www.academicacoimbra.com
|
|
Ó Lucilio, o gajo quer é comprimento, manda-o apanhar no c. nos Alpes que ele gosta, é mais fresquinho....
anonimo |
03.28.07 - 9:09 am | #
|
|
Onde está "quesílias", obviamente que deveria estar quezílias.
Corecção feita vou-me deitar desejando a todos uma Boa Noite.
Lucílio Carvalheiro |
03.28.07 - 1:09 am | #
|
|
Caro MPS,
1958 ano da morte de Humberto Delgado!!! Olhe que não, olhe que não.
Ano da Candidatura às Presidenciais, isso sim, a menos que tendo sido derrotado, por fraude eleitoral (urnas e não só), o meu caro queira dizer "ano da morte política", embora tivesse continuado em Argel e nos dando conta dos seus designios para o futuro.
Sim esta correcto fui militante do CDS muitos e bons anos até que um Presidente, veja lá a ironia do meu destino associativo, ao ser arguido num processo crime, resolveu convocar uma manifestação de apoio partidário por causa de um problema dele (pessoal). Claro que isto me indignou de tal forma que me desfiliei de imediato. Agora ando por aí, sózinho politicamente (partidariamente)e bem acompanhado por amigos de várias cores políticas.
Aceite um abraço e vá divertir-se lá, até essa Torre de que tanto gosta, porque a "vida são dois dias" e um já passou o que não abona em nada andarmos para aqui em "quesílias" sem sentido.
Aceite um abraço do
Lucílio Carvalheiro |
03.28.07 - 12:53 am | #
|
|
Caro Lucílio
Se não era o Lucílio era o diabo por si! (é apenas uma expressão, tendo em conta que sei os seus pendores para a Democracia Cristã!)
Folgo que já não esteja na clandestinidade!
Quanto a ir à Torre do Tombo...Eu, nesta altura do ano, prefiro a Torre do Tomba - Alberto Tomba, ex-campeão italiano de ski, que tem um hotel com este nome na estância de ski de Val d'Isère...
Quanto ao facto de, alguém como o sr, ter estado referenciado como comunista desde 1958, (ano da morte de Humberto Delgado) deve ter ficado a dever-se a algum daqueles textos "redondos" (porque não têm ponta por onde se lhes pegue), cabalísticos, que o meu amigo tanto gosta de escrever e que ninguém entende!
Está a ver como eu tinha razão...agora ninguém o prende por causa disso. Quando muito podem pensar que o meu amigo é da Nova Democracia ou coisa que o valha. Mas ninguém o referencia por isso!
Finalmente, acerca do facto de ter gravado no meu disco a sua afirmação teórica sobre a gestão financeira de um clube de futebol, é para um livro que estou a pensar publicar chamado:
"Gestores e corpos sociais do 3º mundo na União Europeia - tendências isomórficas nas organizações de hoje"
De qualquer modo gostei do seu "fair play".
Devolvo-lhe por isso os seus comprimentos. Aceite um abraço do
MPS |
03.27.07 - 11:52 pm | #
|
|
MPS,
Veio para aqui chamar por mim.
Presumo que por ter havido comentários que o levam a fazer as deduções lógicas que tanto animam o seu intelecto.Exemplos não faltam e são já uma imagem de marca que lhe está afecta.
Sobre os assuntos que aborda permita-me que lhe diga tudo tem o seu tempo e sobre essa matéria já disse o que tinha a dizer e dou, como não podia deixar de ser,aos sócios a liberdade de tirarem as suas conclusões, boas ou más.
Quanto à sua subtil insinuação de pendor político vá à Torre do Tombo consultar a minha ficha e depois dê-me lições de democrata (estou lá referenciado como comunista desde 1958 - eleições de Humberto Delgado - quando é certo que sempre combati o comunismo, ou seja sempre combati os regimes fascistas).Mas você só vê as coisas na dicotomia branco/preto.
Registo que tem gravado em disco o que escrevi: óptimo; dá-me importância e fico-lhe grato pela honra que não mereço.
Por último o seu pendor para a indelicadeza - Euribor -. Devo dizer-lhe que estou atento ao Euribor não porque esteja endividado mas para saber como actualizar, junto de quem investi, os reditos dos meus investimentos.
Com todo o respeito , pode brincar, pode criticar, pode defender quem muito bem aprouver, mas será assim tão dificil ter respeito por si próprio?
