|
|
|
Woww! Gosotosa! Poderosa! Vitaminada!
(Sorry, não resisti)
PS.: Posso copiar? Quero me entrevistar também?! Adorei isso.
Felicia Luisa |
Homepage |
04.28.05 - 1:10 am | #
|
|
Leila, adorei 
Garcia Marquez encabeça minha lista de preferidos, blogar também é mania. Muitas semelhanças.
E você é bonitona hein?
Beijos
Daniela |
Homepage |
04.28.05 - 4:49 am | #
|
|
Leila, você não gosta de 'The West Wing', não?
Abraços, Marcos.
marcos alexandre |
04.28.05 - 5:04 am | #
|
|
Leila, adorei ver uma foto sua. No outro dia estava procurando nos seus postings antigos pra ver se encontrava, so achei aquela da festinha do seu filho. Voce parece que leu a minha mente! risos.
Lendo a sua entrevista a seu respeito, notei que temos algumas coisas em comum: Marisa Monte e Cassia Eller sempre foram duas das minhas favoritas. Netflix eh um Must na minha casa (ainda nao assisti Diarios de Motocicleta, mas esta no meu queue). Gostaria muito de estar sentada na minha canga, mas la na Praia de Boa Viagem, lol!!
Pois eh. Eu dou uma passadinha por aqui pelo menos uma vez por dia, para ler os debates. Apesar de que entendo muito pouquinho de politica, eu gosto de saber o que as pessoas tem pra dizer.
Os seus cabelos brancos da pra arrancar com pinca? Os meus eu tenho que pintar mesmo, ja tomaram conta de boa parte da minha cabeca.
Ah, vou mandar a Cilene Bonfim vir aqui pra te entrevistar. Eu acho que voce seria uma otima candidata pra ela. Voce tem muita coisa interessante pra dizer.
Beijos
Laura |
Homepage |
04.28.05 - 6:24 am | #
|
|
Vale Tudo? Qual era essa novela? Eu não sou noveleiro, apesar de que fui exposto ao padrão Globo de folclore através de "Tieta" e "Roque Santeiro". Isso nos tempos em que era moleque e todo mundo assistia novela. A minha preferida ainda é "Sol de Verão", porque no fim, com a morte de um dos atores principais, os diretores resolveram esculhambar o final todo, colocando cenas bizarras como conclusão da história. Abraços.
Fernando |
Homepage |
04.28.05 - 7:28 am | #
|
|
Ei Leila, muito bom esse post. Ótima sacada essa entrevista. Tô meio sem tempo pra blogar, embora seja uma mania minha também. Tô sempre passando por aqui pra ver os debates. Até.
Luiz |
Homepage |
04.28.05 - 7:43 am | #
|
|
Gente, valeu pelos comentários, e vamos às respostas pra quem fez perguntas específicas:
Felícia, pode continuar à vontade... Eu me inspirei naquela auto-entrevista-corrente do Idelber e sua, mas eu não queria fazer uma só sobre livros, até porque minha memória está péssima, e não tenho lido nada ultimamente que me impressione muito.
Daniela, obrigada pelo elogio, mas preciso admitir que, depois que eu parei de amamentar, engordei um pouquinho e estou com cara de bolacha branca. Meu cabelo também está mais comprido agora.
Marcos, eu nunca consegui acompanhar um capítulo inteiro de West Wing, sempre peguei já pelo final e não entendia o que tava rolando. Igual na série 24.
Laura, eu não consigo nem de longe tirar todos os cabelos brancos com pinça, só aqueles que estão nascendo e ficam arrepiados pra cima, you know what I mean?
Fernando, Vale Tudo era aquela novela do Gilberto Braga que tinha a Odete Roitman (Beatriz Segall), a Heleninha (Renata Sorrah) e a Maria de Fátima (Glória Pires). O casal principal era o Antônio Fagundes e a Regina Duarte.
Beijos,
Leila
Leila |
Homepage |
04.28.05 - 8:55 am | #
|
|
Gostei muito da entrevista, acho que vou roubar um pouco sua ideia e fazer o mesmo comigo. Bom desculpe, vou me apresentar meu nome e cilene. E estou aqui indicada pela Laurinha. Ja fiz uma entrevista com ela, vc nao gostaria de ser minha proxima entrevistada. faco perguntas simples, nada de mais. abracos,
cilene
cilene |
Homepage |
04.28.05 - 9:01 am | #
|
|
Cilene, sem problemas.
Leila |
Homepage |
04.28.05 - 9:05 am | #
|
|
Ah, e outra razão para gostar de Vale Tudo, além dos ótimos diálogos, tramas e atores, era a música de abertura, Brasil, de autoria do Cazuza e cantada pela Gal Costa. No final, quem matou a Odete Roitman foi uma personagem que ninguém esperava, a "Leila" (Cássia Kiss), que nunca tinha se mostrado como vilã. No final, ela e o segundo marido, o estelionatário interpretado por Reginaldo Farias, fogem do país, e a falta de castigo a esses personagens foi uma crítica à impunidade no país.
