www.academicacoimbra.com
|
|
P. Oliveira e Sr. Anónimo,
Estão ehganados. Eu entendo que uma organização de utilidade pública deve ser permanentemente escrutinada, tanto mais, quanto é certo que os seus Orgãos dirigentes são eleitos.
Ora, quando voto numa determinada lista directiva não lhe outorgo o PODER ABSOLUTO, isto é, confio-lhe o encargo de dirigira Instituição segundo os bons costumnes e a legislação vigente.
Dito de outro modo: dou-lhe a responsabilidade de me representar, como sócio, nos actos oficiais, na representação externa, etc. etc. segundo os padrões que qualquer cidadão comum entende (senso-comum)como os mais dignos, os mais adequados que a função exige.
Assim sendo, quando não me revejo nesses comportamentos é MEU DEVER desses factos fazer reparo.
Dito isto é com algum desdém que ao criticarem-me, invocando a democracia (eleições democráticas), estão tão imbuidos de "tiques" ditatoriais que não admitem o direito de cidadania que cabe aos outros - argumentação factual- e se limitem a adjectivar ou a tentar tornar o que são coisas objectivas em meras questões de subjectividade ( opinião pessoal de momento ou de gosto).
Tenho dito.
Lucas Silveirinha Maçãs
Lucas Maçãs |
04.30.08 - 10:14 pm | #
|
|
Iremos responder a estes bacocos da Naval, com uma vitória expressiva!
Camisa Negra |
04.30.08 - 10:14 pm | #
|
|
Sim, o baú só parece ter um tipo de maçãs, maçãs que querem ser apenas anti-Direcção, mas mais parecem anti-Académicas.
P. Oliveira |
04.30.08 - 3:00 pm | #
|
|
As atitudes ficam com quem as toma.E a arte de perdoar e desculpar só cabe às pessoas dignas.Ora o ditador da Figueira,à imagem semelhança de outros que emporcalham a bola cá do sítio,não o é de certeza.Ainda há pouco era notícia de jornal pelas suas actividades pouco licitas nos sapais da Ria Formosa.E quanto a França....
Espero bem que o tiro lhes sai pela culatra e que a nossa Académica os brinde com um resultado identico ao do Caldas nos idos de 50,11-0.
jcristo |
04.30.08 - 2:33 am | #
|
|
Ainda há pouco estva a ver o trio de ataque e verifiquei que o Moderador o Vasconcelos e o do Porto, se manifestavam surpresos pelo facto de a Académica com todo o seu passado, adeptos alguns bons jogadores e treinadoresw andar todos os anos a lutar para não descer.
E todos diziam que devia haver alguma coisa que levasse a que treinadores como Nelo Vingada, MMachado e outros não conseguissem elevar a Académica a outro patamar.
Porque será?
E não venham dizer que o problema é o presidente.
Porque antrs deste andámos 10 anos na Segunda divisão.
anónimo |
04.29.08 - 11:52 pm | #
|
|
Maçãs:
O seu problema não é a memória, o baú as A Gerais, etc, e tal.
O seu problema tem um rosto:
JES!!!!
E ponto final.
Nós já percebemos e como tal damos-lhe o devido desconto.
Mais um pardal tresmalhado por estas bandas!!!!
Tenha lá paciência, mas o homem ganhou DEMOCRATICAMENTE as eleições e como tal, vamos ter que levar com ele.
OK?
anónimo |
04.29.08 - 11:47 pm | #
|
|
Anónimo,
Acredito naquilo que escrevo porque anoto ou guardo (arquivo) o que é dito nas AG ou reproduzido nos documentos oficiais.
Depois...quando a memória de muitos se apaga, lá vou eu ao baú da "história" ou das "estórias" buscar a matéria-prima dos factos que estão documentados. É simples, como vê, basta dispensar algum do nosso tempo a GOSTAR DA ACADÉMICA; até porque só falar dela ao sabor do que é circunstancial é o mesmo que falar da H2O numa etar: produz muita lama a ser tratada.
Tenho dito.
Lucas Silveirinha Maçãs
Lucas Maçãs |
04.29.08 - 10:49 pm | #
|
|
Brioso,
"...andam para aí umas maçãs podres a defender o Aprígio..." Parece que se refere a mim. Não, não defendo o Sr. Aprígio. Defendo a minha sanidade mental e, como anoto certas "coisas" aberrantes, procuro encontar as "justificações" para as suas consequências...
E foi disso que dei nota aqui nos comentários.
Sabe que tenho um grande "defeito"? Não consigo ser nem sectário, nem fundamentalista, nem dogmático, coisas que também aprendi a não ser naquela, que foi e espero volte a ser, GRANDE INSTITUÇÃO de nome ACADÉMICA.
Tenho dito.
Lucas Silveirinha Maçãs
Lucas Maçãs |
04.29.08 - 10:36 pm | #
|
|
Oh Maçãs.
Voce acredita mesmo naquilo que escreve??
anónimo |
04.29.08 - 10:30 pm | #
|
|
Não seria de esperar outra atitude de um clube que com esta decisão mostra a sua realidade.
Um clubezito que em breve andará, como O UTomar, o Alcobaça ou o Águeda, pelos Distritais.
A nós, cabe-nos comparecer EM FORÇA no estádio.
