LIVRE INDIRECTO.NET

Ok ok o liedson nem entra em questao vale mais andar assim so marcar 1 golo em 2 jogos...


Concordo com o Nelson Santos, quando afirma que os ponta de lanças e os guarda-redes são sempre criticados e injustamente.
Para mim o maior flop deste mundial foi o Cristiano Ronaldo(já sei que me vão criticar), já que ele foi o avançado português com pior produção, vejamos Pauleta (1golo e 1 assistência para golo), Figo (1 assistência e 1 penalti sofrido), Deco (1 golo), Simão (1golo de penalti e 1 assistência) e Ronaldo (1golo de penalti). Sendo estes dados a demonstração que o Ronaldo ainda é um jogador inconsequente, onde dá muitos nas vistas, mas que não dá em nada, ou seja, não passa a bola a ninguém -especialmente ao Figo e ao Pauleta- remata muito mas são remates nada perigosos e joga para a finta e de cabeça baixa não vendo mais ninguém.
Eu não desgostei do Pauleta, esteve bem contra Angola; contra o Irão não vi o jogo por isso não comento esse jogo; contra o México não jogou; contra a Holanda fez um bom jogo (45 minutos) fez o passe para o golo do Maniche e fez 1 remate para uma boa defesa do gr; contra a Inglaterra a bola nunca lhe chegou e contra a França a mesma coisa, aí o problema não está nele, mas sim nos médios. Reparem que no PSG ele é o único ponta de lança mas jogam atrás dele dois criativos o Dhorasso e o Kalou que lhe soltam logo a bola e ele fartasse de marcar golos


quem precisa de liedson quando tem o joão Tomás??


Já vi que o Liedson está há 4 anos em Portugal, portanto ainda não pode ser naturalizado.

PS: Fredy, realmente não tenho resposta para a tua última prosa carregada de insultos. É verdade, parabéns!


naturalizar liedson? fdx! mas isto é o brasil 2 ou que? já o deco nem devia ter sido...isto SÃO PAÍSES, não são clubes!

marco aurelio, o derlei, o etiope...o precedente foi aberto com o pseudo-magico, agora a carneirada vem toda atrás... NÃO!


Pelo que tenho lido parece q o Scolari nao vai renovar.Na minha opinião e 1 pena pois ele era muito importante nesta transição/renovação de jogadores da seleção nacional.Acho q a Federaçã devia continuar apostar nos treinadores estrangeiros pois os portugueses nao tem grande "pulso" (a nao ser q o mourinho aceite... lol).
Li 1 comment a dizer q era 1 boa ideia naturalizar o Liedson e por mim tb nao era nada mal pensado, grande jogador e ainda por cima e ponta de lança q marca golos com mta facilidade (coisa rara em portugal...).


Responder ao quê, Fredy? Aos insultos, para quê?
Pedro Neto | Homepage | 07.06.06 - 8:34 pm | #

lololololol so tu pa me fazeres rir..mas so mostras q n tens resposta pa nada do q eu disse.. o q significa q tenho razao.. obrigado


* Editado pelos bloggers.


O Biqueiradas na SIC Comédia foi muito mau...mas o Rafaeladas está ao seu melhor nível. O humor luso-italiano em grande!


Grande Rafael
Já todos sentiamos a tua falta
Bem vindo ao teu normal


Marques | 07.06.06 - 10:15 pm | #

o penalty da Itália contra a Austrália não foi, e eu disse que não foi, vai ver os comments está lá...agora eu não caio é no ridiculo que voc~es cairam já que dizem que o penalty em que o Figo se atira deliberadamente para o chão contra o Irão é penalty claro e o Figo só demosntra toda a sua experiência, mas o penalty do Henry já não é penalty, enffim, deixem de ser ridiculos pelo menos uma vez na vida


Oh Rafael, já chega, não achas??


de que sindrome sofre este rafael? e o penalty do teu (intestino) grosso contra a australia?? frequento o blog à mto, mesmo sem comentar, e aí nao te vi a falar.... ahh pois. lindooo de mais, isto sim é sensatez e bom senso


Calma malta... eu acredito que um dia deste lhe começam a doer as mãos...


Mas o bom senso continua em alta, no jogo contra o Irão o Figo ATIRA-SE deliberadamente para o chão, mas todos dizem que é penalty indiscutivel, ontem o Henry sofre penalty clarissimo e todos dizem que o henry se atirou para o chão, lindooo de mais, isto sim é sensatez e bom senso


A qualificação para o Euro 2008 já está aí à porta e espero que o Scolari fique. No nosso grupo não vamos defrontar nenhum grande tubarão, mas temos 4 adversários de classe média e média-alta com ambientes bastante hostis. Além disso temos duas deslocações cansativas ao Cáucaso e uma quase à Ásia central. Vai ser um grupo muito trabalhoso e é preciso um Sargentão para manter o grupo motivado e ambicioso.

