|
|
|
Cobrar imposto na zona franca de Manaus?
Parece-me absurdo.
Alexandre |
03.27.06 - 10:55 am | #
|
|
realmente, esqueci-me deste fato. vou até fazer um adendo no post.
Mas a questão que coloco é a participação do restante (principalmente a região nordeste) no comércio exterior. não é um montante a ser desprezado, tampouco há benefício para os estados com a mudança proposta, como tentava fazer acreditar o autor do comentário citado.
abs e volte sempre.
Gabriel Ramalho |
Homepage |
03.27.06 - 11:13 am | #
|
|
Sem comentários...
http://tucanusp.blogspot.com
Alexandre |
03.27.06 - 11:27 am | #
|
|
Mas, by the way, gostei do Blog. Já está adicionada na nossa lista de links.
Abraços e parabéns.
Alexandre |
03.27.06 - 11:28 am | #
|
|
Obrigado, Alexandre. Volte mais vezes!
É sempre bom debater com gente sensata! 
Gabriel Ramalho |
Homepage |
03.27.06 - 12:18 pm | #
|
|
Gabs, taqui um tucano pra contrastar com Alexandre: http://direitavolver.zip.net/
Raivoso, cínico, e ainda sofre da pior das cegueiras: a seletiva.
Cê viu a capa do O Povo de ontem? Chamada com três exclamações. Medonho.
E sim, eu se garanto.
Pedro |
Homepage |
03.27.06 - 1:39 pm | #
|
|
oxe! Vi não, Pedro. Sobre o que era?
Gabriel Ramalho |
Homepage |
03.27.06 - 3:05 pm | #
|
|
Caro Pedro,
Obrigado pela indicação, mas veja bem, primeiro o Direita Volver não se trata de um blog tucano. É sim um blog que defende uma radical redução do estado na vida do cidadão, e a tomada dos serviços públicos por aqueles que se beneficiam deles, onde o papel do estado é reduzido ao de facilitador, controlador e guardião. Infelizmente é reservado aos tucanos o papel de algum dia chegar perto disto. Portanto aderi à campanha de Geraldo Alckmin por ser o melhor neste momento. Algo que só um paulista tem condição de medir hoje.
Em segundo, a cegueira, como utilizado em seu comentários, presume-se que somente um iluminado como você tem o direito à uma opinião, onde a todos os discordantes é reservado um papel menor.
Se seguirmos com sua visão estaremos em breve nos saudando com "sieg heils" e vendo a diversidade cultural brasileira - unico e real patrimônio deste pais - ir ralo abaixo. Ora, se você não era vivo como eu, para assistir a repressão de duas gerações pelo regime militar, não queira repetir seus erros para poder sair por aí cantando Vandré, o custo é muito alto.
De qualquer forma obrigado pelo raivoso e cínico, é difícil manter este tom, mas atrai audiência.
Passe por lá e deixe seu comentário, se for educado, mesmo que discordante, garanto sua publicação.
De qualquer forma dê uma boa lida e conversamos depois.
abraços
Carl Amorim
www.direitavolver.zip.net
carl amorim |
Homepage |
03.27.06 - 10:19 pm | #
|
|
Carl,
Tio Tontonho (salve tio Tontonho) é um militar da reserva, desses saudosistas dos tempos da ditadura e tal e coisa. Se há algo nesse mundo que me agrada é ver tio Tontonho falando sobre política. Me agrada porque posso identificar no discurso dele exatamente o que é que não suporto na nossa direita.
Dou ouvido a opiniões diversas, e nisso me difiro dum bom número de esquerdistas - e de direitistas também.
Há bons políticos de centro-direita, a exemplo do deputado federal pelo PSDB Gustavo Fruet. Bons porque flexíveis, porque abertos ao diálogo com os de opinião divergente. É saudável o exercício de enxergar para além do podre de cada grupelho.
Fico entristecido com os rumos da esquerda brasileira, mas não posso tolerar a idéia de ver de volta ao poder figuras do naipe de Arthur Virgílio ou Inocêncio Oliveira.
Quando você adere a maneirismos típicos de correntes de e-mail, como grafar Lulla assim ou dizer que esta é a pior administração a que o País já foi submetido, só posso acreditar que o faça por força da "cegueira seletiva" antes mencionada. Uma pena.