Leila |
Homepage |
04.28.05 - 9:30 am | #
|
|
Leila e Fernando, a novela passada "Senhora do Destino" tinha a atriz Renata Sorrah (e dizem o maior amor da vida de Maria Bethania) como vila...e na "Vale Tudo", ela era herdeira rica, alcoolatra e vivia em conflito com a mae (Odete Roitman/Beatriz Segall). Esta ultima foi considerada ate ano passado a maior vila da teledramaturgia tupiniquim. Pois bem, Renata na pele de Nazare surpreendeu a todos e provou (mesmo que na ficcao) aquele ditado otimo: vitima hoje, algoz tomorrow...rs...
Fernando a novela que voc se lembra "Sol de Verao" eu tambem assistia, tinha 7 anos e deve ter sido nos idos de 1982. Um dos atores (ator?) principal que veio a falecer no meio da novela foi o Jardel Filho. Uma pena, porque mesmo pequena eu o acha lindo,loiro e bronzeado...rs... pra mim nosso Steve McQueen nacional.
Ah, Leila, voc lembra que a Heleninha Roitman (papel da Renata Sorrah) se casa no ultimo capitulo com o diretor/ator Denis de Carvalho? Pois bem, o Denis eh casado ha anos com a atriz Deborah Evelyn que fez a vila Beatriz (o nome da personagem sera que era em homenagem ao da atriz Beatriz Segall?) e que vem a ser sobrinha da Renata Sorrah na real life. A Deborah Evelyn como herdeira mimada, fragil e manipulavel/manipuladora tambem integrada o rol das vilas antologicas das novelas das 8.
Tunel do tempo. A Globo sabe fazer novela boa.
Paula |
04.28.05 - 9:33 am | #
|
|
Leila, a Cassia Kiss tambem experimentou o ditado, ainda que "torto", ainda que na ficcao que "vitima hoje, algoz amanha". Explico melhor: ela matou a Odete Roitman por amor ao segundo marido (Reginaldo Farias) que tinha sido flagrado pela vila como fraudador de suas empresas. O carinha tava deitando e rolando no caixa 2. Agora, na novela "Porto dos Milagres" ela fez outra vila maravilhosa a "Adma Guerreiro". Que veja so a coincidencia que me ocorreu agora: tambem matava por amor ao marido (Antonio Fagundes). Qualquer um que se enfiasse no caminho do seu amado, ela ia la e envenenava...rs...
Detalhe: "Senhora do Destino" e "Porto dos Milagres" sao de autoria do Aguinaldo Silva.
Paula |
04.28.05 - 9:44 am | #
|
|
Eu lembro que o Jornal O Globo anunciou a morte de Odete Roitman como se fosse notícia nacional e criou o maior celeuma no meio jornalístico, lembra?
Fernando |
Homepage |
04.28.05 - 9:45 am | #
|
|
Gilberto Braga e Aguinaldo Silva sempre nos brindaram no horario nobre com trama boa. Acho que eles bebem da mesma fonte que o George Lucas ao confeccionar sua saga Star Wars - Joseph Campbell. Porque sempre existe o conflito classico do "pai e filho", sempre o "bem e o mal". O Gilberto deu uma inovada no final da novela "Vale Tudo", mas geralmente o the end da teledramaturgia tupiniquim vem associado com castigo pros malvados e casamento pros mocinhos...rs...
Paula |
04.28.05 - 9:52 am | #
|
|
Paula, você é noveleira das boas, obrigada pelas informações. Claro que eu lembro da Heleninha, adorava!!! Foi o único personagem da Renata Sorrah que eu gostei, pois em geral ela é meio chatinha. O personagem era muito triste e patético, e foi a primeira vez que alguém abordou o alcoolismo daquela maneira na televisão.
Também lembro da Sol de Verão, da morte do Jardel Filho... A personagem principal mulher era a Irene Ravache, não? Em 82 eu tinha 14 anos, mas não sei se foi esse mesmo o ano da novela.
Já essas novelas recentes, Paula, eu perdi, pois não estava morando no Brasil.
Leila |
Homepage |
04.28.05 - 9:53 am | #
|
|
Fernando, não lembro desse detalhe de O Globo anunciar o assassinato como se fosse notícia verdadeira...
Leila |
Homepage |
04.28.05 - 9:55 am | #
|
|
Me perdoem pelos possives erros ortograficos, que sempre escapam, ne? Ah, Fernando eu me lembro que o Brasil parou pra ver o tiro que levou a Odete dessa pra melhor...rs...ela tava de camisa de seda cinza se nao me engano e saia preta, brincos perfeitos e cabelos impecaveis. Foi em um apartamento, acho que na frente dela tinha uma mesa de vidro. Nossa, o lance da Odete foi tao forte que eu coloco no rol das perguntinhas classicas: "Onde voc estava quando JFK/ Tancredo Neves/Odete Roitman bateram as botas?"...rs...
