|
|
|
LdA,
Para mim, seja em que situação for, o Sporting tem de ter uma postura aguerrida e bem vincada, na defesa da sua imagem e dos seus interesses. Recém-eleito, não espero que o JEB consiga eliminar os vícios existentes na estrutura de um dia para o outro.
Não se trata obviamente de uma matéria fácil de lidar, pelo que não estranho as pinças com que este assunto tem tratado. Talvez preferisse um discurso mais forte nos comunicados lançados, mas mais exaltados do que estamos é difícil e como tal, não precisamos da nossa direcção a incendiar o ambiente nas nossas hostes.
No entanto, a defesa dos interesses superiores do Sporting não pode ser com falinhas mansas e a conivência de excessos cometidos por outras partes envolvidas neste episódio e é neste ponto que muitos sportinguistas se têm sentido revoltados. Como tal e atendendo as minhas posições neste aspecto noutras alturas, fico à espera de uma defesa mais convicta e activa por parte da direcção do Sporting, com o objectivo de reduzir ao máximo o à vontade que certas pessoas têm para faltar ao respeito da nossa instituição.
Por último, em relação à repetição da partida, já sabes a minha opinião. A Academia tem as condições necessárias para a partida. O erro não está nas condições da Academia mas sim na mentalidade de pessoas que vão para os jogos incitar à violência.
Como tal, acho que a haver repetição do jogo, esta deve ser em Alcochete (casa do Sporting) e à porta aberta. Qualquer outro cenário estaria a retirar a única vantagem teórica que o Sporting tinha à partida para este jogo.
Atendendo que os desacatos foram lançados por quem foram e as origens que os mesmos tiveram, não deve o Sporting ser castigado e realizar esta partida à porta fechada ou em campo-neutro.
Hugo Malcato |
Homepage |
06.30.09 - 5:30 pm | #
|
|
Começo pelo ponto 3. Completamente mas mesmo completamente em desacordo!
Não me interessa que tenhamos excelentes jogadores, treinadores, dirigentes (LOL), apanha-bolas, etc. O jogo terá que, a ser realizado, ser em nossa casa. É que nem podemos admitir outra situação.
Portanto jogamos em casa, como fazemos de há vários anos a esta parte, vem um bando de animais que interrompe o jogo quando já ia em 26 minutos e depois a solução que se coloca é realizar em campo neutro!?!? FODA-SE!!! O que é isto!? Haverá maior benefício do infractor, nesta situação, que este!?!?
O palhaço vestido de diabo manda uma passa no bandeirinha e não me lembro de qualquer reacção por parte do presidente do CESD nessa altura. Por acaso disse que o estádio pré-fabricado não tinha condições?
Em relação aos outros 2 pontos tenho que dizer que estou completamente desiludido, mais uma vez, com a postura do SCP neste processo. Continuamos a comer e calar. Até quando?
Hoje n'O Jogo, JEB diz que quer que o SCP seja falado pelos aspectos positivos do desporto. Sinceramente, isto é conversa da merda. É por andarmos constantemente, a tratá-los e aos outros como pessoas de bem, que depois temos isto como paga. Será possível que ainda este século, concluam que nunca iremos mudar o comportamento dos outros, através da nossa postura?
O Luisão carrega o Ricardo e aparece um idiota a dizer que não era falta - teve que ser o Collina, nosso "sócio honorário", a dizer que aquilo era falta em todo o Mundo; temos um corte transformado em atraso no Dragão; temos regras próprias; fazemos "alianças" cujo benefício é 0, seja com o fcp ou com o slb; temos que gramar com tentativas de desvio de jogadores: Vuk & Moutinho e desrespeito constante por parte do Vítor (o Rui do Norte) sem qualquer reacção; somos desrespeitados em casa por um árbitro que invade a área de aquecimento dos nossos GKs e ainda é o treinador dos mesmos que fica suspenso; temos a Polícia a distribuir porrada a pessoas que apenas colocaram faixas - já sabem para a próxima, usem calhaus, tochas e petardos porque isso pode entrar no estádio sem problemas - e da Direcção nada.
