LIVRE INDIRECTO.NET
|
|
para mim o onze inicial seria
gr-qui
ld-bosingwa
centrais-o ricardo carvalho e o pepe
le-jorge ribeiro
medios-deco,maniche e o simão
avançados-quaresma, ronaldo e o makukula.
mas kem faz a convocação e o scolari por isso ele e ke sabe e tavamos a precisar de um avançado em condições
jomane | 05.13.08 - 4:41 pm | #
nao sei kem utilizou o meu nome para fazer este comentário, mas é alguém distraido pois o makukula nem consta nos convocados tal como o maniche. Falando agora da minha aposta pro onze seria talvez com:
GR Quim
LD Bosingwa
DC Ricardo Carvalho
DC Pepe
LE Paulo Ferreira
MC João Moutinho
MC Raul Meireles
Nº10 Deco
ED Ricardo Quaresma
EE Cristiano Ronaldo
AV Hugo Almeida
Mas questões aparte do onze titular o importante e que façam por orgulhar a camisola que vestem. Força portugal
Jomane |
05.14.08 - 12:20 pm | #
|
|
Não tenho dúvidas que determinadas opções são verdadeiramente discutiveis.
A escolha de Rui Patricio,de Hélder Postiga,de Nuno Gomes,de Petit, e do Jorge Ribeiro deixam muito a desejar.
Por outro lado penso que o pior sector será o meio campo e a ausência de Maniche vai-se fazer sentir.
O Deco e o Meira(a trinco) dão estabilidade no meio campo mas o Raúl Meireles a titular claramente não fará o papel do Maniche.
Esta selecção não tem a qualidade das anteriores e tudo será defenido no estágio onde Scolari terá a oportunidade de criar um conjunto que manifestamente não o conseguiu fazer durante a fase do apuramento.
King Lion |
05.14.08 - 11:36 am | #
|
|
Da Rocha. Só uma pequena correcção. ao lado do Simão está Alt Madrid e não Atl Madrid.
Kiko |
05.14.08 - 10:40 am | #
|
|
também sou contra a chamada do pepe, mas prefiro 1 pepe a 1000 brunos alves
Kiko |
05.14.08 - 10:34 am | #
|
|
Ed, achas que, escolhidos os 23, é uma boa altura para contestar Pepe oiu seja quem for na selecção? A mim, francamente, não me parece nada... e olha que também sou contra a chamada dele.
Marx |
Homepage |
05.13.08 - 10:31 pm | #
|
|
Ninguém contesta o Pepe porque a fase de contestação já passou. Eu nunca quis o Pepe nem o Deco na selecção, mas agora tento fazer um esforço por considerá-los iguais aos outros. Dos convocados têm que jogar os melhores e o Pepe e o Deco, em forma, são dos melhores nas suas posições.
Concordo com o Marx a respeito do Rui Patrício: se temos o azar de ter que recorrer a ele... é bem capaz de enterrar a selecção sozinho. Eu até acredito que ele pode vir a ser um bom guarda-redes, mas por enquanto está longe de o ser.
O meu onze ideal seria sempre para jogar em 4-4-2, tática que na minha opinião serviria muito melhor os jogadores que temos. Seria algo do género:
GR: Quim
Defesa: Miguel, Pepe, Carvalho, Bosingwa
Médios: Petit (para esta tática precisaríamos do melhor Petit ou então de um Miguel Veloso com menos uns quilos), João Moutinho, Nani, Simão
Avançados: Ronaldo e Nuno Gomes
A vantagem do 4-2-3-1 do Scolari é encaixar o Deco na posição onde ele mais pode render, mas a verdade é que ele tem mostrado muito pouco... Para o 4-2-3-1 o meu onze será:
GR: Quim
Defesas: Miguel, Pepe, Carvalho, Bosingwa
"Trincos": Miguel Veloso, João Moutinho
Médios: Deco, Ronaldo, Simão
Avançado: Hugo Almeida
Para mim os melhores laterais são Miguel e Bonsigwa, há que aproveitá-los aos dois. O Nuno Gomes sozinho na frente não rende, como já sabe (muitas vezes nem sozinho nem acompanhado...).
david |
Homepage |
05.13.08 - 9:50 pm | #
|
|
Ena, estranho como agora ninguem contesta o Pepe e praticamente todos até o metem no 11 deles, quem diria.
