www.academicacoimbra.com
|
|
Eu sei, o que quis dizer, foi que se calhar há aqui muito anti-jes e MM disfarçado e agora estão a aproveitar a situação para se mostrar, daí que não seja a viragem a 180º, mas sim mostrarem o seu verdadeiro mau Academismo.
anonimo |
02.26.07 - 4:09 pm | #
|
|
Subscrevo inteiramente opinião do D, como aliás se pode verificar em opinião por mim emitida no início dos comentários ao presente post.
Saudações académicas.
44 |
02.26.07 - 3:51 pm | #
|
|
anonimo,
nota que uma mudança de 360º deixa tudo como estava...
Tiago Freitas,
não será um bocado má ideia, para não dizer estúpido de todo, mandar embora um dos melhores treinadores portugueses só por ele perde em casa de um dos grandes? eu acho é que nos devemos esforçar para o manter cá, como parece que a direcção anda a fazer (muito bem até).
M |
02.26.07 - 3:09 pm | #
|
|
Ainda que considere que qualquer árbitro, em mais de 90% dos casos, marcaria a falta sobre o Paulo Sérgio e que este malabarista do João Ferreira alterou a sua forma de arbitrar neste jogo (veremos os próximos jogos dele…) com a intenção de favorecer o Boavista, acho que o Paulo Sérgio não fez tudo aquilo que devia ter feito. Sendo ele praticamente o último defesa, devia ter enviado a bola para a igreja de S. José, nem que para isso arrancasse a perna ao polaco. Ele não devia, naquela situação, deixar ao critério do árbitro a marcação ou não da falta… De qualquer forma, considero-o um jogador exemplar e continuaria a apostar nele para o lugar.
Custou-me muito esta derrota. Porque jogámos alguma coisa na primeira parte (pouco, é verdade, mas nunca tão pouco que justificasse 2 golos do Boavista) e muito na segunda. Jogámos o suficiente para ganhar ao autocarro do Boavista! Ver o Dame, o Filipe Teixeira, o Lino e o Pitbull a avançar no terreno dá-me um enorme gosto e confiança no futuro. Tenho pena que o Gyano ande com tanta falta de confiança, o Nestor entre sempre com a tarefa e responsabilidade de “virar” um resultado e que a sorte não nos tenha acompanhado, neste jogo, nem um pouco.
Agora, mantenho total confiança no trabalho do Prof. Manuel Machado, da mesma forma que acredito e muito neste conjunto de jogadores. Acho que o comentário do Tiago Freitas é totalmente despropositado e espero que ele reconsidere a sua posição. Nem o Gyano é assim tão mau, nem faz qualquer sentido colocar a continuidade do MM dependente de uma vitória contra o Sporting, em Alvalade.
Quarta-feira lá estarei, em Alvalade. Não quero perder a oportunidade de, caso a Briosa vença, assistir a esse momento…
FORÇA BRIOSA!!! EU ACREDITO!!
D |
02.26.07 - 11:12 am | #
|
|
Eu concordo contigo pedro é lamentável a campanha contra o MM aqui neste blog, e mais lamentável é colocarem a foto do mário, o inimigo nº um do SB pelos milhares de comentários que se aqui fazem de baixo nível a ele, e agora um elogio com direiro a foto e tudo. MPS estou contigo, este blog está a mudar 180º na linha ou será 360º?
4ª SCP-0-AAC-1
anonimo |
02.26.07 - 9:15 am | #
|
|
Meu caro Pedro:
Esses editores exprimem as suas opinões pessoais. Não significa que essa seja a posição de todos nós. Aqui, cada um pensa pela sua cabeça e não há mal nenhum nisso, antes pelo contrário. Já uma vez disse e volto a repetir: a diversidade é uma das grandes mais-valias deste blogue. Mais uma vez, um abraço académico para si.
