LIVRE INDIRECTO.NET
|
|
Quem é que achas que é mais conhecido internacionalmente, atletas que competem e ganham em Jogos Olímpicos, Campeonatos do Mundo e provas de renome, ou gajos que, no máximo, ganharam campeonatos nacionais?
Dizeres que o Sporting não é conhecido internacionalmente (falso) é uma provocação barata de quem não tem argumentos.
liedshow |
03.04.06 - 3:37 pm | #
|
|
Depende do que se entende por "reconhecidos internacionalmente".
Se for por alguém que conhece pouco de desporto é verdade, mas dessa forma nem sequer conhecem o Sporting quanto mais atletas relacionados com o clube.
Pedro Neto |
Homepage |
03.04.06 - 2:57 pm | #
|
|
Quanto ao Manuel Silva e o André Lima são os expoentes máximos da actualidade do vólei e de futsal.
Pedro Neto 03.04.06 - 11:14 am
Expoentes máximos onde? No mundo? Na Europa? Em Portugal? Na terrinha deles, talvez.
Dizeres que são reconhecidos internacionalmente é um bocado puxado, nem tu deves acreditar nisso.
liedshow |
03.04.06 - 2:45 pm | #
|
|
Sem ser do atletismo mas também menos do futebol, se não é fácil, apenas o Joaquim Agostinho, né? Vá lá, admito também o Marco Chagas!
Miguel Maia do Sporting? Nunca o vi associado à lagartagem mas sim a mais de 10 anos no Sporting mas de Espinho.
E o Lisboa pode ter sido formado no Sporting - assim como foi o Simão e o Quaresma por exemplo - mas ninguém o associa a esse clube.
Quanto ao Manuel Silva e o André Lima são os expoentes máximos da actualidade do vólei e de futsal. Coisa pouca, certamente.
E o Alexandre Yokochi não é conhecido lá fora?
Se vamos falar de futebolistas ficava aqui o resto do dia!
Pedro Neto |
Homepage |
03.04.06 - 11:14 am | #
|
|
- Carlos Lisboa, o melhor basquetebolista português de todos os tempos passou grande parte da carreira ao serviço do Benfica - 8 anos parece-me. Grandes noites europeias onde marcava 40 e tal pontos e o Benfica vencia o Real Madrid, Badalona, clubes de topo da Europa numa equipa fabulosa onde estava o Jean Jacques - até à pouco tempo presidente da Federação de Basket do seu pais - e o Pedro Miguel.
Pedro Neto | Homepage | 03.03.06 - 7:50 pm | #
José Carlos Guimarães, Steve Rocha, Lee Stringfellow (acho q era assim), Tó Ferreira... Velhos tempos em que até apreciava o basquete...
PB |
03.04.06 - 2:42 am | #
|
|
André Lima, Manuel Silva...ó amigo netto, foi só isso que achou? Caramba, ainda pensei que conseguisse encontrar alguém realmente conhecido. E nem falo de Carlos Lisboa, por ser fácil demais. Ao menos escolhesse um atleta formado no seu clube, homem. Já agora, sabe onde começou o Paulo Almeida...pois, no Sporting, onde foi campeão nacional em 1987.
O Alexandre Yokochi, mesmo tendo sido provavelmente, o melhor nadador português de todos os tempos, conhecido...lá fora?
O google ajuda..."Alexandre Yokochi" - 142 resultados, quase todos com sites de resultados de provas em que participou, sem o mínimo destaque ao mesmo. Conhecidíssimo!
Mas sem ser do Atletismo, fácil.
Joaquim Agostinho, Paulo Futre, Luís Figo e Cristiano Ronaldo...
E é pena não poder contar com atletas tão pouco conhecidos como Carlos Lopes, Fernando Mamede, Rui Silva ou Francis Obikwelu.
Nelson Santos |
Homepage |
03.04.06 - 1:26 am | #
|
|
- Carlos Lisboa, o melhor basquetebolista português de todos os tempos
Como????
Deves estar a brincar, só pode ser. Ou então, não.
De qualquer modo o Lisboa jogou no Sporting desde os infantis até o tolo do PSL acabar com essa modalidade no SCP.
Anonymous |
03.03.06 - 11:38 pm | #
|
|
Para além do Atletismo e conhecidos lá fora? Easy...
Miguel Maia no Voley...
Joaquim Agostinho e Marco Chagas no Ciclismo...
A mitica equipa de Hoquei que não vou enunciar senão o Carlos fica chateado...
We could go on and on...
E já agora Neto sou capaz de me lembrar de um ou outro jogador de futebol que começou/passou no Sporting e é um bocadinho conhecido por esse mundo fora...
Spittelau |
Homepage |
03.03.06 - 11:36 pm | #
|
|
É verdade, Carlos Lisboa... Foi uma pena termos acabado com o basket, senão esse senhor teria tido o prazer de continuar a jogar naquele que, segundo o próprio, foi o seu clube de sempre, o clube que o formou...
Nando |
Homepage |
03.03.06 - 10:02 pm | #
|
|
Esses que aí puseste são conhecidos na terra deles.
liedshow |
03.03.06 - 9:50 pm | #
|
|
Pode ser o Joaquim Agostinho ou o ciclismo tambem não vale?
E olha que este é mesmo conhecido...
liedshow |
03.03.06 - 9:46 pm | #
|
|
Lá vêm eles com a fabulosa equipa do hóquei.Desporto que,porém,o Nelsinho diminui.
Carlos |
Homepage |
03.03.06 - 8:43 pm | #
|
|
"Mais um exercício para o Netto. Dizer um atleta, que não futebolista (que os há como Eusébio, Coluna etc...) do grémio da Luz que seja reconhecido internacionalmente. Um só, em qualquer modalidade que não seja futebol."
- Carlos Lisboa, o melhor basquetebolista português de todos os tempos passou grande parte da carreira ao serviço do Benfica - 8 anos parece-me. Grandes noites europeias onde marcava 40 e tal pontos e o Benfica vencia o Real Madrid, Badalona, clubes de topo da Europa numa equipa fabulosa onde estava o Jean Jacques - até à pouco tempo presidente da Federação de Basket do seu pais - e o Pedro Miguel.
- Já que estamos numa de falar de outros desportos, alguém conhece o Alexandre Yokochi? Foi provavelmente o melhor nadador português de todos os tempos e passou grande parte da carreira no Benfica.
- Para quem conhece o hóquei em patins reconhece certamente, Vitor Fortunato, José Carlos, Paulo Almeida, etc... Dos melhores hoquistas de sempre, Campeões do Mundo e da Europa.
- Falando de futsal, o André Lima é provavelmente o melhor jogador português de sempre, actual capitão do Benfica, jogador mais internacional e melhor marcador de sempre do Benfica e da Selecção Portuguesa.
- No vólei quem está no meio sabe bem quem é o Manuel Silva, um dos melhores jogadores portugueses da actualidade, Campeão Espanhol na sua passagem pelo nosso país vizinho.
Acho que já chega!