Não obstante, porque sou, por natureza e formação,educado e tolerante peço-lhe que aceite os cumprimentos, se preferir comprimentos do
Lucílio Carvalheiro |
03.27.07 - 11:13 pm | #
|
|
LUCÍLIO! Ó LUCÍIIIIIILIOOO!
LU-CÍIIIIIII -LIOOOO!
Já aí não estás pá? Foste fazer contas?
MPS |
03.27.07 - 8:13 pm | #
|
|
E já agora caro Lucílio
dando de barato que o meu amigo tem razão, se Coroa devia 3 mensalidades aos jogadores e se cada mensalidade representa 1,4 meses (os 14 meses do anos a dividir por 10) então o que estava em dívida na altura em que Coroa saiu eram 3 x 1,4 meses, o que dá 4,2 meses de ordenado.
Como vê estou eu mais próximo da realidade com o meu número de 5 meses do que o meu amigo com o seu número de 3. É que 5-4,2=0,8, enquanto que 4,2-3=1,2.
Percebeu? Ou quer que lhe explique mais devagar?
De qualquer forma reformulo o que disse para ficar certo: Campos Coroa saiu devendo aos jogador mais de 4 meses de ordenado.
Está bem assim caro EURIBOR?
Aceite os melhores COmprimentos (e larguras também) do
MPS |
03.27.07 - 8:08 pm | #
|
|
Gostei da forma como escreveu
"incomprimento" caro Lucílio Carvalheiro.
Aceite os meus "comprimentos" e larguras também!
PS
e veja se escreve mais uns daqueles discursos redondos, ou fale sobre química, porque olhe que de finanças, definitivamente, não percebe nada! E por isso é melhor ficar calado!
MPS |
03.27.07 - 7:59 pm | #
|
|
Ó Lucílio Carvalheiro
Até admito que diga burrices (respeito a liberdade de expressão), mas faça um esforço para não acreditar nelas!
Já conheço a sua tese de que não havia salários em atraso porque tinham sido entregues cheques que, tal como no futebol, por mero azar do jogo, bateram na trave e perdeu-se o jogo.
Também conheço outra tese segundo a qual foram os patrocinadores que prometeram e depois não deram - é a chamada tese da "culpa dos beneméritos"!
Finalmente também conheço uma outra tese sua, escrita nos "Pardalitos", que tenho copiada no disco, segundo a qual o futebol é uma actividade muito incerta em que a falência está sempre ali, ao virar da esquina.
A questão é sempre a mesma: Campos Coroa, que eu saiba, foi o único presidente que abandonou o navio por já não ter com o que pagar aos jogadores. Basta isto para ter sido O PIOR PRESIDENTE DE SEMPRE DA ACADÉMICA!
Mas há mais, detém também o record de permanência na segunda divisão! Ou não é dele?
Quer mais? ou assim chega?
Olhe: já agora, pode sair da clandestinidade, que o Salazar só ganhou um concurso de televisão e o Álvaro Cunhal nem isso. Não há o perigo de alguém lhe fazer mal! O único problema da democracia são uns obstinados que teimam em chamar-lhe burro!
PS
Se quer adoptar um nickname (tem todo o direito!) adopte um mais adequado e que seja entendido claramente pela geração que nos lê. EURIBOR era uma boa hipótese!
MPS |
03.27.07 - 7:53 pm | #
|
|
Anonimo,
Você não sabe que os montante anual de salários e subsidios legais (Natal e Férias) estão incluidos na prestação mensal salarial que, para os jogadores, é acordado ser em dez prestações.
Na altura o primeiro salario a pagar era o de Agosto e terminava em Maio.
Mais acrescento, recordo-me de ter lido e não foi desmentido que os jogadores só teriam recebido naquela altura um salário ( Agosto) estando em falta Setembro, Outubro e Novembro.
Mas para o MPS 3 ou 5 na era Coroa 5,na era JES qualquer atrazo não é atrazo é justificavél, pois o significado de atrazo tem varias leitura, ou seja: se for eu a dever não devo ser acusado de incomprimento porque tenho todas e qualquer justificação válida; se for outro é um incompetente porque um bom gestor deve prever todas as circunstancias e se não cumpre a horas é tudo e mais alguma coisa...
Ora é contra este tipo de discurso maniqueista do MPS que eu me insurjo.
