LIVRE INDIRECTO.NET

Já começou. A desvalorização da Alemanha.

Pornto a equipazinha preferida perde, e o que acontece? O torneio e o adversário é que ficam desvalorizados (imagine-se) por a equipazinha preferida perder. Já o valor da equipazinha preferida mantêm-se intacto.

Quer dizer, a definição se este é um bom ou mau mundial, estava nos pés do Cambiasso na marcação daquele penalti.

Creio que fazem aqui muita confusão. A equipas vencedoras, não têm de ser catalogadas entre futebol ofensivo ou defensivo. Eu prefiro dizer, que quem vence mais são equipas que defendem bem, assim como atacam bem.

A diferença entre vencer e perder nestes torneios, está na maior competência e qualidade na execução de tarefas. Nem as equipas que defendem bem e atacam mal ganham (regra geral) estes torneios, nem as equipas que defendem mal e atacam bem também ganham.

As equipas equilibradas, fazem bem as suas funções, e por isso são grandes equipas.

Equipas como a Italia ou Alemanha, para que é querem a posse de bola se estão esquematizadas para transições defesa/ataque rápidas? A Alemanha nao engonha no meio campo pois não? Naquele futebol apoiado de passes de 3/4 metros.

A Alemanha é de um futebol muito mais rápido e directo, passes verticais como diria Joaquim Rita. Não viram o festival de futebol ofensivo que a Alemanha fez contra a Suécia.

Não viram ontem como a Iália, fazia rapidamente a transição e atacava bem? Não interessa atacar mais como faz o Togo, interessa sim atacar bem. E também não interessa defender mais como fez Trinidad, interessa sim defender bem.

E penso que ficou visível que quando o México jogou mais rápido e fez mais pressão, a Argentina não atacou bem. Ficava o Crespo lá na frente e o Saviola lá num canto. estavam bem organizados? Parece-me que não.

Ontem não tive o prazer de ver o Alemanha vs Argentina, por isso não sei como jogaram uma ou outra.

Mas digam-me, a Argentina atacou bem? Defendeu bem? Jogou equilibrado? Como equipa jogou estruturada equilibrada?

E faço as mesmas perguntas para Alemanha.

Mas no México vs Argentina, para mim o México defendeu melhor, foi uma equipa mais equilibrada mas atacou mal.

Se a Argentina lhe ganhou, mereceu passar, e end of story.

Para mim, a beleza do futebol não restringe a uns toques exóticos de bola que dois ou três dão. A beleza do futebol para mim, está perfeição dos processos, que são feitos em conjunto/equipa. A maneira competente como todos pressiona, como sabem sair pro ataque e ocupar o espaço, e como erram raramente um passe e fazem grandes remates à baliza, e grandes desmarcações e cruzamentos. Tudo isto de um lado e do outro durante os 90 minutos. E aquele que for mais competente em todas as áreas que descrevi acima, concerteza estará mais perto de ganhar. Mas se não ganhar, se calhar é porque não competente o suficiente.

Mário Palmeira, aqui não há errados nem certos. Cada um tem a sua opinião do jogo, e não os resultados que a vão mudar. Só me faz impressão é as


Então e agora onde andam todos aqueles que diziam que a Alemanha era fraquissima, que não ía ganhar a ninguém, que não jogava nada, onde andam todas essas pessoas???

by Rafael

eu nunca m referi a alemanha e vou faze-lo agroa pa dizer: A ALEMANHA É FRAQUISSIMA! no 1º jogo a sério ganhou em penaltys por sorte e por a Argentina ter um treinador de merda q kis perder! se ganhar o mundial sera um dso campeoes q menos merecem! mas tb la ta.. n ha campeao com sorte e infelizmente a alemanha pode vir a ter a sorte toda


Caro pintor, primeiro dizer que a França de 84, 98 ou 2000 praticava um futebol de contenção, enfim, vale pela tua opinião. Eu não concordo minimamente. Viste mesmo o europeu de 1984? Eu tinha 9 anos na altura mas tenho boa memória e vi vídeos suficientes para me lembrar de que a selecção francesa não era assim tão defensiva. Mas provavelmente era só Platini e mais 10.

Gosto também muito da definição de que uma equipa do futebol força não possa ser uma equipa que pratique futebol espectáculo...enfim, são conceitos errados, na minha opinião.
E depois a do Romário e do Maradona para não ficar 3-3 nos mundiais (porque não também do Zidane, do Platini, do Ronaldo etc...) também é excelente. Portanto, ainda vamos descobrir que o Brasil de Pelé era Pelé e mais 10, que a Argentina de Kempes era Kempes e mais 10 e por aí fora. Está giro, sim senhor. O futebol espectáculo joga-se com quê, 11 Betos, 11 Hugos ou 11 Bosingwas?

Caro pintor, utilizando os teus próprios dados tens que, desde o início da década de 90 tens, na Liga dos Campeões:

Resultado final:

"Futebol defensivo/f.força": 7
"Futebol ataque/espectáculo": 8

Em que é que ficamos?

Para a próxima olha para os teus próprios dados antes de dizer o que quer que seja!