Quanto à renovação do grupo, temos de começar a encarar sem complexos a utilização de jogadores naturalizados em determinadas posições que temos carências. Há uns anos, quando se falou na possibilidade do Deco ser seleccionado houve uma enorme polémica, com frases como o "Hino não se canta, sente-se". Hoje toda a gente (ou pelo menos 99%) o considera uma peça chave do nosso "time" (apesar de ontem ter feito um jogo péssimo). Nisso os espanhóis são muito pragmáticos: lesionou-se o Del Horno? Não há problema, vai-se buscar o argentino Mariano Pernia.


Tinha que vir o clube do avozinho... As comichões na nalga já deviam ser tantas... que 'bora lá falar do Sporting!

Pá...vai lá até Berlim, com o teu caxecol azul, a bandeirola das 3 cores...

E já que gostas tanto de italiano, aqui que ninguem nos ouve... va fanculo


ai Tomás que falta fazes nesta selecção...


Rafael, não tenho qualquer interesse em dialogar contigo nem discutir o que se passou há DEZ ANOS - e não ontem - num campo onde jogou a Selecção Nacional.

Venho para este espaço para aprender qualquer coisa ou para ler comentários válidos. Portanto não é contigo que isso acontece!

Com gente do teu nível, não quero ter qualquer tipo de diálogo! Podes passar à frente e insultar outras pessoas que tenham paciência para te aturar.

PS: Sim, joguei futebol/futsal durante muitos anos mas não é nada que seja da tua conta.

.............

Responder ao quê, Fredy? Aos insultos, para quê?


Oh Pedro Neto q eu visse ate agora ng me ridicularizou.. plo contrario, o q eu vejo é q nem seker me respondeste! como sabes q tenho razao e n tens argumentos simplesmente desconversas! isso é q é ridiculo!


Que engraçado, os adeptos do clube do avôzinho acham que o lance do Cristiano ronaldo foi penalty mas em contrapartida dizem que no último Benfica-Clube do Avôzinho o empurrão do tonel ao Nuno gomes NÃO FOI PENALTY, lindo de mais, viva a bom senso e sensatez


"Já vos f*di mais uma vez!" by Domenech, ainda no relvado, e segundo O Jogo.

Um vergonha, um grande anormal. Forza Itália!
Pedro Neto | Homepage | 07.06.06 - 3:24 am | #

FDX, vê-se mesmo que nunca jogas-te à bola, enfim és triste o que é que se há-de fazer...isto são coisas que se dizem perfeitamente a seguir a um jogo, inda para mais tão intenso como foi este, mas enfim tu nunca jogas-te futebol sabes lá o que é isso...

Já agora porque não criticas o facto do António Oliveira (seleccionador na altura)ter chamado NAZIS aos Austriacos num jogo da fase de apuramento para o Euro 96 em que empatámos a 1 em Viena???


E pronto lá vem o "vocês não ganham nada" e "só estão com a Selecção porque são uns frustados contra o FCP".

Sem noção do ridículo, mesmo! É o que dá não haver restrições de maioridade nas caixas de comentários!

Tem tino miúdo, acrescenta algo de positivo ao espaço, para não seres ridícularizado por todos os que comentam no LI, olha que já esteve mais longe!

...............

Em relação ao Nuno Gomes totalmente de acordo com o Nélson Santos, as regras foram feitas para se cumprir e se foi esse o motivo - também já ouvi o Paulo Garcia da SIC falar em alguns problemas disciplinares - obviamente que o chefe deve actuar!


Meninos... guardem a clubite para daqui a um mesito.. A Liga (é Betadine este ano outra vez?) tá quase a começar e assim vão lá chegar e a clubite ja foi toda gasta agora, e as guerrinhas de caixa de comentario vão perder a piada....

Mas agora não, ok???


Só mesmo o fredy para vir defender um animal rancoroso e nojento contra adeptos portugueses. By Pedro Neto

n é meu costume reagir desta forma mas..oh meu GRANDA PALHAÇO! tu és estupido ou fazes-te de proposito?? onde é q eu defendi o frances??

"se o frances disse isso é de lamentar.." dizer esta merda é defender?? fdx q tu deves continuar super frustrado com alguma coisa.

uma pessoa é isenta e comenta e é isto! uma pessoa na altura diz q n jogamos nada e etc, e eramos argentinos e etc, agora q fomos eliminados mais de metade do ppl q so dizia bem, diz o mesmo q os "argentinos" diziam! o k dizes desses??

é q é incrivel ver essas merdas vindas de ti principalmente.. tu q sabes q sou portista e q sou o 1º a criticar o PC ou o CO qdo é preciso.. isso faz de mim menos portista, ou benfikista ou lagarto?? fdx, ganha tino! se tas frustrado por o meu clube ter ganho e eu ser adepto dele temos pena! mas isto é a seleçao e n tem nada a ver! durante o mundial os supostos "argentinos" criticaram mas nunca xamaram kuaresma ou baias à baila..foram sp os supostos patriotas q vinham com eles pa axincalhar..é pena e triste q usem a seleçao pa terem o unico possivel "prazer" sobre os portistas.


madne0, peço desculpa mas, a ser verdade, o que terá prejudicado a selecção seria a burrice de Nuno Gomes, e não a teimosia de Scolari.
Para que é que existem regras, afinal?