NA CLANDESTINIDADE, ainda |
03.27.07 - 7:51 pm | #
|
|
Oh na clandestinidade: você não recebe subsídio de férias e de Natal ou dá-os ao patrão?
anónimo |
03.27.07 - 7:30 pm | #
|
|
MPS,
5 meses de atrazo no tempo do Coroa? Não posso acreditar. O Coroa saiu em Dezembro, a ser assim teria em falta: Novembro, Outubro, Setembro, Agosto, Julho.
Ora pelo menos Julho teria que estar obrigatóriamente pago (LIga "Oblige").
Há já me esquecia, para si, ele é tudo o que pior passou pela Académica, que a deixou com pouco mais de 3,5 Milhões de Euros de passivo exigível. E agora desde que vá pagando com atrazo ou não(agora já é razoavel e até normal) e se amanhã formos à falência - 9 milhões de euros exigíveis- o triplo é por simples contingência de mercado, com certeza.
AI,AI,AI, que teorias e que tipo de argumentação.
E diz que defende a Académica quando, aqui,se torna evidente que brinca com a Académica tal a profusão de comentários contraditórios.
NA CLANDESTINIDADE, ainda |
03.27.07 - 7:08 pm | #
|
|
Tanto serve (o que diz) no tempo do Jes como no tempo do Coroa!
rotundas e mais rotundas nos seus argumentos.enfim, espero que os colaboradores que "gere" o entendam...
dia 11 esperamos pelas suas perguntas na AG, eu sei o MPS fica no computador, o outro é que vai!
portar bem e deixe-se disso...do copo!
Afinal há mais Lucilios,na blogosfera, sem ofensa para o original!
atento |
03.27.07 - 1:38 pm | #
|
|
Quem não recebeu e devia receber, só não recebe se for parvo, ou seja se ficar calado!
Por isso não ganhava nada em perguntar-lhe!
Tu és/estás atento mas mesmo assim não percebes....
MPS |
03.27.07 - 12:54 pm | #
|
|
Pergunte a quem ficou sem receber...Caro Gestor!
atento |
03.27.07 - 12:29 pm | #
|
|
contuinua...
do que não sabem) em erro.
É tão simples como isto.
Agora o que é que achas? Achas que estas duas coisas são comparáveis? Achas que pagar atrasado um mês é igual a deixar de pagar os salários durante 5 meses pr falta de dinehiro?
Diz lá pá?
Achas que é igual? Ou sequer comparável?
MPS |
03.27.07 - 12:20 pm | #
|
|
E não me ponhas na boca palavras que eu não digo: não vale tudo para equilibrar as contas. E se JES agiu para além da lei pagará por isso. Agora quem decide isso é o tribunal não sou eu nem tu!
Já quanto a classificar quem discorda de mim de atrasado mental não é bem assim. O que eu digo e repito é:
quem compara o atraso pontual de pagamento de salários (que como expliquei pode decorrer de um atraso normal de um recebimento!) com deixar de pagar salários durante 5 meses (e não foi mais porque o presidente abandonou o navio!) só pode ser ou atrasado mental ou mal intencionado.
ISTO É MESMO ASSIM! São coisas não comparáveis e só as pode comparar quem não sabe do que fala (um atrasado mental) ou quem quer induzir os que não percebem estas coisas (não necessariamente atradaos mentais porque não falam do )
MPS |
03.27.07 - 12:16 pm | #
|
|
já me esquecia, como concorda que para equilibrar contas, VALE TUDO (sim inclui os negócios no minimo duvidosos, que no final do ano vão ser esclareicdos!), estamos conversados, Sr. Gestor, olhe que eles "andem" aí...
atento |
03.27.07 - 12:03 pm | #
|
|
É pena que V.Exa, continue com a cruzada de chamar atrasados mentais a sócios que têm opinião diferente da sua.Todos estamos preocupados com a Académica, mas uns desculpam-se com o Coroa, outros são exigentes com quem quer que seja.
continue assim que nós gostamos,ehehehheh.
Isto tem muito mais piada, com uns palhaços e acrobatas...
Escusa de me incluir nas duas classificações!já quanto a si....
atento |
03.27.07 - 12:00 pm | #
|
|
Vê lá se percebes uma coisa pá
Eu não defendo nem deixo de defender o JES. Eu procuro defender a Académica.