Agora outro exercicio, um atleta do Sporting que não do atletismo que seja reconhecido internaconalmente!
Pedro Neto |
Homepage |
03.03.06 - 7:50 pm | #
|
|
No desporto do gamanço não vale, Nando. Outro qualquer 
Nelson Santos |
Homepage |
03.03.06 - 7:45 pm | #
|
|
Nelson Santos,
O João Vale e Azevedo!
Nando |
Homepage |
03.03.06 - 5:51 pm | #
|
|
Sim, a forma matemática e a forma "netto", em que se fica a saber que só é desporto o que o "netto" quer que seja desporto. O atletismo nem tem mais atletas federados em Portugal que o Hóquei em Patins, por exemplo.
Sabes onde começou a conversa?
Aqui:
"O que interessa são os títulos que o Benfica tem e não são nada poucos."
Pedro Neto 02.28.06 - 6:30 pm
aqui:
"Ainda hoje mais um troféu entrou na vitrine da Luz - Taça de Portugal em voleibol."
Carlos 02.28.06 - 7:53 pm
E ainda aqui:
"Mais uma taça de Portugal em voley...há 1 hora que não ganhamos nada..."
Jorge Mendes 02.28.06 - 8:05 pm
Mais um exercício para o Netto. Dizer um atleta, que não futebolista (que os há como Eusébio, Coluna etc...) do grémio da Luz que seja reconhecido internacionalmente. Um só, em qualquer modalidade que não seja futebol.
Nelson Santos |
Homepage |
03.03.06 - 4:04 pm | #
|
|
Até gosto de atletismo mas, raras as excepções, o atletismo não é um desporto de equipa e por isso prefiro os desportos colectivos que mencionei.
Aliás, os que mencionei são mesmo os mais importantes e populares de Portugal independentemente do que acham ou deixam de achar os sportinguistas.
Atenção, não fui eu que entrei nesta "guerra" dos títulos do Sporting, estou apenas a tentar fazer ver que esse mito do clube eclético que parece estar a terminar - sem pavilhões, presidente quer acabar com as poucas modalidades ainda existentes, etc... - tem várias formas de ser analisado.
Pedro Neto |
Homepage |
03.03.06 - 2:48 pm | #
|
|
Neto, não gostas de atletismo?
Não costumas ver os Jogos Olímpicos?
Também há ténis de mesa nos J.O.
LOL
O atletismo não é popular em Portugal?
Até parece que o Sporting compete sozinho na maior parte das modalidades, o que é falso.
Estás a fazer um ranking lampião dos desportos, isso não é critério nenhum,num somatório de todos os títulos, ou contas todas as modalidades ou continuas a viver no teu mundo do Lá-Lá.
Já agora, podes tirar esses 500 títulos que tu dizes que não contam e continuamos a ter mais do dobro dos títulos da tua agremiação.
Olha, se a verdade te dói, só há uma solução, aguenta e não chora.
liedshow |
03.03.06 - 1:59 pm | #
|
|
"Neto, vê se compreendes de uma vez por todas e páras com essa negação absurda, o Sporting Clube de Portugal é o clube com mais títulos no conjunto de todas as modalidades em Portugal."
Sim, é verdade. Só no ping-pong e no Atletismo tem quase 500 títulos dos 1300 e tal.
"E como é óbvio, ninguem conta com os títulos em representação de Portugal,"
O Nelsinho contou!
"mas não podes negar, que muitas das alegrias dadas a Portugal em Jogos Olímpicos, Campeonatos do Mundo e da Europa, ao longo dos anos, foram devidas a atletas formados no Sporting Clube de Portugal."
E depois? Que raio de ideal nacional tem vocês se na selecção vem primeiro o Sporting?
"Não tentes é faltar a verdade, desprezar os títulos que te convem e organizar um ranking lampião e fictício dos desportos. Não faças mais figuras. "
Apresentei as modalidades colectivas mais importantes do páis e os respectivos títulos de cada clube. Tudo o resto é inveja ou desconhecimento.
"Podes dar as voltas que quiseres, podes rabear, podes deixar que a azia te consuma até ao tutano, podes chamar-nos anormais, mas, rapazinho, a verdade é nua e crua: O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL é o clube com mais títulos em Portugal."
Sem dúvida, como já disse tem cerca de 1300 títulos e quase 500 são em exclusivo do ping-pong e do atletismo. O pior é o resto!!
Pedro Neto |
Homepage |
03.03.06 - 10:19 am | #
|
|
Neto, vê se compreendes de uma vez por todas e páras com essa negação absurda, o Sporting Clube de Portugal é o clube com mais títulos no conjunto de todas as modalidades em Portugal.
E como é óbvio, ninguem conta com os títulos em representação de Portugal, mas não podes negar, que muitas das alegrias dadas a Portugal em Jogos Olímpicos, Campeonatos do Mundo e da Europa, ao longo dos anos, foram devidas a atletas formados no Sporting Clube de Portugal.
Quanto ao facto de actualmente não termos um pavilhão e pista de atletismo próprias para as modalidades, penso que a maioria dos Sportinguistas não se sentirá satisfeita com esta situação, mas isso pode ser resolvido no futuro.
Não tentes é faltar a verdade, desprezar os títulos que te convem e organizar um ranking lampião e fictício dos desportos. Não faças mais figuras.
Podes dar as voltas que quiseres, podes rabear, podes deixar que a azia te consuma até ao tutano, podes chamar-nos anormais, mas, rapazinho, a verdade é nua e crua: O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL é o clube com mais títulos em Portugal.
liedshow |
03.03.06 - 12:00 am | #
|
|
A minha mede quase 20 cm...
PB |
03.02.06 - 11:58 pm | #
|
|
Rafael acompanhas o ciclismo do slb e basketebol ou voleibol ou kem sabe os jogos de berlindes e as corridas pe coxinho... looooloololololololololollolololololollololololol
Randy |
03.02.06 - 10:50 pm | #
|
|
Mas somos todos atrasados mentais ou quê?
Agora já se contam os títulos de Portugal como pertença do Sporting só porque foram alcançados por atletas lagartos? Então mas a selecção não tem uma representação própria? Está tudo doido?
Portugal é Portugal, porra! Nem que tenham 5 mil títulos ou zero nunca vão ser do Sporting. Isso é a coisa mais idiota que já ouvi!
E quanto às modalidades, tudo bem se acham que é o atletismo ou o crosse, meio crosse, ping-pong, full-contact - também têm muitos, ou whatever fiquem lá com eles.
É inegável a importância dos desportos colectivos de que falei na realidade portuguesa. É como aquela história "Estão verdes, não prestam!!"
Alguém no seu perfeito juízo diz que o voleibol, futsal, hóquei, andebol, futebol e basket não sou os desportos COLECTIVOS mais importantes do país?
PS: E o tal clube tão eclético não tem, sequer, um único pavilhão para as suas modalidades!
PS1: Desses mil e tal títulos do Sporting, quase 500 são em exclusivo do atletismo e do ping-pong.