Se for por isso é caso para dizer que a teimosia do Scolari prejudicou a selecção. Ter o Nuno Gomes no banco e meter o Postiga não lembra ao diabo. Muito menos quando tivemos, quanto, 5-10 minutos a jogar como Ronaldo a pdl? Meu Deus...


Não sei se o que o Neto diz será boato ou não mas parece evidente que o facto de Scolari não apostar em Nuno Gomes, pelo comportamento do avançado no rescaldo dos jogos, recusando-se pelo menos por 3 vezes a falar com os jornalistas da SIC na zona mista (foi o único jogador português a fazê-lo), significa que houve ali algum problema que não o físico. E é pena porque penso que seria sempre uma solução mais válida do que Postiga, ainda para mais tratando-se de um jogador com faro para este tipo de jogos.


Circula um boato - e já se sabe como são os boatos - que o Nuno Gomes foi apanhado a fumar antes de um treino e que o Scolari se "passou" e lhe disse que não ia jogar mais por causa disso.

Não confirmo a veracidade do "acontecimento" mas já ouvi isto em dois lugares distintos.


para mim tanto faz, qq q seja o seleccionador está bem.
desde que continuem a convocar o Miguel para que eu possa ir lá ao hotel cumprimenta-lo.
tudo bem, maravilha


após um dos jogos de Portugal (com a Holanda?) quando a tv transmitia imagens da zona mista e da zona onde os jogadores podiam estar com os seus familiares, o NGomes recusou falar para o jornalista e estava com umas grandes trombas a contrastar com o ambiente de alegria dos resto dos jogadores. nessa alturafiquei com a sensação de que teria havido algum problema com ele.


Agora a sério, muito sinceramente, acho que deve ter havido m*rda com o Nuno Gomes... é que ele nem aquecia! Não sei, estou só a supor, nem me interessa estar à procura de "sangue", mas que é estranho, é!


Acho que o Scolari deve ir para a rua!
Um treinador que em 3 anos e qualquer coisa pega numa equipa de bandoleiros, arruaceiros e outras coisas mais, e os transforma em Vice-Campeões da Europa, que os leva a uma meia final de uma campeonato do Mundo, não merece treinar Portugal.
Prefiro o António Oliveira, esse sim, um treinador independente que não liga a pressões internas.
E o teimoso que ele é? Deixou Baía e o quaresma de fora?! Que sacrilégio!
Para mim é uma vergonha. Expulsem o Scolari do país ao pontapé e ao sopapo!!
Não se admite que uma selecção como POrtugal, habituada a estar em todas as fases finais (não falhamos um mundial e já ganhámos 4 títulos), não passe das meias finais! Um escândalo, meus senhores! Eu e os meus seguidores é que temos razão!


artmedia,
Rei era o Afonso Henriques
Mas manda mesmo uma cabeçada à "caissodré", porque se fôr "à Figo" acertas por cima...


e mais...o pauleta no campeonato dos francius labregos marcou 20 e tal golos! a segunda opção de ataque o postiga LOLOLOLOL marcou 1!!!!!!!!

Lindo! o n gomes que em jogos grandes se transforma em goleador, coisa que não é, fica no banco a fazer balões com as chiclas gorila de banana...


o 1º imbecil, que à minha frente, comparar pauleta queijadas com o REI EUSÉBIO leva uma cabeçada "à caissodré"...


Quanto ao Liedson, e apesar de achá-lo um excelente jogador, não o quero na selecção, não gostaria de ter uma selecção nacional como a da Alemanha em que se vão buscar polacos à dúzia para as posições carenciadas. Não me parece a melhor maneira de resolver um problema.


Antes que venham com comparações com o Deco, este já estava há 6 anos em Portugal antes de se naturalizar.


Da Rocha, eu concordo plenamente contigo, que a renovação da selecção é sempre da responsabilidade dos clubes, que muitas vezes preferem comprar (e caro) o produto acabado em vez de lapidar os seus diamantes em bruto.

O Hugo Almeida é claramente um jogador que, em teoria e com a evolução possível, podia fazer muita falta a esta selecção, mesmo muita. Mas enfim, apostando nele às mijinhas está a caminho de se tornar mais um quase jogador. Já quanto ao Varela acho que devia ser, pelo menos, o terceiro ponta de lança do Sporting, a sair do banco de vez em quando, para ver se pegava o lugar. A culpa é dos clubes e muito dos adeptos que não perdoam aos jogadores de certas posições, nomeadamente guarda-redes e pontas de lança. Aos Quaresmas, Ronaldos, Futres, Simões é permitido falhar 10, 15 passes por jogo ou não fazerem um centro. Um qualquer Hugo Almeida faz um remate para a bancada é um coxo. Mentalidades!

Quanto aos jovens...a Alemanha ainda não ganhou nada neste mundial, certo? Logo...Podolski!