Paula |
04.28.05 - 9:58 am | #
|
|
O tiro foi dado através de uma porta de vidro. Se não me engano, a Leila estava querendo matar a Maria de Fátima, foi no apartamento dela e deu o tiro através da porta de vidro fosco (matou a Odete pensando que estava matando a outra). Bem, mas posso estar sendo traída pela memória.
Leila |
Homepage |
04.28.05 - 10:00 am | #
|
|
Leila, eu adoro novela. Eu sou do tempo de assistir "Dallas" no domingao! Meus pais eram jovens e deixavam meu irmao e eu a vontade pra ver TV, ler e ir no cinema. Aqui ate janeiro tava passando "Da Cor do Pecado" que dentre outras inovacoes trouxe a primeira protagonista negra da historia da TV brasileira(Tais Araujo de "Xica da Silva" na Manchete), so que eu ja tinha visto uns capitulos no Brasil e ficou esquisito assistir aqui em horario matutino e em lingua espanhola. Definitivamente nao rola.
A Irene Ravache eh casada com um jornalista londrinense. Sou catarina, mas vivi 20 anos em Londrina. Eu a vi no Shopping da cidade na loja Germons experimentando calcados e fiquei toda contente...afinal "nois" eh redneck, mas eh limpinho...rs...
PS: minha cabeca guarda cada coisa!
Paula |
04.28.05 - 10:09 am | #
|
|
Sera que a Cassia Kiss tava querendo acertar a Maria de Fatima? Why? A Maria de Fatima tava tentando perder a barriga pra subir ao altar com aquele nobre loiro e italiano. Alias, voc lembra o final do marido da Bruna Lombardi e da Gloria Pires no final? Foram parar num castelo. O nobre era gay e se casou de papel passado e tudo com a aprendiz de vila...rs...e a noite dormia com o Ricelli "Boto". Nossa, o Gilberto foi ousado, hein? Se nao me engano a Leila matou a Odete porque o Reginaldo Farias tinha sido pego alterando a contabilidade da empresa de aviacao dela e embolsando a grana. Vou dar uma pesquisada pra ver o que acho.
PS: em tempo o Gilberto Braga tambem fez a adaptacao da antologica "Escrava Isaura" pra TV. Se os chineses fazem bussines com a gente devemos ao Jorge Amado, Gilberto Braga e Lucelia Santos.
Paula |
04.28.05 - 10:18 am | #
|
|
A Maria de Fátima era ruim que só, acho que era ela quem devia estar chantageando a Leila e o Reginaldo Faria (esqueci o nome dele na novel) sim.
Leila |
Homepage |
04.28.05 - 10:24 am | #
|
|
Se a gente parar pra pensar o Gilberto Braga eh um genio mesmo. O cara teve o feeling de fazer "Dancin' Days" e sacar a era disco, as meias soquetes. Se bem que ele sempre teve a Marilia Carneiro no figurino. Nao sei se a Danuza Leao fazia estilo pra ele ou era pro Silvio de Abreu do qual ela priva de muita amizade. Voc ve: depois ele escreveu "Vale Tudo"; "Anos Dourados"; "Anos Rebeldes"; "Primo Basilio" (minisserie), "Patria Minha"; "O Dono do Mundo" e agora em plena epoca da frase simbolo de Andy Warhol ele me tasca na fuca dos telespectadores "Celebridade". O cara eh divino!
Eu fecho com a opiniao da nossa ex e saudosa primeira dama Ruth Cardoso que brasileiro se enxerga na novela. Eh nosso coliseu emocional e o que eh mais lindo e louco nisso tudo eh que desde a tradicao oral, desde que o homem pegava sua amada pelos cabelos, ser humano sempre curtiu uma boa estoria contada. Voc nao acha?
Paula |
04.28.05 - 10:30 am | #
|
|
Leila, já saiu em DVD as primeiras temporadas do West Wing (apesar de eu gostar mais das últimas), eu aposto que você vai gostar. É uma das poucas coisas com dialogos minimamente inteligentes na TV.
Na sexta temporada, tem um episódio que eu adoro, quando o presidente consegue colocar uma esquerdista e um direitista na suprema corte, ao invés de dois moderados como seria óbvio na atualidade.
Abraços, Marcos.
marcos alexandre |
04.28.05 - 10:35 am | #
|
|
Concordo, e sem dúvida Gilberto Braga é o melhor dramaturgo televisivo do Brasil.
