|
|
|
Lá está o senhor engenheiro com as suas coisas!
Isso chama-se Virar o Bico ao Prego, deve ser um jogo novo qualquer.
Tripas |
19.05.09 - 9:27 pm | #
|
|
boa ideia...
olhos de ver |
20.05.09 - 12:30 pm | #
|
|
Hoje comprei uma casa na quinta da marinha , um carro topo de gama e ainda umas férias num cruzeiro, não tenho um tostão, acho que vão pagar os meus trinetos, .................Há mas tenho os equipamentos e estou a utilizar e também cedo aos meus concidadãos, nesta prespectiva concordo com os tais cartazes que ficaram na gaveta e que me fazem lembrar a publicidade da Beneton, não tem nada a ver mas vendem.
eh pá não percebi nada, ou chegou aqui algum virús
hotelaria |
20.05.09 - 2:26 pm | #
|
|
Tanta vontade para entrevistar o Presidente da Câmara, porquê??? Quem podia dar um esclarecimento correcto era o socialista, presidente de câmara que à vinte anos fez a obra!
Socialismo jamais!!!! |
21.05.09 - 10:56 am | #
|
|
Pois é...isso são questões políticas que a quem mora perto interessa zero!
A verdade é que quem lá esteve nos últimos 8 e quem lá está agora são vocês e é a vocês que temos que apontar responsabilidades, se as aceitam ou não, isso já é com vocês.
Não há dinheiro para tratar pelo menos o cheiro das águas como dantes faziam?!
Para quê as árvores e a rede verde a fazer de parede a quem passa?! É para parecer que lá dentro se encontra uma linda mata?!É como ter um carro com uma linda pintura e mas sem motor, que engana quem passa.. Bem aqueles pinheiros de facto cresceram a uma velocidade estonteante, falta de estrume não têm de certeza.
Há dinheiro para tudo, só não há para aquilo, admito que de facto aquilo "vende" poucos votos, são poucas as pessoas que ali vivem, mas também pagam impostos e quando lhes perguntam donde são dizem que são de Mangualde e quando lhes perguntam onde moram, aí dizem: "Ao pé das fossas, sabes onde é?", ao menos servem para alguma coisa...
Podem argumentar e contra-argumentar, a verdade é que aquilo é uma vergonha à muitos anos, espelha aquilo em que a minha, a nossa linda cidade se está a transformar..
Marcelo Pais |
21.05.09 - 12:38 pm | #
|
|
Concordo plenamente contigo, entao o Presidente nao tem dinheiro para fazer uma etar, isto e vergonhoso mas para enfeitar rotundas ja ha dinheiro.
Nos ultimos anos Mangualde esta parado por uma grande incompetencia do seu Presidente e da sua equipa, rua com eles ha que por pessoas competentes a frente da Camera de Mangualde, comprimentos a todos os Mangualdenses.
rui alemanha |
21.05.09 - 4:05 pm | #
|
|
Sim, muita vontade em entrevistar o actual presidente de Câmara, é para isso que ele lá está, ou não! Tem que assumir responsabilidades, para isso é que o elegeram.
A questão aqui que se coloca é a seguinte, aquilo foi feito para meia dúzia de casas que existiam lá nos anos 80. Quem deixou aquilo chegar a esta dimensão? Mais habitações, empresas!!! Estarão ilegais?
O executivo PSD-PP neste últimos 12 anos nada fez, escusam de tentar manipular a opinião das pessoas, Soares Marques, Ferrinho, Castro Oliveira, Agnelo Figueiredo, António Silva, Sara Vermelho, Aníbal Maltez, são os rostos daquele "charco".
12 anos e nada! Árvores?? Rede???
Que incompetência.
Paulo |
21.05.09 - 8:55 pm | #
|
|
Mas presidente da câmara também não é obrigado a aturar jornalistas encomendados pelos socialistas. Ou há alguma lei que o obrigue a dar entrevistas. Acho muito bem, distância!!!!
Socialismo jamais!!!! |
22.05.09 - 11:35 am | #
|
|
Ah e também quem foi morar para aquela zona, foi para lá porque quis, havia mais bairros em Mangualde. Ou será que lá conseguem-se grandes negócios de habitações por causa do cheiro??
Socialismo jamais!!!! |
22.05.09 - 11:38 am | #
|
|
...não é só o Soares Marques, a ter a culpa.
Porque não, também culpar o Videira Lopes, pela obra ??
É certo que já passaram 12 anos de mandato dos Social Democratas.
Mas também o PS Mangualde nada fez, nem mesmo o Ministério do Ambiente, que deveria ter obrigado, ou condenado a autarquia, a alterar a situação.
Manuel Correia |
23.05.09 - 12:45 am | #
|
|
Se quiserem ver mais do mesmo, vão até à nova central betuminosa que a CMM autorizou e vejam os esgotos da BP a céu aberto qu lá irão até à barragem. O eng Agnelo que tem por hábito uma postura muito civilizada, devia lançar aqui um desafio aos seus ex-colegas autárquicos relativamente a estes licenciamentos perguntando: foi isto que autorizaram na assembleia da cãmara?