Se não me engano o Liedsson ingressou no futebol português em 2003.

De qualquer forma apostar num jogador que não nasceu em Portugal apenas para o Europeu (nasceu em 1977)parece-me descabido.


A lacuna de pdl é gritante tal como a de defesas-esquerdos e não me chocaria, até ficava entusiasmado, se o Scolari - espero que fique - convocasse o Liedson, que é um fabuloso jogador.

Apesar de já ter 29 anos seria uma forma de conseguir colmatar as falhas momentâneas de um lugar tão preciso e com tão poucas alternativas de futuro - Nuno Gomes trintão, Hugo Almeida e Postiga assustam-me.

A opção é polémica e daria, concerteza, muita discórdia mas seria para o bem da Selecção.

Não tenho é a certeza se o "levezinho" já tem os tais 5 anos de residência em Portugal. Alguém confirma?


Parabens a Portugal,

Penso sinceramente que o penalty é fora de tempo e por isso não devia contar, Henry não mergulha quando é tocado mas sim depois, quando já não havia contacto, mas...a FIFA já nos "deixou" chegar até ali, não podia permitir mais. Um jogador português poderia fazer o mesmo 10 vezes que nunca seria penalty...De qq modo, julgo que Portugal até foi superior à França, mas faltou concretização clinica (a mesma que o árbitro demonstrou). Uma palavra para um Cristiano que assustou toda a equipa francesa, para um generosissimo Figo, que mesmo no limite da sua entrega foi sempre o mais esclarecido jogador português, realizando um grande Mundial, a merecer o respeito máximo de todos nós (se aquela cabeçada entra, era um Deus, o homem do jogo, até para quem aqui já o criticou, injustamente). Infelizmente faltou Deco (muito mais jovem e descansado?!) e Pauleta (mas com opções como Postiga e Nuno Gomes, está provada a tradicional incapacidade portuguesa para produzir avançados de primeira linha). Por fim, um mergulho, a força fisica dos franceses e a sua capacidade defensiva (em especial no jogo aéreo) fizeram a diferença. Obrigado a Scolari, mesmo quando não concordo com algumas opções, fez-nos sonhar e ver um momento único da história.


Da Rocha | Homepage | 07.06.06 - 2:28 pm | #

O Édson é exactamente esse que refere, andava "perdido" pelo Zamalek do Egipto! Enfim, as voltas que o mundo dá... de 1 promessa do futebol português a jogador do Zamalek! É triste...

Quanto ao André Marques, acho bem o que o Sporting vai fazer. Sejamos honestos, ele se ficasse lá não ia ser titular, ao passo que no Estrela e isso pode acontecer. Só vai ser bom pra ele jogar com regularidade e depois voltar ao Sprting para pegar de estaca.


Da Rocha,

tens razão. Provavelmente a Fifa irá atribuir o prémio ao Podolski face a toda a polémica que envolve o Ronaldo.


Sim, Ricardo. O Estrela da Amadora é um dos clubes que merece bons resultados só pelas apostas que está a fazer. Enquanto os outros vão 4 dias para o Brasil e trazem logo um goleador de Maceió ou Alagoas, o Estrela aposta nos jogadores portugueses e ainda consegue bons resultados desportivos. O Manuel Curto é daqueles jogadores que "desapareceram" desde o Mundial Sub17 na Finlândia e agora pode e deve relançar a sua carreira; o Edson, se é aquele Edson Silva Sousa que já foi do PSV e esteve ainda ao serviço do Tottenham, pode ser uma das surpresas do ano que vem.

E o Estrela vai aindar apostar no André Marques, outra das alternativas de futuro que teremos para uma posição carenciada nas nossas selecções.


Espero que o meu clube possa contribuir com o Manuel Curto e o Edson,ainda não os vi jogar,mas vou esperar que consigam triunfar na liga 2006/2007.


Nelson, acho que a renovação tem, ou melhor, teria de ter partido dos clubes portugueses. Vamos por partes:

- o HUGO ALMEIDA no início da época era candidato à selecção. Começou a ser segunda ou terceira opção (até o Sokota lhe passou a perna) e acabou a época apelidado por muitos de "trambolho", "terceiro central", muito pela falta de confiança que trazia de meses a fio de trabalho com Co Adriaanse, que apostou sempre em outros jogadores - como o Benni, que até nem teve um rendimento superior.

- o VARELA é outro caso destes que entram na "razia de pontas-de-lança". O rapaz até mostra talento, até tem deixado boas indicações, mas quando é que o Sporting decide apostar nele? Para o ano voltará a ser emprestado ao V.Setúbal, enquanto em Alvalade vai jogar um brasileiro/chileno/peruano qualquer recrutado no campeonato russo no dia 31 de Agosto. Assim é díficil que os nossos jovens valores evoluam.

