|
|
|
Meu Caro JSarto:
Bem-Vindo, ao Clube dos Censurados. É um grupo selecto, onde o meu Amigo fazia muita falta, até para assumir a presidência honorária! Devíamos instituir um jantar anual, de preferência num restaurante com compartimentos, em que pudéssemos ocupar um deles. E adoptar um rito: entraríamos com uma mordaça colocada, que logo se tiraria, em face dos consócios...
Quanto ao Abbé Pierre, vejo a coisa deste modo: é uma confissão de culpas,
dirigida em resposta ao «e a vós, irmão», da contrição. Ele reconhece a infracção aos votos a que se vinculara, bem como a defesa de posições indefensáveis perante a Doutrina Católica... Caríssimo Amigo, é melhor rirmos, para não chorarmos.
Um abraço.
Paulo Cunha Porto |
Homepage |
10.31.05 - 10:00 am | #
|
|
Caro Sarto, não estava a pensar comprar o novo Astérix pois acho o modelo esgotado há muito mas, perante tão insigne conselho, vou hoje mesmo arrepiar caminho...
O Abbé Pierre tem sido o herói dos esquerdistas, pelo apoio constante aos imigrantes ilegais, por exemplo. Era ele também que dizia dos "depurados" presos após a Libertação: «eles estão lá muito bem, que por lá fiquem».
A sua aura ficou manchada pelo apoio dado ao escandaloso livro do ex-marxista Roger Garaudy, «Les Mythes Fondateurs de la politique israélienne», que pode ser consultado neste site muito pouco católico...
http://www.radioislam.net/islam/...es/
intmythg.htm
FG Santos |
Homepage |
10.31.05 - 10:01 am | #
|
|
A vitória do não no Brasil foi impressionante e um excelente sinal para o futuro.
Quanto ao tenebroso Abbé Pierre... "judicium festinato adveniet illi"...
M. Alves |
10.31.05 - 12:31 pm | #
|
|
No deje de visitar la Editora Cultrix de Sao Paulo....
N.español |
10.31.05 - 1:24 pm | #
|
|
A FSSPX tem uma rádio no estado do Kansas nos EUA. Agora, dizer que só elas são católicas é puro sectarismo.
t |
10.31.05 - 5:20 pm | #
|
|
Pois meu caro amigo, mas eu não falei em nenhuma rádio da SSPX sediada em Kansas City, nem sequer disse que só a Rádio Cristiandad é católica...
JSarto |
Homepage |
10.31.05 - 6:01 pm | #
|
|
Ao que parece, o meu humilíssimo espaço blogosférico não se encontra censurado 
Agradeço, desvanecido, aos dirigentes da Cruza...perdão, aos dirigentes Aliados (e ao Echelon) tão rechunchuda 'cunha'.
Prometo interceder por vosselências.
Em relação à livre venda de armas, bom, penso que não é solução.
Os resultodos desses países não são nada animadores.
Países como os EUA (eis uma crítica) têm taxas de criminalidade altíssima e não param de disparar uns sobre os outros....porque há armas por tudo quanto é sítio.
Nos EUA até são oferecidas quando se abre conta num banco (e até, ao que parece, para promover shampoos e TV's) e estão disponíveis a todo o bicho careto (ao que dizem, até os menores as conseguem com relativa facilidade) em tudo quanto é supermercado.
Os resultados: são a 'beleza que se conhece.
Tudo aos tiros. Nos EUA é o caos total...isto para não falarmos no Brasil.
A 'proibicionista' Europa tem, neste aspecto, muito melhores resultados.
A solução para a criminalidade não está na livre venda de armas...está em numerosas,muito bem equipadas e EFECTIVAMENTE ACTUANTES forças militares e policiais, associadas a um código penal SEVERO.
Ás vezes m'espanto com o JSarto, pois, ISTO SIM, é o paradigma máximo do raciocínio da 'Nação em Armas'.
"um país em que as pessoas se deixam tratar de modo diferente"
Bom, daqui a nada está a tecer encómios à igualdade.
Faz muito bem o FG Santos em denunciar esse estafermo do Garaudy e esse pestífero site, um autêntico antro de serpentes que urge serem execradas publicamente e votadas ao mais completo ostracismo.
ps:
"cidadãos honestos e cumpridores"
Pois é...muito até eram, até que se 'passaram' e desataram aos tiros no local de trabalho, na escola e se tornaram psicopatas e serial killers.....
Note que nos EUA há já muita gente a querer por um travão qualquer ao descalabro absoluto que se verifica nesta matéria.
Nelson Buiça |
11.01.05 - 12:40 am | #
|
|
Concordo com Buiça.
Catolico español |
11.01.05 - 6:43 am | #
|
|
Sr. Buiça, permita-me explicar-lhe algo. A venda e o porte de armas no Brasil já era e permanece (teoricamente) MAIS limitada do que em quase todos os países europeus (exceto o Reino Unido). O referendo em que o NÃO saiu vencedor referia-se à proibição completa e absoluta da venda de armas de fogo e munição a cidadãos comuns, inclusive para posse e guarda apenas em CASA. De um lado, um Estado cada vez mais politizado e armado, de outro os cidadãos cada vez mais reféns de um futuro incerto. Considerando-se as últimas denúncias da revista semanal "Veja" ( www.veja.com.br ), a desconfiança do povo foi correta.