Pedro Neto |
Homepage |
03.02.06 - 7:35 pm | #
|
|
Para si Pedro Neto,Hóquei em Patins:Ramalhete,Rendeiro,Sobrinho,Chano e Livramento.SPORTING campeão europeu em hóquei em patins, 1977.
Quando esta equipa jogava abanavam as luzes e o chão tremia...
Cais benfica cais carago...
king Lion |
03.02.06 - 7:01 pm | #
|
|
Agora o benfica anda a investir pesado no atletismo masculino mas ainda não chega.Então no feminino nem vale a pena perder tempo...
Mais Pedro Neto, na natação o Sporting tem um elevado número de praticantes e tem conquistado vários titulos em termos femininos.
Agora lá por eu gostar mais de futebol ou de outra modalidade qualquer, as restantes são para desprezar?.
Não pode ser assim Pedro Neto.O Sporting é uma referência e é o maior clube português com ou sem Eusébio,com ou sem futebol.
king Lion |
03.02.06 - 6:47 pm | #
|
|
Pedro Neto o senhor anda um bocado confuso.O Sporting a seguir ao Barcelona é o clube com mais titulos no mundo.
O Sporting é o clube mais eclético de Portugal pois é o que tem o maior número de modalidades desportivas.
Quando o senhor vê no pódio atletas de Portugal a receber medalhas olímpicas a maior parte destes atletas pertence ao Sporting.
Pedro Neto talvez por terem levado mais uma vez na cabeça por parte do Sporting nos campeonatos de pista coberta é que o atletismo não vosMa squ diz nada.
king Lion |
03.02.06 - 6:39 pm | #
|
|
Netto, penso que para ti isto basta, já que gostas tanto de pesquisas:
Atletas participantes em actividades desportivas - dados da Confederação de desporto de Portugal (2004)
Num total de 401.748 participantes em competições desportivas no nosso país temos, com mais de 10 mil atletas:
Futebol: 133.511 (cerca de 86.000 no futebol de 11 e cerca de 26.000 no futsal)
Andebol: 30.994
Voleibol: 27.003
Columbofilia: 17.617
Basquetebol: 17.269
Golfe: 15.711
Ginástica: 14.584
Karaté: 14.212
Atletismo: 12.289
Ténis: 11.536
Patinagem (inclui o Hóquei em patins): 10.356
Agora explica-me porque é que o Hóquei em Patins, por exemplo, para ti conta, e o Atletismo ou a Ginástica, não?
Realmente, pedir para contar os títulos olimpicos dos atletas do SLB é uma palermice...contar até 0 é mesmo uma palermice!
Nelson Santos |
Homepage |
03.02.06 - 4:08 pm | #
|
|
Neto, esse critério de escolher as modalidades que te convém, é desonesto e ridículo, mas mesmo assim continuas a ter menos títulos.
O atletismo, que deu os maiores sucessos a Portugal nos Jogos Olímpicos e Campeonatos do mundo, é desprezado apenas por terem sido atletas do Sporting ao serviço do País a conquistar as medalhas. E não é preciso contar os títulos ao serviço da selecção para ficarmos á frente.
Qual é o teu problema em admitir uma coisa tão óbvia?
Tens que ser "o máiór" á força?
A megalomania encarnada consegue ditorcer a realidade, está provado.
liedshow |
03.02.06 - 3:06 pm | #
|
|
Axo engracado essa da playstation que esta tanto na moda....
para akeles que costumam ir a bola nao se deve lembrar que foi levantado umas faixas no vosso estadio algo como
"um preto como simbolo"
"um capitao paneleiro"
"campioes so na playstation..."
MaisUm |
03.02.06 - 11:54 am | #
|
|
embora a informação contida nos diversos sites seja escassa (a do Sporting é mesmo a mais completa):
Equipa____NºModalidades_____Nºtitulos
Sporting_______35_____________1399
FCPorto________06_____________0603
SLBenfica______07_____________0329
ATENÇÃO: isto tendo apenas em conta a informação disponibilizada pelos sites de cada clube, estes números são referentes às modalidades/actividades "profissionais" (nao entram amadoras ou particulares) - no caso de Benfica e Porto não consegui informaçao sobre os titulos das camadas jovens e de algumas modalidades (além das mencionadas nos respectivos sites)
www.sporting.pt
www.fcporto.pt
www.slbenfica.pt
gil |
03.02.06 - 11:33 am | #
|
|
Nélson Santos, tu é que foste intelectualmente desonesto porque incluiste como títulos do Sporting, os títulos ganhos por atletas sportinguistas ao serviço da selecção Portuguesa.
E pedir para contar os títulos olimpicos dos atletas do SLB é uma palermice, como aliás, quase todos os teus textos.
Conta os títulos do Sporting e não os de Portugal.
E, indiscutívelmente, as modalidades colectivas mais importantes, admiradas e praticadas em Portugal são: Futebol, Hóquei em Patins, Futsal, Vóleibol, Basket e Andebol. Como, aliás, toda a gente deve saber.
Se querem ficar com os crosses e a meia-légua, o ping-pong ou o berlinde, etc... estão à vontade.
Pedro Neto |
Homepage |
03.02.06 - 11:17 am | #
|
|
Rafael, tens orgulho que Portugal seja cada vez mais um dos maiores exportadores de vinho? E a nossa cortiça, gostas de saber? Porque nao falar do nosso azeite? Ah, espera....nos nao sabemos nada sobre como se faz este tipo de coisas...nao podemos ter orgulho no nosso pais! Acompanhar é uma coisa, saber as regras outra, valorizar o eclectismo e gostar que faça parte das actividades de um clube outra!
Ou não gostas de saber que o Benfica abriu o futsal feminino há 3 anos? Não é bom para ti saber que um grande clube (não de futebol, mas um clube!) oferece aos seus simpatizantes/sócios/ou apenas apreciadores de uma modalidade oportunidade de as praticarem?
Se nenhum clube se interessasse por determinado desporto, não haveria ninguém a praticá-lo.
Aqui o que está em causa é, predominantemente, o conflito desporto colectivo/desporto individual.
O desporto colectivo é, naturalmente, aquele que acolhe maior massa de simpatizantes. O basquetebol, o andebol, o voleibol, o hoquei em patins, cada vez mais o Futsal, ciclismo (longe vai o tempo que era motivo de grande rivalidade entre os chamados "grandes") merecem maior destaque.
Mais do que adepto de um clube, mas sim como português, valorizo muito que se criem estas modalidades (individuais ou simplesmente não tão colectivas) nos "grandes" clubes.
Talvez por isso, os objectivos dos portugueses nos JO sejam constantemente "melhorar os records pessoais". Pessoalmente, a conversa do costume seria muito melhor realizada na cidade olímpica portuguesa (Rio Maior).
Se houvesse maior interesse por parte dos clubes e respectivas federações, possivelmente os resultados começariam a ser melhores.