Aos jogadores caberá ESMAGAR em campo a petulância do vígaro do chapéu.
anónimo |
04.29.08 - 10:22 pm | #
|
|
Ainda andam por aí umas maçãs podres a defender o Aprígio.
Para a pardalada, a culpa é do JES, que é também culpado de todos os males deste mundo. No dia em que para aquelas bandas a culpa não for dele e da direcção temos todos de deitar uns foguetes.
Brioso |
04.29.08 - 9:47 pm | #
|
|
os que crucificam o Martinho peço-vos para irem ler os pardais, ao que parece o Martinho não está assim tão longe da verdade
Anonymous |
04.29.08 - 8:53 pm | #
|
|
Não me surprende a recusa da Naval. Porquê?
Porque a Naval sentiu-se maltratada e ofendida quando solicitou à Académica a entrada gratuita no Estádio a umas criançad de uma Instituyição da Figueira da Foz, tendo as mesmas mesmo assim vindo pagando bilhete (Pagamente pessoal do Presidente da Naval).
O pedido feito atempadamente e devidamente fundamentado com contra partidas asseguradas foi RECUSADO intempestivamente, malcriadamente e agressivamente.
Como diz o povo: Elas cá se fazem, elas cá se pagam.
Sem embargo, parece que o Sr. Presidente da Direcção só tem boa memória para o que lhe interessa...
eu, por outro lado, cá vou lendo os meus apontamentos para não ser atraiçoado pela memória...
Tenho dito.
Lucas Silveirinha Maçãs
Lucas Maçãs |
04.29.08 - 8:53 pm | #
|
|
Pois, das bandas do Aprígio, só se espera merda!
Comigo não vai ter sorte. Vou à bola gritar pela Briosa com todas as minhas forças e no fim ainda vou bem a tempo de ir ao cortejo e jantar com os meus colegas!
Ricardo Nuno |
04.29.08 - 8:50 pm | #
|
|
Atenção: não confundo a Naval com o seu presidente.
Jorge Martins |
04.29.08 - 8:49 pm | #
|
|
Infelizmente, já estava à espera desta atitude por parte da Naval.
Sei que as relações com o Aprígio não são as melhores e o homem aproveitou a oportunidade para a sua pequena "vingança" (de quê não sei).
Para além de querer ter menos adeptos da Académica no ECC.
Mas só demonstra uma mentalidade pequenina, a exemplo do que sucedeu com o presidente do Beira Mar, Artur Filipe, que não queria vender bilhetes aos nossos adeptos. Bem se tramou.
Esperemos que a equipa, no campo, saiba dar a esse senhor a resposta que merece.
E que tal se os estudantes levassem a garraiada da Figueira para outro lado?
Jorge Martins |
04.29.08 - 8:29 pm | #
|
|
Ora aqui está um ingrediente interessante para levar a Académica a aplicar uma goleada das antigas ao clube dos pescadores.
Tiago Freitas |
04.29.08 - 8:24 pm | #
|
|
Estará a pardalada a mudar-se para cá
Dr X |
04.29.08 - 8:24 pm | #
|
|
martinho porque é que falas sem saber das coisas?
Anonymous |
04.29.08 - 8:05 pm | #
|
|
Como é do conhecimento público, o cortejo da Queima das Fitas 2008 realiza-se no próximo domingo, dia 4 de Maio.
Ontem, segunda-feira, dia 28 de Abril, a Académica enviou um fax à Naval 1.º de Maio solicitando a antecipação do encontro relativo à 29.ª jornada, marcado para as 16:00 do próximo domingo, para sábado, dia 3 de Maio, pelas 17:30.
Sem qualquer razão ou fundamento, a Naval 1.º de Maio recusou o nosso pedido de antecipação, apesar de saber que o cortejo da Queima das Fitas é uma data muito especial para a cidade e para a Universidade.
Hoje mesmo, dia 29 de Abril, enviámos um novo fax e após várias diligências telefónicas solicitámos à Naval 1.º de Maio que o encontro se disputasse segunda-feira, dia 5 de Maio, pelas 19:30.
De forma que consideramos deselegante e pouco cordial, tendo em conta o relacionamento existente entre as Instituições, a Naval 1.º de Maio nem resposta deu ao nosso fax, inviabilizando, assim, a alteração da data do jogo.
A única resposta, via telefone, de um funcionário foi a de que o Sr. Presidente da Naval 1.º de Maio não dava autorização a qualquer alteração.
Fica o registo dessa atitude, que assim tornamos pública.
Site oficial |
04.29.08 - 7:52 pm | #
|
|
A Naval rejeitou antecipar ou adiar jogo com a AAC.
in site oficial
Vergonha e desrespeito para com a nossa cidade e clube. Esses pescadores que têm a mania que são muito importantes. Esse clubezeco de qualidade distrital (se calhar nem distrital, talvez de bairro) a gozar na nossa cara.
Anonymous |
04.29.08 - 7:50 pm | #
|
|
Vejam o site oficial
N André |
04.29.08 - 7:38 pm | #
|
|
Não, o site da Liga tem uma observação nos jogos que foram alterados a pedido do clube visitado e no Académica - Naval não tem nenhuma observação.
Francisco Martinho |
Homepage |
04.29.08 - 7:26 pm | #
|
|
A direcção não pediu para jogar outro dia???
Fcouceiro |
04.29.08 - 7:07 pm | #
|
|
Commenting by HaloScan
|