A vergonha de Portugal é apenas ter Nuno Gomes, Postiga e Hugo Almeida como as "melhores" opções para ponta-de-lança.
No Hugo Almeida ainda tenho alguma esperança, mas somos bem fraquinhos nessa posição. Só de pensar que criticaram tanto o Pauleta para agora estarmos reduzidos a isto.
ed |
05.13.08 - 8:18 pm | #
|
|
a convocação de rui patrício surpreende porque este apenas este é muito jovem e acumulou imensos erros inacreditáveis ao longo da época...se a convocação era para dar um prémio ao jogador, Rui Patrício não é de todo quem mais a merece...
Kiko |
05.13.08 - 7:35 pm | #
|
|
Continuo a achar que o maior escândalo desta convocatória é a não chamada do Caneira. Quanto aos guarda-redes, se o Rui Patricio tivesse ficado de fora não havia mal nenhum...
Ziggy SCP |
05.13.08 - 6:19 pm | #
|
|
Tendo em conta que há vários factores de decisão e não apenas o desempenho na temporada 2007/2008, eu apenas não percebo uma convocação: Rui Patrício. Juro, com toda a honestidade, que não entendo. Alguém já penso se acontece a fatalidade de os 2 GR's da selecção estarem impedidos simultâneamente de jogar? Não vai ser bom...
De resto, acho que é uma convocatória normal. Eu levaria Maniche e levaria Caneira nos luhares de Miguel Veloso e Jorge Ribeiro, mas não contesto as opções de Scolari.
Por fim, que ninguém duvide: Portugal vai voltar a brilhar!
Marx |
05.13.08 - 5:05 pm | #
|
|
para mim o onze inicial seria
gr-qui
ld-bosingwa
centrais-o ricardo carvalho e o pepe
le-jorge ribeiro
medios-deco,maniche e o simão
avançados-quaresma, ronaldo e o makukula.
mas kem faz a convocação e o scolari por isso ele e ke sabe e tavamos a precisar de um avançado em condições
jomane |
05.13.08 - 4:41 pm | #
|
|
Do Vitória de Guimarães o primeiro a ter hipóteses de ir à selecção seria o Cajuda 
O meu onze:
Quim
Bosingwa
Pepe
R Carvalho
P Ferreira
Meireles
Moutinho
Deco
Quaresma
Cristiano
H Almeida
McBridden |
05.13.08 - 4:36 pm | #
|
|
eh pah tanta revolta por uma convocatória de selecção... o Scolari já lá está há tantos anos e o pessoal ainda fica admirado com estas convocatórias?
É a equipa do Scolari e pode ser que façam alguma coisinha de jeito, como já disse o mourinho, escandaloso é não passar do grupo, daí prá frente é o mata-mata e fé no ricardo se formos a penaltis...
O meu onze (que não é o do Scolari, porque já se viu que joga em quem ele confia mais)
Quim
Bosingwa
Jorge Ribeiro
Meira
R Carvalho
Petit
J Moutinho
Simão
Quaresma
Ronaldo
Nuno Gomes
P |
Homepage |
05.13.08 - 4:04 pm | #
|
|
ziggy tens essa opinião e entendo-a, mas essa não é a minha maneira de ver!
que peso é esse? estamos a falar de qualidades e de mentalização!
o Deco quando foi para o Porto acusou o peso da camisola? e o Derlei? e o Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira, etc...
o Rui Patricio merece um prémio e o Eduardo não porquê?
o prémio deve ser atribuído a quem o merece, a quem mais fez por isso e não pela influência de empresários, camisolas, amizades, etc!
