L0rDgReEN |
01.02.07 - 2:07 pm | #
|
|
CITANDO MJC no seu artigo “Férias inesquecíveis “
“Dirigi-me a Campos Coroa, e ele disponibilizou imediatamente 5.000 € que tinha ainda guardados, aquando da campanha eleitoral, nas últimas eleições que ganhou, dados por "amigos" interesseiros.”
…Claro que o seguinte "alvo" foi o Pompeu. Até sei que comprou recentemente um carro de topo de gama…….
“…O Pompeu disse logo que sim….
"Ó Mário estás à vontade. A massa que "mamei" na Académica, está para lavar e durar. Só no Brasil ganhei milhões!!!"…
…“O "alvo" seguinte foi o Lucílio.
Este foi fantástico. Pôs-me logo à vontade, "Ó Mário, sabes que não te falto com nada. A massa toda que "roubei" enquanto Presidente do CF, ainda não a consegui gastar toda.".”…
…“Mas como nos EUA as coisas estão mais caras que nunca, ainda fui ter com mais dois amigos.
O 1º foi o Santarino. Não houve problemas. Afinal tinha enriquecido com o Jornal da Académica. Ainda hoje troca de carro como quem troca de camisa....”
…“Por fim, fui ter com o Ferraz. Foi fantástico o Zé Eduardo. "Mário, preciso mesmo de lavar dinheiro, pois não sei o que fazer a tanto que consegui com os miúdos do futebol juvenil".”…
…“De repente, comecei a pensar. Que raio... como é possível esta gente ter roubado tanto e não terem sido constituidos arguidos?
Por que razão não foram eles acusados pelo MP, de corrupção passiva ou mesmo activa?”…
No fundo o que o Mário sugere com este texto é que, não tendo, estes indivíduos, sido acusados ou julgados pelos crimes que o Mário (vá-se lá saber porquê!!) lhes imputa, são deles inocentes!
Não percebo porque não faz o mesmo raciocínio acerca, por exemplo, do Salazar! Foi acusado pelo MP ou constituído arguido por algum tribunal? Então é inocente de tudo aquilo de que é acusado!
E também não se percebe porque não estende este raciocínio ao JES. Já foi julgado? Então até prova em contrário é inocente!
Também não percebo por que razão não faz o raciocínio contrário: se não confiamos nos tribunais, então talvez o facto de os indivíduos a quem o Mário imputa os “crimes” não terem sido acusados não queira dizer nada!
Como espero que alguns tenham compreendido, estas questões são delicadas. E o que vale para nós, vale para os outros!
Agora façam o favor de ler outra vez o comentário do P. Oliveira! É que é tal como ele diz. Houve um momento em que JES se poderia ter demitido: o momento em que foi acusado! Não se demitiu e explicou porquê!
Agora demite-se, porquê? Porque o Maló, o Coroa, o Belo ou outros Campos, por interpostos moços de recados, o querem? Tenham juízo!!!
MPS |
01.02.07 - 12:06 pm | #
|
|
Ena... os fieis seguidores já n defendem o indefensável e começam a questionar as atitudes inenarráveis de quem entende que a Académica não é mais que um "saco azul" a seu proveito próprio. Gosto de ver as felizes alterações para este 2007.
Um bom ano para vocês com algumas saudades directamente da capital. 
Ana Castro |
01.02.07 - 9:45 am | #
|
|
Nada melhor do que começar o ano em Compostela e ouvir bem alto, Allez Briosa Allez!!!!!
Ja algo de semelhante me tinha acontecido há alguns anos atraz em plena Plaza Mayor de Salamanca.
Somos de facto muito grandes, por muito que alguns, poucos ,nos tentem destruir, nunca o conseguirão.
Os nossos maiores inimigos estão cá dentro.
Temos que estar atentos.
Somos superiores a essas forças.
Um grande ano de 2007 para todos e para a nossa BRIOSA!!!
anonimo |
01.02.07 - 12:00 am | #
|
|
PORRA!