Leila |
Homepage |
04.28.05 - 10:36 am | #
|
|
E tanto o Gilberto como a Gloria Perez, os dois G da teledramaturgia nacional sao filhos intelectuais da Janete Clair. A Gloria Perez foi a primeira a inserir merschandsing social na TV. E com a morte tragica da filha, essa mulher virou o Congresso do avesso, colheu assinatura e o escambau. Em tempo: o advogado da Gloria Perez eh pai da Paula Lavigne, ex do Caetano Veloso, irmao da Maria Bethania que vem a ser ex-amor da Renata Sorrah...rs...e ex-esposa do Reginaldo Farias que to procurando saber ainda qual o nome do cara...pera ai: Marco Aurelio! Marco Aurelio!
Paula |
04.28.05 - 10:36 am | #
|
|
to escrevendo tudo errado, me perdoem por ferir o portugues.Mas novela pra mim eh que nem futebol pro Idelber...rs...e tem uma serie que eu gosto muito que eh Jack & Bobby inspirado (salvo engano) nos manos John e Bob Kennedy. Alias os Bush conseguiram o que o velho Joseph tentou com os filhos, ne? Primeiro aquele que morreu em desastre aereo, depois John (Jack) que teve aquele fim tragico em "Dallas", depois Bob que tambem foi baleado (apesar de ter tido tempo de dar uma boa povoada no mundo...rs...) e Ted no lance da secretaria...eh Bush Pai, Bush Filho e to achando que o Jeb ta vindo por ai.
PS: to viajando no lance das novelas, mas uma coisa leva a outra...rs...
Paula |
04.28.05 - 10:41 am | #
|
|
e o ingles tambem...
Paula |
04.28.05 - 10:43 am | #
|
|
Essa é a minha foto favorita da blogueira.
Sorriso de poderosa 
Idelber |
Homepage |
04.28.05 - 11:34 am | #
|
|
Nossa, gente! Que tunel do tempo aqui, nao? Estou amando os comentarios. Desse assunto eu entendo! LOL!!! Vale Tudo sempre foi e sempre sera uma das minhas novelas favoritas. Leila, eu lembro muito bem do episodio quando eles revelaram quem matou Odete foi a Kassia Kiss. Ah, e me lembro no final, a Leila e o marido (Reginaldo Farias) fugindo do Brasil de jatinho, e ele dando bananas para o Brasil, lembra disso? A musica, sensacional, claro? O poderoso Cazuza (apesar de que quem canta a versao da abertura da novela eh Gal). Outra das minhas favoritas do Gilberto Braga eh Agua Viva. Quem lembra dessa? "Menino do rio, calor que provoca arrepio.." O Reginaldo Farias e o Raul Cortez eram irmaos, e disputavam a mesma mulher, a Betty Farias. E alguem matava o Raul Cortez, so nao me lembro quem.. Aquela novela era otima!
Paula, voce eh noveleira igual a mim, so que voce tem uma memoria melhor que a minha! Risos!
Laura |
Homepage |
04.28.05 - 11:42 am | #
|
|
Valeu Idelber, você foi o único homem a elogiar minha foto aqui nessa caixa, já estava ficando preocupada, he he he.
Laura, Água Viva também foi demais. Lembra do topless da Glória Pires e da Maria Padilha? Da música Wave toda vez que o Reginaldo Faria aparecia em seu veleiro? Da cena da morte da mãe da Glória Pires na explosão da lancha em Angra? Da Ângela Leal não podendo adotar a Isabela Garcia porque era solteira?
Leila |
Homepage |
04.28.05 - 11:50 am | #
|
|
Oi Marcos, vou procurar assistir a algum episódio, mas lá em casa tem sido difícil eu parar na frente da TV, por causa do meu moleque. Até porque, tem horas que ele dá escândalo se eu não coloco o vídeo dele (Super Bebê). Abraço,
Leila |
Homepage |
04.28.05 - 11:52 am | #
|
|
Belo este post. Outro dia me entrevistei tambem. Me mandei as perguntas via e-mail porem ainda nao recebi as respostas, visto que alem de soberbo sou tambem mal educado. Paciencia.
Flavio Prada |
Homepage |
04.28.05 - 12:02 pm | #
|
|
Laura, ja que voc eh noveleira como eu, responde ai o enigma do dia...rs...a Leila (Cassia Kiss) ia matar a Maria de Fatima (Gloria Pires) ou aquele tiro teve destino certo mesmo? Afinal Odete Roitman (Beatriz Segall) descobriu ou nao as falcatruas do Marco Aurelio (Reginaldo Farias)? A Leila me deixou em duvida. A novela "Agua Viva" nao foi a primeira novela da atriz Maria Padilha? E "Menino do Rio" era musica de abertura, ne? Tinha alguem praticando windsurfe na abertura, ne? Quem cantava era a Baby ou Caetano?
Ai, Laura, acho que o tunel do tempo comecou com o teu post delicia de ontem, viu?
Beijao!
Paula |
04.28.05 - 12:06 pm | #
|
|
Flávio, você como sempre é hilário.
