|
|
|
Boa tarde, Dr. Martins.
Anda mal ao tentar andar só com uma muleta.
O PS é um regimento de tachos e o PSD é o outro regimento de tachos... Por isso tentar diferenciá-los por aí é tarefa ingrata.
Timóteo Lacerda de Albuquerque |
09.07.09 - 2:59 pm | #
|
|
Caro Timóteo
É verdade que o PS e o PSD - e o CDS - são regimentos de tachos.
Mas permita-me lembrar-lhe uma obra de Plauto, o Gorgulho.
Conta-se nessa obra que Fedromo, um pobre de recursos , se apaixonou por Planésio, de quem se enamorou quando a conheceu num prostíbulo.
Censurado pelos seu amigos disse Fédromo: "Que importa que ela estivesse num prostibulo, se até os charcos dão nenúfares?".
Serve isto para dizer que o PSD pode ter nenúfares, coisa que o PS não tem.
Depois, como sabe, as eleições decidem-se entre o PS e o PSD.
Vamos votar em quem?
Queremos ou não correr com o PS?
Eu quero correr com o PS, resta-me por isso tentar que o PSD vire um lago de nenúfares, com novos aromas.
Sob pena de fazer o jogo do PS e deixá-lo no Poder a continuar a destruir Portugal.
Como dizem os crioulos, a cabeça não serve só para o chapéu.
Ainda há diferenças entre PS e PSD.
José Maria Martins |
09.07.09 - 3:31 pm | #
|
|
Discordo, em absoluto, com a ideia peregrina de que a escolha dos portugueses terá que ser feita entre o psd e o ps. Não duvido que a chefia do próximo governo, ainda, pertencerá a um destes partidos. Mas as decisões importantes, para todos nós, poderão e deverão ser compartilhadas por outras forças políticas. Eu não quero e penso que muitos dos portugueses pensam como eu, ter um governo de maioria de um só partido. Nenhum partido merece a minha confiança cega, pois não esqueço, entre outras coisas, a aprovação da lei de financiamento dos partidos e a falta de denúncia dos inúmeros escândalos que os têm envolvido.
Os partidos mais pequenos poderão, um dia, ser grandes, mas, mais do que tudo, são importantes para a pluralidade de opiniões e de decisões.
Deus livre os crentes de um governo de maioria ps ou psd, porque os não crentes não têm quem lhes valha.
JotaB |
09.07.09 - 4:26 pm | #
|
|
O PS tem que ser esmagado por todos os flancos.O psd encosta ao centro e recupera a classe media,os empresarios a ver que isto está a começar a esquentar vão se aliar ao psd,e sim os empresarios são precisos para criar emprego,não pode haver sectarismo nem falta de sentido de estado.
O Pcp por seu lado tem que ir buscar votos á esquerda,pois para equilibrio de forças e para não deixar haver abusos demasiados é bom que o pcp cresça.O pcp é necessario á vida politica,não se enganem...
A igreja por seu turno tem muita influencia no mundo rural e tem a OBRIGAÇÃO de dizer aos seus fieis para não votar ps,caso contrario está a trair o povo e a sua propria fé.
O bloco já vai buscar massas á nova geração nomeadamente na area do ensino e alguns radicais.
Soluções perfeitas não ha meus caros,mas roma não se fez num dia..
Por algum lado tem que começar,e para começar tem que se tirar o socrates do poder,antes que ele afunde o país ainda mais.
Se todos nos mobilizarmos e levarmos as mulheres,visinhos,amigos,primos,espalhar msg,mails,nen que seja jantares de familia para reunir tudo para tudo votar em bloco contra o ps,não só eles perdem como terão uma derrota humilhante que servirá de lição.
Lembrem que isto é uma questão de orgulho,é o nosso orgulho que está em jogo,e não há dinheiro que compre isso.
Não liguem ás sondagens,elas são manipuladas nos gabinetes de modo a influenciar vos.Pensem por voçês proprios e sigam os vossos corações e nada mais.
E quanto aos senhores que protegem o socrates é bom começar a deixar cai lo,não vá alguma coisa rebentar em vesperas das eleições e foder vos as reputaçoes,casamentos,ambiçoes politicas e podem ir mesmo de cana.