Jorge Martins |
02.25.07 - 10:59 pm | #
|
|
Caro Jorge Martins,
Eu escrevi que os editores do blogue estão a trilhar um rumo e é verdade. Repare que um dos editores resolve "promover" a post um comentário de um sócio. Esse mesmo editor não se apressou a publicar a clarificacão feita pelo prof. Manuel Machado acerca desse assunto. Hoje outro editor comenta que vai mostrar um lenco branco ao treinador se este não conseguir levar a Briosa às meias-finais da taca, quando o adversário é o Sporting, em Alvalade...
Pedro Santos |
Homepage |
02.25.07 - 10:37 pm | #
|
|
O MM é um dos melhores treinadores portugueses. Mandá-lo embora agora seria uma estupodez pegada.
anónimo |
02.25.07 - 10:28 pm | #
|
|
Ó Pedro Santos:
Peço desculpa, mas gostaria que me explicasse onde é que este post tem algo contra o prof. Manuel Machado.
Se se refere ao post do Gonçalo Pereira , em que subscreve a opinião do António Ferrão relativamente a MM (face às suas afirmações relativamente às eleições do Vitória de Guimarães), é a sua posição pessoal e tem direito a exprimi-la. Uma característica do SB é o facto de não ser um grupo de amigos mas uma rede de adeptos, em que cada um tem inteira liberdade de opininar como e sobre o que entender. Tal como todos podem comentar como quiserem. Por isso,inferir que há uma campanha por nós promovida contra o técnico parece-me uma apreciação injusta. Um abraço académico
Jorge Martins |
02.25.07 - 10:01 pm | #
|
|
Um treinador que teimosamente mantém a jogar uma nulidade chamada Gyano e só chama do banco os melhores para apagar o fogo quando já não há tempo... mais vale sair já porque é a altura certa da chicotada psicológica.
Assim, a depressão vai aumentando.
NR |
02.25.07 - 9:49 pm | #
|
|
É muito estranho o rumo anti-treinador da AAC/OAF que os editores deste blogue estão a trilhar. Estranho, muito estranho...
Pedro Santos |
Homepage |
02.25.07 - 8:48 pm | #
|
|
Ó MVC, se há característica que o Paulo Sérgio tem é velocidade, associada a muita força...há uma jogada na 2ª parte, em que o Paulo Sérgio, fazendo uso daquelas características, meteu o Zé Manel (que é mto rápido) no bolso. Que o Paulo Sérgio tenha alguns problemas de posicionamento no lugar de defesa direito, admito. O que ele de facto tem de trabalhar é a precisão de passe...mas isso é algo que vem do início da época. Globalmente, acho que o PS ainda é o nosso melhor jogador para aquela posição.
Como muitos comentários já aqui escritos nesse sentido, sou daqueles que tb acha que estamos a assistir a um futebol em Coimbra, como há mto tempo não se via. Há um grande investimento já efectuado (e não me refiro ao financeiro) no decorrer desta época, pelo que, para ser consequente, acho crucial a renovação do Prof MMachado.
44 |
02.25.07 - 5:56 pm | #
|
|
"Muitas vezes nos queixamos que se apita de mais no futebol português. Essa é a crítica que não cabe na actuação do juíz de Setúbal, que deixou jogar e permitiu alguma virilidade aos jogadores. Aproveitou o Boavista..."
Meus caros esta é a apreciação do jornal "A Bola" ao trabalho de João Ferreira, a quem dá nota seis (de zero a dez).
Só pergunto se não é motivo para pensar (e depois agir) se o processo do apito dourado não se devia estender também ao jornalismo desportivo. É que análises destas, no mínimo, dão que pensar...
54-50-CT |
02.25.07 - 3:48 pm | #
|
|
É verdade,MPS. A arbitragem foi um nojo. Na dúvida, era sempre contra nós. Apesar do Apito Dourado, parece que o major e o filho ainda metem medo. Ou então o João Ferreira vinha bem encomendado pelo Setúbal.