Já repararam o que é comum a todos estes episódios? O SCP a ser prejudicado e quem deveria proteger os nossos interesses, a não fazerem nada! NADA!!!
"Ah não tenho perfil para..." PUTA QUE PARIU!!!
É por comportamentos destes que o SCP foi ultrapassado, em títulos, pelo fcp. É por merdas destas que ouvimos que somos a maior potência desportiva nacional mas no que toca a criar condições para mantermos essa designação, 0. São episódios destes que continuam a afastar as pessoas do SCP. Somos atacados e o que fazemos? Em vez de protegermos a nossa casa, estamos preocupados com a imagem que os outros terão de nós!
Estou fodido com esta reacção sinceramente! Por uma vez, tenham TOMATES e façam o que deve ser feito. Cortem relações com esses fdp!
Ser falado positivamente...foda-se! Aproveita e diz ao PB para nunca mais falar n
jvl |
Homepage |
06.30.09 - 6:19 pm | #
|
|
Ser falado positivamente...foda-se! Aproveita e diz ao PB para nunca mais falar nas arbitragens porque passa uma imagem de desculpabilização. Independentemente de ter razão - que é o que acontece nos juniores - ou não.
FODA-SE!!!
jvl |
Homepage |
06.30.09 - 6:21 pm | #
|
|
Sinceramente já estou a ficar cansada de dar a outra face. Temos que voltar a ser respeitados pelos adversários...sejam eles quem forem.
Cortar relações como SLB? Mas que relações mantêm o Sporting neste momento com essa gente?
Os episódios últimamente sucedem-se e ainda temos que continuar a ser politicamente correctos? Mas só nós?
Já perdi a paciência para ouvir certas pessoas atirar as culpas sempre para cima do Sporting!
Dina |
Homepage |
06.30.09 - 7:57 pm | #
|
|
JVL e Dina:
Quanto ao ponto III não se trata de dar a outra face ou abdicar dos nossos direitos. Resultante do sucedido sábado há 2 questões que ficaram pendentes: a) a questão desportiva b) a questão disciplinar.
O que defendo no ponto III é resolver de imediato a questão desportiva tendo em conta que se trata de um escalão de formação e a interrupção do jogo se deveu a questões exteriores ao próprio jogo.
Ao defender que o jogo se realizasse onde quer que fosse e se por absurdo fosse no colombo o Sporting deixaria a mensagem, para ós miúdos e para fora que joga para ganhar em qualquer lugar, sem medo. Demonstraria por acções e não por palavras que a competição deve ser limpa e em cima do relvado e não manobrada por baixo das secretárias ao sabor de interesses e influências.
Ao deixar que as 2 questões sejam resolvidas ao mesmo tempo e por terceiros o Sporting vê diminuidas drasticamente as possibilidades de se defender ou de lutar pelos seus interesses, permitindo que terceiros o façam. Não seria essa a intenção primordial de quem urdiu tudo isto? E se, como se diz por aí, a FPF punir com derrota ambos os clubes, entregando de mão beijada o titulo a carnide, isso deixar-vos-á mais satisfeitos?
Quanto à questão disciplinar, os factos ocorridos devem ser apurados até às últimas consequências e o Sporting tem meios, nomeadamente os registos das câmaras de vigilância, eventualmente os testemunhos dos agentes, para fazer vingar a sua posição.
leaodealvalade |
Homepage |
06.30.09 - 8:50 pm | #
|
|
Amigos, agora estou sem tempo para gdes desenvolvimentos. Prometo voltar mais tarde, até pq este post merece várias considerações...
Para já queria deixar uma ideia que vi repetida pela blogosfera e q relecte mais ou menos isto: 'Se posse com o PPC, isto não tinha ficado assim'...