Há quem tenha ases de trunfo guardados...Cuidado...Socrates caírá a BEM OU A MAL!
rc |
09.07.09 - 5:32 pm | #
|
|
Desta "Srª" já contei no meu blogue "Matosinhos OnLine" uma situação passada em Matosinhos há cerca de 1 ano e aqui vou repetir.
Preparava-me para atravessar a Avª da Republica, na passadeira em frente à Confeitaria Maurícia com os meus filhotes de 1 e de 3 anos, quando um Jaguar vindo da Rua Brito Capelo, se atravessou à nossa frente e estacionou precisamente em cima da referida passadeira e bem na nossa frente.
Eu e as crianças ficamos a olhar surpresos para a "srª" que saiu lá de dentro e nos olhou com um ar de superioridade, arrogância e petulância, a todos os títulos repugnante. Parece que tinha-mos que achar normal o seu (auto-proclamado)direito a achar-se mais que os outros, neste caso, mais que eu e os meus filhos.
Sim, a "srª" é a mesma que agora aparece em cartazes no meio da populaça e que frequenta bailaricos nos bairros sociais do Porto, como se fosse uma simples senhora que vive com e para o povo.
O PS ainda não aprendeu que o Porto e os portuenses, têm memória e sabem votar em quem lhes diz a verdade, mesmo que seja pouco simpático e risonho. Assim como sabem reconhecer a simpatia, humildade e sorrisos de ocasião (eleitoral).
Haja decência
Abraço Doutor JMM e obrigado por continuar a lutar, era bom cada um de nós fazer a sua parte para acabar com esta bandalheira.
Vitor Maganinho |
Homepage |
09.07.09 - 5:59 pm | #
|
|
1. - Atendendo à situação actual de Portugal o mal menor é votar no PSD;
2. - O mal maior, mas podendo ainda ser corrigido noutras eleições é votar no PS;
3. - O desastre total, definitivo, irreversível, para Portugal é votar BE e PCP. Portugal igual a Cuba, Coreia do Norte, China e Venezuela!?
Só Países com povos mentalmente atrasados e ingénuos pode equacionar esta última.
JFerreira |
09.07.09 - 6:11 pm | #
|
|
http://www.youtube.com/watch?v=G...h?
v=Gclvb9pPcT4
VIVA AS FORÇAS ARMADAS!MORTE AOS TRAIDORES SOCIALISTAS IBERISTAS,MORTE AOS PEDOFILIOS,MORTE AOS CORRUPTOS.
VIVA PORTUGAL!
rc |
09.07.09 - 6:58 pm | #
|
|
Nós cá no Porto estamos preparados para dar a resposta que Elisa Ferreira merece. Além do mais, não nos esquecemos da política anti Porto que desenvolveu quando era ministra do plano e tinha a gestão das verbas do Pidac. Quando o Porto reclamou pela voz de um seu camarada de partido, então à frente da autarquia, chamou-nos Kalimeros. O Porto não esquece. O trambolhão vai ser tamanho que o barulho vai chegar a ... Strasburgo.
Ze Fontinha |
09.07.09 - 7:55 pm | #
|
|
Ana Gomes está em idênticas condições. Foi eleita deputada europeia pelo PS e vai concorrer à presidência da Câmara de Sintra.
Quer dizer o PS, diz que não se pode ter dois cargos, mas são gentes do PS que dão os maus exemolos.
Vou votar CONTRA PS !
Safira |
10.07.09 - 12:22 am | #
|
|
Vamos lá mandá-los abaixo.
Em 1976 andei numa pedrada- conjunta...contra as estrelas vermelhas...- contra o Bota, hoje psd.
Também me lembro de ser impedido de levantar dinheiro da minha empresa para pagar aos trabalhadores..no bnu.
Também me lembro, perfeitamente dos bufos que controlavam...pensavam, grupos de 3 ou mais pessoas.
Lembro-me de tanta merda humana..onde se pode chegar...!
Mas a seguir a uns vêm outros, e pondo perfume de rosas, cravos sem cheiro, vão aliciando, todos, quem se deixar, é o poder, são rosas, meu senhor.
Já chega de tanto gatuno, traidores.
Chega.
marceano |
Homepage |
10.07.09 - 3:41 am | #
|
|
http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/
...tent_id=1304021
a |
10.07.09 - 3:44 am | #
|
|
Olá Amigos
Pouco tempo disponível tenho para me embrenhar nesta gaita da política portuguesa.