100% Briosa |
02.25.07 - 3:30 pm | #
|
|
Calma lá ó Tiago
Estamos a jogar sem 3 jogadores essenciais: Joeano, Helder Barbosa, e Miguel Pedro. A equipa tem feito jogos como não fazia há anos. Ontem perdemos por causa de dois erros defensivos, porque o Boavista teve muita sorte na 2ª parte e "last but not least" por causa de uma arbitragem miserável, com dualidade de critérios flagrante, que acho que não está devidamente assinalada no post. Não houve um atraso para o guarda-redes mas dois durante o jogo. O árbitro concedeu 4 minutos, quando só isso, perdeu com aquela palhaçada do Willliam. Houve o mesmo nº de cartões amarelos para cada lado quando o Boavista fez muito mais faltas e mais violentas. O Brum levou cartão por protestos e vários jogadores do Boavista protestaram e não levaram cartão. Enfim...
Não esqueçamos que, há alguns meses, até se podia dormir nos jogos da Académica em casa: não se passava nada. Agora não é assim: na 2ª parte podíamos ter marcado 3 ou 4 golos nas calmas - 2 bolas ao poste e à barra, uma perdida em cima da linha de golo, uma grande defesa a remate de Dame...Perdemos mas vi uma boa 2ª parte, emocionante, com alguns bons lances, com oportunidades, luta, drama. Vi futebol! Vi espectáculo na 2ª parte! ... e no fim aplaudi apesar de ter perdido!
Por outro lado, TODOS SABEMOS que em Alvalade vamos jogar contra 14 jogadores, dois deles com bandeirinhas e um com apito. O Sporting é o único "grande" na competição e nós não temos nenhum major. Está claro que em todos os casos de dúvida vai ser contra nós.
A nossa única chance é uma noite sem erros defensivos, o Sporting a não marcar na 1ª meia hora, os assobios a começarem, os panos brancos, COMO O TEU , caro Tiago, a aparecerem e a equipa do Sporting a jogar sobre brasas... Aí temos uma hipótese. Pitbul entra aos 15 minutos da 2ª parte e a Académica "factura".
Agora deixa lá o Manuel Machado, que é de longe, o melhor treinador que tivémos de há muitos anos para cá. Além disso, até já vieram nos jornais as notícias a dizer que a Direcção estava a negociar a sua continuação e, portanto a desmentir e encerrar o caso "eleições do Bitória".
Vamos embora Académica! Vamos ganhar à Madeira...e ao Sporting também!
MPS |
02.25.07 - 2:13 pm | #
|
|
Ó Tiago, além do Kenny Cooper ainda houve o Cácá. Era uma verdadeira "caca".
gato preto |
02.25.07 - 1:44 pm | #
|
|
Esta Academica está a ficar com sócios muito fracos, dignos de clube da Distrital.
Só aparcem depois de a equipe ganhar, não tem as quotas em dia e rcelamam porque os torniquetes lhes barram a entrada e como são muitos entopem os seviços administrativos pouco antes do jogo começar e dizem que é falta de organização.
Depois, ocupam lugares nos cativos que não lhes pertencem e permitem-se insultar o PSérgio que, adaptado a defesa-direito deixa tudo em campo.
É lamentável os insultos que ontem dirigiram ao jogador.
Ao PSérgio, apensa quero dizer-lhe que não se preocupe porque quem ontem o insultou, não é, de facto da Académica.
Os verdadeiros adeptos apoiam os jogadores nos bons e maus momentos.
Os outros são adeptos do União, mas como esse clube está a acabar, reselvem ir chatear para o ECC.
Só lhes peço que fiquem em casa a ouvir o relato do Sporting, do Porto ou do Benfica, que são clubes mais indicados para vocês.
anonimo |
02.25.07 - 1:36 pm | #
|
|
Eu apenas não percebo o que o Gyano fez para ser o titularissimo da equipa. Dois avançados melhores que ele no banco e aquele perneta a titular... não se percebe.
Nos ultimos 10 anos apenas houve um avançado pior que ele, o Kenny Cooper.
