|
|
|
8 leitores, Leila. Faz tempo que eu não comento nada, mas continuo lendo religiosamente.
[ ]s
homero |
03.11.05 - 8:33 am | #
|
|
Valeu, Homero. Realmente, tem várias pessoas que vêm comentar comigo, pessoalmente ou por e-mail, coisas que eu coloco no blog, mas não são muito de se manifestar na caixa de comentários.
Leila |
Homepage |
03.11.05 - 9:07 am | #
|
|
Leila, agora são oito, eu leio sempre, hoje não sei o que dizer, política americana não é algo que me atreva a comentar.
Bom texto o teu, gosto do jeito que escreve, é jornalista?
Um abraço,Laura.
laura |
Homepage |
03.11.05 - 10:09 am | #
|
|
Oi Laura, obrigada, eu sou jornalista sim, mas atualmente não trabalho mais na área, só escrevo no blog mesmo. Depois dou uma olhadinha no seu com calma. Beijos,
Leila |
Homepage |
03.11.05 - 11:36 am | #
|
|
Seria muito bom e muito útil, né Leila. Seria interessante se pintasse alguém com coragem para dizer: sim, somos um canal de informação, isento, fazemos jornalismo de qualidade, mas vamos apresentar um ponto de vista preferencialmente liberal mesmo. E foda-se quem não gostar. Quem não gostar que mude para Fox. Claro que estou sonhando acordado. Os liberais americanos jamais terão culhões para isso. A saída realmente seria um canal liberal que disesse: "we'll report and we'll correct distortions from Fox News". Os liberais parariam de serem sacos de pancada na mídia. Acho que é o que está faltando para acabar esse joguinho de vários veículos conservadores falando hipocritamente de um suposto, não-existente 'liberal bias'na mídia americana. Vamos pôr pensamento positivo, apoiar, mas que tenho grandes esperanças eu não tenho não, há que se dizer.
Idelber |
Homepage |
03.11.05 - 12:35 pm | #
|
|
Assino embaixo, Idelber.
Leila |
Homepage |
03.11.05 - 12:53 pm | #
|
|
Please distribute the following facts about voting in the United States.
And tell your friends, because their TV won't...
http://nightweed.com/usavotefacts.html
Abraços, Marcos.
marcos |
Homepage |
03.11.05 - 8:35 pm | #
|
|
Leila, Moro nos EUA a 20 anos e posso te afirmar que sim, Fox e o canal dos Republicanos , mas uma coisa que eu nao entendo e oque que os brasileiros tem a ver com isso. COmo dizem por aqui : "Mind your own business"
E vou te dizer porque me irrito. Porque a midia Brasileira esta muito mais no bolso do Lula doque a midia Americana no bolso do Bush. Os Brasileiros andam 200 km se necessario para fazer uma demonstracao contra os abusos em Guatanamo Bay ou Abu Grai, mas nao fazem nada a respeito das chacinas que acontecem nas cadeia brasileiras. Voces sao hipocritas!!! E o pior de tudo e que hipocritas que se nao fossem pela tecnologia americana e pelo investimento estrangeiro estariam vivendo na epoca da pedra lascada. Leila, acorda, cada macaco no seu galho.!!! Marlene
Marlene Tourinho |
03.11.05 - 9:26 pm | #
|
|
Que mentalidade mesquinha, Marlene. Quem é mais hipócrita: aquele que reclama do que não gosta porque acha que está errado ou aquele que fica no seu galho, vendo as coisas ruins acontecerem e se achando agradecido por elas? Acho que quem tem que acordar é você. E olha que eu não discordo totalmente de que muita gente no Brasil precisa se preocupar mais com o próprio umbigo. Mas não transforme o seu ódio por brasileiros em desculpa para o seu conformismo. Sinto muito se você se sente como um macaco agradecido após 20 anos morando por aqui. Que coisa triste!
Fernando |
Homepage |
03.12.05 - 4:51 am | #
|
|
Leila, o que eu realmente queria dizer era o seguinte. As perguntas que o fenômeno FoxNews levantou, na minha opinião, são: é possível que o jornalismo tingido de uma certa ideologia política seja honesto? Porque o que a FoxNews é tudo menos jornalismo. Por outro lado, é possível fazer sucesso entre todas as camadas da população com um veículo de informação que seja honesto, transparente e isento? Porque não há dúvidas de que o popularesco-tendencioso tem um apelo muito forte com boa parte da população (em todo mundo aliás). Acho que grande parte do problema é que os grandes comglomerados mediáticos como a NBC, a CNN, CBS, etc., acabaram se suavizando tanto para parecerem imparciais que acabaram virando meios assépticos, que nem fedem nem cheiram. E aí entrou a FN, com sua postura maniqueísta de "não-temos-pelos-na-língua". Enfim, uma importante discussão.
