|
|
|
João Paulo Superstar. Nunca existiu um papa tão pop. Agora o concílio terá mais essa tarefa ao escolher o próximo pontífice: elegar alguém que, feito o poeta e dramaturgo Karol Wojtyla, tenha a capacidade de usar a mídia a seu favor.
Inagaki |
Homepage |
04.04.05 - 11:43 am | #
|
|
Isso mesmo, Inagaki, por isso que eu comparei o "show" dele no Rio com um concerto de rock.
Leila |
Homepage |
04.04.05 - 12:06 pm | #
|
|
Menina, adorei seu post, fugiu de tudo o que ando lendo por ai. Minha avo, catolica fervorosa, tambem ficou emocionadissima quando encontrou John Paul II em Curitiba. Confesso que me peguei chorando quando soube da morte dele, afinal foi meu papa da vida inteira e olha que sou bem cetica e escaldada no que concerne a religiao. Pois enfim, entre erros e acertos que ele descanse em paz e que o novo escolhido seja qualquer um, menos o temerario cardeal alemão Joseph Ratzinger e suas ideias medievais. Andei lendo o perfil do cardeal supracitado na UOL e fiquei de cabelo em pe!
Leila, voc sempre aborda temas interessantes de forma leve, jovial. Cheers! Grande beijo e otimo inicio de semana!
Paula |
04.04.05 - 1:19 pm | #
|
|
Obrigada, Paula, e também estou na torcida por um novo Papa mais pra frentex (gíria de um tempo antes do Papa João Paulo II, he he he).
Leila |
Homepage |
04.04.05 - 1:23 pm | #
|
|
Eu conheco essa giria!
Paula |
04.04.05 - 1:28 pm | #
|
|
Leila, eu também fui ver o papa, em 80... ele foi ao Recife, também!!! eu tinha 16 aninhos e me tornei uma católica fervorosa, até os 17. Depois virei "banda-voou", como diz minha mãe... hehehehe... infelizmente, as expectativas com um próximo papa não são das melhores...
Paula, sabe que eu estou reconhecendo seu estilo... hummmm... você não seria aminha amiga Pink??? se for, já estou com saudades de você!
Denise Arcoverde |
Homepage |
04.04.05 - 1:59 pm | #
|
|
Denise, claro que sou eu, ne? Sua admiradora secretissima...e sempre frequento o que voc sugere, ja que vamos combinar que seu bom gosto pra detectarr blogs interessantes eh demais! E pensar que escolhi o nick Pink em homenagem a sua conterranea maravilhosa e espevitada. Quem disse que o Sul maravilha (rs) nao se rende aos encantos originais do Nordeste? Achei que voc nao ia me reconhecer. Te elogiei um monte la no blog da Rosebud: "Nothing simple is ever easy... ". Agora me diz como voc me reconheceu?
PS: todo dia te leio, viu? Eh que no post da anorexia me estendi demais e ja tinha gente puxando minhas orelhas!Beijao, gatona!
Paula |
04.04.05 - 2:25 pm | #
|
|
Ei Leila,
quando eu era criança também gostava do Papa. Ele tinha uma cara de ursinho de pelúcia, vontade de apertar as bochechas. Mas depois com a historia de sexo, das mulheres estupradas na Croacia e todas as posiçoes conservadoras que ele tomou, esse Papa durou demais. Viveu o que tinha de viver e ja deveria ter "passado a bola" pra outra pessoa ha pelo menos 5 anos. Nao é a toa que tanta gente se converteu pra outras religioes. Espero que a Igreja Catolica pare de repreender todas as vertentes liberais porque a Era Medieval já se foi há 500 anos.
Megui |
Homepage |
04.04.05 - 2:45 pm | #
|
|
Leila e aquele lance de pedofolia dos padres nos EUA, salvo engano, em Boston, hein? O Vaticano fez cara de paisagem num primeiro momento, ne? Depois, pressionado tomou uma atitude. Voc se recorda desse episodio lamentavel? Quanta gente nao escolhe ser padre por total falta de opcao ou mesmo pra mascarar uma latente homossexualidade, ne? Nada contra pessoas que optam pelo celibato, mas desde que seja um desejo genuino e desagregado de imposicoes. Dizem que a Igreja Catolica vetou o casamento para os padres para que os mesmos nao deixassem suas herancas (os que tinham claro) aos seus filhos e afins. Tudo isso em nome da grana!
Eu li que voc se converteu ao ateismo e me lembrei que Freud dizia que o homem mentalmente sadio nao precisa de muletas como religiao pra se manter em pe. Enfim, me corrija se estiver errada e espero que tenha reproduzido a contento o que Freud escreveu. Beijao!
Paula |
04.04.05 - 3:11 pm | #
|
|
Paula, eu não lembro exatamente do que o Freud falou no Mal Estar da Civilização (é esse que você cita?), ou se ele usava essa expressão "mentalmente sadio", mas lembro sim de ele se referir à religião como uma muleta. Acho que ter ou não religião não é uma questão de saúde mental, mas sim de filosofia, fé e cultura.
Leila |
Homepage |
04.04.05 - 3:40 pm | #
|
|
Voc esta certa, mas ter a cuca em dia tambem contribui pra voc separar o joio do trigo. Explico melhor: religiao e fe a meu ver podem (digo podem) ser excludentes sim. Sou pessima pra externar passagens biblicas, mas vamos la...rs...sabe quando Jesus Cristo quebrou o templo, por ter ficado uma arara com o comercio ali montado? Eh mais o menos por ai o que quero dizer. Brinco com meus amigos que sou catolica apostolica baiana, mas na real minha fe nao passa necessariamente pelos bancos da igreja. Nenhuma delas. Ok, herdei uma culpinha judaico-crista (atire a primeira pedra quem esta liberto totalmente disso no Ocidente/Oriente nem se fala...rs...), tento nao desejar o mal pra nao dar inferno...rs...(fazer eh raro mesmo!), mas passo mal se vou pra uma igreja (edificacao), nao curto o sermao, a cantoria, enfim todo o ritual que envolve uma missa e pra mim a biblia (agora vou pro inferno mesmo!) era a Caras da Antiguidade. Afinal, se hoje em dia, neguinho distorce os fatos e tropeca na semantica/interpretacao de texto, imagina naquele tempo que literalmente reinava o bordao "em terra de cego, quem tem um olho eh rei"?
