|
|
|
caro eng, a isso chama-se falta de valores (é apenas o q distingue as pessoas dos seres humanos).
obrigado por repor, finalmente, a VERDADE.
Um abraço
Olhar-Independente |
15.01.06 - 7:22 pm | #
|
|
qual verdade? A opinião se faz favor.
Afinal existiam dividas e promessas feitas e não cumpridas. .. curioso não diziam isso antes
A questão é simples: Quanto vão receber as freguesias. Mais ou menos?
Às freguesias foi dada a possibilidade de manter a situação anterior? Ou a câmara chegou e disse.Nós fazemos isto...Nós queremos tirar competências antes delegadas às juntas.
Quais as freguesias que vão ser privadas de fundos? ( mais privadas) Por acaso e só por acaso serão eventualmente : Chãs de tavares, mangualde.. as maiores?
Se a câmara dava dinheiro às juntas para realizar determinadas competências e agora retira as competências e faz a câmara, onde está o ganho? Quer o azurara dizer que a câmara faz mais barato que a junta? Só assim ganha dinheiro. Quer o azurara dizer que a junta não sabe fazer bem?Só assim pode existir poupança com este sistema.
Acha esta gestão autárquica que as competencias não foram bem executadas pelas freguesias e por isso as retira, achando que com isso poupa dinheiro?
Qais as freguesias afinal que não geriram bem essas verbas? Porque repito só se as freguesias não geriam bem é que existirá a tal poupança que poderá permitir à câmara pagar as promessas feitas às fregusias?
Serão que os presidentes consideram que foram maus presidentes e que não souberam gerir as verbas. Parece que sim já que vão assinar? Assumem o sua má gestão? Dúvido...
mocho |
Homepage |
16.01.06 - 12:03 am | #
|
|
há pois é!
pensamento |
Homepage |
16.01.06 - 12:18 pm | #
|
|
Concordo com o mocho, mas deixe-me colocar-lhe algumas questões. Para a CMM assumir as competências antes atribuidas às juntas não terá que disponibilizar mais pessoal? Não terá isso custos acrescidos uma vez que terá de se contratar mais? Ou quererá a CMM dizer que tem pessoal a mais e para o justificar irá colocá-lo a exercer estes trabalhos?
sattellite |
Homepage |
16.01.06 - 12:43 pm | #
|
|
Opinião??????
azurara |
Homepage |
16.01.06 - 1:15 pm | #
|
|
Ó Sr. Engenheiro!!!!!!!
O Sr sabe mt bem que o Presidente da Câmara, uma semana antes de ter dito que ía cortar com o subsidio, TINHA DITO QUE NÃO IRIA HAVER CORTE...LEMBRA-SE???
A palavra já não conta???
Ainda sou do antigamente em que se honra o que se diz!!!
Já agora diga tb aqui de quanto foi o corte Governamental para a AUTARQUIA!
PORQUE é que houve o tal corte às Juntas de freguesia!
RESPONDA SF/F
Amaral |
16.01.06 - 3:52 pm | #
|
|
É verdade, Amaral. E foi com muita dificuldade que o consegui convencer a aceitar a redução.
Quanto ao resto, está no texto.
azurara |
Homepage |
16.01.06 - 4:24 pm | #
|
|
se a câmara acha que reduzindo em 50% o dinheiro do protocolo feito com as juntas vai mesmo conseguir pagar os subsídios acho que faz muito bem! porque a câmara não vai tirar poderes as juntas.. apenas vai deixar de fazer! vai poupar para liquidar as "dividas" , continuo a achar bem!
outra questão a questão do Sr. que se opôs a esta medida.. enfim. olhe la para a terra dele e compare com as outras.. ele tem la tudo.. teve tudo o que quis durante estes anos.. vamos ter calma..
agora o que não acho bem foi uma situação com que me deparei um dia destes na câmara e fiquei.. furioso! há subsídios por pagar que não são pagos pois a entidade não tem os papeis em dia da segurança social e finanças.. acho bem! é lei! agora enfiarem o processo na gaveta?! todas as semanas são enviadas centenas d cartas quase desnecessárias pela câmara e não há um papel para dizer : falta isto isto e isto.. Fiquei realmente irritado.. engenheiro faça-me um favor, chegue por de trás do sr. Economista e dê-lhe um valente cachaço! ele merece!
Fornense |
Homepage |
17.01.06 - 1:01 am | #
|
|
Se assim é, tens razão, Fornense.
azurara |
Homepage |
17.01.06 - 1:09 am | #
|
|
por falar em dividas, há quanto tempo não pagam os subsidios às bandas do concelho? Se não sabes quantas são eu digo-te, são 4.
talvez 5 anos e 500 contos por ano.
voçes deixam mesmo o nome da cmm em maus lençois...
a camara devia ser uma entidade exemplar, mas convosco à frente é uma desgraça.
E já agora ó azurara e nas obras da avenida da estação será que não vão ter que destruir algum trabalho feito por causa de uma entrada de um loteamento esquecido? nem ler os projectos sabem.
ferreira |
Homepage |
17.01.06 - 1:48 am | #
|
|
sim mas expliquem-me lá se faz favor... como é o dinheiro aumenta. se tiram dinheiro às freguesias, porque lhes tiram competências, mas se a câmara faz o trabalhinho... onde é que está a poupança.