Fernando |
Homepage |
03.12.05 - 5:15 am | #
|
|
Leila, queria te mandar uma proposta pra participar de um blog coletivo, mas não tenho seu email, manda pra mim? pode escrever pra denisemcarcoverde@yahoo.com.br
Beijo!
Denise Arcoverde |
Homepage |
03.12.05 - 1:16 pm | #
|
|
Gente, estive uns dias fora do ar porque mudei para uma casa nova. Agora estou escrevendo de outro computador, sem acentos. Marlene, deixa eu te dizer o que os brasileiros tem com isso. No meu caso, eu vivo nos EUA e tenho um filho aqui (meu marido e' americano, mas isso nao vem ao caso). Por isso, eu tenho tanto direito de reclamar quanto qualquer cidadao nascido e criado nos Estados Unidos. Eu trabalho, pago impostos e sofro as consequencias da politica de Bush e da midia reacionaria que o apoia. Quero um pais melhor para o meu filho, entao, vou cobrar e reclamar o quanto eu quiser. Voce, ao que me parece, deve ser expectadora da Fox News, pois e' assim que o Bill O' Reilly lida com as pessoas que pensam diferente: ele grita "SHUT UP!" O que equivale ao seu "Mind you own business" ou "Cada macaco no seu galho". Quanto aos brasileiros que vivem no Brasil, estes tambem podem protestar contra Bush sim, pois suas politicas tem impacto no mundo inteiro, lamentavelmente.
Leila |
03.14.05 - 8:46 am | #
|
|
Fernando, eu acho que se pode fazer jornalismo honesto sim, basta ter o compromisso com informacao exata e bem apurada. Nao sei se esse novo canal vai buscar a excelencia no jornalismo ou se vai ser simplesmente mais gritaria e show de partisan hacks, mas e' preciso haver um equilibrio na midia americana, porque a gangorra ta' parada la' embaixo no lado da direita.
Leila |
03.14.05 - 8:49 am | #
|
|
Marcos, te pergunto: vc acha sinceramente que a eleição foi roubada? E que, se foi, os democratas iam se calar? Give me a break...
david |
Homepage |
03.15.05 - 8:06 am | #
|
|
Um canal de entretenimento do Gore?! Na boa, vai ser granola pura. Streisand até doer, não dá, não dá.
david |
Homepage |
03.15.05 - 8:07 am | #
|
|
Oi David, os democratas na verdade não se calaram (nem todos), houve até sessão no Congresso sobre isso, o problema é que eles não têm cojones para levar essa briga adiante. Outra coisa, mesmo se fossem contados os votos roubados de Kerry em Ohio, ele teria perdido do mesmo jeito, por isso ele não quis se desgastar protestando contra o resultado.
Leila |
Homepage |
03.15.05 - 8:28 am | #
|
|
Peraí, don't dodge the question:
Vc acha que a eleição foi roubada?!
david |
Homepage |
03.15.05 - 11:19 am | #
|
|
Em alguns pontos do país, houve fraude, sem dúvida alguma. O link enviado pelo Marcos não é uma conspiracy theory; houve várias matérias na MSM sobre os erros nos computadores de Ohio e Flórida, houve discussão no Congresso, mas obviamente como BushCo manda nesse país, nada foi apurado seriamente. O presidente da Diebold foi citado na imprensa como dizendo que iria trazer a vitória para Bush. Só isso já deveria desqualificar sua empresa para controlar as máquinas de votação.
Leila |
Homepage |
03.15.05 - 11:33 am | #
|
|
A margem de vitoria foi muito grande em termos absolutos. Seria a maior roubalheira dos ultimos 100 anos...
david |
Homepage |
03.16.05 - 9:15 am | #
|
|
David, em nenhum momento pensei em afirmar uma coisa dessas.
Num post sobre o monopólio da mídia direitista nos EUA, eu só disponibilizei um link sobre o monopólio dos meios eleitorais - também pelos direitistas.
Abraços, Marcos.
marcos |
Homepage |
03.16.05 - 9:46 am | #
|
|
Isso mesmo Marcos, aí é que mora o perigo.
Leila |
Homepage |
03.16.05 - 10:47 am | #
|
|
Leila, prefiro uma situação escrachada, como aí, do que essa aura de "total liberdade" de nossas TVs e, particularmente, da Globo... o Franklin Martins, que lutou tanto na ditadura, passando recibo de que a Globo é arauto da democracia e defensora dos fracos e oprimidos me dá vontade de vomitar.
EP |
Homepage |
03.17.05 - 11:22 am | #
|
|
best rated insurance best rated insurance best rated insurance // manhattan mortgage company manhattan mortgage company manhattan mortgage company
Randall |
Homepage |
02.03.07 - 3:36 am | #
|
|
Commenting by HaloScan
|