O que me incomoda é que a Académica, como muito bem disse uma vez o treinador Vítor Oliveira, justamente quando saiu em litígio, ou pelo menos em conflito, com esta direcção, "é um gigante adormecido".
Mas é preciso acordar o gigante.
Temos condições quase únicas a nível nacional, para nos tornarmos o 4º grande, a par com o Braga e o Guimarães. Mas para isso é preciso ESTABILIDADE!
A Académica tem que se afirmar primeiro como um clube de 1ª divisão.
Por isso, para já, é preciso assegurar que continuamos na 1ª. A questão de JES decide-se em Dezembro ou Janeiro. Veremos se há candidatos melhores ou piores.
JES é um bom presidente? Já se viu que não!
Mas as alternativas que existem neste momento são muito piores.
Comparar um atraso pontual e esporádico nos pagamentos com 5 - meses de salários em atraso- 5 só pode ser feito por atrasados mentais ou mal intencionados!
Campos Coroa nem sequer foi capaz de perceber que caminhava para o desastre. Isso significa que no seu tempo não havia sequer gestão! Se houvesse tinha-se apercebido meses antes do que PODIA ACONTECER e passava a pasta a outro mais capaz!
Deste ponto de vista evoluiu-se positivamente. As contas estão controladas, como se vai voltar a ver no dia 11 de Abril.
E vamos a ver se explicamos uma coisa a meia dúzia de atrasdos mentais: contas equilibradas não significa que não se deva nada a ninguém, ou seja, não significa que não haja passivo, ou que este seja baixo. Significa que se consegue ir renovando as fontes de financiamento ou que os recursos gerados, pela actividade, permitem o atempado pagamento das dívidas à medida que estas se vencem!
E isso tem acontecido!
Ao nível da gestão desportiva JES tem falhado claramente. Ou evolui ou vai para a rua! Ou mantém a Académica na 1ª divisão, reequilibra a equipa no defeso, arrancando bem na 1ª volta do ano que vem ou vai-se embora em Dezembro, com guia de marcha democrática, passada pelo voto dos sócios.
Assim é que deve ser!
Agora desestabilizar a equipa propositadamente para lhe criar instabilidade e a fazer perder é do mais baixo e mais reles que pode haver. É próprio de quem está a defender interesses e candidaturas pessoais e não a Académica.
MPS |
03.27.07 - 11:40 am | #
|
|
A questão Exmo MPS, é que V.Exa tinha como único argumento (pró-Jes), o facto de nunca ter existido ordenados em atraso nesta gestão jesiana. Esse argumento "morreu". Dê a mão à palmatória, esta Gestão é uma anormalidade, com trapalhas seguidas de trapalhadas. Ao ler a sua justificação, vi que realmente o sr. não bate bem da bola!
Já teve melhores dias Sr. Catavento.
atento |
03.27.07 - 10:31 am | #
|
|
Apenas isto: a vossa corja não vai NUNCA sentar o cu na presidência da Académica! Já o fizeram e, por incúria, estupidez e desorganização (para ficarmos por aqui) iam acabando com a centenária Briosa.
Tenham vergonha!
MPS | 03.27.07 - 10:11 am | #
Sem querer, ou não, acabaste de dizer aquilo que muitissimos sócios sentem neste momento em relação à gestão JES. Obrigado!
anonimo |
03.27.07 - 10:19 am | #
|
|
Não é "recta final do candidato" mas "recta final do campeonato".
Parece evidente mas não nos devemos esquecer que estamos a falar, nalguns casos, para gente que queimou muitos dos seus neurónios com alcool.
MPS |
03.27.07 - 10:19 am | #
|
|
O que interessa não é se houve - é se há salários em atraso.
Nenhum de nós está livre, por mais dinheiro que tenha, de pagar uma importância significativa com o seu cartão bancário e de uma avaria, um erro bancário, o excesso de zelo dos próprios sistemas de segurança, darem sinal de que o cartão está cancelado, ou não tem fundos ou excedeu o limite. Isso faria, tecnicamente, daquele de nós a quem isso acontecesse, um caloteiro!
Na vida de uma empresa isto ainda é mais fácil. O planeamento financeiro, feito para rentabilizar ao máximo o dinheiro que se utiliza, leva as empresas a funcionar no limite. E qualquer atraso numa transferência bancária, qualquer erro de contas, qualquer falhanço de um cliente pode criar uma situação de atraso nos pagamentos.