No caso do Benfica, como o Pedro Carvalho postou aqui há algum tempo, abriu a modalidade de triatlo especialmente para a Vanessa Fernandes. O nome "Benfica" não só ajudará nos apoios à atleta como suscitará interesse de outros jovens praticantes.
Quanto a vocês não sei e, esquecendo por momentos a lenga-lenga dos títulos, é muito importante e deveria ser muito valorizado a existência dos "desportos das minorias" nos "grandes" clubes, Seja Sporting, Benfica ou Porto.
É a minha humilde opinião.
Rui |
Homepage |
03.01.06 - 11:26 pm | #
|
|
Não se esqueçam ainda de contabilizar os 977 campeonatos do pé coxinho, mais os 473 campeonatos do berlinde mais 635 campeonatos da fisga e assim são de longe o clube com mais títulos...e viva o clube do avoziho de longe mas de longe mesmo o clube com mais títulos é que nem há comparação a diferença para o Benfica é quanto?? 500?? 5000??? 500000000 títulos a mais??? epah estou realmente impressionado...
Já agora é impressão minha ou os adeptos do clube do avozinho que enchem o peito para dizerem que o clube deles já ganhou 473 títulos do berlinde por acaso custumam acompanhar essad ditas modalidades queeles consideram assim tão importantes???? humm pois é, falam dessas modalidades todas mas nunca viram um único jogo de uma delas nem as regras sequer sabem, mas enfim
Rafael |
03.01.06 - 11:05 pm | #
|
|
Para mal dos nossos pecados, o HP não é modalidade olímpica, ou melhor, desde 1992 que se tornou modalidade de exibição, o que pouco conta.
Muito se tem debatido sobre este tema, nomeadamente na comparação com o Baseball e a importância política que as medalhas a Cuba e países das Caraíbas têm.
Há muito que se pensa em "elevar" o HP a modalidade de competição nos JO, mas para já, Portugal vai ter de esperar por aquela que será a modalidade com maior percentagem de obtenção de medalhas.
Rui |
Homepage |
03.01.06 - 10:59 pm | #
|
|
São provas individuais, netto. A comparação com o mundial de juniores é por isso, como quase todos os teus textos, disparatada. Mas se quiseres, contabiliza os títulos mundiais, europeus ou olímpicos de todos os atletas do SL...acredita que a conta é muito fácil de fazer!
Quanto ao Carllos, sim, toda a gente sabe que o Atletismo é um desporto menor. Aliás, nas Olímpiadas nem se liga ao Atletismo...
Já agora, porque raio contariam os títulos de Hóquei em Patins, essa brilhante modalidade olímpica? Só porque dá jeito, não?
Nelson Santos |
Homepage |
03.01.06 - 10:51 pm | #
|
|
Pelo que se lê, Vcs - pessoal do SL - estão a dar muita importância ao tema do títulos!
Que leitura podemos fazer dessa desvalorização dos Vitórias do Sporting?
.
40 postas pescada |
03.01.06 - 10:42 pm | #
|
|
E o grande Emílio Peixe 
Só dá pra rir estes 205 títulos de ping-pong e 185 de atletismo...Não tarde nada anunciam aqui os 382 troféus de pesca aquática ou os não menos importantes 279 campeonatos de tiro com arco.
Carlos |
Homepage |
03.01.06 - 10:34 pm | #
|
|
Já agora o título mundial de Juniores em 1991 também é do Sporting, foi o Queiróz que o ganhou e tal, e até jogava o Figo na equipa.
Pedro Neto |
Homepage |
03.01.06 - 10:24 pm | #
|
|
Desculpem lá mas isto:
"A medalha de ouro na Maratona Olímpica de Carlos Lopes, 1984.
Rui Silva, Campeão da Europa dos 1500 metros em pista coberta, 1998 e 2002.
Taça dos Clubes Campeões Europeus em
Pista, 2000.
Rui Silva, Campeão do Mundo dos 1500 metros em pista coberta, 2001.
Naide Gomes, Campeã do Mundo do Pentatlo (Pista Coberta), 2005"
...Foi ao serviço do Sporting ou da Selecção Portuguesa? Eu não percebo muito de atletismo mas de certeza absoluta que o 1º título, o do Carlos Lopes, foi pela selecção e já por aí está um grave erro no que escreveu o Santinho.
Pedro Neto |
Homepage |
03.01.06 - 10:23 pm | #
|
|
"fica o rigor habitual das citações do pedro Netto"...
Se não sabes o que é uma citação, Netto, compra um dicionário!
Nelson Santos |
Homepage |
03.01.06 - 10:08 pm | #
|
|
hmmm, bem visto rui...agora a falta de rigor foi minha...
Spittelau |
Homepage |
03.01.06 - 9:00 pm | #
|
|
Pedro Neto | Homepage | 03.01.06 - 7:02 pm | #
Pedro, se seguiste o link do Nelson podes ver campeonatos NACIONAIS de crosse, pistas etc.
Que parte destes títulos é que foram atingidos pela selecção? Podes-me elucidar? (ironia)
Spittelau |
Homepage |
03.01.06 - 8:59 pm | #
|
|
"O Benfica apresentou a primeira edição da Corrida Aniversário, prova agendada para 05 de Março e que coincidirá com a celebração dos 100 anos do atletismo do clube" - pelos vistos fala-se do centenario do atletismo no clube...nao do clube em si. Nao sera por ai, Spittelau
Rui |
03.01.06 - 8:58 pm | #
|
|
ou então via Google:
Sport Lisboa e Benfica24/01/2006 CORRIDA ANIVERSÁRIO SLB Inscrições no dia do jogo SL Benfica - Sporting. 17/01/2006 CORRIDA DO CENTENÁRIO «Queremos 10 mil a correr na Luz» ...
www.slbenfica.pt/Info/OutrasModalidades/Atletismo/ Noticias/
noticiasatletismo_entjoaoferreira_260106_33508.asp - 28k
ai ai...
Spittelau |
Homepage |
03.01.06 - 8:56 pm | #
|
|
alex | 03.01.06 - 5:36 pm | #
http://infordesporto.sapo.pt/
Inf...0106_276861.asp
http://www.slbenfica.pt/Info/
Out...70106_33292.asp
Quem é que não sabe do que é que fala, alex?
ps: sim sim, no título da noticia do site do benfica vem só corrida de aniversario, mas vejam só o que está escrito no url e depois no link lá de baixo
Spittelau |
Homepage |
03.01.06 - 8:52 pm | #
|
|
Quantos destes Sportinguistas com tanto orgulho nos titulos extra-futebol do seu clube já se deram se quer ao trabalho de ir ver um jogo de ping-pong ou macramé, ou lá o que é, do Sporting? É só mesmo para encher o peito não? De resto parecem-se tar a marimbar...
madne0 |
03.01.06 - 7:43 pm | #
|
|
E outra coisa, o levantamento dos títulos para a comparação não foi feito por mim como deves ter lido. Sê honesto!!