Sobre a comparação entre EUA e Europa, bem, entramos no campo das "lies, damn lies, and statistics", mas uma verdade que parece inapelável é que a mudança nos regimes legais de venda e posse de armas NÃO altera de modo algum as estatísticas de criminalidade. Por quê? Porque os criminosos, como o próprio nome diz, são "criminosos", isto é, não se importam com a lei. Há muitos livros sobre o assunto, mas este artigo de John Stossel é uma excelente introdução: o porte e especialmente a posse de armas é uma provisão legal para os momentos de colapso institucional ( http://www.townhall.com/opinion/.../19/
171896.html ).
Finalmente, fica comprovado que nenhum liberal é 100% liberal... Todo o poder ao Estado e aos grupos que o conquistarem... Se o senhor estivesse aqui e houvesse visto quem estava de cada lado, tenho certeza que teria escolhido o NÃO também, como todos os brasileiros sensatos.
M. Alves |
11.01.05 - 9:59 am | #
|
|
Én la época de Franco existia gran control sobre las armas en España, pero hoy en dia existe un gran mercado negro de armas provinientes de las guerras balcanicas del Este de Europa....
N. español |
11.01.05 - 11:48 am | #
|
|
"...referia-se à proibição completa e absoluta da venda de armas de fogo e munição a cidadãos comuns"
Nambém não concordo.
A venda de armas deve estar 'aberta' a cidadãos...mas deve haver CONDIÇÕES E REGRAS.
Espero que não concordem com o enxovalho que se passa (na prática, uma 'orgia armada' e uma liberalização total), neste aspecto, nos EUA, com os resultados absolutamente catastróficos que se conhecem.
"... fica comprovado que nenhum liberal é 100% liberal..."
Pois claro que não. E ainda bem.
Era o fim do mundo em cuecas.
Dada a natureza negativista do ser Humano, havia de ser o bonito....
Uma coisa são exercícios teóricos que ficam muito bem nos livrinhos.
outra coisa, bem diferente, é a aplicação das ideologias ás sociedades. À realidade.
Os horrores do século XX ficaram a dever-se à mania estulta das 'purezas' e outros desvarios ligados a ortodoxias políticas e a messianismos destrambelhados e idiotas.
Felizmente, os Liberais são, em geral, gente responsável, intelectualmente capaz, com um corpo doutrinário de relevo mas realista e flexível e com vergonha na cara.
Não é por acaso que o cortejo de atrocidades do séx.XX ficou sempre a cargo de ideologias....anti-liberais.
Durante décadas o inimigo a abater foi o mundo o Liberal.
Resultado: lixaram-se!
Primeiro uns, depois os outros!
 
Nelson Buiça |
11.01.05 - 4:00 pm | #
|
|
O verniz liberal do meu amigo Nelson Buíça estala com extrema facilidade, pois as suas afirmações poderiam ser subscritas por um qualquer tirano - e sem fazer quaisquer distinções ideológicas - daqueles em que o século XX foi fértil. Todo o poder ao Estado, servilismo total para os cidadãos! Por mim, sou defensor do princípio católico da subsidiariedade, que prega algo muitíssimo distinto.
Mas prosseguindo, o seu pensar retrata também na perfeição os desejos subliminares dos neoconservadores candidatos a déspotas universais que se apossaram dos destinos dos EUA, e da agenda oculta que os mesmos visam impor ao mundo inteiro. É muito mais fácil eregir a tirania, quando os cidadãos tiverem deixado de dispor da "ultima ratio" para lhe resistir. Porém, a verdade é que quem deve ser desarmado são única e exclusivamente os criminosos, e não os restantes cidadãos honestos. E o mau uso - abuso - que alguns fazem de um direito, não é fundamento para eliminar que tal direito, e impedir que o mesmo possa ser gozado pela generalidade dos que dele fazem bom uso. Explicar as altas taxas de criminalidade norte-americana como uma consequência do direito ao livre porte de armas, é pura demagogia. E, por mim, nunca vi armas à venda em supermercados nos EUA, mas sim e apenas em armeiros especializados.
Ironizando a lógica "buícesca" de raciocínio, os acidentes mortais de viação acabariam de imediato, se a todos fosse interditada a propriedade de veículos automóveis. Afinal, há pessoas que conduzem tão perigosamente, causando desastres gravíssimos com vários mortos. E, depois, há tantos cidadãos que se "passam" ao volante, durante a condução, envolvendo-se em perigosos "picanços" com consequências não poucas vezes trágicas. Que interessa que muitos outros condutores acatem cuidadosamente as normas do Código de Estrada, e dependam dos automóveis para se deslocarem quotidianamente em tempo útil e célere, tal como impõem as necessidades da vida hodierna?... Ah, nada como uma boa e eficiente rede de transportes públicos, totalmente organizada e controlada pelo Estado…, à maneira das que existiam na Albânia, na Bulgária ou na União Soviética dos "bons velhos tempos"!...
