Me dê uma luz!
|
|
Tenho dito que se fosse para desarmar todos de forma irrestrita eu votaria a favor do desarmamento.
Bjos e tenha uma linda semana.
Mércia |
Homepage |
10.10.05 - 12:56 am | #
|
|
Problemas nas verificações de segurança dos aeroportos tendem a piorar; muitas são humilhantes. Pagamos um preço injusto. Deviamos botar a boca no mundo contra os terroristas. Acho que pouca gente está fazendo isso.
Somos dois a votar um. Bandidos e terroristas não têm nem limites nem fronteiras. O fato de poder-se comprar uma arma não significa que se está OBRIGADO A TER UMA DELAS.
Beijão.
Ordisi Raluz |
Homepage |
10.10.05 - 1:25 am | #
|
|
Oiewww, Estou na super correria, pois ja esta tarde, mas depois volto com calma...
queria agradecer ua visita em meu blog, sua opinião no post comunitario
E desejar uma otima semana pra vc
Beijao
PauLiNha Blogger |
10.10.05 - 2:01 am | #
|
|
O problema não é legal, pois as leis existem e não são ruins.
É uma forma errada de abordar um problema e, conseqüentemente, chega-se a uma falsa solução.
Sou contrário à supressão de direitos.
Votarei NÃO.
Manoel Carlos |
Homepage |
10.10.05 - 6:32 am | #
|
|
Aqui tem também "post comunitário", ou em grupo?
Kicca |
Homepage |
10.10.05 - 8:38 am | #
|
|
Essa história tá dando o que falar. Literalmente!
Abraços!
Priscila |
Homepage |
10.10.05 - 8:39 am | #
|
|
Luma, também votarei não e a minha opinião eu dei hoje no Nós Por Nós. Beijocas
Yvonne |
Homepage |
10.10.05 - 8:39 am | #
|
|
Luma, também voto não, por tudo o que você falou e mais alguma coisa. É triste, mas é assim. Um beijo!!
Edu |
Homepage |
10.10.05 - 8:54 am | #
|
|
"O Governo armou esse referendo para se livrar das responsabilidades, essa é a realidade."
Perfeito, Luma. Essa é realmente a mais pura verdade.
Hoje já é muito difícil comprar uma arma legalmente. A maioria das lojas de armas do país fechou depois da aprovação do estatuto do desarmamento. Esse referendo é completamente desnecessário.
Por que todo o dinheiro gasto nesse referendo não foi investido em segurança pública?
Ricardo Antunes da Costa |
Homepage |
10.10.05 - 9:15 am | #
|
|
Eu já comentei antes; acho o tal referendo uma cortina de fumaça sobre o que realmente importa. E brinco que os assaltantes vão votar plo sim, dessa forma, vão poder assaltar mais tranquilos... Ai, que mundo esse nosso.
Nanda |
Homepage |
10.10.05 - 9:36 am | #
|
|
Eu tb voto NÂO!!!
E ja postei sobre isso!
Jana |
Homepage |
10.10.05 - 9:50 am | #
|
|
Vou conferir sim, menina. E parabéns pelo post. Maravilhoso!!
Me sinto muito bem quando passo por aqui!
Como vc está???
Zanny |
Homepage |
10.10.05 - 9:53 am | #
|
|
Eu vou votar Não.
Simy |
Homepage |
10.10.05 - 10:46 am | #
|
|
Excelente Luma. Concordo com você. bjs...
Carlos |
Homepage |
10.10.05 - 11:11 am | #
|
|
Olá, Luma!
Bom dia. Vou cisitar a Rede sim. Mas, gostaria que vc voltasse ao meu pedacinho, pq eu ainda não tinha postado sobre o tema que escolhi para o dia.
Bom demis seu post. Grandes expectativas.
Beijos
Nilza |
Homepage |
10.10.05 - 11:29 am | #
|
|
LUMA, você comentou lá no Av. Copacabana que o Clovis Bornay parou de desfilar fantasias em razão da idade ...
?!?!?!?!?!?
Na verdade ele morreu.
Bjs,
JÔKA P.

Avenida Copacabana - Jôka P. |
Homepage |
10.10.05 - 11:37 am | #
|
|
Curioso como o voto no Não aumentou em quantidade. A primeira pesquisa que vi sobre o assunto o Sim vencia em grande distância. Mudaram de idéia ou perderam a vergonha de dizer que apoiam o uso de armas?