Não deixa de ser uma percepção muito curiosa.
Até Logo.
Virgilio |
Homepage |
06.30.09 - 8:55 pm | #
|
|
Hugo:
Ia-te responder agora (estava a ler de baixo para cima) mas parece-me redundante. Julgo ter defendido o meu argumento, embora perceba que estará longe de ser consensual. E defendo-o justamente por isto: quem causou tudo isto estaria longe de pensar que jogaríamos o jogo fosse onde fosse. E como são eles os actuais comandantes do campeonato, às tantas esperam que tudo termine como está.
Tu que conheces bem melhor do que eu os miúdos e o ambiente que os rodeia, não te parece que a não realização do jogo é o pior dos cenários e representa uma frustração revoltante para eles?
leaodealvalade |
Homepage |
06.30.09 - 8:55 pm | #
|
|
Tenho perfeitamente essa noção, no entanto, os interesses "pessoais" desses jovens não se devem sobrepôr aos interesses superiores do Sporting.
E nesse campo, sabes que não concordo que continuem a espezinhar-nos e a gente ainda agradece.
Sei que estou a ser radical, mas estou cansado de tanto caso contra nós.
Hugo Malcato |
06.30.09 - 9:06 pm | #
|
|
Estamos fartos de ser tratados como um clube de betos mimados, meninos bem comportados, etc. Ou se marca o terreno e com isso se afirma uma nova postura do clube perante as instâncias que vão ditando leis a bel prazer, sempre em beneficio dos mesmos ou continuaremos a ser fodidos. Estou como o JVL. Foda-se! Estamos fartos!
Já defendi a medida correcta. Pagar as multas e impedir que qualquer tipo vestido de vermelho entre na nossa casa na próxima época seja em que competição for.
LT |
Homepage |
06.30.09 - 9:50 pm | #
|
|
LdA,
Eu compreendo o que tu disseste. Jogarmos e ganharmos no matter where & what. O que eu não quero, é que o SCP aceite jogar noutro lado que não em casa. Porque o jogo era para ter sido realizado lá na íntegra e porque aceitar jogar em campo neutro é ceder ao propósito do slb. Alguém duvida que terá sido uma acção concertada entre clube e claque? Eu não.
Tínhamos a vantagem de jogar em casa, em frente ao nosso público para anular a desvantagem de 2 pontos. A quem interessa mais que essa mesma vantagem seja esbatida?
Está na altura de tomarmos uma posição. Não saimos de campo quando um adepto nosso é morto, não deixamos de receber as medalhas depois do maior roubo do ano. Sempre porque temos respeito, etc etc etc. Isso trouxe-nos o quê?
Será possível que estes dirigentes não se apercebem que somos o SCP!? Um dos 3 grandes de Portugal com milhões de adeptos em Portugal e no Mundo? Precisamos de quem?!
O que nós precisamos é de quem defenda intrasigentemente os nossos interesses e não de um diplomata. Farto mas mesmo farto da imagem de anjinhos. PQP!
jvl |
Homepage |
06.30.09 - 9:58 pm | #
|
|
'Se posse com o PPC, isto não tinha ficado assim'...
Virgilio, por certo saberás o que penso sobre isto, mas por norma não gosto de discutir baseado em peemissas cuja validade não pode ser verificada.
leaodealvalade |
Homepage |
06.30.09 - 9:59 pm | #
|
|
A melhor defesa é o ataque..Quando por qualquer motivo somos humilhados em nossa propia casa como aconteceu na academia só temos que atacar e responder forte e feio..È por isso que gosto muito do PB pois apesar de não ser um grande treinador quando somos espoliados ele defende-nos a grande..Já se viu a imprensa vermelha altera tudo o que se passa quando o SPORTING é espoliado..Pos isso só com pessoas como o PB que não se cala e não tém medo que o calem..È preciso juntarmos todos e defendermos sempre o Sporting...
curva sul |
06.30.09 - 10:00 pm | #
|
|
LT:
"Pagar as multas e impedir que qualquer tipo vestido de vermelho entre na nossa casa na próxima época seja em que competição for."