Estes são só dois exemplos que justificam o porquê da ladainha do "nunca termos pontas-de-lança de jeito". O Nuno Gomes só apareceu porque o Manuel José apostou nele; o Postiga (apesar de agora ter regredido) só apareceu porque o Octávio Malvado se lembrou dele contra o Grasshoppers. Se não se apostar nos jovens é que não vamos ter ninguém para ocupar esse espaço... E temos algumas pedras por lapidar para tentar encontrar um sucessor digno: Vaz Tê, Varela, Hugo Almeida, João Moreira...
O futuro não é nada risonho nesta posição, mas se não nos mexermos o trabalho não nos vem cair aos pés feito.

PS: Offshore, acho que a escolha já está feita. Os ingleses bem podem perder tempo a votar que já não vão mudar em nada a lista de 6 finalistas. Em condições normais, a escolha estaria entre Ronaldo e Podolski, mas com este Grupo de Estudos da FIFA é de esperar tudo.


P | Homepage | 07.06.06 - 12:00 pm | #

Antes de mais vai me dizer onde te insultei pra escrever o que escreveu.

Depois, eu não comparei os jogadores franceses com os portugueses. Disse que em termos de idade a selecção francesa era muito mais velha que a portuguesa. Claro que não se pode comparar certos casos, mas me diz uma coisa: acho que a França terá MUITO mais dificuldades futuramente que Portugal. E porque? Eu digo então: se Portugal perder Figo, Pauleta, Costinha e Nuno Valente, apenas se ressentirá de Figo, pois é um jogador que fez estragos e deixou uma história no mundo do futebol; agora se tirar à França Thuram, Makelele, Zidane, Vieira, que curiosamente são jogadores que vão abandonar a selecção após o Mundial, acha que? Que a França tá preparada para perder eles todos? Que tem substitutos à altura? Claro que não tem! É só ver que teve que os chamar para a qualificação senão nem ao Mundial iam...

O que quero dizer é que Scolari vai fazer sim renovação. Ele sabe tão ou mais que nós que isso é necessário. Agora pode tar certo que a França tão cedo não volta a estar onde anda agora.. Isso eu aposto.


a renovação surgirá de forma natural. tal como novos valores que poderão surgir de forma fulminante no espaço de dois anos. aliás os grandes jogadores surgem assim mesmo. basta haver coragem de dirigentes comissionistas que com bons valores em casa preferem ir buscar um jogador duvidoso lá fora e uma transformacao séria e profunda nas camadas jovens para acabar de vez com esses défices nas laterais e no ataque e ainda mais importante..uma mudança de mentalidade no típico jovem jogador português cheio de peneiras e demais paneleirices e maior profissionalismo.


Criticar A Ou B para quê ?,só me vou referir à jogada que deu origem ao golo da França.Era o Costinha que devia estar encostado aos nossos centrais.Deixaram-os brincar perto da nossa área e deu no que deu.
De resto Portugal foi exemplar.Excedeu as minhas expectativas e penso que as de toda a gente.Aliás penso que mais nenhuma equipa irá tão longe a jogar sempre com 10 jogadores...


os ingleses começaram a votar e relegaram o Ronaldo para segundo lugar.

Há que dar a volta à votação
http://fifaworldcup.yahoo.com/06...pa/ results.html

e passem a palavra


Não sei se algum dos frequentadores é versado em assuntos gay (eu não, francamente...), mas julgo que seria conveniente contactar alguém para filmar um filmezito - qualquer coisa como "enrabadelas lusitanas" - em que os "artistas" seriam o Rafael e o Fredy.
Fazem um parzinho tão catita...


Roubados? Não percebo quem diz isto. Jogamos mal, mal e mal. Costinha, Deco, Figo e Pauleta parece que não tiveram dentro de campo. Assim nem com o arbitro a roubar a nosso favor ganhavamos.


A renovação vai-se fazer naturalmente...

Olha-se para os convocados deste Mundial e pelo menos de saída teremos:
Figo, Costinha, Nuno Valente e Pauleta.

Para aí teremos, em princípio,
Quaresma e Manuel Fernandes. Faltam laterais esquerdos e Pontas de Lança (sempre as mesmas lacunas).

De resto devem chegar aos AA jogadores como Moutinho e Hugo Almeida (para mim o jogador que menos tem evoluído daqueles que há uns anos apontava como garantias para o futuro, e logo na posição que é). Talvez numa segunda linha Nani, Moreira, Bruno Vale e Raúl Meireles.

GR: Ricardo, Moreira e Bruno Vale;
DD: Miguel e Paulo Ferreira (Abel?);
DE: Jorge Ribeiro? Miguelito?
DC: Ric.Carvalho, Meira, Jorge Andrade, Tonel? Ric.Costa?

MDef: Petit, Manuel Fernandes, Raúl Meireles?, Custódio?
MC: Deco, Tiago, Moutinho
Alas: C.Ronaldo, Simão, Quaresma, Nani?

Ponta de Lança: Hugo Almeida? Vaz Tê? Postiga?