Nunca tive medo deles, bufos, nasci em 42 e vim de fora para cumprir. Cumpri, nada negativo para quem não quiz.
Assinando, escrevo por mim.
Isto aqui, este país está tão velho, velhaco e podre que, se o Eça estivesse agora vivo, connosco, iria buscar a sua activa mente para definir, uma vez mais, estas jogadas da treta. Encontraria mais alguns adjectivos, seguramente na sua arte e saber.
Percebi há alguns, muitos anos, agora mais velho, eu, que os portugueses, em anuência, tornaram-se "malandros", em sobrevivência...
Depois tornou-se um vício.
E, até isto ter que dar uma volta, vão, viciadamente, mamando a teta.
Já secular, tradicionalmente.
Brasil, India, Angola e quejandos.
Por mor e virtude, gravo pedras. Microgravadas. O que me dá a possibilidade de escrever, lo que sea.
Também me é dada a função de gravar mensagens de amor...que corrijo, ortográficamente, e, os afectos que me mandam escrever seriam melhor darem-nos antes, ficariam as pessoas vivas e eu não teria de compor falsos ramalhetes, quantas vezes no bonito mármore português, bem único nesta bólinha azul.
Vamos lá contar mentiras, humanas.
Será apenas uma questão de bom senso.
Que as tvs dos shares não fazem.
Fuck. !!
Pois, o pinóquio fez o que quiz, o povo deixa.
Ah ! granda povo. Valerá a pena gastar tanta energia ? No não presta, vómitos ??
Cumprimentos
marceano |
Homepage |
10.07.09 - 4:09 am | #
|
|
Com que então nenúfares no entulho que é o cinzentão, o Sr. é impagável...lol
Já agora, e para se rirem um bocado, podem ler este post do Braganzamothers:
http://braganzamothers.blogspot....oda%20a%
20mesma
A Besta |
10.07.09 - 4:26 am | #
|
|
Fui prá Bélgica em 1961.~Voltei em 67, missão cumprida. estive em Angola, cumpri.
Entretanto, em Paris,ali ao lado, a malta conhecia-se toda...
Nunca houve ps nenhum, havia luar a e ara.
O ps é uma excrecência, oportunista do sistema.
E mandam no meu Portugal ??
E, esgotadamente, votei neles, sendo ppd de origem, para ver se seria possível, a bem de nós.
Pois o pior e actual pesadelo será, agora, que o tempo passe, mais uma vez, até ao 27 Setembro.
Portugal merecerá tanta gaita ou será um karma a pagar por termos iniciado o esclavagismo?
Bom, pelo menos as brasileiras terão a genética, bonita, herdada do Senegal. As mulheres mais bonitas e dignas de Africa. Honra, apenas de as ver, as mulheres do Senegal.
Cumprimentos
marceano |
Homepage |
10.07.09 - 4:27 am | #
|
|
Concordo com as opiniões aqui expressas do Dr. Lacerda de Albuquerque e JotaB. Respeito muito as opiniões do Dr. JMMartins, mas ao propôr ad libitum um mal menor do que o outro, parece-me ser, na minha modesta perspectiva, um mau serviço à democracia e a Portugal porque a oligarquia vigente não aprende de outra maneira. Já dizia Fernando Pessoa que as certezas na política são sempres más."Dessa lenha vive a religião e alguns políticos; por isso é que ela arde tão mal perante a verdade da vida!...
Querer recuperar a saúde com remédios que, reconhecidamente, já agravaram a doença, não me parece ser curial.
O povo tem que saber o que quer (saberá?); tem que procurar novos caminhos e, democraticamente, votar maçissamente noutros partidos que não estes do centrão. Proceder assim ou continuar a ser vítima dos seus habituais algozes é o que o lhe resta.
A menos que, circunstâncias extraordinárias (repito)eventualmente ocorram, para alterar o actual status quo o que nã acredito. Portanto, como tentativa não radical, torna-se necessário que o Povo vote de maneira totalmente diferente nas próximas eleições.
Solnocturno |
10.07.09 - 1:44 pm | #
|
|
SE O P.S. E JOSE SOCRATES CAIREM -- NADA NOS GARANTE AINDA QUE TAL VENHA A ACONTECER DADO O TIPO DE ELEITORADO QUE TEMOS E AS QUALIDADES COMO "ARTISTA" QUE O P.M. POSSUI -- QUAL E O GARANTE QUE UM GOVERNO P.S.D. NAO VAI CONTINUAR A SEGUIR ALGUMAS DAS PIORES PRATICAS DO P.S.?