Paula, a resposta para suas perguntas sobre Água Viva é "sim", e quem cantava a música era a Baby Consuelo (atual Baby do Brasil?). Eu fazia aula de violão na época e fiz questão de aprender aquele dedilhado da abertura "tin tin tin tin tin tin..."
Leila |
Homepage |
04.28.05 - 12:12 pm | #
|
|
Eu só não elogiei porque não sei se o "patrão" é ciumento. Já disseram tudo, então acrescento: lindo sorriso.
Fernando |
Homepage |
04.28.05 - 12:17 pm | #
|
|
Valeu, Fernando, mas fica tranqüilo, acho que o Peter tem mais orgulho do que ciúme -- é um homem moderno, he he he.
Leila |
Homepage |
04.28.05 - 12:21 pm | #
|
|
Legal. Vc de banquinho e violao? Sabe que vendo sua foto me lembrei da Narinha Leao. Dizem os bossistas que ela tinha o melhor joelho da musica brasileira. Voc me lembra o jeito dela de mulher pequena, miuda, olhinhos atentos,reservada, charmosa. Ela foi casada com Caca Diegues, ne? Salvo engano ele fazia parte da esquerda festiva, nao eh? E foi tal cineasta que cunhou a expressao: "patrulha ideologica". Me corrije se tiver falando besteira...rs...
Essa eh pra Laura "noveleira:, a Angela Leal eh mae da Leandra Leal que fez a personagem Claudia (jornalista ou estudante: I don't remember) e que vinha a ser enteada da Renata Sorrah (Nazare) nessa novela do Aguinaldo "Senhora do Destino". Gente, tudo se liga. A Maria Padilha eh da patota do Gilberto Braga que disse certa vez que se fosse hetero casaria com a Malu. Notaram que a Malu nas novelas do Braga sempre foi seu alter ego feminino?
PS: Ja fiz o casamento do teu filho Leila com a menina do Fernando. Se bem que me lembrei agora que a princesinha do Fernando tem algumas opcoes interessantes de pretendentes: Paulzinho da Laura e o super filhao do Idelber. Gente, ja pensou que lindo? E o teu menino Leila pode dar umas piscadas respeitosas pra princesinha do Idelber!
PS2: blogar rima com amar!
Paula |
04.28.05 - 12:27 pm | #
|
|
Paula, você é uma romântica noveleira mesmo... Eu também aprovaria o namoro do meu filho com a lindíssima filha do Fernando (a do Idelber já é um pouco mais velha, mas tudo bem, sem preconceitos de idade). Mas como sou realista, já estou me preparando psicologicamente para o Chris chegar aqui em casa daqui a uns 15 anos com uma lambisgóia doidivanas que eu vou detestar.
Leila |
Homepage |
04.28.05 - 12:36 pm | #
|
|
Leila posso deixar um lance aqui registrado? Acho que ninguem nunca pensou nisso e eu nao me lembro de ter visto em revista alguma. Eh sobre o Pedro Bial (miauuuu). Sabe quem foi a primeira esposa dele? A Fernanda Torres, que vem a ser filha da Fernanda Montenegro. Ela deu um pe na bunda do coitado quase um ano depois e ele ficou bem abalado. Ta. Dai o Bial foi se consolar nos bracos da Renne Castelo Branco. A Renne eh jornalista, viuva do Samuca Wainer e nora da Danuza Leao. Detalhe: o Samuca morreu em desastre aereo e quem ia ocupar o lugar dele no aviao era a Marilia Gabriela. Ela escapou, o coitado nao. Ta depois ele comecou a chifrar, anos depois, dizem que quando ainda era correspondente internacional da Globo a segunda esposa com a Giulia Gam e dizem que na famigerada Copa de 98 o motivo do desmaio do Ronaldinho foi ter descoberto que a Susana Werner tava de prosa com o Pedro Bial. Bom, logo depois da Copa houve a separacao da Giulia e do Bial e olha isso. O Pedro Bial foi se consolar com a Isabel Diegues, filha da Nara Leao e do Caca Diegues. Ela teve como marido o Andrucha Waddington que eh casado ha anos e pai do primeiro filho de quem? Da Fernandinha Torres. Detalhe tanto a Fernandinha quanto a Giulia tiveram como "namorido" o polemico Gerald Thomas. O Andrucha eh irmao do Ricardo, diretor de novela da Globo e tem como ex-esposas a Lidia Brondi e a Helena Ranaldi. Detalhe o maior amor do Ricardo Waddington foi a cantora "bi" Marina Lima.
PS: a informacao de que a Susana tava dando bola pro Bial e tambem pro Bonner partiu de um amigo meu que trabalha numa das sucursais da Rede Globo.
PS2: to postando sem conferir o portuga e a grafia correta dos sobrenomes, ta?
PS3: a Fernanda Torres odeia comentar que foi casada com o Bial e o mesmo lancou livro em parceria com a segunda esposa. O nome eh "Leste Europeu: Revolucao ao Vivo"
PS4: o Gerald nao curtir assumir a Giulia...rs...e essa namorava o Toni Belloto quando foi "largada" pelo mesmo pra ficar com a Malu Mader.