Pedro |
Homepage |
03.27.06 - 11:27 pm | #
|
|
Pedrão, jamais subestime o poder do Sitemeter. :D
Gabriel Ramalho |
Homepage |
03.28.06 - 5:50 am | #
|
|
e um pequeno refresco.
Gabriel Ramalho |
Homepage |
03.28.06 - 9:22 am | #
|
|
Pedro,
Não confunda estilo de redação com ideologia, política.
Minhas opiniões pessoais sobre o desgoverno Lulla podem não ser iguais às suas, mas garanto que há argumentos que sutentam meu ponto de vista. Sejam eles administrativos, políticos ou éticos. Não vou discutir aqui este assunto.
No mundo atual, dividir em esquerda, direita ou centro é de uma infantilidade atroz, é não querer se desvencilhar de conceitos pré-guerra fria, antes das revolução da informação,enfim é voltar à idade das trevas.
Talvez seu tio Totonho seja um dinossauro, você é outro, só que olha para o lado errado.
Por mais que não queira, Arthur Virgílio e cia ltda estão aí, ou você se levanta e faz alguma coisa concreta, ou desista. Criticar o trabalho alheio, sem sequer compreender o ambiente político atual, é infantil.
Talvez, quando você tiver idade o suficiente para ver o mundo longe da janela do Centro Acadêmico, entenderá que a mensagem deve ser escrita a quem vai ler.
Metáforas, termos de corrente de e-mails são uma forma mais que válida na duvulgação de um trabalho. 12,6 mil acessos em 9 meses, com 10% convertidos em comentários, são a prova disto.
Se quer discutir política, vamos em frente, se vai perder seu tempo criticando meus textos, melhor arrumar uma namorada.
Abraços
Carl
carl amorim |
Homepage |
03.28.06 - 2:44 pm | #
|
|
Pedrão, vou ter que concordar contigo: raivoso, cínico e cego seletivo.
Carl, não se pode criticar o "trabalho" de Arthur Virgílio e tem-se permissão, se quiser, de criticar o "desgoverno Lulla"? Faça-me o favor. Não sei quem é mais dinossauro: quem acredita em ideologias de esquerda, centro e direita ou aquele que não acredita em debate livre de idéias.
Ademais, não vi você discutir política com o Pedro. Só vi ataques pessoais desnecessários e - posso dizer porque o conheço - completamente infundados. Não podes exigir de ninguém que aceite suas idéias, quando sequer você tem a capacidade de analisar o outro sem pré-julgamentos.
No mais, não cheguei a ler seu blog. Achei profundamente chato.
Gabriel Ramalho |
Homepage |
03.28.06 - 2:59 pm | #
|
|
Só não digo que Carl está redondamente enganado porque, enfim, vai fazer seis meses que eu tou solteiro. 
Mas assim: há argumentos que sustentam seu ponto de vista, Carl, como também os há em contrário - mas pra esses você faz questão de virar o rosto.
E depois vem me dizer que "criticar o trabalho alheio, sem sequer compreender o ambiente político atual, é infantil". Veja bem que o termo compreender significa abranger, tentar apanhar o todo. Ora, quem só vê desgraça no "desgoverno Lulla" tampouco me parece compreender alguma coisa.
No mais, se for pra medir força pelo tamanho do pinto, 12,6 acessos em nove meses não significa porra nenhuma, hein?
Pedro |
Homepage |
03.28.06 - 4:26 pm | #
|
|
Gabriel,
mais uma vez obrigado pelo raivoso e cínico, dá trabalho escrever assim, mas traz audiência, se o povo quer circo, circo daremos.
Mas responda, quem é mais cego? aquele que defende uma alternativa prática, ou quem tapa o sol com a peneira, que se agarra a qualquer pedaço de desinformação para defender o indefensável?
Ou aquele que acompanha e acredita no trabalho de um grupo, a ponto de fazer uma análise - certa diga-se de passagem - sobre as alternativas de cada candidato da oposição completamente contrária à voz corrente, quase 3 meses antes do anúncio que "surpreendeu" a todos.
Cite algo da era Mulla que tenha sido mérito deste governo?
Algo que não seja a continuação da era FHC?
Dê uma razão para defender o sucateamento da infra estrutura, o aparelhamento político de autarquias, o fim da meritocracia para o privilégio dos amigos do partido, o ataque acintoso à democracia e os direitos dos cidadãos e à liberdade de expressão.