Beijao!
Paula |
04.04.05 - 3:56 pm | #
|
|
Freud diz que o homem se sente desprotegido e precisa de algo que o contenha, daí a religião ocuparia este lugar. Concordo com ele.
Estudei em colégios de freiras e detesto freiras, conseguiram me levar ao ateismo tb, hoje acredito que há algo no ar, uma energia qquer indefinível. Esta discussao é interminável, né? até os cientistas vacilam neste momento, o da criação do universo.
Mas, vamos ao que interessa, adorei o seu post, está ótimo, perdeu a mãe tão cedo? que pena. Eu vivia no Rio em 80 no auge do meu ateismo, nem quis saber do Papa, mas simpatizava com a figura deste polones, naoh o Papa.
Não vi quase nada na TV. Hoje vi uma cena estranha, o corpo sendo carregado.Que durma em paz!
Um bj, laura.
laura |
Homepage |
04.04.05 - 3:59 pm | #
|
|
É mesmo, Paula, eu não agüento quem lê a Bíblia como se fosse a verdade absoluta, sem relevar que foi escrita por homens da antigüidade. Quanto ao seu comentário sobre a pedofilia ou abuso sexual de adolescentes por padres, foi realmente um impacto muito grande no catolicismo americano. Acho que aconteceu por ser uma combinação de repressão sexual do celibato, aliada à falta de providências que deveriam ter sido tomadas quando as reclamações foram feitas, e a igreja se calou e preferiu proteger os padres acusados. As desculpas e providências chegaram tarde demais, e agora padres são motivo de galhofa e vistos com desconfiança por muita gente. Mas eu discordo que um homem vá escolher ser padre para mascarar sua homossexualidade; é na maioria das vezes uma questão de fé e vocação. Os abusos, aliás, não foram só com meninos, mas também com meninas adolescentes. Bjs,
Leila |
Homepage |
04.04.05 - 4:09 pm | #
|
|
Laura, minha mãe morreu quando eu tinha 31 anos. Até hoje não me conformo! Pensei que depois de ter filho, eu ia recuperar aquela felicidade e sentimento de plenitude da infância, mas sinceramente isso não aconteceu. A ausência dela é um vácuo enorme...
Obrigada pelo esclarecimento sobre o pensamento do Freud. Minhas aulas de Filosofia já estão distantes na memória...
Leila |
Homepage |
04.04.05 - 4:16 pm | #
|
|
Eu gosto muito de Freud e sempre que sei algo dele gosto de passar adiante.
Que pena que tua mãe morreu e sente tanta falta. Bj,elianne.
laura |
Homepage |
04.04.05 - 4:26 pm | #
|
|
Oi, Leila. A Paula só me recomenda gente boa, e aqui estou eu, em mais um blog delicia. Parabens, adorei!!
Tõ começando a blogar faz só um par de meses, mas com a ajuda das meninas, já tô conhecendo um montão de gente e blogs pra lá de interessantes, é um grande prazer.
Abraços,
Andréa
Andréa |
Homepage |
04.04.05 - 7:14 pm | #
|
|
Ola,
Esta e' a minha primeira passagem por aqui e nao sera a ultima.
Temos algo mais que o nome em comum, concordo quanto ao papa....Esse do Bob Marley foi a gafe do seculo.
Abracos
Leila |
Homepage |
04.05.05 - 5:16 am | #
|
|
As teorias em torno da morte do João Paulo I são, em sua maioria, relacionadas a um pssível envolvimento do Vaticano com a Máfia Italiana e com a Maçonaria. Teorias a parte, João Paulo II foi o mais popular dos líderes católicos. Engraçado um homem ser tão bem visto mesmo tendo posturas tão conservadoras, talvez a "carinha simpática" o tenha ajudado de alguma forma. Que o próximo seja menos retrógrado!
:***
Anna |
Homepage |
04.05.05 - 5:29 am | #
|
|
Leiloca,
"Conversão" ao ateísmo, é hilário !
bjs
smart shade of blue |
Homepage |
04.08.05 - 1:37 pm | #
|
|
Oi Leila,
Sou carioca e moro em Nova Iorque e tenho me recordado ultimamente tambem desta visita do Papa ao Rio. A imagem viva que me vem a memoria eh de mim la no final do Posto 6 esperando o "papamovel" na Avenida Atlantica e nada do Papa aparecer, maior frustracao! Na epoca frequentava a Igreja da Ressurreicao que tinha um padre otimo que era professor de Filosofia na PUC, os sermoes dele eram fabulosos. Mas voltando ao Papa, agenda atrasada, cortaram o desfile pelo calcadao pela metade e eu recolhi a bandeirinha do Vaticano.....Pelo menos voce espiou Joao de Deus. A ideia do proximo papa vir da Africa eh boa.
Rita Carvalho |
04.10.05 - 9:45 pm | #
|
|
rank of hands in poker rank of hands in poker rank of hands in poker. calculator canada mortgage trust calculator canada mortgage trust calculator canada mortgage trust.
twrhmsgbz |
Homepage |
08.18.07 - 2:35 am | #
|
|
Commenting by HaloScan
|