www.academicacoimbra.com
|
|
Ó MPS se continuas assim ainda tiras uma licenciatura na Independente e ainda chegas a 1º Ministro! Um dia destes fui ao Jardim Zoológico e vi um macaco que guinchava e logo a seguir escondia o focinho; perguntei: «que animal é este?» e a funcionária do zoo respondeu: «é o MPS e tem como características o servilismo, a cobardia e bebe leitinho porque gosta de mamar».
afinfa-lhe com o rigoroso |
03.31.07 - 10:36 pm | #
|
|
TUDO MENOS O MACHADO!!!!!!!!!!!!
Miguel Sampaio |
03.30.07 - 12:58 am | #
|
|
Jorge,
concordo contigo. Há um acordo de cavalheiros!
Se assim não fosse (acordo de cavalheiros ou formalmente assinado) o MM já tinha desmentido.
XP |
03.29.07 - 1:43 am | #
|
|
Caro XP:
Basta leres o post para se perceber que andei, na tua expressão, "a emprenhar pelos blogues". Aliás, não fiz qualquer segredo disso. Não é meu costume reproduzir pequenos "fait-divers" que são tornados públicos com determinados intuitos. Agora, estamos em presença de uma situação que (independentemente de quem tenha razão) mexe com o futuro imediato da nossa Briosa e que já saltou para a própria comunicação social.
Já agora, aproveito para dizer o que penso ser mais provável: Manuel Machado não renovou formalmente, havendo, no entanto, um "acordo de cavalheiros" entre ele e a Direcção para a renovação, sob certas condições. A Direcção exige de MM melhores resultados e este que aquela lhe dê "carta branca" na escolha do plantel, para além de algumas alterações na forma como é gerido o futebol da instituição. Se alguma das partes falhar, a outra ficará desobrigada do compromisso.
Obviamente, estou a especular (ou, se me entendes, "a emprenhar dos miolos")mas é melhor que eu esteja certo, pois se os resultados não aparecerem e for necessário despedir MM não teremos de o indeminizar pela outra época.
Jorge Martins |
03.28.07 - 11:40 pm | #
|
|
Ó Jorge,
Concordo inteiramente com o MPS!
Mais uma vez andaste a emprenhar pelos ouvidos (ou pelos blogues).
Um abraço
XP |
03.28.07 - 10:46 pm | #
|
|
Ó atrasado mental MPS(já agora vamos utilizar a tua linguagem), só tu é que não vês o que está à vista de todos, ó EURIBOR (continuando), o Jes está à beira do Abismo e deu o passo em frente(Gabriel Alves?), acabou,"morreu". Seu bebado de merda(contiunando), se não vais às AG's, como é que votas (eleições=AGde voto)?
Deves pertencer(concluindo) à corja, dos mentecaptos alcoólicos que gosta de ser enrabado.
anonimo |
03.28.07 - 7:34 pm | #
|
|
"Não dês conversas a crápulas sem nível, caro Zé.
Esses só querem uma coisa bem constatável. A mesquinhice, o boato, e mentira e denegrir quem é verdadeiramente da Académica.
............................
Mário José de Castro | 03.28.07 - 11:38 am "
Isto é um comentário ou um auto-retrato?
MPS |
03.28.07 - 6:54 pm | #
|
|
onde se lê
"o anúncio e a decisão de JES de se candidatar"
leia-se
"o anúncio e a decisão de JES de se candidatar e de contratar M Machado"
MPS |
03.28.07 - 6:43 pm | #
|
|
Isto está mesmo entregue à bicharada... se até entre os comentadores há gatos ... para além dos burros do costume!
Parece-me que estamos a cometer um erro que é colocar no mesmo plano figuras institucionais, eleitas por nós, ou seja, a Direcção da Académica e uma corja de bloggers, de entre os quais há uns cujas intenções nem sempre parecem claras e um em particular que apoia uma candidatura, patética, contra a actual direcção (corja de que obviamente excluo os nossos amáveis anfitriões virtuais e o seu decano, o sempre respeitável Martins, herdeiro de uma linhagem de Teóricos da Académica!).