Pedro Neto |
Homepage |
03.01.06 - 7:03 pm | #
|
|
Santinho:
Pensei que esses títulos no Atletismo fossem pela Selecção Portuguesa e não a representar o Sporting. Como é?
Só em atletismo contei 185 títulos com crosses e meios crosses e merdas do género.
No ping-pong têm 208 títulos. Não admira que digam que tem muitos. O pior é quando se chega aos desportos a sério.
Quanto ao resto já vi que me deste razão.
Pedro Neto |
Homepage |
03.01.06 - 7:02 pm | #
|
|
Não vale a pena. Arranhem à vontade. Ao nível do BENFICA nunca chegarão, de certeza absoluta. E no dia 28, mais um título da era Vieira. Começam a ser muitos...
Marx |
03.01.06 - 6:03 pm | #
|
|
"passando a chamar-se Sport Lisboa e Benfica, nova "associaçãO", com novos estatutos, novas bases, tudo novo...logo: em 1908 fundou-se o SLB!!! acho q todoa a gente percebe português!!!!
Anonymous | 03.01.06 - 10:22 am
cortou o texto como lhe interessou não foi? se leu com atenção viu que a base do Sport Lisboa e Benfica é o Sport Lisboa e os estatutos permaneceram os mesmos... ou seja NÃO HOUVE FUNDAÇÃO DE CLUBE NENHUM EM 1908. o Sport Lisboa apenas alterou o nome mais nada. custa perceber isto? ou isto é tudo uma conspiração de Cosme Damião e Félix Bermudes para quando fosse festejado o centenário sermos mais velhos? os homens pensavam longe...
PS: como alguém aqui jocosamente referiu que estávamos a realizar a corrida do centenário... deve andar certamente distraido porque a corrida chama-se "CORRIDA DO ANIVERSÁRIO DO SLB". onde está o centenário aqui? o Sport Lisboa e Benfica encerrou oficialmente as comemorações do centenário em 2004... não sabem do que falam não escrevam baboseiras.
alex |
03.01.06 - 5:36 pm | #
|
|
Não que considere a conversa por aí relevante mas está tudo aqui:
Quadro de Honra dos Campeões do Sporting Clube de Portugal
Claro que para variar, fica o rigor habitual das citações do pedro Netto:
No Voleibol:
Benfica - 3 campeonatos
Sporting - 3 campeonatos (são 5)
Andebol:
Benfica - 6 campeonatos
Sporting - 16 campeonatos (são 1
E faltam só as taças europeias em Hóquei em Patins:
- Taça dos Clubes Campeões Europeus, 1977
- Taça Europeia dos Vencedores de Taças, 1981, 1985 e 1991.
- Taça CERS, 1984.
E no Atletismo:
A medalha de ouro na Maratona Olímpica de Carlos Lopes, 1984.
Rui Silva, Campeão da Europa dos 1500 metros em pista coberta, 1998 e 2002.
Taça dos Clubes Campeões Europeus em
Pista, 2000.
Rui Silva, Campeão do Mundo dos 1500 metros em pista coberta, 2001.
Naide Gomes, Campeã do Mundo do Pentatlo (Pista Coberta), 2005.
etc...
Coisa pouca!
Já agora os meus sinceros parabéns ao Sport Lisboa, fundado realmente em 1904.
SL, SL, SL, SL, SL
Glorioso SL...glorioso SL...
Nelson Santos |
Homepage |
03.01.06 - 5:28 pm | #
|
|
"Não, não pode ser, porque no conjunto de todas as modalidades o Sporting é o clube com mais títulos em Portugal (2º na Europa)."
Irra, tá dificil! Quais modalidades? Vê o posta abaixo com a listagem dos títulos de cada clube.
Pedro Neto |
Homepage |
03.01.06 - 4:27 pm | #
|
|
N so eu k ando td contente so pk vao construir 1s centros de estagios e treinos n e carlos?
Randy |
03.01.06 - 3:20 pm | #
|
|
Vocês são os mais velhos e nós somos os mais vencedores, pode ser? Estão contentes?
Marx | 03.01.06 - 2:39 pm | #
Não, não pode ser, porque no conjunto de todas as modalidades o Sporting é o clube com mais títulos em Portugal (2º na Europa).
Epá, aceitem isto e não chorem.
Liedshow |
03.01.06 - 3:01 pm | #
|
|
A lagartada contenta-se com pouco.
Carlos |
Homepage |
03.01.06 - 2:51 pm | #
|
|
Marx to me a foder pro slmerdas ser mais velho...
Nos tamos em 2º e vos em 4º vos sois tristes e nos n pode ser??
haahahhahahaahhahahahahaahhahahaahhahahahahahahaha
hahahahahahahaha
Randy |
03.01.06 - 2:44 pm | #
|
|
Vocês são os mais velhos e nós somos os mais vencedores, pode ser? Estão contentes? 
Marx |
03.01.06 - 2:39 pm | #
|
|
É verdade que não vi nenhum, mas o Benfica tem 2 titulos europeus de futebol já para não falar nas outras 5 finais, enquanto que alguns só tem uma tristezita meia-final.
E o que é o slmerdas? És autista e não sabes escrever?
Pedro Neto 11:51 am
Temos 1 taça das taças e 1 final da uefa...
Se alguns dizem ixportem e clube do vovozinho fdx tao slmerdas
Randy |
03.01.06 - 2:23 pm | #
|
|
Correcção: Da Rocha, desculpa mas o Benfica é o maior emblema nacional e um dos maiores da Europa...
O vendedor de fruta exótica |
Homepage |
03.01.06 - 12:05 pm | #
|
|
Spittelau | Homepage | 02.28.06 - 11:50 pm | #
Se viste o meu post mais abaixo não falei só de futebol mas de todas as modalidadess colectivas mais importantes no país. O resultado é bem claro!
Randy | 03.01.06 - 10:13 am | #
É verdade que não vi nenhum, mas o Benfica tem 2 titulos europeus de futebol já para não falar nas outras 5 finais, enquanto que alguns só tem uma tristezita meia-final.
E o que é o slmerdas? És autista e não sabes escrever?
Em relação aos títulos não inventei, e reafiro que não fui eu que fiz a investigação aos sites dos dois clubes, mas sim um user do 'Mar Vermelho' onde participo.
Pedro Neto |
Homepage |
03.01.06 - 11:51 am | #
|
|
Parabéns ao Benfica pelo 102º aniversário.
Jorge Nunes |
Homepage |
03.01.06 - 11:45 am | #
|
|
e continuam a discutir o sexo dos anjos... eu não sei nem me interessa saber quem tem mais títulos aonde... interessa mais provavelmente o que os titulos deram...
mais adeptos e simpatizantes que o benfica tem (aqui e no estrangeiro principalmente)... a importância que dão ao clube... quem alguma vez jogou os primeiros CM certamente se lembra do "Sporting Lisbon" conclusão: vocês bem que podem ter mais titulos, mas o Benfica (e agora cada vez mais o Porto) mexe com muito mais gente!