Paula |
04.28.05 - 12:49 pm | #
|
|
Ah! Nao voc tem boa cabeca...rs...o fruto nunca cai muito longe do pe...rs...frase mais alemazinha que essa inexiste...rs...Agora, imagina assim: as criancas de vocs dizendo que se conheceram atraves dos blogs maternos/paternos. Acho bonito, viu? No fundo sou uma ex-advogada, noveleireira, numerologa (amadora) romantica e patetica...rs...Leila, o que voc me diz da ciranda que eu tracei pro Pedro Bial ali em cima? O cara eh fogo, hein? E a mae dele me parece que eh psicanalista, algo assim.
Paula |
04.28.05 - 1:00 pm | #
|
|
Eu não falei nada da foto porque não tinha idéia de como seria interpretado.
Aliás, eu vi outra foto sua (com seu filho) pela net.
Abraços, Marcos.
marcos alexandre |
04.28.05 - 1:00 pm | #
|
|
Marcos, eu entendo, só tava achando engraçado como as mulheres se sentem mais à vontade para comentar a foto. Aposto que se eu fosse um blogueiro homem, toda a ala masculina comentaria, chamando de feio (porque homem tem medo de chamar outro homem de bonito, né?) Bjs,
Leila |
Homepage |
04.28.05 - 1:06 pm | #
|
|
Paula, sobre a ciranda maluca dos romances globais, quem sou eu para julgar. E é um mundinho pequeno, natural que as coincidências ocorram...
Leila |
Homepage |
04.28.05 - 1:07 pm | #
|
|
Minha cabeca esta girando!! Eh muita informacao!
Paula, se me lembro, a Leila foi no apartamento de alguem (era do Ricceli) porque pensava que o marido estava tendo um caso com alguem. Dai chegando la, ela atira na Odete, mas a bala nao era para a Odete, era para outra pessoa (so nao lembro quem).
Leila, Agua Viva, lembro sim, de tudinho. A Tonia Carreiro resolve ir fazer topless com as meninas, e vai presa. Na novela ela era casada com Jose Lewgoy.
E Reginaldo Faria era o pai da Isabela Garcia e no final ele casa com a Angela Leal.
Fabio Jr fazia par romantico com a Lucelia Santos, que conheceu por conta do acidente da lancha. Na novela ele era medico, e a mae dele detestava a menina porque ela era pobre.
Nossa, que vergonha! De novela eu entendo tudo!
Ah, Leila, eu tinha a trilha sonora em vinil. Menino do Rio, Wave, 20 e poucos anos..
Paula eu ja sabia que a menina de Senhora do Destino era filha da Angela Leal. Por sinal ela eh a cara da mae.
Recordar eh viver!
Laura |
Homepage |
04.28.05 - 1:09 pm | #
|
|
Leila, eu chego a conclusao que a ala masculina do teu blog te acha uma brasa, mora? Sao tudo gente respeitosa, ate o Paulao que ta baguncando o correto la embaixo tambem deve achar. No fundo: em todo coracaozinho "direitista" palpita afeto por "progressistas" charmosas...rs...Gente, to brincando, ta? So pra descontrair! E nao fiz referencia a sua beauty porque ontem elogiei a Laura e hoje cedo a Ana Lucia e daqui ha pouco alem de anonima chata e verborragica, ganho fama de gay. Nada contra. Nada contra.
Beijao!
Paula |
04.28.05 - 1:09 pm | #
|
|
"Mas como sou realista, já estou me preparando psicologicamente para o Chris chegar aqui em casa daqui a uns 15 anos com uma lambisgóia doidivanas que eu vou detestar.".. estou aqui rindo sozinha, porque eh exatamente isso que eu penso com relacao ao meu filho.
Deus nos ajude, Leila! Eh ruim pra minha reputacao blogal, se eu disser que vou preferir que o meu filho escolha uma menina brasileira pra casar, do que uma americana?
Laura |
Homepage |
04.28.05 - 1:13 pm | #
|
|
Ai, Laura eh tao bom saber de novela, viu? Eu assumo que passava um "time" consideravel lendo e assistindo sobre...rs...a gente que eh moca caipira nao tem outro divertimento nao! Voc sabe que a Isabela Garcia eh casada com o neto da Tonia Carreiro e vai presentear nossa bela e veterana atriz com gemeos bisnetos...bonito,ne? Laura, so acho uma pena que a Angela Leal nao tenha a visibilidade necessaria. Acho que ela ate nao atua mais, ne? Agora a Leandra eh maravilhosa. Talvez a melhor atriz da nova safra. A menina eh linda, foge do padrao "2 folhas de alface, 1 copo d'agua, por favor" e atua de forma visceral.