Enfim, o meu amigo citou-me fora de contexto: como é óbvio, e se reler bem o que escrevi, constatará que jamais defendi qualquer tipo de igualdade, de resto, um conceito bem anticristão.
JSarto |
Homepage |
11.01.05 - 5:39 pm | #
|
|
A talhe de foice, acrescento o seguinte: como é sabido, a Suíça tem uma das legislações de porte de arma mais liberais do mundo; ainda por cima, tal país possui um peculiar sistema de serviço militar, em que, entre os vinte e um e os cinquenta anos de idade, todos os homens, todos os anos, passam um mês na tropa, com responsabilidade de guardarem todo o seu equipamento militar - armas incluídas - nas suas próprias residências durante o resto do ano. E, no entanto, a percentagem de crimes violentos na Suíça é mínima. A de roubos a residências, idem...
JSarto |
Homepage |
11.01.05 - 5:47 pm | #
|
|
Nunca me gustó la forma de conducir de los portugueses. Ni su legislación(?) sobre armas....
Çamorano de Pedrafita |
11.01.05 - 6:50 pm | #
|
|
Então concorda com o SMO da Suiça e de israel, en que os homens e mulheres andam sempre de malas aviadas p'ró quartel.
" Explicar as altas taxas de criminalidade norte-americana como uma consequência do direito ao livre porte de armas, é pura demagogia."
Então como as explica.
"...nunca vi armas à venda em supermercados nos EUA,..."
Pelos vistos, K-Mart e Wal Mart e, da maneira que isto está, à porta da Halliburton 
"E o mau uso - abuso - que alguns fazem de um direito..."
Como se regula então?
Repare...armas é um caso muito sério.
" Todo o poder ao Estado, servilismo total para os cidadãos!"
Nada disso.
O que se passa é que a sociedade não é uma abstração e precisa de um Estado (pequeno mas EFICIENTE) que faça cumprir algumas regras.
Não muitas, mas algumas que assegurem o mínimo de 'civilização' antes que descambe para a selva.
Quem o ler pode ser levado a pensar que o JSarto é partidário da tese (essa SIM) ultra-liberal da quase aniquilação do Estado pois tanto o mercado como a sociedade se podem auto-regular de forma completa.
No caso do mercado isso pode ser verdade, em certas circunstâncias muito particulares.
No caso da sociedade....nem pense nisso, era o caos, pois a natureza humana é essêncialmente negativa.
"...neoconservadores candidatos a déspotas universais que se apossaram dos destinos dos EUA, e da agenda oculta que os mesmos visam impor ao mundo inteiro."
Apoderaram-se...por enquanto.
Nas próximas eleições podem vir a levar uma grande 'rabecada'.
E não é certo que queiram impor o que quer que seja (nem têm quaisquer condições para isso) e, que se saiba, os neo-cons são favoráveis às teses do sr.Charlton Heston 
A única 'agenda escondida' de que se presume a existência é a famigerada 'agenda neo-liberal' que supostamente Durão Barroso e seus acólitos se preparam para impor à UE.
Mas ainda ningume viu o famigerado Moleskine, certamente chieo de anotações de Friedman, Mises, Rothbard, Ayn Rand e Hayek que, por certo, muito lhe agradarão  
Nelson Buiça |
11.01.05 - 10:38 pm | #
|
|
"... pois as suas afirmações poderiam ser subscritas por um qualquer tirano - e sem fazer quaisquer distinções ideológicas - daqueles em que o século XX foi fértil."
That hurted!

Nelson Buiça |
11.01.05 - 10:39 pm | #
|
|
Somente agora percebi o erro: "A venda e o porte de armas no Brasil já eram e permanecem (teoricamente) MAIS limitadas do que em quase todos os países europeus (exceto o Reino Unido)."
Acrescentei a expressão relativa ao "porte" posteriormente.
M. Alves |
11.01.05 - 11:47 pm | #
|
|
«Faz muito bem o FG Santos em denunciar esse estafermo do Garaudy e esse pestífero site, um autêntico antro de serpentes que urge serem execradas publicamente e votadas ao mais completo ostracismo.»
Mas eu não denunciei ninguém, o site citado é uma fonte riquíssima de documentos e livros que se não pode encontrar em mais nenhum lado. Goste-se ou não - mas é tudo uma questão de liberdade de expressão -; o seu liberalismo não chega para aceitar que se difundam livremente escritos que denunciem o poder de... quem você sabe.
FG Santos |
Homepage |
11.03.05 - 3:37 pm | #
|
|
"...o poder de... quem você sabe."
Vão experimentá-lo, em directo, a cores e ao vivo, brevemente, na França.

(o Le pen ainda vai ser recordado pelos mafomas, melancólicamente, como moderado e xenófilo)

Já agora, esse filantrópico e humanista site, poderia também denunciar o crescente poder (inclusivé financeiro)....do crescente integrista.
Nelson Buiça |
11.03.05 - 10:12 pm | #
|
|
|
Commenting by HaloScan
|