Esta convocatória é PORTUGAL no seu esplendor...uma mentira, uma vergonha!
+1doVitória |
05.13.08 - 3:28 pm | #
|
|
Scolari a assumir a renovação e a deixar Maniche (o próximo será Nuno Gomes) de fora. Se o critério foi consistência exibicional, deveria ter deixado o Postiga de fora também.
Parece-me uma boa convocatória. Agora, só falta treinar e ter atitude. Confio neles para fazerem o melhor possível. Não me acredito num grande campeonato, mas, com estes jogadores, o próximo Mundial será nosso.
Kamexias |
05.13.08 - 3:04 pm | #
|
|
ó +1 do vitória, daqui a pouco também ía o Ricardo Chaves...
Não compares o Eduardo e o Rui Patricio. Deves pensar que jogar no Sporting é a mesma coisa que estar a jogar no Vitória. Não é! A pressão daquela camisola é muito maior. Mas lá está, vocês não compreendem isso.
Não estou a dizer que defendo o Rui Patricio a titular no Sporting (prefiro claro o Stojkovic), mas por tudo o que ele teve de passar é um prémio ser o 3º (TERCEIRO, ou seja é muito pouco provável que jogue) gr para o EURO.
Ziggy SCP |
05.13.08 - 2:25 pm | #
|
|
Ricardo
Miguel
Pepe
R. Carvalho
Paulo Ferreira
Miguel Veloso
Deco
João Moutinho
Quaresma
Hugo Almeida
Cristiano Ronaldo
Ziggy SCP |
05.13.08 - 2:22 pm | #
|
|
O meu onze:
Quim
Bosingwa
Ricardo Carvalho
Pepe
Paulo Ferreira
Fernado Meira
Joao Moutinho
Deco
Quaresma
Ronaldo
Almeida
Jorge |
05.13.08 - 1:34 pm | #
|
|
definitivo mi once para el primer partido despues de reflexionar:
Ricardo
Bosingwa
Carvalho
Fernado Meira
Ferreira o Ribeiro
Joao Moutinho
Meireles
Quaresma
Ronaldo
Simao
Almeida
Alfonso Vallejo |
05.13.08 - 12:57 pm | #
|
|
Ricardo + Rui Patricio são inferiores ao Eduardo largamente, guarda-redes Português como os outros e que se mostrou um brilhante durante toda a época!
Petit, Deco, Jorge Ribeiro são nódoas!
Os 2 1º já tiveram os seus dias o último ainda tem o irmão... e mesmo o M. Veloso se passar os jogos a ajeitar o cabelo, vai ter pouco tempo para fazer mais alguma coisa!
Por fim Nuno Gomes e Helder Postiga é simplesmente hilariante...tanto o Edinho como o Makukula são muito mas mesmo muito superiores a esses tristes!
Sou do Vitória de Setúbal, mas tenho que estranhar como o Guimarães não consegue colocar um único jogador na Selecção...deve ser por serem todos estrangeiros ou será para os passes não valorizarem e depois os metralhas os poderem ir buscar ao preço da uva mijona e venderem por estapafúrdios?
Nojento, simplesmante nojento...
+1doVitória |
05.13.08 - 12:32 pm | #
|
|
como neste País a cunha, o compadrio, a clubite e as amizades são o factor preponderante seja para o que fôr, nunca chegaremos a lado nenhum.
até mete nojo esta convocatória...
jogadores que não jogam ponta de c**** têm lugar cativo, e quem trabalha duramente e mostra qualidades é preterido só porque o brasileiro tem os seus amigos...
esta não é a selecção de todos nós, é a selecção Scolari e amigos tachistas e como tal não tenciono ver um único jogo!