A questão é esta: a Direcção fez um comunicado em que anunciou que tinha chegado a acordo com o prof M Machado para a renovação do seu contrato. E uns blogs, designadamente os Pardalitos, os Rapazes e o Denúncias colocam isso em questão sem qualquer espécie de provas.
Só se a Direcção fosse exclusivamente constituída por mentecaptos é que vinha responder a esta corja! Era mesmo o que faltava, era a Direcção da Académica, depois de ter feito um comunicado, vir discutir publicamente com um alcoólico qualquer, se tinha chegado a acordo ou não, com Manuel Machado e se, um Gonçalves qualquer, vai ou não ser treinador!
Aliás essa é uma decisão de gestão que compete inteiramente à Direcção. A Direcção contrata quem quer para treinador dado que vai ser, em última instância responsabilizada pelos sucessos ou insucessos de quem contrata para treinador!
E se quer contratar X e, se para o fazer, precisa de dizer publicamente que contrata Y, deve fazê-lo, como é evidente! O segredo é a alma do negócio!
O problema dos MJC & Cª é que o anúncio e a decisão de JES de se candidatar traz de novo autoridade, disciplina, e concórdia ao grupo de trabalho. O que, se é bom para a Académica, PARA NÓS, é mau para os MJCs deste mundo e os respectivos donos!
JES pode ser mau presidente, não é isso que está em discussão. Vamos a ver o que ele consegue fazer daqui até Dezembro. Para já estamos há 5 anos na 1ª e não há dívidas aos jogadores ou ao Estado!
Quem não gosta de JES vota contra ele em Dezembro!
NESTE MOMENTO entrar nesta conversa de p***s do diz que disse, apenas serve os interesses dos Santarinos, Coroas e Malós. Enfim, reconheço que todos têm o direito de apoiar quem querem, mas ao menos que o façam conscientemente e não levados por mentirosos crónicos e viciados!
Para terminar: parece-me evidente que se descermos de divisão M Machado não será o treinador da Académica na próxima época! Mas também não o será se tiver um ataque cardíaco e morrer, fulminado, no próximo domingo quando a Académica, na última jogada do desafio ganhar 3-2 ao Leiria!(longe vá o agoiro que não desejo mal ao senhor!)
Mas, acredito que o venha a ser, se a Académica assegurar a sua permanência.
E sabem porquê? Porque é o que foi dito no comunicado da Direcção legítima da Associação Académica de Coimbra - OAF!
O bom julgador por si se julga!
MPS |
03.28.07 - 6:37 pm | #
|
|
Meus caros consócios:
Depois de ter sido "covardemente" visado com impropérios saido da boca ( ou dedos) de um inclassificavel e desprezivel ser (vivo ou conservado em cerveja), reajo aqui neste blog para dizer duas coisinhas.
Antes permitam me uma palavra especialmente dedicada a Sr Viterbo, que não conheço, não era minha intenção "assassinar" o seu nome como facilmente se pode concluir, apenas divulguei uma noticia que me pareceu importante para a AAC.... Nada me move ou moverá contra si. Desejo lhe as maiores felicidades onde quer que vá treinar.
Voltando ao tema, MJC, este gajo tem de ser calado e, a maneira de agir é agir com as mesmas armas dele, pois´diplomáticamente ele não entende... é muitissimo limitado para tal
Nato |
03.28.07 - 6:07 pm | #
|
|
O silêncio do MM nesta questão começa a ser ensurdecedor. Se é verdade que ainda não assinou, deixou-se encurralar: ou confirma e é cúmplice de uma mentira ou desmente e tem os dias contados. Excepto se tudo isto não passar de uma mentira urdida por aqueles a quem interessa desestabilizar a equipa. A verdade é que, tanto em relação à direcção como à oposição, todos me merecem cada vez menos credibilidade. Infelizmente, este clube parece estar cada vez mais entregue aos bichos.
gato preto |
03.28.07 - 5:26 pm | #
|
|
Eheh!, bem observado. Devo andar a perder as folhas...