De acordo.
leaodealvalade |
Homepage |
06.30.09 - 10:27 pm | #
|
|
LDA,
Ainda há um mês nos falavam que o modelo do FCP é o modelo a seguir. Eu só pergunto, e se isto acontecia no Olival?
Não saiam de lá vivos!
Bom, imaginemos que isto se passa de facto com o FCP, o que não faria Pinto da Costa?
Sinceramente não sou adepto de sangue nem de violência seja ela de qualquer espécie. Mas precisamos de marcar posição, berrar e dar murros na mesa. O caso deveria chegar ao Governo. Como é possivel a GNR acompanhar uma claque ilegal, um bando de vãndalos que danifica viaturas e outros bens por onde vai passando, sem fazer nada para impedir tais actos e ainda considerar que os mesmos estavam em condições de entrar num recinto desportivo?
LT |
Homepage |
06.30.09 - 10:33 pm | #
|
|
JVL, LT e Hugo:
O que sugerem em concreto e que evite a atribuição do titulo aos lamps, como já se fala por aí, ou que o titulo não seja atribuido?
leaodealvalade |
Homepage |
06.30.09 - 10:34 pm | #
|
|
LT:
O silêncio do Sec. estado é uma vergonha, face ao sucedido. Eleições "oblige"... O papão dos 6 milhões...
leaodealvalade |
Homepage |
06.30.09 - 10:35 pm | #
|
|
Atribuir o título aos lamp é o maior escândalo dos últimos anos. Pior que a fraude financeira do madoff. Penso que o Sporting como não consegue defender o jogo em nossa casa, está visto, deve jogar em terreno neutro, mas à porta fechada. Em último caso, não há título, mas nunca atribuir o título aos lamp, isso é o cúmulo.
LT |
Homepage |
06.30.09 - 10:38 pm | #
|
|
Exactamente LDA, onde anda o laurentino Dias e mais o seu fair play?
LT |
Homepage |
06.30.09 - 10:38 pm | #
|
|
Malta:
Para mim esta era uma oportunidade de ouro não para incendiar os ânimos, mas sim para entusiasmar os ânimos. Explico melhor: uma reacção célere e enérgica e dura ajudaria muito a agregar a família leonina em torno de uma liderança (que se quer) forte. Há situações negativas que se podem transformar em nosso favor. Esta era uma dessas situações. Uma oportunidade de ouro para marcar uma diferença face a um passado recente que urge alterar. Esta reacção tardia e frouxa, veio, pelo contrário, produzir efeitos indesejados. Veio relembrar as atitudes que recriminávamos à anterior direcção. Já se lêem desabafos do tipo ‘vamos ter mais do mesmo’; ‘com o PPC era diferente’; ‘só mudou a cara’; etc, etc, etc… E convenhamos, quem se queixa não deixa de ter razão. Eu não me revejo na reacção do SCP
Por isso disse que esta seria a primeira prova de fogo de JEB. Fiquei na expectativa da sua reacção e devo dizer que esperava mais. Muito mais. Concluindo: JEB desperdiçou a primeira oportunidade…
Isto não significa que não mantenha a esperança em JEB. Mas não deixa de ser um primeiro sinal. Espero que concretize as próximas! O facto da estrutura ser a mesma não serve de desculpa. Se é a praticamente a(s) mesma(s) equipa(s) que transita(m) de FSF é pq JEB, como tanto tem apregoado, mais do que manter confiou e tem, inclusivamente elogiado. Depois de analisar tds os pormenores q envolvem este caso, não deixo de culpar o SCP numa situação. Foi nosso o pecado original: ceder bilhetes a quem não o merecia, mais ainda qd ñ estávamos, sequer, obrigados a isso. Sei que é fácil falar à posteriori, mas uma coisa eu garanto: se fosse eu a decidir, e depois da atitude dos lamps nas meias-finais da liga de andebol, preferia pagar a multa (nem era o caso) a ceder 1 bilhete para além daqueles que se deveriam fornecer aos familiares dos atletas e dirigentes adversários. Cá na minha terra, sp ouvi dizer que ‘amor com amor se paga’.