ADOLfo diAS |
23.05.09 - 10:48 am | #
|
|
Ah e também quem foi morar para aquela zona, foi para lá porque quis, havia mais bairros em Mangualde. Ou será que lá conseguem-se grandes negócios de habitações por causa do cheiro??
Socialismo jamais!!!! | 22.05.09 - 11:38 am | #
Ai sim?! não sei quem é, mas que é um ignorante não tenho dúvidas!
Veja o ano em que foi construída a lagoa e veja também o ano em que os terrenos onde estão as casas foram adquiridos, e veja ainda se houve venda de terrenos depois de lá estar aquilo, se mesmo depois disso não chegar a uma conclusão pode pedir e ainda que desenhe mal posso fazer-lhe um desenho. O seu comentário foi um pouco infeliz, e decerto que o seu melhor discurso é o silêncio.
Marcelo Pais |
23.05.09 - 5:43 pm | #
|
|
Caríssimos conterrâneos, é lamentável, mas é um facto, as eleições dão-se dentro de cinco/seis meses e, o JOGO SUJO começou.
Era bom que todos nós pudéssemos despir as camisolas partidárias (algo que nem todos conseguimos fazer) e tratar estes e outros casos com a devida seriedade, sem para tal recorrer ao chamado "Show-off".
Uma das grandes preocupações actuais prende-se com a preservação do meio ambiente. Em particular, no caso do tratamento de efluentes líquidos domésticos e/ou industriais, cujo impacto ambiental é muito significativo. É conveniente fazer-se uma análise detalhada aos efluentes em causa e aos processos de tratamento disponíveis, bem como proceder-se a um estudo económico, de modo a que os custos, à partida muito elevados, possam ser minimizados. Não chega colocar cartazes a fazer pedidos, como se estivéssemos a choramingar aquilo que outrora "SE CHUMBOU" em assembleia camarária.
No caso de Mangualde, esta obra tem sido adiada anos, após anos. Aquilo que hoje temos ao fundo da rua Alexandre Herculano, foi construído pelo Dr. Mário Videira Lopes, há mais de duas décadas atrás e, tinha como intenção principal fazer descarregar alguns efluentes, sobretudo domésticos -provisoriamente- (nessa altura era comum ver este tipo de tratamento um pouco por todo o país, no nosso caso, aquele fora o local escolhido para as tais descargas - nessa altura sem qualquer tipo de edificações) porém, não teve a continuidade desejada pelo "edil" de outrora, que seria a construção de uma etar. Esta foi uma decisão adiada por Mário Videira, por ENG. BARREIROS e na actualidade pelo Dr. Soares Marques. É óbvio que não podemos descurar que este é um problema ambiental de século XXI e, tem que ser resolvido, NO ENTANTO JULGO QUE NÃO SE DEVERÁ FAZER DELE UM ACTO MERAMENTE POLÍTICO. Os cartazes só agora foram colocados pela oposição. Só agora TELEFONARAM à SIC para vir ver o estado da "coisa" e chamam à responsabilidade o actual presidente de câmara.
Caríssimos, uma etar como a que desejamos, custar-nos-à entre 700 mil e 1 milhão de euros, para a sua construção. FORA a sua manutenção, de muitos mil euros anuais. Mas não deixa de ser um problema que está há muito tempo nos planos do actual presidente de câmara. Dos outros não faço ideia, já lá vão, do actual ainda vamos a tempo. Um projecto de cada vez.
Por que é que ninguém pergunta, o que andou o Eng. Barreiros a fazer durante anos, com o dinheiro dos quadros comunitários? Estariam as contas camarárias tão bem saldadas como o proclamam hoje? Porque não se começou por fazer algo desde essa altura? Porque perguntam vocês por contas ao actual presidente, ao fim de "16" anos?
No actual estado económico do nosso país, deveriam pensar que vai ser muito complicado dar soluções às nossas pretensões, pelo menos, a curto prazo. O cerco está cada vez mais apertado e não vai alargar tão cedo.
É em tempos de crise que conseguimos ver quem são os melhores a apresentar soluções para a ultrapassar.
Marco Azevedo |
23.05.09 - 7:10 pm | #
|
|
Que coisa, por que carga de água é que o Sr. Presidente da Câmara tem de ser responsabilizado ?
Simplesmente porque ele disse que os anteriores nada tinham feito, que ele iria resolver esta e outras ETARs, porque concorreu fora de prazo a um financiamento comparticipado a 70%, para esta obra, porque, trocou o papel de Presidente da CMM, pelo papel de Embaixador da CMM, e logo não tem de se chatear com esta , nem com outras coisas importantes para Mangualde.
José Manuel Ferreira |
24.05.09 - 11:36 am | #
|
|
ó marquinho preocupa te em ler com mais atenção os jornais ao sabado na esplanada, em vez de vires pra aqui mandar bacoradas...e não te esqueças da cor da tua camisola neste momento...para em outubro não te cheirar a vitoria e começares a enconstar de fininho...
tu entendes me...!
luis henrique |
30.05.09 - 2:29 am | #
|
|
Commenting by HaloScan
|