+1doVitória |
05.13.08 - 12:18 pm | #
|
|
tal como o Kiko e com clubites à parte este seria o meu onze:
Quim
Bosingwa
Ricardo Carvalho
Pepe
Paulo Ferreira
Raul Meireles
João Moutinho
Deco
Cristiano Ronaldo
Quaresma
Hugo Almeida
Offshore |
05.13.08 - 11:48 am | #
|
|
EHhh que también Senna y Donato son brasileños nacionalizados españoles y Pepe tambien portugues.
Yo no tengo nada en contra de Deco al contrario le estoy muy agradecido por lo que ha hecho en el FCB ahora considera que se le ha pasado un poco el arroz que no es el de hace dos años y creo que Quaresma ha hecho una temporada muy buena y por lo que veo no le poneís ninguno en el once y yo si creo que tiene sitio, en mi opinion deben jugar los que estan en mejor forma y creo que por delante de dos pivotes fuertes y defensivos, a mi manera de ver el futbol prefiero que de inicio jueguen Quaresma-Ronaldo y Simao,aunque Deco puede jugar por este ultimo que tambien es una posibilidad.
Alfonso Vallejo |
05.13.08 - 11:24 am | #
|
|
Então e o "teu" Deco, ALFONSO? Já percebi que não vais muito com a cara do "Brasileño nacionalizado portugues", como lhe chamaste há uns tempos... 
Da Rocha |
Homepage |
05.13.08 - 10:43 am | #
|
|
Vale , si co decis Portugal no tiene delanteros para ganar este evento, que os pareceria quew jugasen un 4-2-3-1.
Quim,Miguel,Pepe,Meira,Ferreira.Doble pivote con Carvalho y Petit;tres centrocampistas con Quaresma y Simao en las bandas,Ronaldo con libertad total y arriba Nuno Gomes.Arriesgado es pero puede que funcione.
Alfonso Vallejo |
05.13.08 - 8:48 am | #
|
|
Kiko é que nem consigo imaginar outro onze! Esse será tambem o meu onze! talvez se o nuno gomes se armar em mariazinha, ia para o banco e punha la o grandalhao...
Fred |
05.13.08 - 2:26 am | #
|
|
clubites à parte este seria o meu onze:
Quim
Bosingwa
Ricardo Carvalho
Pepe
Paulo Ferreira
Raul Meireles (Petit caso este consiga entrar em forma até ao euro)
João Moutinho
Deco
Cristiano Ronaldo
Simão
Nuno Gomes
Kiko |
05.12.08 - 10:57 pm | #
|
|
não temos GK nem pontas de lança para ganhar um evento destes...
meias finais será um luxo...
hernan crespo |
05.12.08 - 10:53 pm | #
|
|
RPatrício, fora de forma.
Caneira, mais jogador do que Ribeiro.
Petit, se recuperar.
Postiga & NGomes, troco os 2 por Yanick.
.
40 postas pescada |
05.12.08 - 10:52 pm | #
|
|
Se o Petit vai pela "experiência ou balneário", porque raio o Maniche não vai?
O Maniche foi um dos melhores da selecção em 2004 e 2006, provavelmente o mais lutador e inconformado. Se houvesse um que servisse para empurrar a equipa para a frente seria ele.
Merecia melhor.
ed |
05.12.08 - 10:09 pm | #
|
|
Bem, eu quase acertei nos eleitos, lá no meu blog. Muito previsível este Scolari. A minha dúvida estava relacionada com o médio que ía ficar de fora. Em termos daquilo que produziram esta época, devia ser Petit. Mas o Scolari entendeu que é preferível ter Petit nos 23 do que Maniche... ele lá sabe. Acho que Scolari podia ter surpreendido incluíndo Djaló em vez de Postiga. Não conheço as estatísticas de Postiga nesta época. Mas pelo menos Djaló está em bom momento e está fresco porque para ele é como se a época estivesse a começar.
Quanto ao resto, não há surpresas nem havia grande margem para que elas aparecessem. Gosto muito de Pelé, Manuel Fernandes e Tiago, mas este último teve uma época para esquecer e os dois primeiros ainda não se afirmaram.