P |
Homepage |
03.01.06 - 11:08 am | #
|
|
"O Sport Lisboa foi fundado em 28 de Fevereiro de 1904 e homologou como cores oficiais o vermelho e o branco e a sigla em latim "E Pluribus Unum" como lema. em 1908 não tendo campo de jogos próprio o Sport Lisboa absorveu o Grupo Sport Benfica passando a chamar-se Sport Lisboa e Benfica (...)"
"passando a chamar-se Sport Lisboa e Benfica, nova "associaçãO", com novos estatutos, novas bases, tudo novo...logo: em 1908 fundou-se o SLB!!! acho q todoa a gente percebe português!!!!
Anonymous |
03.01.06 - 10:22 am | #
|
|
Faço minhas as palavras do Alex.
E em relação ao maior número de títulos do Sporting é verdade que o clube de Alvalade tem mais mas só se contarmos os 539 Campeonatos Nacionais do Pé-Coxinho e os 742 Campeonatos Nacionais do Esconde-Esconde.
Pedro Neto | Homepage | 02.28.06 - 8:32 pm | #
Pedro neto keres ter refirir aos titulos de atletismo n?
Ja agora kntos titulos europeus viste o slmerdas a ganhar??
Tantas como eu n??
Rafael deves ser viciado na playstation n??
Deve ter saido de tanto jogar no ano passado loooollooloool
Randy |
03.01.06 - 10:13 am | #
|
|
eheheh
Já admitiram a trafulhice da data de fundação/fusão/aparição?
eheheh
Por mais estatísticas que tentem fabricar, o Sporting é o clube com mais títulos, no conjunto de todas as modalidades, em Portugal. Custa aceitar?
Parabens pelos 102(?) anos.
Liedshow |
03.01.06 - 4:30 am | #
|
|
Joaquim Agostinho, Carlos Lisboa, A.Livramento, Carlos Lopes, Theriaga, Jose Couto....
Rui |
03.01.06 - 2:03 am | #
|
|
Ai ai, a entrevista do Peseiro... Quanto rancor... :S Não percebo o porquê de tentar desestabilizar o plantel dizendo que há dois jogadores lá dentro que fazem parte do lobby do Carlos Freitas, Barbosa, Rui Jorge... Pergunto eu: Porquê? Para quê? A mando de quem? Não percebi mesmo... Podia aproveitar a onda de revelações e explicar porque é que o Custódio não jogou a final da Uefa, porque é que foi à Luz sem avançados etc etc!
Quanto ao que o Pedro Neto refere dos títulos ganhos, adorei a parte do "Futsal (x anos de existência) por isso têm mais títulos". Já que estamos numa de anos de modalidades quantos títulos de basket ganhou o Benfica nos poucos anos que o SCP teve a modalidade? O Lisboa veio donde? Já agora, no hoquei, alguém me responde ao mesmo? Ou será que o nome Livramento não lhe diz nada?
Nando |
Homepage |
03.01.06 - 1:21 am | #
|
|
slb ----somos lampiões burros
slb ----só liedson basta
Agora quero ver com que argumentos vão responde ao Mário Costa....é que contra factos ñ há argumentos....
Sérgio Santos |
03.01.06 - 1:01 am | #
|
|
scp = so com playstation...
modalidades: berlinde, apanhada, corrida pé coxinho, toca-e-foge, aóaónadé, macramé...
J.S |
03.01.06 - 12:42 am | #
|
|
Para os curiosos pelas estatísticas:
Esta época, em TODAS as modalidades e em TODAS as categorias em que Sporting e Benfica competem directamente, apenas 1 vez (Futebol - Iniciados) o Benfica conseguiu ganhar (2-0)....
Mário Costa |
03.01.06 - 12:37 am | #
|
|
Claro que para "fundamentar" a sua análise sobre o ecletismo e/ou vitórias.., nas mesmas não foram mencionados o Atletismo, o Ténis de Mesa, a Natação, etc, etc..
Rigor(asente) por coincidência....
Mário Costa |
03.01.06 - 12:12 am | #
|
|
Jorge Mendes, o seu comentário só é exemplicativo da sua ignorância ou da sua falta de sentido de humanidade (qualquer um dos dois é mau). Vá lá investigar as razões pela qual o Sporting acabou com o Rugby.
Quero lá saber qual o ano de fundação dos lampiões. Não me interessa minimamente, apesar de não achar muito normal comemorarem o centenário à 2 anos atrás e depois este ano estarem a fazer a corrida do centenário... mas enfim, se vocês gostam de comemorar o centenário durante 3 anos é lá com vocês.
O Sporting é ainda o clube mais eclético de Portugal, acabámos com algumas modalidades é verdade, tal como o Benfica e o Porto o fizeram. Porquê? Essencialmente razões financeiras (exceptuando no caso do Rugby, claro).
Acham que as modalidades que restam não são dignas? Então vocês são uns limitados de primeira porque pessoas como o Jorge Theriaga levam bem alto o nome de Portugal, no seu meio, só que este é bem mais restrito que o mundo do futebol.
Já agora, utilizei o Jorge Theriaga como exemplo porque ainda hoje se sagrou mais uma vez campeão!
Pedro Neto, Jorge Mendes, alex e outros. Se valorizarem apenas o futebol (como parece, pelos comentários que aqui escreveram) estão no vosso direito, mas eu, pessoalmente, gosto de olhar para o Sporting como um Clube eclético e como uma escola de atletas!
Spittelau |
Homepage |
02.28.06 - 11:50 pm | #
|
|
Apesar de não concordar com o "timing".., a entrevista de Peseiro à SportTv foi muito boa!
Confirmou que é um Senhor!, e que faz falta "gente" desta ao nosso futebol!
Mário Costa |
02.28.06 - 11:02 pm | #
|
|
Porque será que José Peseiro "reaparece", "ajustando contas"... nesta altura...???.
Deixou escapar que a entrevista a "A Bola" já foi concedida há algum tempo...
O Sporting (e a sua actual classificação na super liga...) está a incomodar assim tanto...?!?!
Coincidências...
Nota: "Defendi" sempre a permanência de Peseiro. Por isso estou à vontade para questionar este "timing"...
Mário Costa |
02.28.06 - 10:34 pm | #
|
|
Sacode? LOL!!!
Pedro Neto |
Homepage |
02.28.06 - 10:14 pm | #
|
|
isto agora vai animar!
.
40 postas pescada |
02.28.06 - 10:03 pm | #
|
|
Dói, não dói?
a razão | 02.28.06 - 9:53 pm | #
a razão,
dói o quê?? não me digas que te dói o facto d o Benfica estar nos 8ºs da champions e vocês limitarem-se a jogar playstation, é isso que te dói???? não me digas que já te fartas-te de jogar playstation??
Rafael |
02.28.06 - 10:00 pm | #
|
|
Parabéns ao Benfica e aos benfiquistas em geral.
Que o maior clube português conte mais 102,100,98,546.....anos,como os "outros" quiserem sempre com grandes conquistas.