Por um lado ou outro acho saudável que possam mudar de idéia e que votem com esponteneidade (sem vergonha de suas próprias opiniões)
Meu voto sempre foi no SIM. Claro que argumentos não faltam para justificar meu voto mas os deixo de lado agora (ou melhor copio os da Viva no comentário anterior) simplesmente para dizer que não quero conviver com armas. Elas existem para matar certo? Alguém disse ai para se proteger? ledo engano elas existem no fim das contas para matar. Alguns acham legítimo mmatar bandidos. Eu digo que não quero nem memso matar os tais bandidos.
O brasileiro tem mania de justiceiro. o que me lembra a chacina da candelária. Alguns justiceiros foram lá e mataram um monte de crianças porque elas estavam assaltando no local. Alguns acharam isso legítimo. Eu não!
Quero distância de armas!!!
Voto SIM!!
Mas que bom que todos podem se manifestar num blog ou num referendo.
Henrique |
Homepage |
10.10.05 - 12:06 pm | #
|
|
Oi, Luma!!!
Também tenho medo dos passageiros do avião. Infelizmente, gera intranquilidade.
concordo contigo a respeito do desarmamento. Na verdade, acho que Sim ou Não, nunca terá o poder de mudar a realidade violenta do país...
Beijos!
Miliza |
Homepage |
10.10.05 - 12:33 pm | #
|
|
Luma, na verdade esse referendo foi um erro na democracia brasileira, a pergunta é mal feita, não houve real elucidação do assunto, não houve um acesso da população sequer ao estatuto. Ou seja isso tudo é besteira. No começo meu voto era SIM, então fui me informar e vi que não era nada daquilo que passavam na TV.
Mais um besteira.
Ronzi |
Homepage |
10.10.05 - 12:36 pm | #
|
|
Também voto "não".
Se existe a ferramente do referendo, por que usá-la para um assunto como esse? A obrigação do governo é aparelhar a polícia e nos dar a segurança. E tem outra... bandido não compra arma legalizada... aliás... eles não usam revólver 38 não! O negócio deles é fuzil, é bomba!
Esse referendo é a coisa mais absurda que este governo propôs até agora! Se a incopetência já era grande, agora se afirmou de vez!
Danniella |
Homepage |
10.10.05 - 1:14 pm | #
|
|
Luma eu ainda não decidi se votarei SIM ou NÃO ...
Dê |
Homepage |
10.10.05 - 2:00 pm | #
|
|
Olá querida!!!!!!!
Nossa nao fiquei sabendo dessa historia do gringo cair da escada do Cristo.
Que tragedia! =(
Mais gostei de ver a segurança dos aeroportos.Pelo menos alguem aqui no Rio fazendo alguma coisa.
Falando de desarmamento,eu sou a favor.
Pra que arma? Nos pagamos pra ter sugurança,a POLICIA tem de fazer a parte dela,não nós com armas.
otima semana
bjos
Karoline |
Homepage |
10.10.05 - 2:31 pm | #
|
|
VOTO SIM!
Pelo menos vc justificou que vota não porque considera que se o Estado nao pode t defender então vc quer o direito de se defender com uma arma. O direito de fazer justiça com as próprias mãos e matar quem t ameaça. A maioria das pessoas justifica com mentiras sem sentido mas vc tem um argumento aceitável.
Eu voto sim porque acho que devemos mudar o Estado e fazer com q ele garanta nossas vidas, a proibição realmente nao vai acabar com o crime, até porque este nunca foi o objetivo do referendo, mas vai diminuir as mortes em brigas e acidentais e tb diminuir a quantidade de armas em circulação.
Infelizmente acho q o não vai vencer, mas se é essa a vontade da maioria então que seja.
viu não massacrei ninguém :p reconheço q ultimamente estou defendendo o sim com energia alem da conta mas é q quando espalham mentiras por ai como eu tenho visto eu nao me conformo afinal muita gente pode votar não por acreditar nessas mentiras
Gustavo Braga |
Homepage |
10.10.05 - 2:56 pm | #
|
|
LUMA, pelo "Sim" ou pelo "Não" nós vamos continuar as nos defender sozinhos. Pergunto: proibida a comercialização de armas, quem vai exercer o controle para alei ser cumprida?
Em mtéria de segurança do cidadão, e o consequente avanço da criminalidade foi tomada alguma desisão?
Na realidade não é só culpar o próprio povo pelas mazelas governamentais, mais os motivos são importantes para chegar-moa a algum fim. As desegualdades, juntou-se as crises da instituição familiar, a quebra generalizada de valores, a busca de felicidade a qualquer preço, tendo como pano de fundo os desejos pelo consumo de bens, somados aos desempregados , as drogas isso tudo leva aumento avassalador de violencia.