AFINAL SENDO DOIS PARTIDOS QUE OBEDECEM A UM MESMO DONO, COMO PODE ELES DIFERENCIAR-SE ASSIM TANTO NA GOVERNACAO DE PORTUGAL ?
MAS A VERDADE E QUE, INFELIZMENTE, NAO VEJO OUTRA ALTERNATIVA AO P.S. QUE NAO SEJA O P.S.D.
RENATO NUNES- |
10.07.09 - 2:13 pm | #
|
|
Meus caros,
Não é o PS que tem de ser esmagado nas próximas eleições. Quem tem que ser esmagado, são os partidos embriegados com a "orgia" do poder e à custa do povo. São os partidos do chamado "Arco do Poder" (PS-PSD/CDS).
Mudar é escolher diferente e não trocar de pessoas!
C.S.
Anonymous |
10.07.09 - 3:43 pm | #
|
|
É por essa e por outras que decidimos tomar uma posição oficial para as próximas eleições: http://cidadania-europeia.blogspot.com/
cidadania europeia online |
Homepage |
10.07.09 - 6:08 pm | #
|
|
Dr.Martins:
O apelo que aqui faz à mobilização geral contra o FREEPORTMAN é fantástico. Por mim, já comecei!Vamos correr com aquela espécie que nos tem enganado!Só tenho pena que ainda haja quem o proteja!Pra burros só lhe faltam as penas!
Laislau Dias |
10.07.09 - 6:36 pm | #
|
|
Caro
Dr. Martins,
Estava eu hoje de manhã, muito "calminho da vida" na casa de banho - o melhor local para se ouvir ou ler as notícias sobre este infeliz país - a fazer as minhas "higienes matinais", quando ouço na rádio, o palavreado do pate.., perdão, poeta Alegre, a dizer que o PS tinha de mudar o discurso (note-se, mudar o discurso, não a política), que não podia contrapor ao liberalismo da direita um discurso liberal suave, que a maioria do povo português é de Esquerda, blá, blá, blá.
Ora, este grande "herói" da Esquerda, que nunca se sabe se joga dentro ou fora do PS, ou até aonde, que tem "apenas" uns parcos proventos, resultantes da sua "luta" em prol da democracia, da sua intensa defesa dos valores humanos (dos dele com certeza, segundo se julga, também pertence à espécie humana), pois como bom "socialista " que é, coloca "sempre" a defesa dos direitos dos cidadãos à frente dos seus próprios interesses, ou até do partido.
Claro, que este Senhor só engana quem for parvo, pois digam-me um único caso, em que ele tenha saído em defesa dos mais pobres e dos mais fracos - isso, sem ser de forma demagógica, claro - eu não me lembro de nada, poderão os meus caros amigos, lembrar-me de alguma situação dessas???
Agora, essa de dizer que a maioria do povo de Portugal é de Esquerda, é de cabo de esquadra, então o Sr. Feliz - faz boa parelha como Sr. Contente (Sócrates) - andou de porta em porta para poder tirar essas conclusões, sonhou, ou foi na conversa das sondagens???
Pois eu digo-lhe, e em resultado de contacto directo, que são as conversas que tenha com centenas ou milhares de pessoas por ano - como já o disse noutro local - e não pela treta das sondagens, os portugueses, estão fartos, tanto da Esquerda como da Direita, para grande parte dos portugueses, quer uns, quer outros, não passam de uma cambada de aldrabões, de oportunistas, de vigaristas, de chulos, essa é que é a real opinião que os portugueses tem dos políticos.
Claro, que votam na sua maioria, conforme lhes parece e não por uma questão ideológica, quem melhor souber vender a sua banha-da-cobra, mais lucra.
Se a chamada Direita (são quanto a mim, tudo farinha do mesmo saco), fosse um pouco mais esperta, se jogassem com os argumentos certos, "limpavam" os demagogos de Esquerda em três tempos, mas, como no fim, lá tem aquele pacto, que é "pataca a mim, pataca a ti", sempre se acabam por entender com os seus sócios da Esquerda e no fim, repartem os lucros entre eles, impedindo sempre uma alternativa válida que consiga tirar este país da merda aonde está afundado, é sempre a encher os bolsos deles e da pandilha que os apadrinha, o resto do povo, coma daquilo em que está atolado...se me faço entender.