Parabéns também á equipa de vólei que conquistou novamente a Taça de Portugal.
jovem fla |
Homepage |
02.28.06 - 9:57 pm | #
|
|
ja disse aqui q tmb nao concordava com a data de fundaçao do FCP mas as vossas teorias tmb nao pegam
pelas vosas teorias cada um de nos tinha a idade do mais velho dos progenitores.....
Marques |
02.28.06 - 9:56 pm | #
|
|
realmente o sportem...clube diferente?!?!?!?!? tem 3512545 modalidades!!! isso é um mito!
basket: sacode
hoquei: sacode (foram despejados de um pavilhao c+s)
voley: sacode
rugby: sacode
Jorge Mendes |
02.28.06 - 9:55 pm | #
|
|
quanto mais exemplos ... mais te enterras!
.
40 postas pescada |
02.28.06 - 9:54 pm | #
|
|
Dói, não dói? 
a razão |
02.28.06 - 9:53 pm | #
|
|
1º FC Porto 24 51
2º Sporting 24 49
3º Sp.Braga 24 47
4º Benfica 24 46
5º Boavista 24 44
6º Nacional 24 43
a razão |
02.28.06 - 9:52 pm | #
|
|
E já agora por exemplo, o Banco BPI foi fundado em 1981 e em 1991 (dez anos depois) adquiriu o Fonsecas & Burnay, como é óbvio e segundo a fantástica teoria dos adeptos do clube do avozinho entre 1981 e 1991 o BPI não existiu portanto e passou a existir apenas a partir de 1991, mas como depois em 1996 o BPI comprou o Borges e Irmão e de novo segundo a fantástica teoria dos adeptos do clube do avozinho o BPI volta a não existir entre 1991 e 1996 e passa apenas a existir a partir de 1996, ou seja, o BPI foi formado em 1981 mas segundo os adeptos do clube do avozinho só exitea partir de 1996 (15 anos depois de ser formado) esta teoria é realmente fantástica
Rafael |
02.28.06 - 9:31 pm | #
|
|
Segundo a teoria dos adeptos do clube do avozinho e do clube dos arguidos, caso a Sonae compre a PT, a Sonae só passa a existir a partir do dia em que compre a PT, o que é curioso senão vejamos, por exemplo:
A Sonae Absorve a PT no dia 10 de Maio (exemplo apenas) logo segundo a teoria dos adeptos do clube do avozinho e do clube dos arguidos a Sonae só passa a existir a partir desse dia, ou seja, se só passa a existir desse dia significa que neste preciso e exacto momento não existe e se neste preciso e excato momento não existe como é que não existindo pode ír comprar a PT??? realmente é curiosa esta teoria dos adeptos do clube o avozinho e do clube dos arguidos
Rafael |
02.28.06 - 8:49 pm | #
|
|
Videos de golos e fintas em Football Videos.
Football Videos |
Homepage |
02.28.06 - 8:43 pm | #
|
|
No dia 28 de Fevereiro de 1904, na sequência de mais um treino, 24 jovens assumiram a formação de um novo clube, o Sport Lisboa. O acontecimento teve lugar durante uma reunião realizada na Farmácia Franco, no decorrer da qual foi constituída uma "Comissão Administrativa", presidida pelo mais velho dos Catataus - José Rosa Rodrigues -, ficando a sede e a secretaria instaladas provisoriamente no mesmo local. Manuel Gourlade, tesoureiro do clube, empregado na Farmácia e ligado ao grupo dos Catataus, torna-se um elemento influente na dinâmica do novo clube, quer intervindo na componente administrativa, quer na parte técnica - orientando a preparação dos jogadores e adquirindo material de futebol (bolas, apitos, regras de jogo, etc.).
...
Em Lisboa, vivia-se um período de instabilidade política e social. Faziam-se sentir os efeitos do regicídio e os Republicanos ganhavam cada vez mais poder. O Sport Lisboa enfrentava, decidido, a sua maior crise desde a fundação, em 1904. Durante o Verão de 1908 intensificaram-se os contactos com uma agremiação desportiva de Benfica, clube vocacionado para o Ciclismo e Atletismo. Havia necessidade de dotar as excelentes equipas de futebol do Sport Lisboa de condições para poderem evoluir. Assim foi! Em 13/08/1908, o Sport Lisboa muda o nome para Sport Lisboa e Benfica, por sugestão de Félix Bermudes, após a ABSORÇÃO do Sport Clube de Benfica.
Rafael |
02.28.06 - 8:42 pm | #
|
|

Carlos |
Homepage |
02.28.06 - 8:37 pm | #
|
|
Deixo só um comment de úm visitante do 'Mar Vermelho'
""Quanto à questão das modalidades, basta verificar os sites de Benfica e Sporting:
Basquetebol:
Benfica - 20 campeonatos
Sporting - 8 campeonatos
Hóquei em Patins:
Benfica - 20 campeonatos
Sporting - 7 campeonatos
Futsal:
Benfica - 2 campeonatos (em 3 anos de futsal no clube)
Sporting - 6 campeonatos (em cerca de 15 anos de futsal no clube)
Voleibol:
Benfica - 3 campeonatos
Sporting - 3 campeonatos (embora não esteja no site, penso ser este o nº de campeonatos)
Andebol:
Benfica - 6 campeonatos
Sporting - 16 campeonatos (mais uma vez, não vem no site, mas penso ser este o nº)
Ciclismo:
Benfica - fica aqui a longa lista de títulos http://www.slbenfica.pt/Info/ Out...mo_palmares.asp
Sporting: Não consigo visualizar a página - http://www.sporting.pt/Info/ Atle...sIntroducao.asp
Penso que referi as principais modalidades em Portugal, e confirma-se que o Sporting não tem nenhum ascendente esmagador pelo Benfica, bem pelo contrário...""
Bakero | 02.24.06 - 3:11 pm | #
Pedro Neto |
Homepage |
02.28.06 - 8:37 pm | #
|
|
O Pedro neto so fala nos titulos do passado akeles k ele nunca viu o slmerdas a ganhar...
Randy | 02.28.06 - 6:36 pm | #
1º quem é o slmerdas? e se se está a referir ao CAMPEÃO NACIONAL, equivoca-se porque quem vive do passado neste momento são Porto e Sporting...
alex | 02.28.06 - 7:56 pm | #
Faço minhas as palavras do Alex.
E em relação ao maior número de títulos do Sporting é verdade que o clube de Alvalade tem mais mas só se contarmos os 539 Campeonatos Nacionais do Pé-Coxinho e os 742 Campeonatos Nacionais do Esconde-Esconde.