Quanto ao desarmamento em si sou determinantemente contra, porque acho um absurdo uma democrasia proibir os direitos de livre escolha dos cidadãos.
Mais vou parando por aqui, porque na realidade estou pagando pelo erro, e não pelo crime, de ter acreditado em Lula para presidente e que Deus nos proteja.
Bjs
Planetagel |
Homepage |
10.10.05 - 3:18 pm | #
|
|
Não vou mais comentar sobre o assunto, eu já briguei muito sobre isso... cansei...
Beijos... Tenha uma excelente semana pela frente!
Bruna |
Homepage |
10.10.05 - 3:28 pm | #
|
|
Realmente Luma se fosse para o desarmamento de TODOS incluindo aki bandidos votaria pelo sim.Mas nas atuais condições voto no NÃO.E ponto.Expos muito bem seu ponto de vista.
Bjokas
Bom inicio de semana
Advi Catarina |
Homepage |
10.10.05 - 3:32 pm | #
|
|
Já mudei meu voto tantas vezes que nem sei mais o que pensar.
Cada vez que alguém me manda um email ou vejo uma propaganda sobre o assunto, concordo com as colocações. Realmente não sei o que fazer.
Um beijo
Karen |
Homepage |
10.10.05 - 4:24 pm | #
|
|
eu voto sim. e apoio mais verbas para a polícia. fora isso, minha única arma é minha palavra.
Edgar Borges |
Homepage |
10.10.05 - 4:42 pm | #
|
|
Acho que o Henrique falou muito bem. O dia que eu virar um DEUS talvez eu queira andar armado, ai decido quem fica e quem vai com toda a legitimidade do mundo. Até lá, quero a segurança de não cruzar com ninguém que ache que é Deus por ai. VOTO SIM...
Lucas |
Homepage |
10.10.05 - 4:45 pm | #
|
|
Ainda não me decidi, vc acredita?!
Beijocas
Doidivanas |
Homepage |
10.10.05 - 4:55 pm | #
|
|
Oi, Luma! Como já sabe, concordo com você! Acabei de mandar o lin para o Nós na Rede e fiz uma atualização no artigo, para apontar para o site deles. Engraçado é que coloquei outras coisinhas na atualização, dentre elas a questão da "ditadura da maioria", que é o que teremos se o SIM prevalecer. Um amigo meu também levantou a questão das empresas de armas estrangeiras - realmente, é outro grupo que lucrará com a proibição da venda de armas no Brasil, e não só pelo que você colocou, mas também porque, quando a proibição for suspensa (e acredito que será, um dia), as empresas nacionais estarão sucateadas ou falidas e as estrangeiras terão um baita mercado...
Bjo!
Lu |
Homepage |
10.10.05 - 5:03 pm | #
|
|
Esse negócio de armas tá dando mesmo o que flar hein?!?! Tô quase ficando em dúvida em votar sim ou naum, acho que vou anular meu voto!!! rs!
Bjus e bela semana pra vc!!
Apareça sempre!!

Karen |
Homepage |
10.10.05 - 5:37 pm | #
|
|
Aqui em casa estamos em empate técnico. Por enquanto, pelo menos, eu voto não. Meu amor vota sim. E minha mãe não decidiu. :P
Bia |
Homepage |
10.10.05 - 5:37 pm | #
|
|
meu voto é Não e seu post hiper explicativo....
vivemos com medo,inseguros e sem ter a quem pedir ajuda....
linda semana Luminha!!
beijosssssssssss
Márcia(clarinha) |
Homepage |
10.10.05 - 6:46 pm | #
|
|
Luma, etendo sus argumentos mas voto Sim com consciência, pois não acredito que uma arma vai proteger alguém de um bandido. E arma é para tirar vidas e não proteger, como a indústria das armas quer fazer acreditar.
Boa semana. Bjos.
vera |
Homepage |
10.10.05 - 6:50 pm | #
|
|
Ops, Luma, entendo seus argumentos...
vera |
Homepage |
10.10.05 - 6:50 pm | #
|
|
EU ainda não me decidi, peso todos os lados e miunha lógica me diz qeu votar contra a pribição me parece mai justo, ñão qeu eu goste de armas e ache certo andar ou ter elas em casa, acho descabido essa desulpa esfarrapada qeu usam apar dizer que é para se defender, afinal como você mesma sabe e disse aquié proibido o porte, ou seja andar com ela pelas ruas se a aarma vai ficar em casa e você for pego na rua de adiantaria ter a arma?