Mário Palmeira | 07.06.06 - 11:40 am | #

wtf? já não se pode ter conversas civilizadas que vêm logo tratar mal as pessoas...

comparar os "velhos" da frança com os nossos... o zidane tá melhor que o figo, o makelele melhor q o costinha, e o wiltord (acho q é o avançado mais velho) tão mau como o pauleta n deve ser...

eu defendo renovação como a q se passou c a holanda ou alemanha por exemplo... costinhas, nuno gomes, boa mortes, pauletas, figos, nuno valentes... altura de dar lugar aos mais novos!


há que tentar ganhar no sábado e esperar uma renovação na selecção (aviso: se ficar scolari isso não acontece) para construir uma equipa fixa durante 2 anos para chegarmos ao euro2008 em máxima força!
P | Homepage | 07.06.06 - 11:07 am | #

Sim P, porque realmente a selecção portuguesa só tinha velhos e essas coisas e os franceses é que tinham uma equipa jovem... Enfim, que inteligência que por aqui se põe...

E não acredito que o Scolari não renove. Claro que em aluns sectores não deve fazer grandes alterações (a única possível é a de defesa esquerdo, porque os resto me parece já bem apetrechado: Miguel, Paulo Ferreira, Meira, Carvalho e Jorge Andrade dão garantias mais que óbvias. O meio-campo sairá Figo e talvez Costinha e/ou Petit e entrará Quaresma, Moutinho ou Manuel Fernandes. No ataque só deve ficar o Postiga, visto que o Pauleta já demonstrou que não dá (sou dos tais que o gabei e admito que me enganei bastante, fases finais de grandes comeptições definitivamente não é pra ele) e o Nuno Gomes, como não foi opção também não deverá ir mais.

Não percebo essa renovação, a equipa com a saída de 2/3 jogadores e a entrada desses que referi consegue manter o equilíbrio necessário para mais uma boa campanha no Euro 2008! E quem não vê isso também não entende muito de futebol...


fala-se tanto do pauleta... acho que foi bom para aquele pessoal que o "adora e venera" abrir os olhos... e para dar razão aos "outros" que dizem que ele só joga bem contra equipas fracas (marcou à angola!)

acho q ontem foi o melhor jogo do ronaldo... o figo esteve apenas bem nos primeiros 3jogos do mundial, nos outros as pernas já pesaram...

há que tentar ganhar no sábado e esperar uma renovação na selecção (aviso: se ficar scolari isso não acontece) para construir uma equipa fixa durante 2 anos para chegarmos ao euro2008 em máxima força!


Parabens Portugal...

As duas unicas oportunidades que tivemos, foram parar a cabeça e pes de quem não tem essa capacidade de resolver nessa situação.

Pois com tantos jogadores bons de cabeça a bola tinha logo de ir ter com o figo??? e mesmo acabar aquele ressalto tinha de ir para os pes do meira??? quem sabe se com outro jogador nestas situações hoje nao estavamos mais contentes....

Força Portugal sabado é para o podio


Roubadinhos Roubadinhos Roubadinhos Roubadinhos Roubadinhos Roubadinhos Roubadinhos Roubadinhos Roubadinhos Roubadinhos Roubadinhos Roubadinhos

é sempre assim, somos sempre roubados contra esses cabrões franceses, batoteiros, mergulhadores, quem me dera aqui um para o rachar ao meio!!!!

PAULETA próc aralho, quem vê naquilo alguma coisa de útil para a selecção eprcebe tantod e futebol como um boi almiscarado da sibéria... jogamos o mundial todo com 10 pro causa daquele incomeptente, se marca golos em frança que fique la a amrca-los e que jogue alguem q os marque na selecçao!!!

Deco esteve mto mal, muito mal mesmo, se nao fosse o pauleta o deco tinha sido o pior em campo, mas foi um jogo ma conseguido... o pauelta já bateu os recordes mundiais todos, de maior falhado na frente de ataque de uma selecção!!!


"Não vamos a Berlim, vamos antes a Estugarda. Para igualar os Magriços."

Não vamos nada, Da Rocha, vamos ficar em 4º...realmente, não andas nada atento às previsões do Zandinga do LI.


Parabens à nossa selecção, que nestes dois ultimos anos deu a Portugal um 2ºlugar no Campeonato da Europa e um 3º ou 4º lugar no Campeonato do Mundo.
Para mim ambos souberam a pouco pela forma como perdemos, mas so perde finais e meias-finais quem la chega...
David Matias | 07.06.06 - 4:04 am | #

Tá tudo dito!


Bem...nem sei por onde começar.

Quanto ao jogo, mais uma vez fica-se com a sensação de que estivemos perto do sonho mas, por um motivo ou por outro, falta-nos sempre um bocadinho.

Se compararmos as 4 selecções que chegam ás meias-finais, vemos que a Nossa Selecção é aquela cujo plantel é menos forte pois exceptuando 12/13 jogadores de nível mundial, os outros são apenas razoávies. Esta é a realidade.

Falou-se muito na arbitragem, quanto a mim o penalty até se aceita mas se o árbitro também sancionasse a falta cometida sobre o Ronaldo na área francesa. Para além disso, contemporizou muito com as perdas d e tempo dos fdp dos franceses.