P. Oliveira |
03.28.07 - 5:19 pm | #
|
|
Caro P.Oliveira,
desfolhar é das plantas, folhear é dos livros.
um abraço,
anonimo |
03.28.07 - 5:03 pm | #
|
|
"onde covardes sem vergonha, "assassinaram" o nome de um grande Académico de nome José Viterbo"
Eheh!... sem desprimor pelo visado, mais parece tirado duma crónica sobre a Guerra Civil de Espanha que andei a desfolhar num destes dias. Estava, se calhar, na altura, do pessoal descer à terra.
P. Oliveira |
03.28.07 - 5:00 pm | #
|
|
Meu caro Jorge Martins:
De forma alguma aspiro a qualquer outro tipo de voos, se não aqueles que tracei para mim próprio; Nos distritais (onde ja treinei),na formação( onde já estive também), na 2ª ou 3ª Divisão,fazer sempre o melhor que sei e ser sempre o mais sério e competente possivel.
Se é verdade que é conhecida publicamente a minha relação com o Eng. José Euardo Simões, posso dizer-lhe que quando sairam a público as notícias que todos conhecemos sobre ele, tive a ombridade de lhe ligar e de lhe dizer pessoalmente o que pensava sobre o assunto. Demonstrei-lhe a minha solidariedade.
Por ser verdade, também lhe posso dzer que registei a solidariedade que ele próprio me deu muito recentemente, aquando da minha saída do Sourense a semana passada.
Percebem agora o porquê de eu sempre ter escrito aqui ou em qualquer outro lugar as minhas ideias, de forma clara e transparente?
Não confundo as coisas e jamais maltratei quem quer que seja em momento algum!!!
Ou estar em descordo é mal tratar alguém?
Abraço, Jorge.
Viterbo |
Homepage |
03.28.07 - 4:57 pm | #
|
|
Meu caro Mário:
Relativamente à crítica que me faz, reconheço que tem alguma razão. Na verdade, a parte referente ao Viterbo não foi publicada em nenhum blogue mas apenas numa caixa de comentários. Mas fiz questão de referir que ele a tinha desmentido de forma veemente (e, já agora, imediata). Mas, no fundo, pretendi mostrar que a falta de clarificação das situações dá campo aberto às mais variadas intrigas e boatos. E se, depois de alguma hesitação, decidi dar à estampa a "estória" do Viterbo, foi exactamente para ilustrar isso.
Um abraço académico.
Jorge Martins |
03.28.07 - 4:41 pm | #
|
|
Meu caro Viterbo:
Reltivamente à inclusão do seu nome no post,desde já quero dizer (e penso que acreditará) que não tive a mínima intenção de o pôr minimamente em causa, quer pessoal, quer profissionalmente. Como pode verificar, tive o cuidado de escrever que tinha "desmentido veementemente" a notícia. Que, aliás, estranhei dada as suas conhecidas posições relativamente ao JES e à direcção e o tenho por pessoa de enorme integridade. Mas como vou a caminho dos 50 anos e já vi muita coisa (em especial no futebol), já pouco me surpreende. Já agora, faço minhas as palavras do Tiago Freitas: você seria um excelente adjunto, não apenas pela sua competência técnica mas também pelo seu grande amor à Briosa. Mas admito que ambicione voos mais altos e, nessa perspectiva, esta notícia é, obviamente, prejudicial.
Um grande abraço para si. E vou procurar transmitir as suas saudações ao meu irmão, que se encontra, actualmente, no Brasil.
Jorge Martins |
03.28.07 - 4:18 pm | #
|
|
É lá, até o pessoal do SB já admite que o Jes os enganou! E tu MPS, gestor de multinacionais?
anonimo |
03.28.07 - 1:46 pm | #
|
|
A confirmar-se que a renovação é qualquer coisa encenado, é para mim UMA VERGONHA que se anuncie o que se anunciou e que no final se prescinda de Manuel Machado.