Por outro lado desarma-se o povo mas mentém os politicos, juizes, advogados como sendo autorizados a portá-las, porque eles se diferem de nós?
Tudo bem eu respeito o direito dos outros posso votar contra para que mantenham o direito de escolher não ter armas, mas e se um desse qeu conseguiram ter uma arma, passou em todos os testes e tudo o mais, um belo diva fica bebado vai pra casa e num ato de "coragem" Mata uma pessoa qeu eu amo? O que vou sentir ao saber qeu essa pessoa era "uma pessoa de bem" que um belo dia surtou e virou assassino e o pior matando alguém que eu amava, pior ainda com meu consentimento?
Também me sei qeu esse referendo é uma cilada que o governo armou contra o povo se livrando da responsabilidade já que para outras questões mais importante o povo é excluído... como eu disse não sei se voto sim ou não, estou pensando em pagar uma multa e não votar disso eu tenho direito, votar não deveria sre obrigatório.
Mago |
Homepage |
10.10.05 - 6:56 pm | #
|
|
Gostei da explanação e das explicações,LUMA..
Espero que o NÃO ganhe e acabe com esta palhaçada que virou este maldito referendo.
Grande beijo!
DO |
Homepage |
10.10.05 - 6:57 pm | #
|
|
Se fala muito na questão de direitos...não entendo porque querem tanto ter o direito de ter armas. Em vez disso, deveriam exigir o direito à segurança, educação, deviam exigir o direito de se sentirem seguros porque o Estado faz o seu papel e não "cada um por si", as pessoas que se defem como podem. Sinceramente não acredito que arma seja uma forma de defesa, devíamos fazer uma campanha a favor do colete de balas então.
Segundo ponto. O comérico de armas estará proibido, mas não a fabricação. As nossas indústrias continuarão fabricando armas para as forças armadas e polícia. OS EUA são o principal importador de armas brasileiras. Além disso, a campanha do NÃO convidou o líder da NRA (associação de Rifles dos EUA) para fazer campanha a favor deles.
O mérito da aprovação do Estatuto é das pessoas que lutaram por isso, não do governo. Concordo que o Referendo é inútil, mas não é por isso que devemos votar NÃO.
Legítima defesa não é direito, é exceção!! Eu pergunto para todo mundo que vai votar NÃO um exemplo de como se defender de um bandido com uma arma.
O Referendo não é para desarmar os bandidos e sim diminuir os crimes por razões passionais e acidentes.
Último ponto: Qualquer um que use a Veja como argumento a favor, perde a possibilidade de eu pensar no assunto.
Também estou participando da blogagem coletiva, tenho mais argumentos lá. Muito bom o texto.
Luninha |
Homepage |
10.10.05 - 8:45 pm | #
|
|
Nem tudo são flores, entre os amores. bjs
Afonso |
Homepage |
10.10.05 - 9:03 pm | #
|
|
Oi Luma,
Ainda não escrevi minha participação no Nós na Rede de hoje, mas certamente o farei durante essa semana..
De qualquer forma parei após o jantar e ao invés de ver as mesmas notícias de todos os dias preferi conferir o que estava rolando na postagem coletiva.. .
Dentre os comentários a seu post, simpatizei com a opinião de Luninha.
Dentre os posts participantes, sim e não foi algo nem sempre defendido com a abordagem que julgo apropriada ao tema..
Gostei do seu não e respeito muito sua opinião. Pessoalmente, voto no sim, mesmo sendo completamente contra o tal do referendo (principalmente nesse momento)...
De qualquer forma, esse é o único comentário deixado no meio de um turbilhão de opiniões nem sempre dignas do que se pode chamar de respeito.. E fico feliz por ter feito isso na Luz..
Bjo,
Chico |
Homepage |
10.10.05 - 9:29 pm | #
|
|
Condordo totalmente com vc!! Estão transferindo uma responsabilidade do governo para nós, cidadãos comuns! beijos e uma ótima semana!
Aline |
Homepage |
10.10.05 - 10:01 pm | #
|
|
Minha linda Luminha, gostei do texto sobre o Referendo. Pena que nem todo mundo consegue sair da superfície, se aprofundar no assunto e entender os reais motivos que estão escondidos por trás de quem manipula a massa que não sabe pensar. Bj de boa semana, menina!