Se tivéssemos pago na mesma moeda, a estas horas estaríamos todos, provavelmente, a festejar um muito saboroso campeonato de juniores que muitos já atribuíam para o nosso arqui-rival… Assim, ficamos a saber que não se ganham campeonatos à pedrada… Pois, mas lá que se perdem dessa forma não restam dúvidas…
É aqui q entra o ponto mais polémico do post do LdA. O terceiro. O meu sentimento relativamente à repetição do jogo é um pouco ambíguo: se por um lado me dava um prazer ENORME, ganhar àqueles nojentos, num campo neutro (melhor só se fosse no Seixal ou plena Luz) mesmo dps de todos os esquemas mafiosos que fizeram, por outro não acho que devêssemos ceder (mais uma vez) e prontificarmo-nos a jogar onde os senhores queriam. Seria como aceitarmos um castigo qd somos completamente inocentes, ou melhor, qd somos as vitimas de todo este enredo. E isso é muito difícil de engolir…
SL!
Virgilio |
Homepage |
06.30.09 - 10:51 pm | #
|
|
LdA,
Não posso sugerir nada que não seja em termos de atitude. Se nem a FPF sabe o que vai fazer...
A atribuição de derrota a ambas as equipas, não só pune quem não teve nada a haver com o sucedido, como também inicia um novo capítulo no futebol português: campeão à pedrada. Somos mesmo, MESMO originais.
jvl |
Homepage |
06.30.09 - 11:02 pm | #
|
|
Virgilio:
De acordo com as tuas observações. Reconheço que a minha opção é polémica mas tudo dependeria da forma como fosse liderada a questão.
Se JEB aparecesse em conferência de imprensa e dissesse que jogamos em qualquer lado para ganhar o jogo e que vamos às últimas consequências, inclusive junto dos tribunais, processando os responsáveis as coisas poderiam ser vistas de forma diferente de uma capitulação, atitude em que óbviamente não me revejo.
leaodealvalade |
Homepage |
06.30.09 - 11:05 pm | #
|
|
JVL, LT: dps de ler as vossas opiniões, deixem-me dizer que estou convosco!
LdA:
Não sou eu que afirmo que com PPC seria diferente. O q disse foi q já se lê essa percepção pela blogosfera afora... Não sei se realmente assim seria, mas, se queres msm saber, a minha percepção é identica. Não estou a ver o PPC ser tão 'diplomático' (malditos eufemismos) como o JEB.
Há q mudar o discurso. Qd temos razão temos q atacar sejaquem for e doa a quem doer, FODA-SSSEEEEEEEEE!
O calão é para acentuar a ideia! 
Virgilio |
Homepage |
06.30.09 - 11:06 pm | #
|
|
Virgílio,
Eu também tenho a percepção que com PPC, as coisas neste aspecto seriam diferentes. A questão é que eu pensava que com o JEB também seriam!!
É impossível neste momento não pensar que as diferenças para a Direcção anterior, serão mínimas. E não é por, segundo li, ele se pôr aos saltos a cantar o "slb fdp slb" que acho que as coisas mudaram.
jvl |
Homepage |
06.30.09 - 11:10 pm | #
|
|
"Há q mudar o discurso. Qd temos razão temos q atacar sejaquem for e doa a quem doer, FODA-SSSEEEEEEEEE!"
Estou farto de o dizer desde sábado. Mas, além de aliviar, vês algum resultado prático a ser conseguido?