Sim azurara opinião... ou achas que pode ser outra coisa? As pessoas têm opiniões e não são detentores únicos da verdade. Portanto esta é a tua leitura dos factos. E leitura política e partidária como é evidente. mas esquecendo isso .. esqueceste as restantes perguntas... só por curiosidade...
Ah acho tambem muito curioso ver agora os PSD todos chateados com os homens da chãs... Enquanto pecisaram andaram com eles nas palminhas.. agora....
mocho |
Homepage |
17.01.06 - 4:34 pm | #
|
|
Caro Martins,
Se leres atentamente o meu texto, verificarás que, em nenhum momento emiti qualquer opinião. Apenas DESCREVI factos. Diferente teria sido caso eu tivese INTERPRETADO factos. Aí, mas só aí, teria dado OPINIÃO.
azurara |
Homepage |
17.01.06 - 5:35 pm | #
|
|
Você deve ter qualquer problema em enfrentar os factos e em responder a simples perguntas...Para um autoproclamado professor (que não é porque um engenheiro nunca poderá ser um bom professor, eu já fui vitima do ensino leccionado por engenheiros) e provocador, tem muita dificuldade em responder...já me esquecia, faltam-lhe argumentos...
sattellite |
Homepage |
18.01.06 - 1:28 am | #
|
|
pronto azurara os factos não são neutros. mas a questão não é ssa. diz-me lá como dessa equação : tira de um lado dá pelo outro surge mais dinheiro. Isto são factos não são. Alias isto parece-me quase economia marxista e processo de criação de mais - valia.
mocho |
Homepage |
18.01.06 - 9:37 pm | #
|
|
Se a ordem é poupar, está cero temos de poupar em toda a linha, mas não consta do orçamento um aumento da despesa Interna da Câmara de cerca de 200.000 contos ?, então que coisa, vamos lá cortar também 50% dos gastos da CMM, ou a falta de dinheiro é para reflectir somente nas Juntas de Freguesia, eu sei que a muitas foi dado de mais, por culpa de alguém, mas outras, e posso falar de cadeira, não mereciam isto, sim estão agora a pagar por um erro que foi cometido pela CMM ao longo de 8 anos, espero sinceramente que essas, as que foram prejudicadas nos ultimos 8 anos, sejam agora beneficiadas com as ajudas prometidas, pela assinatura de tal proposta.
Sofman |
18.01.06 - 11:08 pm | #
|
|
O aumento da despesa corrente decorre, exclusivamente, da actualização dos vencimentos do pessoal do quadro (mais aumento dos descontos) e respectiva progressão na carreira, e ainda au aumento da taxa de IVA (relativamente à que estava em vigor na elaboração do anterior orçamento).
Nesta matéria também falo "de cadeira"
azurara |
Homepage |
19.01.06 - 8:08 pm | #
|
|
quando tiveres um minutito responde à minha questãozito
Faz de conta que sou loira... e explica devagar..
sou chato não sou....
é a vida camarada...
mocho |
Homepage |
19.01.06 - 10:27 pm | #
|
|
Disse Fornence
"há subsídios por pagar que não são pagos pois a entidade não tem os papeis em dia da segurança social e finanças.. acho bem! é lei! agora enfiarem o processo na gaveta?! "
Talvez não seja bem assim, porque é mais que sabido que muitas colectividades foram expeditos a entregar tudo como mandam as regras incluindo claro está as declarações das finanças e Segurança social.
E continuam, (já passaram 2,3,4, anos e nada de pagar).
TALVEZ NÂO PASSE DE DESCULPA DE RUÍM PAGADOR.
O azurara provavelmente até sabe bem que é verdade, só que não quer comentar esta atitude que não dignifica a Autarquia e muito menos os seus legítimos representantes, onde se pessoaliza o "azurara"
A Divina Comédia |
23.01.06 - 6:24 pm | #
|
|
" Atazado na Redacção!"
Caro eng. Agnelo.
Como disse, Falarei do "protocolo". Mas ainda não é o momento"
Gostaria que quando chegasse o momento, tentasse fugir, ou colocar a política de lado.
Que encarasse o problema como uma mais valia de contribuição de cidadania, humanista, colectiva, sem ambiguidades, respondendo muito sinceramente, qual o contributo para a evulução cultural recreativo e associativo, prestou en todos estes anos o executivo, que veste as cores daquele que milita, já lá vão mais 31 anos.
A Divina Comédia | 06.01.06 - 6:14 pm | #
A Divina Comédia |
23.01.06 - 6:29 pm | #
|
|
gostava de saber porque não respondes às perguntas que te fazem. quando te obrigam a criticar a autarquia pelo menos... tenho aí uma perguntinha ... já faz um tempão...
aliás não percebo muito bem porque motivo não fazem essa perguntinha a sua excelência SM.
mocho |
Homepage |
07.02.06 - 8:38 pm | #
|
|
Há de facto nesta questão da redução do orçamento das juntas de freguesia uma grande curiosidade, que é o facto de a junta de freguesia de Mangualde ter deixado de ser do psd, o que a meu ver é um dos factores ,entre muitos outros possiveis, que levou a redução dos orçamentos para as juntas de freguesia.
Com a redução do orçamento da junta de fregesia de Mangualde não há de facto a possibilidade de o partido socialista mostrar qualquer tarbalho que se veja. Recrimino esta decisão do executivo psd na pele de puro cidadão, pois esta é um atentado a democracia que tão importante é para esta nação de abril.
Lúcio Paulo |
09.02.06 - 5:58 am | #
|
|
Commenting by HaloScan
|