Pedro Neto |
Homepage |
02.28.06 - 8:32 pm | #
|
|
enchem a boca para dizer que são isto e aquilo nas modalidades e nem um triste pavilhão têm para jogar... quantas modalidades tem hoje em dia o Sporting? têm hóquei, basket, volei, raguebi? ah pois... afinal que raio de clube eclectico são? quantos titulos tem ganho aparte do atletismo onde até são os melhores mas este ano foi ganharam por pouco? quantos titulos tem o Sporting em cada modalidade colectiva? depois o Benfica é que vive do passado.
alex |
02.28.06 - 8:31 pm | #
|
|
Carlos,
e com a vitória de hoje passámos a ser o clube com mais taça de Portugal ganhas
Rafael |
02.28.06 - 8:28 pm | #
|
|
sim em caça ao javali e tiro aos patos...
alex |
02.28.06 - 8:24 pm | #
|
|
Ainda hoje mais um troféu entrou na vitrine da Luz - Taça de Portugal em voleibol.Foi a prenda de aniversário
Carlos | Homepage | 02.28.06 - 7:53 pm | #
Ainda bem k falam nisso....têm mais titulos em futebol,é verdade,mas e o resto???nem metade......SPORTING é o CLUBE de PORTUGAL com mais titulos ganhos em todas as modalidades,SPORTING é o MAIOR CLUBE de PORTUGAL...
Sérgio Santos |
02.28.06 - 8:14 pm | #
|
|
calma osgas...o BENFICA é mais novo que o sportem? ainda bem temos mais VIGOR!
Mais uma taça de Portugal em voley...há 1 hora que não ganahmos nada...
BENFICA! 
Jorge Mendes |
02.28.06 - 8:05 pm | #
|
|
O Pedro neto so fala nos titulos do passado akeles k ele nunca viu o slmerdas a ganhar...
Randy | 02.28.06 - 6:36 pm | #
1º quem é o slmerdas? e se se está a referir ao CAMPEÃO NACIONAL, equivoca-se porque quem vive do passado neste momento são Porto e Sporting...
alex |
02.28.06 - 7:56 pm | #
|
|
O Sport Lisboa foi fundado em 28 de Fevereiro de 1904 e homologou como cores oficiais o vermelho e o branco e a sigla em latim "E Pluribus Unum" como lema. em 1908 não tendo campo de jogos próprio o Sport Lisboa absorveu o Grupo Sport Benfica passando a chamar-se Sport Lisboa e Benfica, mas ficou desde logo escrito nos estatutos do clube que o Sport Lisboa era a base, mantendo-se a data de fundação, as cores, e o lema do clube apenas se juntando Benfica ao nome e a roda da bicicleta do GSB. e eu pergunto, qual é a duvida aqui? milhentos clubes ingleses têm a mesmissima historia e ninguém vem com mesquinhices de não têm 102 anos, etc. O SPORT LISBOA E BENFICA TEM 102 ANOS. 1904-2006, os fundadores são Cosme Damião e os restantes que estiveram na Farmácia Franco nesse dia, não os que fundaram o outro! o GSB apenas se juntou ao SL nãos e criando nenhum clube novo como aconteceu com o Sporting. irrita esta constante piadinha fácil sempre sobre isto. e o que dizer do Porto que foi fundado em 1903 e recuaram a 1893 aproveitando um clube com o nome de Football Club Porto mas que se extinguiu em 1896 e nem sequer tinha nada a ver com o actual FCP?
alex |
02.28.06 - 7:55 pm | #
|
|
Ainda hoje mais um troféu entrou na vitrine da Luz - Taça de Portugal em voleibol.Foi a prenda de aniversário 
Carlos |
Homepage |
02.28.06 - 7:53 pm | #
|
|
1Dezembro - 1 de Dezembro de 1880. Ha por ai uma sandes de torresmos ou um "coirato" para o premio? Eheh
Rui |
Homepage |
02.28.06 - 6:39 pm | #
|
|
O Pedro neto so fala nos titulos do passado akeles k ele nunca viu o slmerdas a ganhar...
Randy |
02.28.06 - 6:36 pm | #
|
|
O que é que interessa ter 98, 102, 540 ou 5 anos?
Parecem as crianças, "o meu foi fundado primeiro toma, toma!!"
O que interessa são os títulos que o Benfica tem e não são nada poucos.
A não ser que também queiram o título "Clube que foi fundado em 1º lugar". Querem?
Pedro Neto |
Homepage |
02.28.06 - 6:30 pm | #
|
|
Queria dizer 2 anos mais novo pois claro.
madne0 |
02.28.06 - 6:14 pm | #
|
|
parabéns BENFICA! somos sem dúvida dos maoiores clubes a nivel europeu e mundial! já fomos maiores... e também já fomos mais pequenos...
tenho pena do António Sousa... até gostava dele!
muita luta que a naval tem de fazer...
e o pérez lá saiu... em 6 anos levou a equipa ao céu e desceu com ela quase ao inferno onde se encontram agora... se eu mandasse naquela equipa era uma super revolução no verão e começar tudo quase do zero!
ballack ao lado de lampard... verdadeiros galácticos!
P |
Homepage |
02.28.06 - 6:14 pm | #
|
|
Pronto, o Sporting é mais velho. O Benfica só foi formado em 1908. Felizes? Agora lembrem-se que o Benfica, apesar de 4 anos mais novo, ganhou mais 13 campeonatos, 11 taças e teve presente em 8 finais europeias, coisa que a agremiação de Alvalade só conseguiu duas vezes. Felizes?
madne0 |
02.28.06 - 6:11 pm | #
|
|
Parabens pelos 98 anos,benfica...
Sérgio Santos |
02.28.06 - 6:07 pm | #
|
|
parabens. mas 31 titulos? quantos?
afinal de contas sao mesmo um clube unico no mundo. "unico" pq festejam o centenario quando completam 96 anos; pq festejam 102 anos quando fazem 98.....
aposto q daqui a 2 anos festejam o centenario outra vez. nao interessa. viva ó enfica! bota comprar o kit do centenario!!
de qualquer forma isto é habitual. no meu porto fizeram o mesmo em 1993. segundo consta o futebol clube do porto tal como hoje existe tambem nao foi criado nesse ano
Marques |
02.28.06 - 6:00 pm | #
|
|
Não é que interesse muito mas apenas por uma questão de rigor histórico... o benfica tal como o conhecemos hoje resultou da fusão de 2 clubes e não foi em 1904, foi mais tarde. É que acho uma estupidez de todo o tamanho estar-se a falsear a verdade histórica só para ser o primeiro... a comemorar o centenário?!!!!
De qualquer forma parabéns aos benfiquistas.
Abraços
Ugo |
02.28.06 - 5:45 pm | #
|
|
PARABÉNS AO BENFICA E A NÓS BENFIQUISTAS! ADEPTOS DO MAIOR E MAIS TITULADO CLUBE PORTUGUÊS!
Vosé Jeiga |
02.28.06 - 4:25 pm | #
|
|
O futebol portuguÊs bateu hoje de novo no fundo! então não é que o maior corrupto de todos os tempos, don pintico corleone, foi fazer queixas de árbitros? VERGONHA onde andas que não te tenho visto!!! o Al Capone ao pé do pintico é um menino de coro...
George "Georgie" Costanza |
02.28.06 - 4:08 pm | #
|
|
Commenting by HaloScan
|