O jogo de ontem veio confirmar que Pauleta está a mais na Nossa Selecção, não só não marca golos como ainda tira um lugar a outro jogador, Deco esteve apagadíssimo (penso que o Mundial do Deco esteve abaixo das suas possibilidades) e o Ronaldo foi, para mim, o melhor em campo.

Franceses?
Deixemo-los a falar sozinhos e a dizerem que são os melhores do Mundo...e isto e aquilo, eles cada vea mais não passam de uma pequena Nação à escala mundial.

Obrigado Portugal


Foi o fim do sonho mas só podemos estar orgulhosos dos nossos rapazes.

Agora há que preparar a renovação da equipa (renovação natural em função da idade de alguns jogadores) e manter um treinador com mentalidade vencedora (se puder ser o scolari tanto melhor).

O futuro é promissor e temos matéria prima para sermos presença assídua nas meias ou quartos de final destas competições.

Viva Portugal !


Só resta dizer ...

PARABÉNS PORTUGAL !!


Parabéns Portugal!

Fizemos um bom Mundial. Muito mais do que eu esperava. O problema é que esta Selecção fez o País sonhar e… agora acordámos. Da minha parte um forte aplauso.

Relativamente ao jogo, um amigo meu tinha dito que após a fase de grupos a sorte seria o mais importante. Confirmou-se. Com a Holanda e Inglaterra tivemos o que não esteve ao nosso alcance neste jogo: SORTE! Aquele penalty estragou com a exibição dos portugueses. Psicologicamente fez mossa e de certeza que no relvado os nossos pensaram “foda-se, outra vez de penalty! Panasca do Zidane!”

Agora um aparte: NÃO SUPORTO AS FUSAS DO FILHO DA PUTA DO PLATINI! Se ao menos o Eusébio tivesse mais um bocadinho de massa cinzenta talvez fosse um gajo influente na FIFA e na UEFA… assim só dá para a história e para servir de mascote…

Por último espero que os rebites da Torre Eifel ganhem ferrugem e que venha tudo ao chão!!! Raispartam os franciús!!!! (ok, não é preciso chegar a este ponto… peço desculpa  )


Só temos que ter orgulho nesta equipa!

Chegar às meias-finais com as limitações que temos é um feito fantástico.
E não é só a falta gritante de um ponta de lança que esteja, pelo menos, ao nivel dos outros... é por tudo o que é o nosso futebol e as dificuldades financeiras e estruturais que têm. (e cada vez serão mais a fechar portas...)

Portanto só temos que ficar bastante satisfeitos com o que esta selecção fez porque não temos condições pra mais! Talvez com muita sorte... mas os "ses" e os "talvez" não querem dizer nada em futebol.


Agora é ganhar à Alemanha e beber mais umas cervejas no Sábado!


http://www.thesun.co.uk/article/ ...5360337,00.html

Definitivamente...Ronaldo está sem ambiente para jogar em Inglaterra!Os tablóides são do caraças :X


O Pauleta esteve mal é verdade, mas o Postiga não teve melhor.. Alias, ja contra a Inglaterra ambos tinham estado fracos... não percebo porque o Nuno Gomes nunca teve uma opurtunidade, enfim.
Não consigo perceber porque Scolari não joga com 2 pontas de lança nos ultimos minutos de uma meia-final do campeonato do Mundo... talvez a sua unica falha neste Mundial.


não David, melhor é ter um ponta de lança que tanto no Euro como no Munidial se ficou por estas exibições vergonhosas e continua com a titularidade assegurada. "deixem jogar o Pauleta"


Concordo Nando..estava agora mesmo no MSN a discutir isso e a nova geração de jogadores deixa-me apreensivo.Que centrais(o Semedo do Sporting vai ser bom,não vejo mais nada)?Que lateral-esquerdo?Que substituto de Deco?Que ponta-de-lança(aqui ainda tenho esperança no Vaz Tê)?Enfim..vamos lá ver!Espero é que o Scolari fique.


Parece que perdemos graças ao Pauleta... enfim, tem de haver sempre alguém em quem meter as culpas!! O Pauleta é um jogador extraordinário que teve duas grandes crises em momentos importantes (euro 2004 e Mundial 2006)

Mas bom, era quando tinhamos la o Oliveira que no Mundial 2002 ficou pela fase de grupos, e pior do que isso, envergonhou uma nação inteira no célebre Portugal-Coreia do Sul, em que o JVP faz umas festinhas na barriga do arbitro.

Parabens à nossa selecção, que nestes dois ultimos anos deu a Portugal um 2ºlugar no Campeonato da Europa e um 3º ou 4º lugar no Campeonato do Mundo.
Para mim ambos souberam a pouco pela forma como perdemos, mas so perde finais e meias-finais quem la chega...


Ricardo Carvalho tenta antecipar-se a Henry mas acaba por tocar o pé de apoio do francês, que, "mergulhador" como os outros que têm a fama, aproveitou para se deixar cair e ganhar a grande penalidade que Jorge Larrionda se prontificou a assinalar.