Agora, a Odete morreu no ape do Ricelli? Bom, na minha cabeca a Leila (Cassia Kiss) tinha ido "calar" a matraca da vila. Agora a Odete era uma jararaca, hein? A coisa mais perversa que ela fez foi deixar a pobre Heleninha (Renata Sorrah) acreditar que foi culpada de um acidente que matou o irmao. Laura, isso confere?
Beijao!
Paula |
04.28.05 - 1:20 pm | #
|
|
Leila, quem diria que tua entrevista ia desembocar em "ti ti ti" de novela, hein? Quem puxou o assunto foi o Fernando, ne?
Paula |
04.28.05 - 1:24 pm | #
|
|
Paula, você é uma figura (rs). Muita gente é da mesma teoria, no fundo o Paulo tem raiva porque não consegue me cooptar, e afinal as meninas mais poderosas da blogosfera estão aqui freqüentando a minha praia. (Os rapazes mais bacanas e "stud" também, he he he).
Laura, com certeza seria mais tranqüilo lidar com uma nora brasileira, que seria também mais propensa a se ligar no seu lado da família. Mas também tem americanas muito boazinhas, simpáticas e integradas na vida familiar. O negócio é esperar para ver. Mas o meu maior medo é o meu filho ir parar numa universidade do outro lado do país, e só voltar para casa uma vez por ano. Se isso acontecer, eu juro, pego minhas malas e vou pra East Coast também!
Leila |
Homepage |
04.28.05 - 1:31 pm | #
|
|
Vou aproveitar pra deixar claro que tambem acho que o Paulo escreve bem, claro que nao concordo com tudo, ta Paulo? Mas seu post "Multiplas Escolhas" tava um primor. Ainda nao li o resto. Nao fica bravo com a brincadeira nao, ta? Longe de mim fazer pouco caso das conquistas alheias.
Beijo pro Paulo e pra todo mundo!
Paula |
04.28.05 - 2:06 pm | #
|
|
Paula, eu tive que apagar o seu comentário anterior, porque, apesar de engraçado, não acho justo você fazer suposições sobre a vida pessoal do Paulo aqui, tá? A gente precisa colocar um limite porque blogs são abertos ao público.
Leila |
Homepage |
04.28.05 - 2:44 pm | #
|
|
Olha, ia te sugerir isso, viu? Nao fiz com maldade, to no embalo das novelas e minhas suposicoes a vida privada do Paulo foram baseadas na ficcao. Voc fez bem. Desculpe aos dois, ta?
Super beijo!
PS: fala serio, o estorinha chinfrim e batida a minha, hein?...rs...se eu fosse contista/cronista/jornalista passava fome mesmo.
Paula |
04.28.05 - 3:28 pm | #
|
|
Leila, que gata!! gostei de te conhecer por foto.
Esta entrevista do perfil do consumidor do JB eu sempre fiz na cabeça, a gente tinha vontade de ser um dos entrevistados, boa idéia a sua.
Este seu blog é uma comunidade brasileira aí nos estados unidos, me sinto meio por fora.
Um abraço, lauravive.
laura |
Homepage |
04.28.05 - 3:55 pm | #
|
|
Laura, por favor, minha intenção não é fazer um blog só para os expatriados. Sinta-se incluidíssima!
Leila |
Homepage |
04.28.05 - 3:58 pm | #
|
|
Bem, já que os homens que costumam comentar nesse espaço estão reticentes em dizer o quanto a foto mexeu com os seus corações, acho que vou tomar a inciativa.
A moça da foto não só é uma das blogeiras mais inteligentes da internet, como é capaz de demonstrar isso em cada um de seus posts, ao deixar atônitos e pensativos tanto aqueles concordam como aqueles que discordam de seus pontos de vista.
O estilo e a capacidade de se expressar com clareza e objetividade, em comparação com a mídia escrita atual nos EUA e no Brasil, só mostram que a não tê-la como colunista diária, os jornais americanos e brasileiros sucumbiram à mediocridade e à subserviência ao poder.
A variedade e a atratividade dos temas expostos nos posts mostram não só o brilhantismo do meticuloso interesse pelos detalhes como também a curiosidade pelas grandes questões que regem o cotidiano.
E aí, por fim me pôe essa foto deslumbrante? A única conclusão que se pode ter é que o maridão não deve jogar na loteria. Pra que se ele já tirou a sorte grande?
Abraços,
homero |
04.28.05 - 4:17 pm | #
|
|
Nossa, Homero, muito obrigada por essa homenagem tão linda! Você me fez ganhar o dia (o mês!) agora. Mil beijos,
Leila |
Homepage |
04.28.05 - 4:49 pm | #
|
|
Isso sim que é puxa-saco. Baita estilo.
Fiquei até com inveja agora.
E Leila, tá muito do movimentado o seu blog por esses dias heim?
Beijos, Marcos.
marcos alexandre |
04.28.05 - 6:23 pm | #
|
|
Ah, e nada mais apropriada que essa legenda para a foto!