Vcs ainda andam á espera de um esclarecimento de uma figura que NUNCA esclareceu NADA e o que tentou "esclarecer" foi uma cambada de MENTIRAS que lhe sairam da boca???
Parecem os sócios do Gil....
deixem as coisas cair por elas...até lá: RESTA ESPERAR!
Depois amigos....as verdades serão conhecidas!...e nao esqueçam casos de mentiras sobre contratos, entradas e saídas de jogadores...uiuiuiiiiiiiii!!!
Observador avançado |
01.01.07 - 9:50 pm | #
|
|
P.Oliveira,
Também não deixa de ser verdade...
Anonymous |
01.01.07 - 8:26 pm | #
|
|
"AQUELES que sempre bajulavam o Coroa e um DIA passam a bajular o JES e amanhã a bajular o que vier." é semelhante a dizer "AQUELES que atacavam o Coroa e um dia passam a atacar o JES e amanhã a atacar o que vier". Bolas!, há tipos para quem a Académica é uma espécie de Iraque. Ou será a vida?
P.Oliveira |
01.01.07 - 7:57 pm | #
|
|
DEMISSÃO JÁ - e só pecará por tardia.
- mas, infelizmente, não acredito que o faça...
Black_is_Beautiful |
12.31.06 - 6:55 pm | #
|
|
quem defende uma AG para discutir ste assunto percebe muito de política e sabe como isto funciona o mesmo é dizer o que o JES mais queria era auma AG e ficava legitimado por meia-dúzia de sócios para os quais o que interessa é que os jogadores estejam a ser pagos e o resto não lhes interessa minimamente AQUELES que sempre bajulavam o Coroa e um DIA passam a bajular o JES e amanhã a bajular o que vier.
Não foram esses que aprovaram as ultimas contas onde qualquer atento verifica que estão truncadas 0 ROC o disse.
Por favor pensem na Académica que sempre fica e as pessoas passam.
Pugnem sempre pelo BOM NOME da Instituição sirvam-na mas não se sirvam dela. É pedir muito? Pelo andar da carruagem parece que sim.
Gonçalo já é tempo de reconhecer que apostou e perdeu eu também já ao longo da vida tive desses precalços, mas o pior é não ter a humildade de o reconhecer a tempo e por respeito próprio e de terceiros não rectificar o caminho até então seguido.
Anonymous |
12.31.06 - 5:46 pm | #
|
|
AG? Para quê? O presidente não pode dizer nada mais do que aquilo que já disse, que está inocente do horrendo crime e etc. Que querem que explique mais? Ele tem de se explicar é no tribunal, isto se o assunto chegar a esse ponto. Um dia destes vem (a Lusa?) desvendar mais um bocadinho qualquer (TERÁ passado a mão por uma cabecita loira, ou coisa no género, putas e arbitragem, sei lá!...) e lá vamos nós, outra vez, a correr para uma AG. Epá!, quanto a mim era cerrar fileiras e deixar passar a ventania. Depois, logo se vê.
P.Oliveira |
12.31.06 - 2:45 pm | #
|
|
Caro anónimo das 9.48 pm, deveria ser incluída uma 3ª hipótese, correspondente à suspensão de mandato.
44 |
12.31.06 - 1:16 am | #
|
|
Pois, pois, uma AG para a brigada do reumatico ir dar loas ao Presidente e no dia seguinte este ser derrubado e vir tudo para a rua a dizer ATÈ QUE ENFIM parecendo que nunguem teria estado na referida AG.
Anonymous |
12.30.06 - 10:39 pm | #
|
|
Sondagem no blog BRIOSAOAF(http://briosaoaf.blogspot.com/)
Na vossa opinião o Presidente José Eduardo Simões devia se demitir, ou continuar?
Anonymous |
12.30.06 - 9:48 pm | #
|
|
Commenting by HaloScan
|