Volto a referir pela enéssima vez, com as F.A. que temos, com o PR que também nos calhou em sorte, não há maneira de sairmos desta fossa, pois enquanto os governos, sejam eles quais forem, não se sentirem supervisionados e responsabilizados pela "obra" que fizerem, bem podemos esperar sentados, que nada de bom nos acontecerá, será sempre a piorar.
Querem exemplo mais flagrante, do que o Ministro dos Cornos, um dos grandes responsáveis pela trampa em que nos encontramos, e que após ter sido "corrido", disse: «que agora ia gozar uma férias merecidas», não sei lá para onde, mas certamente, não será na Costa da Caparica.
Ouvir estas tretas destes políticos, já me mete nojo, e, definitivamente, tenho de deixar de as ouvir na casa de banho, sabem...é que me prendem os intestinos.
Para regimes de merda, só conversas de merda, desculpem lá o mau jeito!
Cumprimentos.
LUSITANO
LUSITANO |
11.07.09 - 1:02 pm | #
|
|
Vamos entao substituir o CHARCO do P.S. pelo PANTANO do P.S.D. so porque no pantano crescem alguns nenufares de grande beleza ?!
Tambem do esterco animal crescem os cogumelos de cores mais lindas...e sao tambem os mais venenosos. Mortais !
A mudanca que e imprescindivel haver em Portugal tem de ser muito mais radical do que uma mudanca de uma face da mesma moeda para a outra.
Mudar de P.S. para P.S.D. e apenas uma mudanca cosmetica. Poucas alteracoes de fundo vai trazer e os podres de base irao continuar.
E como a solucao arranjada a pressa pelos EUA para tentar resolver a crise -- que ainda vai na fase inicial e ira dar muita agua pela barba a muitos paises -- convidando os mesmos "medicos' que a causaram !
Assim nao vamos la.
O lixo e todo o mesmo, so com niveis de odor de putrefacao diferentes.
Portugal esta num estado em que so lancetando o tumor infeccioso por completo se pode sanar o corpo.
Meias medidas nao resultam !
E uma ilusao pensar que a mudanca de P.S. para P.S.D. va sanar os problemas gravissimos que afectam a nossa patria.
De qualquer modo gostaria de ver o P.S. fora, embora nao me iluda muito.
O nosso Povo sabe o que nao quer, mas nao sabem muito bem o que quer.
E muito capaz de votar de novo em Socrates.
Renato Nunes
Carolina do Sul, EUA
O lixo continua
RENATO NUNES- |
11.07.09 - 3:41 pm | #
|
|
Caro
Dr. Martins,
desculpe o voltar à carga, mas tem de ser.
Após ter escrito o meu último comentário e quando ia para casa - a pé, que, felizmente, moro perto do meu estaminé - encontrei um velho mendigo a urinar em pleno passeio, sem se preocupar com quem passava ou assistia à quele espectáculo um tanto insólito.
Momentos depois, dei comigo a pensar que vida teria tido aquele homem, que já conheço a algum tempo, pois costuma estar deitado no passeio à porta de um restaurante aqui próximo, o que o teria levado a chegar a um ponto tão baixo, pois dorme na rua, normalmente, debaixo dumas varandas dum prédio aqui perto, e realmente, comecei a pensar cá para os meus botões, então, tanto criticavam a pobreza que existia antes de Abril de 74, mas o certo é que nesse tempo nunca vi ninguém a dormir na rua, como infelizmente, hoje se vê a cada canto, principalmente em Lisboa, o que me levou à conclusão, de que afinal, a tão apregoada "democracia" que iria dar mais "liberdade e melhores condições" aos portugueses, o que deu, foi mais miséria e a "liberdade" de passar fome e de dormir ao relento.
Mas, não me fiquei por aqui, e continuei cá nos meus pensamentos, e disse cá para comigo, quantas pessoas que hoje até tem emprego, que até pensam estar bem, amanhã não estarão no lugar deste e doutros mendigos. Quantas pessoas, que, até podem pensar, que pelo facto de terem alguma formação e instrução, estarão livres destas tragédias, mas que por um acaso da vida se verão sem recursos e até a dormir na rua.