A direcção que o coloque a trolha nas obras do Bolão para não perder o dinheiro todo do salário.
Na minha opinião, se a Académica perder com o Sporting é mandar o Manuel Machado de volta para Guimarães. Caso não siga em frente na taça de Portugal, eu mesmo levarei um lençol branco (para ele ver bem) no proximo jogo em casa.
Com o investimento que se fez no plantel, apenas a continuidade na Taça de Portugal pode aguentar este "professor" á frente dos destinos da Briosa.
Tiago Freitas |
02.25.07 - 12:38 pm | #
|
|
O Pavlovic partiu um pé. Mais um lesionado. Porra, que é azar!
Brioso |
02.25.07 - 12:20 pm | #
|
|
temos o pedro ribeiro nos juniores que muito melhor avancado do gyano e que o nestor nao sei é pq nao o metem a jogar....
king |
02.25.07 - 10:28 am | #
|
|
Erros defensivos, alguma falta de sorte e um autocarro montado toda a segunda parte em frente à baliza ditaram este resultado que maisuma vez nos impossibilita de dar o tal saltinho para cima que tanto queremos...
So espero que o moral das tropas não se vá abaixo para o jogo de Alvalade....
São jogos diferentes e é só haver mais consistência defensiva.
Não se podem errar passes nas linhas atrasadas....
FORÇA BRIOSA!
Ricardo Nuno Africano |
Homepage |
02.25.07 - 9:28 am | #
|
|
Hoje, o P. Sérgio provou os limites dos jogadores adaptados a lugares que não são seus. Falta-lhe velocidade para ser um verdadeiro defesa direito. Não teria sido preferível ter ido buscar um ao mercado? já agora, o Gyano precisa de ir para o banco. É que não acerta uma...
MVC |
02.25.07 - 2:16 am | #
|
|
já agora: viram as declarações do Pacheco sobre o Mourinho? O que para ali vai.
Briosa do Povo |
02.25.07 - 2:03 am | #
|
|
Este João Ferreira é sargento da GNR. Para ele, grave é discutir; dar no pau já é admissível. Por isso, é que volta e meia há merda com ela. E a nossa derrota até dá jeito ao Setúbal.
Briosa do Povo |
02.25.07 - 2:00 am | #
|
|
Oh Gato Preto:
O mercado polaco poderia de facto ser explorado.
O problema são os nossos olheiros (?). É que lá na Polónia também deve haver...Gyanos!
54-50-CT |
02.25.07 - 1:54 am | #
|
|
Uma exibição difícil de classificar da nossa equipa: não estivémos tão mal como contra o Setúbal, mas faltou qualquer coisa à equipa. E, como disse o 44, as fífias do Paulo Sérgio e do Alexandre são fatais em alta competição. Ainda por cima frente a uma equipa matreira, como é o Boavista. Gostaria de salientar a qualidade dos polacos do Boavista. Não seria um mercado a explorar?
gato preto |
02.25.07 - 1:32 am | #
|
|
Duas fífias lamentáveis de 2 jogadores que têm cumprido muito bem o seu papel. Estas foram, na minha opinião, as causas da derrota. No caso do 1º golo, o Paulo Sérgio, graças à sua força física, tinha a jogada perfeitamente controlada, pelo que, não tinha qualquer necessidade de correr o risco que correu. Em que o árbitro podia ou não apitar o empurrão de que foi vítima...o árbitro não apitou e a "gente" "lixou-se".
Ao contrário de muitas opiniões, e sendo o jogo contra uma equipa orientada por JPacheco, perfilho da opção táctica de Manuel Machado em iniciar o jogo (e assim o controlar) com um meio campo de combate (leia-se, 3 trincos)...não resultou porque foram cometidas, como disse, duas fífias que não se podem cometer. Acredito que, não sofrendo golos na 1ªa parte, a intenção seria depois ganhá-lo na 2ª parte.
44 |
02.25.07 - 12:18 am | #
|
|
Commenting by HaloScan
|