"blogueira Leila"
Sweeeet!
Marcos
marcos alexandre |
04.28.05 - 6:25 pm | #
|
|
O negócio tá animado por aqui!!! e eu perdi isso tudo!! Leila, propõe uma blogagem coletiva da entrevista ai! vou fazer a minha amanhã... [otima forma de desanuviar depois de tantas coisas sérias.. aborto, cotas, racismo etc.
Ah e você tá linda mesmo!
BEIJOCAS!!!!
Denise Arcoverde |
Homepage |
04.28.05 - 6:39 pm | #
|
|
Denise, eu pensei em propor, mas achei melhor que a coisa fosse espontânea; a Felícia já disse que quer fazer, você também, então vou adorar ler os "perfis" de vocês duas!
Mas o que vai ser mais legal é se os homens toparem e colocarem suas fotinhas também!!! O do Paulo/FYI vai ser imperdível!!!
Marcos, por que você não faz um blog sobre música, hein? Já podia começar com um post com suas top 10 (rs) ou com seu perfil do consumidor.
Leila |
Homepage |
04.28.05 - 6:55 pm | #
|
|
Nossa, adorei a ideia! Passo 3 dias sem vir aqui e perco toda essa festa! :-(
Leila, a foto eu jah conhecia, e toda vez q eu leio vc, lembro dela... :-D
Acho q eu nao deixaria os eleitores do Bush numa ilha deserta nao... eles jah destruiram muitas ilhas por aih. Melhor mandar pro espaco e virar lixo espacial, heheheheheh!!
Vc estah de parabens!!!
Lucia Malla |
Homepage |
04.28.05 - 8:34 pm | #
|
|
Lúcia, ótima idéia mandá-los pro espaço. Mas é que as perguntas-clichê do Perfil do Consumidor no Jornal do Brasil eram "quem você levaria para uma ilha deserta? Quem você deixaria lá para sempre?"
Beijos,
Leila |
Homepage |
04.28.05 - 9:36 pm | #
|
|
Ai ai...
Eu iria responder que " consumo música sim; mas não no sentido capitalista da coisa ", só quando li sua resposta à Lúcia que me dei conta que era essa pesquisa.
Blog?
A 'blogos' não estaria preparada para isso? O suele ser yo?
Beijos, Marcos.
marcos alexandre |
04.29.05 - 5:03 am | #
|
|
Muito boa essa auto-entrevista!! Assim a gente sente mais proximidade em relação a você...
:***
Anna |
Homepage |
04.29.05 - 6:38 am | #
|
|
Nossa, além de linda e inteligente, você é chiquééééééérrima também !!! 
Beijos da "ainda" barriguda. 
Eliane Wyke |
04.29.05 - 8:26 am | #
|
|
Pena que hoje nao vai dar pra ficar por aqui...bua! bua! bua!
Otimo final de semana pra Leila, Fernando, Paulo e todo mundo!
Paula |
04.29.05 - 9:34 am | #
|
|
Leila, já que a intenção é socializar a idéia, vou fazer a minha também 
Beijocas
Daniela |
Homepage |
04.29.05 - 2:34 pm | #
|
|
Oba, can't wait!
Leila |
Homepage |
04.29.05 - 2:37 pm | #
|
|
Oi Leila,
O desodorante Nívea tem aqui na Holanda sim... não só o desodorante como toda a linha de produtos.
TV Pirata! Ah faltou colocar esse nas minhas respostas... a gente sempre esquece alguma coisa, né?
Bjs
Raquel |
Homepage |
05.03.05 - 11:43 am | #
|
|
Pronto, tambem fiz um 
Laura |
Homepage |
05.03.05 - 2:06 pm | #
|
|
Vim de carona com o blog da Denise que éminha amiga pessoal.Adoro questionários e fico curiosa pra ler as respostas dos outros.Beijos.
*Isa |
Homepage |
05.04.05 - 6:17 am | #
|
|
Nossa, o seu questionário correu a blogsphera!! Encontrei ele no blog das meninas de Portugal... Bem, respondi o dito cujo e o estou passando a diante, ok?
:***
Anna |
Homepage |
05.04.05 - 6:26 am | #
|
|
To chegando aqui depois de uma escala na Denise..
Tb respondi ao teu questionario..
beijos
Meire
Meire |
Homepage |
05.04.05 - 9:34 am | #
|
|
Leila, obrigada pela visita.
Sendo de Olinda, confesso que todo litoral de Pernambuco foi bem explorado!!!
Aonde vc mora? Eu estou em Boston.
Um forte abraço,
Juliana
Juliana Cavalcanti |
Homepage |
05.04.05 - 10:59 am | #
|
|
Moro em Sacramento (Sac), daí o nome do site.
Bjs,
Leila |
Homepage |
05.04.05 - 12:50 pm | #
|
|
Commenting by HaloScan
|