Gonçalo Cabral |
Homepage |
03.28.07 - 1:10 pm | #
|
|
Ó PP, para mim é uma honra tu não me respeitares. Detesto que animais me respeitem!
Mário José de Castro |
03.28.07 - 12:45 pm | #
|
|
Quanto a si, caro Jorge Martins, e com toda a consideração que me merece uma pessoa que não conheço, acho que não esteve bem neste post. E digo-lhe porquê:
Uma coisa é ler e retirar as opiniões de quem muito bem entende. Outra coisa bem diferente, é dar voz a uma cambada de parasitas, que não dão a cara, e sob anonimato lançam boatos verdadeiramente execráveis.
Diga-me por favor, onde leu, devidamente assinado, que José Viterbo era o possível adjunto de Gonçalves?
Foi ou não num post, onde covardes sem vergonha, "assassinaram" o nome de um grande Académico de nome José Viterbo?
Abraço.
Mário José de Castro |
03.28.07 - 12:44 pm | #
|
|
Caro Viterbo,
Eh por achar que voce eh uma pessoa integra e intelectualmente honesta, que o respeito.
Ja o mesmo nao posso dizer do seu amigo, que de integro e honesto tem muito pouco.
Pedrito de Portugal |
03.28.07 - 12:43 pm | #
|
|
Quanto a esta noticia eu apenas tenho a dizer o seguinte:
1 - considero o Rogério Gonçalves um excelente treinador, tal como considerava o Manuel Machado.
2 - O Manuel Machado na minha opinião já não tem qualquer credibilidade para continuar á frente da Académica.
3 - No que diz respeito ao Viterbo, acredito que tenha competência suficiente para ser treinador adjunto de qualquer equipa. E ainda tem a vantagem de ser um exemplar Academista, o suficiente para transmitir o que é ser academista ao plantel e restante equipa técnica.
4 - Talvez tenha sido a mistica académica que faltou nesta época, e os jogadores lutarem para que a Académica ganhe.
Tiago Freitas |
03.28.07 - 11:47 am | #
|
|
Quem lançou esses boatos, foram gente da laia de Pedritos e Natos.
Não dês conversas a crápulas sem nível, caro Zé.
Esses só querem uma coisa bem constatável. A mesquinhice, o boato, e mentira e denegrir quem é verdadeiramente da Académica.
Repara que são os mesmos que diziam que JES nem arguido seria.
Hoje sabe-se que está acusado FORMALMENTE de vários crimes de corrupção.
Saõ os mesmos que diziam vivas a Nelo Vingada, e acharam muito bem a forma como foi escorraçado.
Os mesmos que acreditam em todas as mentiras, de Simões, e quando factualmente é desmentido, brincam com o nome das pessoas e fogem da verdade como diabo da cruz.
Aconselho vivamente a lerem a BOLA de hoje.
Esta gente não é da Académica.
Grande abraço irmão Zé Viterbo!!!
Mário José de Castro |
03.28.07 - 11:38 am | #
|
|
Meu caro Pedrito de Portugal:
Como sabe, é publica a minha amizade pelo Mário Castro. Conheço-o há muitos anos. Não foi preciso vir à blogosfera académica para o ter como amigo. Como nunca tive medo de o dizer que sou amigo dele, reafirmo-o aqui com toda a convicção. Desde que ele nunca traia a nossa amizade, direi aqui ou em qualquer lado que sou amigo dele. Nem que isso me custe a "morte".
Mas atenção, também já discordei dele aqui e em partiular quando nos encontramos.
O Mário é responsável pelo que diz, pelo o que escreve e eu pelo que digo e escrevo também.
Já agora pergunto-lhe, mesmo quando escrevia com assiduidade nos Pardalitos do Choupal, alguma vez me viu escrever colocando em causa a seriedade e a honestidade de alguém?