Figo cruzou da direita e Cristiano Ronaldo sofreu um ligeiro empurrão de Sagnol quando se fazia ao cruzamento. Tal como Henry, aproveitou para lucrar com a situação, só que Larrionda mandou jogar. A decisão aceita-se, mas salienta-se a mudança repentina de critério.

# Artigo de Da Rocha
Publicado às 00:17

Subscrevo! Somos muito pequenos ainda...
Por outro lado, alguma vez a Adidas que investiu milhares e milhares neste Mundial, podia chegar à final sem uma equipa? Je ne crois pas!

É assim... como nos Oscars: ganha quem a Academia decide! Neste caso é a FIFA que, subtilmente ou nem por isso, ajuda a resolver!


Tenho O Jogo nas melhores considerações. É verdade que fez duas capas miseráveis - a dos bifes e a do "Francês Idiota!" mas geralmente gosto do que se lá escreve e faz melhores análises aos jogos que qualquer jornal português.

Nunca li mentiras - excepto nas contratações de clubes - nesse jornal e o próprio Scolari falou de declarações vergonhosas do atrasado mental francês.

Só mesmo o fredy para vir defender um animal rancoroso e nojento contra adeptos portugueses.

Não te enxergas mesmo, rapaz, neste Mundial e nos comentários que aqui deixas vimos de que "fibra és feito".

Por acaso visto o triste espectáculo da besta durante o jogo todo, até câmeras de filmar imitava. Um nojo!


E o que mais me assusta é que a próxima fornada de jogadores não me inspira grande confiança... Moutinho, Quaresma, Manuel Fernandes, Raúl Meireles - podem agarrar lugar. De resto, não vejo malta à altura!


"Não ligo a isso. Ele podia e devia era ter sido correcto no final da partida. Teve palavras, que não posso repetir aqui, injuriosas para Portugal e para os nossos jogadores", afirmou Scolari.

in Record


pedro neto tu inda vais plo ojogo? pa mim é o jornal + isento...
fredy | 07.06.06 - 3:33 am | #

desculpa fredy, a sério, mas o que eu me ri com isto...

bem, em relação ao jogo não há muito a dizer.
começa pelo facto de jogarmos com menos um (mas quem é que ainda acreditava no pauleta?? que grande anormal), com deco a não jogar como devia e o figo a não fazer o mesmo que nos jogos anteriores. custa perceber como não se aposta no Nuno Gomes depois de ver que tanto Postiga como o "senhor dos queijos" não iriam dar conta do recado.
ainda me pergunto como é que o pauleta consegue ser o melhor marcador do campeonato francês. acho que esta dúvida me irá acompanhar pró resto da vida.


E mais: alguém viu o António Esteves Martins da RTP a ser empurrado e depois agredido em plenos Campos Elísios?

Até a emissão do programa Mundial 2006 na RTP, com o Carlos Daniel, teve problemas com um palhaço a intrometer-se no meio dos comentadores.

Uma vergonha estes franceses!


Sempre achei esse Domenech um bocado otário..É menino para fazer isso.O Scolari chegou à conf de imprensa com um trombil do caraças e falou sobre algo desagradável que ele terá dito no fim do jogo.Traumas de cariz sexual-afectivo não resolvidos na devida altura acabam nisto :X

Eu já ia ver a final com a camisola de Itália...Depois disto e de ver o que os adeptos franciús andaram a fazer vou gritar os golos azurros com o dobro da convicção.


pedro neto tu inda vais plo ojogo? pa mim é o jornal + isento mas este mundial foi a nossa maior vergonha e desilusao! xegou a capas e titulos tao maus como os ingleses! se o frances disse isso é de lamentar.. mas vindo do Ojogo so acredito qdo vir na tv. ate la dou beneficio.. e nunca se deve responder na msm moeda insultando ou algo do genero.. é sinal q n s é melhor q eles :P


Com a pinta que o homen tem, quem já deve ter sido bem f*dido na vida (e não no sentido figurado) deve ter sido esse entendido...


"Já vos f*di mais uma vez!" by Domenech, ainda no relvado, e segundo O Jogo.

Um vergonha, um grande anormal. Forza Itália!


Talvez tenha sido o nosso jogo melhor conseguido - pesem as "ausências" de Deco,Figo e Pauleta - e logo perdemos...Quanto a mim injustamente!E com um penalty-fantasma..Enfim,não há grande vontade de comentar aquilo

Resta agradecer a brilhante campanha realizada(que ainda pode ser coroada com uma vitória sobre os anfitriões,o que igualaria a geração de 66)e o facto de terem posto um povo inteiro a sonhar com o topo do Mundo...Obrigado!

Pela 1ª vez pronuncio-me sobre isto - fica Felipão!


incrível...não há palavras!

perder um jogo por 1 - zero num penalty cometido de forma idiota...paciência! preferia ter levado 3 ou 4 com futebol a sério...mas assim custa!

Força Portugal!




Name:

Email:

URL:

Comment:  ? 

 

Commenting by HaloScan