É evidente que não pretendo que um alcoólico como o Mário Castro, que queimou milhões de neurónios com alcoól, ou um gajo que responde pelo nome de um insecto percebam isto. Mas creio que pessoas normais o percebem facilmente!
Quanto ao resto não paro de me espantar. É evidente que ao anunciar a renovação de Manuel Machado JES deu, ao reforçar a autoridade do treinador, um passo importante para conseguir a tranquilidade da equipa e o seu empenho, fundamentais para assegurar a manutenção nesta recta final do candidato.
Mas esta gente obviamente não quer isso! Eles não querem a Académica na 1ª divisão porque isso aumenta as probabilidades de reeleição de JES.
Creio que não é preciso dizer mais nada para percebermos o que é esta gentinha!
Apenas isto: a vossa corja não vai NUNCA sentar o cu na presidência da Académica! Já o fizeram e, por incúria, estupidez e desorganização (para ficarmos por aqui) iam acabando com a centenária Briosa.
Tenham vergonha!
MPS |
03.27.07 - 10:11 am | #
|
|
"Sobre os salários, o que escreveste era absoluta verdade, porque havia mesmo salários em atraso! Podia não ser de todos os jogadores, mas havia!"
António Lopes Cruz | 03.26.07 - 7:01 pm |
ai,ai,ai! então não é que o gajo ainda é pior que o Coroa....
anonimo |
03.27.07 - 9:52 am | #
|
|
"Os salários em atraso: Houve salários em atraso" Libelinha in rapazes de preto.
não vão comparar a credibilidade do Libelinha ao MJC, pois não?
mais um argumento do JES que se foi, não é MPS? glup, mais um elefante!
anonimo |
03.27.07 - 9:49 am | #
|
|
Com tantos alfinetes de peito a comentar isto nem parece um blogue: parece uma ourivesaria!
Nem cá falta o amigo/irmão!...
Lordblack |
03.27.07 - 1:49 am | #
|
|
Não metam o Viterbo ao barulho. Isso é trabalho de crápulas.
Perguntem é ao Presidente por mais esta mentira!
Mário José de Castro |
03.26.07 - 7:58 pm | #
|
|
Esta do Rogério Gonçalves ser o proximo treinador da briosa... e com o Viterbo a adjunto. Embora ele desminta, eu tenho a confirmação disso mesmo por uma fonte segura
Anónimo |
03.26.07 - 7:34 pm | #
|
|
Pois, mas o mais certo é o Presidente esclarecer toda a gente não esclarecendo nada, contornando a questão e fica tudo claro como estava antes.
Anónimo |
03.26.07 - 6:04 pm | #
|
|
o A.Ferrão(MPS), gestor de multinacionais, ex-dirigente da AAC-OAF e com tanta experiência em AG's, saberá certamente contornar a "coisa" e colocar as questões ao JES, por forma a ficar esclarecido, e depois apresentar as desculpas a quem de direito!
anonimo |
03.26.07 - 3:46 pm | #
|
|
Como é que vão confrontar o JES com essas questões se não fazem parte da ordem de trabalhos?
Anónimo |
03.26.07 - 3:00 pm | #
|
|
quero ver a espécie de A-ferrão(MPS) a confrontar o Jes com estas questões no dia 11 na AG!
anonimo |
03.26.07 - 1:53 pm | #
|
|
Rogério Gonçalves, será o próximo treinador da Académica, o que poderá ainda acontecer este ano caso os resultados da equipa profissional não melhorarem(exemplo não ganharmos ao Leiria dia 1).
Aqui Em Coimbra já muita gente sabe disto, só o SB é que continua em sentido contrário...
Afinal quem mente?Jes ou blogues da Académica? Tinham ou não tinham razão algumas pessoas para desconfiar da notícia dada pela direcção? Porque é que o MM não fala sobre o assunto?
Engole lá mais este elefante, ó espécie de MPS! glup...
Ó "eu sei", também vou gostar de ler, o MPS a dizer que o Ferraz tinha razão para as desconfianças.
Glup...
anonimo |
03.26.07 - 1:51 pm | #
|
|
Obrigado, caro Rui.
Vou já actualizar o post.
Jorge Martins |
03.26.07 - 3:16 am | #
|
|
O UDL Perdeu com o Benfica 2-0
Rui Lourenço |
03.25.07 - 9:13 pm | #
|
|
Commenting by HaloScan
|