Quantos casos destes já não haverá por aí???
Os "nossos" políticos "preocupam-se muito" com a violência doméstica, mas quanta dessa violência não será o resultado duma situação económica devastadora que arruína as famílias e muitas vezes vem acabar em situações de tragédia???
Como se pode compreender, que em "plena democracia", ainda haja menos solidariedade para com aqueles que tiveram alguma fatalidade, e que se vêem apartados da sociedade.
Será, que todas estas pessoas, nasceram já com tão baixo amor próprio que não tem capacidade para dar a volta à stuação???
Serão todos menores mentais???
O que leva a que uma pessoa se desprenda completamente da sua existência, deixando-se arrastar para um estado degradante destes???
E o que é que o Estado faz perante estas situações???
Como se vê pelas várias reportagens que passam, principalmente nas televisões, se não fossem algumas organizações de voluntários, muitas destas pessoas, acabariam por morrer aí por um qualquer canto sem que lhe chegassem ao menos uma gota de água.
Será justo??
Será justo, ainda por cima, quando alguns mais "altos" representantes do Estado andam em banquetes e festarolas - tudo em nome da "dignidade de Estado", claro - que os Srs. como pertencem à "elite", nem sequer queiram saber dessa gente desgraçada, que nunca deveria ter chegado ao ponto aonde chegaram caso houvesse um pouco mais de repartição da riqueza criada (mas, que apenas entra em meia dúzia de bolsos, sempre os mesmos, por sinal), caso houvesse um pouco mais de respeito pelos tais "direitos do Homem", em que muitas dessas personagens, se erguem por vezes, como arautos na defesa desses mesmos direitos, mas que pelos exemplos à vista, afinal não resolvem nada.
Seria bom, reflectirmos, se perante aquilo que eu presenciei hoje, mas que é cada vez mais comum, é este regime desumano que queremos, ou se não teremos de ser nós mais exigentes, pois, um dia, eu, ou um de vós, poderá estar também, vestido de andrajos a urinar em plena via pública, tal qual este velho sem abrigo.
Cumprimentos.
LUSITANO
LUSITANO |
11.07.09 - 4:51 pm | #
|
|
LUSITANO DESCREVE UMA SITUACAO TRISTE, QUE E COMUM A TODO O CHAMADO MUNDO DEMOCRATICO OCIDENTAL.
O ENORME VACUUM ESPIRITUAL QUE EXISTE NA ALMA DOS CIDADAOS.
ELES HABITAM NUM MUNDO VAZIO DE VALORES, NAO SO CRISTAO MAS HUMANOS.
E EU ACHO NAO SERA A DEMOCRACIA QUE PODERA RESOLVER TAIS PROBLEMAS.
HA MAIS DE 40 ANOS QUE VIVO EM DEMOCRACIA E QUE VENHO OBSERVANDO E REGISTANDO O QUE ACONTECE.
E O QUE ACONTECE E QUE A DEMOCRACIA NAO E UMA SOLUCAO PARA MALES E INJUSTICAS SOCIAIS MAS SIM UMA CAPA ATRAS DA QUAL OS PODEROSO, OS QUE DE VERDADE MANDAM, OBTEM UM MANDATO -- ATRAVES DO VOTO --DE SUBMISSAO POR PARTE DAQUELES QUE SAO MANDADOS E QUE DE OUTRO MODO SERIAM FORCADOS A ACEITAR O QUE LHES SERIA ERA IMPOSTO ...A BEM OU A MAL.
A DEMOCRACIA, COMO E HOJE, FALHOU HA MUITO PORQUE OS QUE A PROMOVEM NAO ACREDITAM NELA DE VERDADE EMBORA FACAM DE CONTAS QUE...!
RENATO NUNES- |
11.07.09 - 7:33 pm | #
|
|
Do mal o menos. É a sorte da cidade do Porto.
Cá já foi.
Passionaria |
Homepage |
13.07.09 - 11:37 am | #
|
|
O tacho esta´ garantido.
Se a Srª Elisa nao for para um lado o tacho esta garantido noutro.
E´ de louvar a hombridade de algumas pessoas.....
Matusalem |
13.07.09 - 7:08 pm | #
|
|
|
Commenting by HaloScan
|