Clara |
Homepage |
10.10.05 - 10:05 pm | #
|
|
É isso, Luma. E é mais: é uma cortina de fumaça sobre o que se deseja que o povo esqueça. É tão importante para o governo que o sim saia ganhando, que as estatísticas todas a favor do sim estão fraudadas. Tenho visto absurdos de assustar, não acredito que tanta gente passe por esses dados sem crítica, sem ver o que está acontecendo. Vamos votar não, não e não. Beijo e boa semana.
adelaide |
Homepage |
10.10.05 - 10:23 pm | #
|
|
Graças a Deus não sou politicamente correto, isso me dá liberdade de pensamento e expressão, posso dizer "NÃO" para quem eu quiser, sem ter culpa e medo de ficar feio na foto.
Muito bom texto.
Bjs.
Ozeas |
Homepage |
10.10.05 - 11:48 pm | #
|
|
Eu voto não e pronto!
Beijos
Nanda |
Homepage |
10.11.05 - 12:03 am | #
|
|
Concordo quando vc diz que o governo quer mesmo é jogar em cima da gente a responsabilidade, seja lá o que ganhar, não tem como dar certo mesmo, e sempre a culpa vai ser o povo, afinal não foi escolha do povo? Tem que desarmar é os bandidos, não o cidadão. Agora vc imagina como o contrabando de armas e munições pequenas vai aumentar caso o sim ganhe!! ai sim é mais provável que os bandidos fiquem mais armados do que antes, pq ter uma arma ilegal será mais fácil do que é hoje, ter uma arma legal, só vai piorar o que já está ruim.
Eu tb voto NÃO
bjs e bom dia
Flavia Sereia |
Homepage |
10.11.05 - 1:29 am | #
|
|
Luma, endosso seu post por completo; uma boa colocação é esta q vc fez - sobre só sermos consultados em certas questões (levantadas por quem? qual o real motivo?). Não nos consultam sobre salários dos políticos - quem sugeriria tal coisa?
Claire |
Homepage |
10.11.05 - 5:18 am | #
|
|
Não somos amigos pelas risadas que gastamos, mas pelas lágrimas que economizamos. Nikki Giovanni
Se meus inimigos pararem de dizer mentiras a meu respeito, eu paro de dizer verdades a respeito deles. Adlai E. Stevenson
VOLTAREI COM MAIS CALMA QUERIDA
BJS EM SEU CORAÇÃO
tuxa |
Homepage |
10.11.05 - 6:23 am | #
|
|
Meu voto é não, com dor no coração. Quero ver os bandidos desarmados é isso. Sei dops argumentos do si, entendo, compreendo, mas acho que se não pudermos ter armas em casa vai ser pior do que está. Beijos Luma!
Renata Taia |
Homepage |
10.11.05 - 8:02 am | #
|
|
Eu discordo e vou votar não!
Valéria |
Homepage |
10.11.05 - 8:21 am | #
|
|
Atualizei, hoje.
Bjs!
Elcio.
Elcio Domingues |
Homepage |
10.11.05 - 10:05 am | #
|
|
Luma, antes de mais nada, excelente post.
O meu voto é sim, pelas razões apresentadas lá no blogradouro.
Vou abusar de sua caixa de comentários e autoritariamente me permitir elaborar alguns contra-argumentos:
1. Boa parte das empresas fabricantes de armas no Brasil são multinacionais (a Taurus, a mais famosa, é uma delas). Dificilmente acredito na insinuação de que a empresa esteja financiando a Viva Rio. O comércio legal a privilegia.
2. Não é o governo (Lula, PT, etc) que está "vendendo" a idéia do sim. É uma frente parlamentar ampla, que envolve inclusive partidos de oposição, como o PFL e o PSDB.
3. Dificultar a venda de armas para a população não diminui o problema do lamentável uso das armas;
4. A sensação de não estar desprotegido pode gerar paranóias. O que o Estado pode fazer para deixar alguém protegido no Brasil de hoje? Só pagando seguranças pessoais 24 horas por dia.
5. "A proibição de venda legal de armas não vai desarmar os bandidos". Não, não vai. Mas pelo menos evitará que 'cidadãos de bem' se transformem em bandidos.
6. Acredito que nossos argumentos diferentes vem de filosofias diferentes. Respeito, portanto a sua - e em alguns pontos, até entendo o sentimento de indignação. E é nisso que está a beleza da democracia. A propósito, dos 'referendos' que vc propõe, caso fossem feitos, meu voto seria 'não' na maioria dos casos... 
Viva o pensamento diferente!
Abraços!
Juliano |
Homepage |
10.11.05 - 12:45 pm | #
|
|
concretizou-se tudo! Parabéns pelo excelente texto!
Becitos!
Roma |
Homepage |
10.26.05 - 9:49 am | #
|
|
Commenting by HaloScan
|