Não me venham falar em renovação da selecção para justificar desaires, porque tirando Costinha, Maniche, Pauleta e Figo, as restantes mudanças em relação aos convocados para o Mundial 2006 são pouco significativas.
Fui um crítico da selecção durante a fase de apuramento. Creio que deixaram muito a desejar. Mas agora que se aproxima a competição, começo a sentir alguma esperança... Eles já provaram que podem chegar longe. Temos jogadores talentosos que num bom dia podem vencer qualquer selecção. Cabe agora a Scolari aproveitar o estágio para ganhar uma equipa, coisa que não conseguiu ganhar durante o apuramento.
david |
Homepage |
05.12.08 - 9:51 pm | #
|
|
Sei que este espaço é sobre a selecção e por isso imune a clubite, mas se me é permitido, gostaria de realçar que entre os 23 estão 7 jogadores que passaram pelo bessa. Um clube muribundo como o meu, condenado à descida e eventualmente a fechar as portas, é um grande feito.
Em relação aos convocados, começou hoje a preparação para fase final: metade de portugal a discutir os convocados nas próximas semanas, scolari a suportar a pressão da imprensa diariamente e os jogadores preparar-se-ão tranquilamente. Onde é que eu já vi isto ? Tragam o caneco que eu pago uma rodada ao pessoal!
Tiago Silva |
05.12.08 - 9:32 pm | #
|
|
Jorge Ribeiro?!!!!!!!!
Ugo |
05.12.08 - 9:23 pm | #
|
|
Olha, o Baía nao foi convocado outra vez. Não percebo!
Para quê o Jorge Ribeiro? O petit nao deve jogar, ele foi só por termos de experiencia, balneario e de certa forma mistica! Tambem é preciso!
Pedro Costa |
05.12.08 - 9:15 pm | #
|
|
O Jorge Ribeiro foi defesa-lateral no Boavista só em meia-dúzia de jogos no início da temporada. Nos outros dois terças da época, foi sempre médio. Mas é claro que foi convocado por poder fazer esse lugar na defesa, porque para o meio-campo havia melhores soluções.
Da Rocha |
Homepage |
05.12.08 - 9:04 pm | #
|
|
parece-me bem, mas temos mesmo alguns problemas (para além da falta de um PLC matador, falta-nos um médio defensivo sólido - e em forma; estou curioso para ver como se portará o defesa esquerdo).
Força Portugal!
Halloween |
05.12.08 - 8:57 pm | #
|
|
Pela forma como eles jogam nos seus clubes e tambem na seleccao eu diria que o Simao, o Nani e o Quaresma sao avancados, enquanto o Jorge Ribeiro e defesa se nao me engano (nao vi o Boavista a jogar esta epoca).
O que daria 8 defesas, 5 meio-campistas e 7 avancados.
Mas percebo a dificuldade em fazer outras escolhas. Por exemplo se bem que ache que o Postiga e o Nuno Gomes estao a mais, acho que levar os tres pontas permite aumentar as hipoteses que pelo menos um deles esteja numa forma minimamente decente. 
A unica escolha com a qual eu discordo quase completamente e a do Rui Patricio, nao mostrou ser guarda-redes de seleccao e nos ultimos jogos pareceu -me ter ainda pouca estabilidade emocional.
Estou um bocado desiludido com a exclusao do Maniche, mas so o poria no lugar de um dos pontas.
Jorge |
05.12.08 - 8:54 pm | #
|
|
E o Caneira?! Então jogou praticamente toda a qualificação e não vai? Vai convocar um bluff chamado Jorge Ribeiro (deve ser por ir para o Benfica).
Ziggy SCP |
05.12.08 - 8:53 pm | #
|
|
patricio..petit..postiga.. lolol tamos lixados com estes 'p's :P
Fredy |
05.12.08 - 8:49 pm | #
|
|
Commenting by HaloScan
|