Defenda, de forma coerente, o Valérioduto, a não existência do mensalão e a ignorância de Lulla, que me desculpo publicamente sobre a frase pior governo do Brasil.
Quer debater política, inicie, até agora só vi dois rapazes ofendidos por um blog de quem discordam e não se deram o trabalho de tentar entender.
Só isto, no mais tenham uma boa vida, se todo este preconceito acumulado, que seus textos evidenciam, permitir.
abraços
Carl
de qualquer forma, obrigado pela visita. Voltem sempre.
Carl Amorim |
Homepage |
03.28.06 - 4:36 pm | #
|
|
"Minhas opiniões pessoais sobre o desgoverno Lulla podem não ser iguais às suas, mas garanto que há argumentos que sutentam meu ponto de vista. Sejam eles administrativos, políticos ou éticos. Não vou discutir aqui este assunto."
Mudou de idéia?
"Sucateamento da infra estrutura, o aparelhamento político de autarquias, o fim da meritocracia para o privilégio dos amigos do partido, o ataque acintoso à democracia e os direitos dos cidadãos e à liberdade de expressão."
Nada disso surgiu no "desgoverno Lulla" e nem no de FH. Assim como o Valerioduto não é novidade, vide o tucano Azeredo, nem o caixa dois, vide Arthur Virgílio. O que se tenta dizer aqui, Carl, é que há prós e contras. Viver só de contras é repetir o erro imbecil da esquerda nos anos de FHC.
Sabe nem brincar. E se for pra ofender, ofende direito, porra. Chamar de garoto é elogio. Eu poderia perfeitamente perguntar se o senhor é que não tá meio velho pra ter blog, mas não vou fazer isso por pura elegância e sublimação. 
Cansei.
Pedro |
Homepage |
03.28.06 - 5:07 pm | #
|
|
Pedro,
O diabo é sábio porque é velho, não por ser o diabo. Se quisesse te ofender, falaria fedelho, moleque, e outras coisas do gênero, não é o caso.
Na verdade seu mal é a pouca idade e arrogância natural desta condição. Fique tranquilo, todos passamos por isto, o tempo e a autocrítica curam.
Se estou velho para um blog? Existe idade máxima para defender o que se acredita? Formadores de opinião devem ser aposentados compulsoriamente?
Como eu disse, puro preconceito.
abraços
Carl Amorim |
Homepage |
03.28.06 - 5:28 pm | #
|
|
só umas coisinhas... formar opinião é diferente de impôr opinião. e outra: não é idade que traz sabedoria simplesmente. falar disso com propriedade e considerar-se sábio é arrogância pura e simples, independente da idade.
Agora voltemos ao bate-boca:
* Um exemplo de mudança na política econômica foi no que se refere ao destino das verbas do FNE, que nunca tiveram a devida atenção nos governos anteriores. Apesar de ser um Fundo Constitucional e ser garantido pela arrecadação do IR, há um verdadeiro abismo entre os montantes aplicados na gestão Lula e na gestão FH. Como se explica? Era de se esperar que, no mínimo, em se tratando de um fundo baseado em arrecadação, os valores fossem semelhantes.
Quando cê me fala em "ataque acintoso à democracia e os direitos dos cidadãos e à liberdade de expressão" só me vêm o PFL à cabeça. Censurar revistas, querer fechar jornais e tirar do ar sinal de emissoras não é algo que tenha visto com freqüência no PT.
Não há defesa para o Valerioduto nem para o Mensalão. Não prego a absolvição de ninguém. Como deve ter percebido em meu post sobre o Palocci, se for provada culpa, que se puna. Da mesma forma, não há defesa para a compra de votos quando do projeto da Reeleição de FHC. O Deputado Ronivon Santiago até hoje deve se arrepender de ter renunciado naquela época. Se tivesse ficado onde estava, não teria sofrido nada, nada. Arquivar CPIs era prática constante. Naqueles tempos, não se veria nem Maluf (apesar de ter parecido apenas circo) nem sequer a rica dona de uma loja de roupas presos, muito embora o melindre e indignação da FIESP com a prisão de sua igual (por um crime comprovado, vejam só!) tenha sido constrangedor.