Foi pena. Acho que ficou demonstrado que a Argentina é superior à Alemanha. Pareceu foi que não quis ganhar o jogo. Aqueles defesas alemães tremiam como varas verdes. Achoque Pekerman tem responsabilidades na eliminação.
A Alemanha joga pouco. A maioria dos jogadores são medianos, mas jogam com alguma união e em bloco, o que tem sido fundamental. Era muito mau para o futebol se uma equipa destas fosse campeã mundial. Que grande meia final que vamos ter: Alemanha-Itália :| Aposto, desde já num 0-0 e decisão nos penalties...


"Vão ser sempre as equipas defensivas que vão ganhar mais vezes?"

Quem é a selecção com mais títulos mundiais?
Nelson Santos | Homepage | 06.30.06 - 10:12 pm | #

Ora como eu disse o futebol espéctaculo MORREU numa tarde de Sol em Sevilha em 1982, vamos então a uma anélise desde aí dos campeões Europeus e Mundiais de selecções e campeões da Europe de clubes:

Campeões europeues de clubes
82/83 Hamburgo (futebol força)
83/84 Liverpool (kik and rus ou lá como es escreve)
84/85 Juve (Catenaccio)
85/86 Steua (Catenaccio o Barça que o diga na final)
86/87 Porto (tipico futebol tuga, ou seja, mescla de futebol de ataque e defensivo)
87/88 PSV (n posso precisar mas pronto vamos lá dar um ponto ao futebol de ataque)
88/89 Milan (Catenaccio)
89/90 Milan (Catenaccio)
90/91 E.vermelha (f.contenção)
91/92 Barça (Futebol espectaculo)
92/93 Marselha (futebol ofensivo)
93/94 Milan (Catenaccio)
94/95 Ajax (Futebol espectaculo e de puro ataque)
95/96 Juve (Catenaccio)
96/97 Dortmund (Futebol força)
97/98 Madrid (f.ataque)
98/99 M.United (F.ataque)
99/00 Madrid (f.ataque)
00/01 Bayern (f.defensivo)
01/02 madrid (f.ataque)
02/03 Milan (Catenaccio)
03/04 Porto (Futebol contenção com base no erro do adversário)
04/05 Liverpool (são ingleses mas jogaram a prova toda à defesa)
05/06 Barça (f.ataque)

Resultado final

Futebol defensivo/f.força 15
Futebol ataque/espectaculo 9

Mundiais
1982 Italia (Catenaccio)
1986 Argentina (põe a bola no maradona que ele resolve, com esta táctica até as ilhas Fiji tinahm sido campeãs)
1990 Alemanha (F.Força)
1994 Brasil (Metam a bola no Romário que ele resolve)
1998 França (F.Contenção)
2002 Brasil (F.Ataque)

Resultado
F.Defensivo/Força 3
F.Ataque 1
Maradona 1 e Romário 1

Europeus
1984 França (contenção)
1988 Holanda (F.total)
1992 Dinamarca (F.força/cinico)
1996 alemanha (F.força)
2000 França (F.Contenção)
2004 Grécia (Catenaccio puro e duro)

Resultado
F.Defensivo/Contenção 5
F.Ataque e espectacular 1

Nélson para a próxima quando falares de futebol tenta saber o que dizes


Acabou o Mundial... para alguns!

Agora resta aos portugueses a sério torcer por Portugal!

Para mima a Alemanha é o mais forte candidato ao título, para além do ímpeto que já leva, joga em casa e isso, quase sempre, é fundamental.

O coração pede-me uma final Portugal-Alemanha mas acho que se repete a final de 2002.

PS: Não me lembro de um Mundial com futebol tão medíocre - contam-se pelos dedos de uma mão os grandes jogos.


José Leal | 06.30.06 - 9:06 pm | # Rafael | 06.30.06 - 9:44 pm | #

Enquanto o Mundial continuar, vou defendendo a minha tese... Se ele acabar e ganhar um desses 2 (Itália ou Alemanha) serei o 1º a assumir que estava errado. Mas enquanto a bola rolar vou acreditar sempre que outra equipa pode vencer estas duas selecções com muita grandeza, mas pouquíssimo futebol.


Tens razao, Rafael. E agora tera a grande prova de fogo... Alemanha e' sempre o jogo mais perigoso para qualquer equipa neste Mundial. E' verdade... nao vou estar ca no dia da final...alias..o começo das minhas ferias dependem da vitoria de Portugal..por isso...nao estranhes se ganhares e eu nao aparecer por ca!lol


"Vão ser sempre as equipas defensivas que vão ganhar mais vezes?"

Quem é a selecção com mais títulos mundiais?


Já a Alemanha, pela garra e vontade que mostrou, merece, mas terá de fazer mais do que isto na meia-final, porque caso contrário poderá ter problemas...
Mário Palmeira | 06.30.06 - 7:58 pm | #


looooooooooooool este comentário já dura desde o 1º jogo, isto só pode ser para rir, a Alemanha ou a Itália hão-de de estar a levantar a taça e vocês a porem o disco, "bem desta vez lá ganharam mas no próximo jogo ou melhoram muito ou vão ter problemas" loooool...Quando é que de uma vez por todas vocês percebem que o impeério do futebol espéctaculo MORREU numa tarde de Sol em Sevilha em 1982, será que não conseguem perceber de uma vez por todas que desde aí salvo raras excepções o futebol passou a ser dominado por quem defende e não por quem ataca?? será que é tão dificl para vocês perceberem isso???