Alguma vez me viu escrever (mesmo que outros não concordassem comigo)sem fundamentar as minhas opiniões?
E já agora também, lembra-se da quantidade de vezes que aqui neste espaço e não só, fui insultado por anónimos verdadeiramente cobardes, só por ter uma opinião diferente?
...e não era o Mário!!!
Abraço.
Viterbo |
Homepage |
03.28.07 - 11:10 am | #
|
|
Todos sabemos que os treinadores estão dependentes dos resultados, mas mal de nós se vamos estar com questões gramaticais para decifrar mensagens do site oficial!!! Se MM afinal não tiver renovado é uma mentira intolerável de JES (senão vejam-se os comentários quando essa renovação foi anunciada, a princípio todos o tomaram o o facto como adquirido, discutindo-se não a renovação mas o mérito/demérito de MM).
Não esteja agora tudo a dizer, "ah, a renovação não foi anunciada, mas sim o acordo de renovação", a estes só direi - BULLSHIT!!
Se se confirmar que isto foi tanga, JES não tem condições sequer para se recandidatar e é bom que arranje um grande buraco para se meter se ainda tem alguma vergonha na cara!!!
Estou preocupado, pois vejo a certeza que Rogério Gonçalves será o próximo treinador da AAC em muito lado. Se não for este o caso, razão terão os "Jesianos" em dizer que muita destabilização rodeia a AAC, e será bom que todos admitamos isso. Mas, meus caros, se Rogério Gonçalves for o novo treinador da AAC, aconteça o que acontecer, estamos perante uma anedótica mentira da parte da direcção que só poderá ter como reacção dos sócios que ainda se preocupam com a Académica de puro NOJO!!!
Já agora, isto é uma opinião, como as vaginas já dizia o outro, e agradecia-se que esta, como outras, fossem respeitadas sem resvalar para o insulto baixo e imbecil que abunda nestes comentários.
Saudações académicas.
Mcv |
03.28.07 - 10:45 am | #
|
|
Caro Viterbo,
Como pode constatar nao eh nada agradavel ter o nome involvido em polemicas geradas por rumores (com ou sem fundamento).
De repente o seu nome vem ah praca publica como possivel adjunto do RG, com todos os prejuizos que isso lhe pode trazer.
Infelizemente lancar boatos, publicar noticias infundadas sem pensar nas consequencias que dai advem para as pessoas visadas e sobretudo para a Academica, eh o que o seu amigo/irmao MJC faz ha muito tempo nos blogs por onde tem passado.
Aproveite agora para falar calmamente como o MJC e lhe fazer ver que a estrategia do bota-abaixo, do diz que diz, dos boatos e das noticias nao confirmadas, alem de atingir e prejudiar pessoalmente os visados, nao traz nenhun beneficio para a nossa Academica.
So serve para lancar a confusao e desacreditar a instituicao.
Bem-hajam todos aqueles que amam verdadeiramente a Academica.
Pedrito de Portugal |
03.28.07 - 10:35 am | #
|
|
Carissimo Jorge Martins:
Estava muito longe de imaginar, a sua ligação familiar(irmão) ao meu querido amigo Rui Martins. Ou por outro lado, não estava a ligar o nome à pessoa. Como o meu nome é aqui visado no seu texto e como já aqui fui várias vezes falado esta semana, sob minha palavra de honra, que jamais algém da Briosa, falou comigo para exercer o cargo de treinador adjunto de qualquer que seja o treinador que vier (ou não)para a Briosa. Notícias desta natureza, embora apenas o Jorge diga que as leu algures, não denigrem o meu nome como é obvio, mas por não serem verdadeiras, podem-me prejudicar do ponto de vista desportivo e profissional.
Abraço para si, e já agora outro grande ao Rui.
Viterbo |
Homepage |
03.28.07 - 10:19 am | #
|
|
Commenting by HaloScan
|