Se sua alternativa prática envolver uma reforma, uma renovação, eu até te apóio. Empunho bandeira junto e tudo. Mas pra fazer voltar velhos caciques, eu que não dou meu voto nem meu testemunho. Prefiro continuar apostando minhas fichas onde aposto atualmente.
No mais, não sou eu quem tapo o sol com a peneira.
Gabriel Ramalho |
Homepage |
03.28.06 - 5:55 pm | #
|
|
Oi todos. Cheguei por acaso aqui e não queria me intrometer mas preciso dar uma opinião. Primeiro dizer que gostei muito do blog Gabriel, já tá nos meus bookmarks. Mas nao achei o blog do Alexandre muito diferente do blog do Carl, a diferença é que o Alexandre sabe a hora de ficar quieto =] E agora pro Carl. nao posso falar pelo Pedro mas acho que ele tava mais brincando no ultimo comentario, ou eu tô ficando maluca das idéias? Eu naoquero nem entrar no campo da politica nao é possivel que o 'moleque' (hehe) esteja falando sério. O senhor (hehe) bem que podia ir tomar uma cerveja e ficar um pouco mais solto, é só uma sugestão. Canja de galinha e um pouco de humor não faz mal a ninguém. Beijos, Viviane.
Viviane Arruda |
03.28.06 - 6:02 pm | #
|
|
Deixe-me ir por partes,
Gabriel ( e Pedro também), não me considero sábio, me considero vivido, participo de lutas políticas há muito tempo, tive a sorte de viver os bastidores da constituinte aos 22 anos de idade e conviver com personagens que estão aí há algum tempo.
Também trabalhei com o lado sujo do governo e por questões éticas e pessoais renunciei ao dinheiro contaminado por governos e empreiteiras.
Não estou impondo opinião a ninguém, só acho que se o governo Lulla foi eleito para manter e até intensificar o Status Quo, então não serve para nada. Afinal era personificação da mudança. Vou repetir à exaustão até o dia primeiro de outubro,quando Alckmin for eleito.
Tenho também o privilégio - e uso esta palavra somente em relação à política e eleição presidencial - de ter morado em São Paulo nos 12 anos de governo Covas/Alckmin, e ter colhido opiniões de diversas fontes que conviveram com o governador paulista. Posso te garantir que em um ano,você estará com suas fichas em outro candidato.
Quanto aos velhos caciques, estão aí há séculos, estarão aí nos próximos também, se pesquisar verá que todos,e friso o todos, os países do mundo convivem com eles. É gente que aprendeu ser o Fiel da balança, cujo apoio é fundamental para o funcionamento da democracia, rium com eles? te garanto que a opção totalitarista é pior.
Quanto ao viés ditatorial do PT cito a Ancinav e o Conselho federal de jornalismo e não voltarei a este assunto. O que fizeram com o caseiro mostra o nível da canalhada.
Não defendo FHC,acho o PSDB quase tão ruim quanto o PT, foram fundados dentro dos mesmo princípios, mas democracia é esta coisa, temos de aprender a conviver e escolher a melhor alterativa. No momento fiz minha escolha por conhecer pessoalmente os dois lados. o PMDB e parte do PFL estarão sempre com quem ganhar. A coligação permite que os lados tomem medidas menos radicais e que atendam mais cidadãos.
Quer pegar uma bandeira, vá em frente, mas não faça o que vi aqui. Não desdenhe daqueles que não partilham de seus ideais sem ouvir o que tem a dizer,afinal foi isto que começou tudo.
Viviane, obrigado, você está coberta de razão, mas cada personagem é eficaz em seu mercado. Meu estilo tem público e atinge alguns objetivos que,num futuro breve estarão mais claros, visite regularmente Direita Volver. Seus argumentos são claros e inteligentes colaboram para o debate.
No mais, abraços a todos. Obrigado pelas visitas.
Carl
Carl Amorim |
Homepage |
03.28.06 - 7:29 pm | #
|
|
E claro, quando me visitarem no futuro, por favor não se esqueçam de clicar nos anunciantes, afinal não é fácil arcar com os custos de blogar todo dia.
Mais abraços
Carl
Carl Amorim |
Homepage |
03.28.06 - 8:52 pm | #
|
|
Pô Carl, vai fazer propaganda agora?