Não sei se te apercebeste da importãncia do ponto II. Dificilmente seria entendido como um capitular com um corte de relações a anteceder qq atitude seguinte.
Mais do que mudar o discurso o Sporting precisa de mudar de atitudes. Como dizia PPC "deixar de rugir para dentro e miar para fora".
Mas gritar apenas um enorme F O D A - S E ! ! ! parece-me pouco. Pode não ser o meu ponto III, concedo sem dificuldade, mas apenas isto? E que comunicados são estes?
leaodealvalade |
Homepage |
06.30.09 - 11:23 pm | #
|
|
LdA,
Daí que o corte de relações seguido do pagamento de multas devido ao não enviar bilhetes para os animais, fosse o que o SCP deveria fazer.
Que vantagens tem o SCP neste momento, ao manter relações com aquela agremiação? Que posição teve o SCP após o não envio de bilhetes na altura da meia-final de andebol? Somos muito tenrinhos.
jvl |
Homepage |
06.30.09 - 11:26 pm | #
|
|
LdA:
É um titulo de Juniores... Que façam bom proveito dele. A ser atribuido aos orcs á mais um titulo roubado, sujo, que permite tudo menos glórificá-lo.
É mais um à título à benfica, semelhante ao ultimo que o Lucilio roubou para lhes ofertar: a Taça da Bejeca. Ou à liga do 'Andor' do italiano geriátrico...
E eles até podem não admitir, mas no fundo sabem que, nosultimos tempos o pc que têm ganho tem sido assim...
Virgilio |
Homepage |
06.30.09 - 11:26 pm | #
|
|
E a renovação do Liedson que não ata nem desata, c*r*lh*?
Paguem a porra do prémio de assinatura e deixem-se de merdas… Até com quem fez por merecer todos os sacrifícios, parecemos uns pelintras a contar os tostõezinhos todos… Se há atleta que merece sentir-se plenamente satisfeito com as condições que pode usufruir no SCP, esse é o Liedson.
A renovação do levezinho já se arrasta há tanto tempo que já mete NOJO!
Virgilio |
Homepage |
06.30.09 - 11:42 pm | #
|
|
o Liedson já renovou.
bruno |
06.30.09 - 11:45 pm | #
|
|
Penso que para já a atitude mostrada por JEB é a mais aceitável, pelo menos até à tomada de posição das instâncias oficiais. E só aí faz sentido voltar a fazer declarações.
Mas num aspecto eu concordo plenamente - o Sporting deveria propor o jogo no Estádio da Luz, à porta fechada. Nem mais longe, nem mais perto. E oferecer uma bola autografada ao Rui Costa... 
Saudações leoninas.
P.S. - Escrevi no meu blogue sobre as verdadeiras razões das declarações de Rui Costa, preso politicamente à claque, que será o seu suporte pós-eleitoral se JJ falhar a coutada a que se propõe, de criar um dream team alicerçado em Aimar e Saviola e os sócios enxutarem LFV...
RDS |
Homepage |
06.30.09 - 11:51 pm | #
|
|
PARABÉNS SPORTING!!!
jvl |
Homepage |
07.01.09 - 12:15 am | #
|
|
Obrigado pela info, Bruno!! Já percorri outros sitios para a aconfirmar.
Finalmente. Já era tempo, caraças!
Força, Levezinho. Um auntentico 31 para as defesas adversárias!!!! 
SL!
Virgilio |
Homepage |
07.01.09 - 12:25 am | #
|
|
É Verdade! PARABÉNS, SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!
103 ANOS! C'UM CARAÇAS...
Este clube merece tudo. Parabéns e Obrigado por me fazeres vibrar! Sem ti, Sporting, não teria tanta alegria em viver. Orgulho é o que sinto sempre que digo , leio ou escrevo SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!    
PELO SPORTING, SEMPRE!!!!
Virgilio |
Homepage |
07.01.09 - 12:35 am | #
|
|
Commenting by HaloScan
|