Rui,

e a minha Itália já está nas meias, olha que já faltou mais, já só faltam 2 jogos


a polónia soma e segue...


Andam-me a lixar o blogobola. Hoje a Argentina, amanhã Portugal


Mario palmeira, vou utilizar um comentário teu para ilustrar uma ideia que quero transmitir para o geral.

"Já a Alemanha, pela garra e vontade que mostrou, merece, mas terá de fazer mais do que isto na meia-final, porque caso contrário poderá ter problemas..."

Mas vocês ainda continuam com essa conversa? Do terá que fazer mais se não terá problemas. Será que não se enxergam? A Alemanha está nas meias-finais, a jogar assim, e onde estão os problemas?

Também dizem a mesma coisa do Brasil, que quando chegar a sério e tal vão ter problemas.

Amigos, não estamos na fase de grupos onde se dá 6 e 4 a zero. Estamos na fase dos homens com tomates.

Quando a Alemanha ou a Italia chegarem à final, ainda vão estar a dizer que terá que fazer mais do que o que tem feito se não quiser problemas.

Vão fiando-se na virgem.

Da Rocha, aqui não há subterfúgios. Quem passa é os que reagem melhor à pressão, são mais competentes, no fundo são os melhores. Quem passa é quem ganha.


jogo muito fraco...

só houve jogo mesmo quando a alemanha teve de correr para o empate...

de resto não foi nada interessante!

e o lehman n defendeu... ayala e cambiasso é que falharam!!


Mas eu como disse no 1º post até queria que fosse a Argentina a ter ganho.


Da Rocha,

as equipas que jogam para o espéctaculo podem ter mais apoiantes, podem fazer "melhor" ao futebol, mas vão ser sempre as equipas defensivas que vão ganhar mais vezes, isto é um facto indesmetivel


Estou aqui eu, Rafael, apesar de não ter dito tudo isso sobre a Mannschaft.

Para mim, podem acusar-me de ser poético, lírico, o que quiserem, a Alemanha não joga nada. A ponta de um corno, para ser mais específico. Pode parecer demasiado "à Milton Neves", mas é o que eu penso.

Até podem ganhar o raio do Mundial, mas não gosto daquele estilo de futebol. Nem acredito que o futebol evolua com equipas como estas (Frings, Ballack e Klose não têm culpa, é claro). Tacticamente podem ser muito bons, actuam como um bloco e tal, mas não me convencem... Mais: o Alemanha-Itália só terá mais de 2 golos se os Deuses do futebol estiverem doidos.


Então e agora onde andam todos aqueles que diziam que a Alemanha era fraquissima, que não ía ganhar a ninguém, que não jogava nada, onde andam todas essas pessoas??? Muitos até diziam que a ALemanha nem da fase de grupos ía passar isso é completamente patético, loool

Pois é, mais uma vez o Mundo cometeu o ERRO HISTÓRICO de substimar a Alemanha e mais uma vez a Alemanha nos momentos decisivos não falhou...mas acho que fazem bem, continuem sempre a substimar a Alemanha e a dizer que eles não jogam nada.

PS: Eu até estava a torcer pela Argentina, não só pq sempre gostei da Argentina como País mas tb pelas MARAVILHOSAS CLAQUES QUE TÊM, assistir a um jogo do River ou do Boca ao vivo deve ser uma sensação brutalissima mesmo e completamente inigualável em qualquer outra parte do planeta seja com que equipa fôr.


Derrota por demérito total da Argentina. Treinador muito cagão, equipa sonolenta e que não queria nada com o jogo... Tiveram o que mereceram! Já a Alemanha, pela garra e vontade que mostrou, merece, mas terá de fazer mais do que isto na meia-final, porque caso contrário poderá ter problemas...

Também reparei no gesto do Kahn para o Lehmann.. Só não percebo é que, cumprimentam-se e falam durante o jogo, e depois quando vão pra imprensa falam mal um do outro... lool


Bonito o gesto de Khan a incentivar Lehmann(ou pelo menos pareceu que era isto que ele estava a fazer)...

Malta da Tropa que curte Bola


A Argentina tentou imitar a Italia e lixou-se. É bem feito.


Adeus Argentina...

Quem, sendo melhor, não quer ganhar jogos, arrisca-se a isto!

Espero que, caso a Inglaterra marque primeiro amanhã (lagarto, lagarto, lagarto) dê um ataque de paralisia ao Erickson igual ao do Pekerman, facilitava-nos imenso a vida.

A Argentina caminha a passos largos para se tornar outra Inglaterra/Espanha/Holanda...




14 Visitors Online

Name:

Email:

URL:

Comment:  ? 


 

Commenting by HaloScan