Tenho que dar o braço a torcer e afirmar que sua última argumentação foi muito coerente e esclarecedora. Tivesse sido assim desde o início e teríamos lucrado bem mais.
Pontuando: concordo com o poleirismo do PMDB, mas discordo quanto ao PFL. Faria mais sentido ali o PP, por exemplo. Outra coisa: o que fizeram com o caseiro não é novidade no jogo político e, conhecendo as peças há mais tempo, você certamente sabe disso. Não defendo, por favor, só digo que não é novidade.
No mais, obrigado pela contribuição. Acho que estamos nos encaminhando para um debate livre. Isso é salutar.
Gabriel Ramalho |
Homepage |
03.28.06 - 9:46 pm | #
|
|
Gabriel,
No problemo man, eu me empolgo às vezes e é difícil de descer do personagem.
Mas quando o Pedro acusou meu Blog, orgulho da minha vida de Tucano, inflamei, não gosto de ser julgado por um ou outro post, tudo ali tem muita coerência, a indignação é decorrente do momento em que vivemos.
Geralmente nas sextas tento publicar algumas metaforazinhas para relaxar, outras vezes viajo na maionese.
Mas veja o link de artigos, onde há um "planejamento e desempenho" que foi publicado pelo instituto de engenharia, ou outros em que falo de formas altenativas de governos, acho que chama IMAGINE (ref, a Lennon).
Quanto ao que vivi, só não conheci dona Jeane Corner, pois em SP o babado era outro, mas te garanto que até hoje, 20 anos depois, tem certas cafetinas que me conhecem pelo apelido e nunca há boate cheia ou falta de mesa para mim. Eu tive a sorte de acordar cedo e adquirir certa nausea por esta gente. Mas não dá para acabar com tudo, temos que bater em quem der mole.
Abraços, agora é sua vez de comentar no meu blog
See ya!
Carl
carl amorim |
Homepage |
03.28.06 - 10:13 pm | #
|
|
Numa coisa - entre várias outras - me emputeço com Lula e o pessoal da Esplanada: essa recorrência em saudar nossa imprensa como livre, democrática e coisa e tal. Democrática, talvez, posto que todos têm voz, variando apenas a ressonância - ou o estrago, como queira. Aí é que mora a desgraça toda.
Falava com Gabriel justamente sobre o Conselho Federal de Jornalismo, gestado como organismo tolhedor da imprensa livre, e citei como exemplo de jornalismo saudável o que se pratica na Inglaterra.
Lá na ilhota, como aqui, tem jornal, tem tablóide e tem noticiário pra todo mundo. Maravilha. A diferença é que as tiragens dos jornais A, B ou C e a audiência dos canais D, E ou F se equivalem e, quando um resolve exagerar, outros o anulam. Assim, a própria imprensa é seu mais eficiente órgão regulador.
Ora, fosse o Brasil um país onde houvesse a dita "ressonância" em igual medida para publicações A, B ou C, tava tudo lindo. O caso, como sabemos, não é bem esse. Temos na tevê um noticário em horário nobre que esmaga qualquer outra tentativa, e temos nas bancas um semanário que faz o mesmo.
Tamanha margem reedita hoje o Repórter Esso de outros dias - apenas troca-se a ingenuidade anônima daqueles idos pela pregação fervorosa dos Civita e dos Marinho sem qualquer contraponto à altura.
Veja não faz jornalismo, Veja o comete (acabei de inventar essa; ficou até bacana). O que se publica na revista de maior circulação do país é crime que não prescreve, já que se repete a cada domingo.
Calma, chego lá: o que quero dizer é que, num conto de fadas como o inglês, só a idéia de um monitoramento oficial já seria absurda. Mas estamos no Brasil. Cheguei a comentar no sub-notas:
"artigo curioso no Financial Times esses dias. Nele dizia-se, em miúdos, que nossa imprensa ainda não aprendeu a falar de acusações sem presumir que o acusado seja necessariamente culpado."
Essa lenga-lenga toda pra dizer que não concordo com o Conselho nos termos atuais, mas acho que, para nosso absoluto embaraço, o Brasil precisa de um órgão regulador do conteúdo jornalístico. Fico sinceramente envergonhado por defender a idéia, mas, por enquanto, não vejo saída.
Pedro |
Homepage |
03.29.06 - 2:53 am | #
|
|
Commenting by HaloScan
|